terça-feira, 25 de março de 2008

Prendendo a bola...enquanto a justiça não vem...


Para quem tinha dúvidas nas possibilidades de reestabelecimento das instituições e no funcionamento dos entes administrativos (executivo e legislativo) desse município, as últimas notícias oriundas da Câmara vão em sentido contrário.
Ao que parece, a interinidade suspensa por um fio, para ser mais exato, uma noite, arrefeceu os ânimos do Parlamento em investigar e fiscalizar os atos do ALLKAYDE.
Aos vereadores interessa aguardar o desfecho judicial, uma vez que não interessa desagradar o ALLKAYDE que pode retornar. Isso sem falar no rabo preso.
Por outro lado, RH guarda munição para o caso de:
1-Se o ALLKAYDE for reconduzido, RH gastará sua artilharia nas eleições;
2-Se o ALLKAYDE permanecer fora, RH utiliza as informações para distrair a opinião pública e desgastar o que resta de popularidade do ALLKAYDE.
3-E mais grave, chantageia a base parlamentar que tem muito o que temer com uma investigação aprofundada.
Desses cenários, talvez o que mais favoreça a RH, paradoxalmente, é a recondução do ALLKAYDE. Com telhado estilhaçado, vai sangrar até as eleições, e ainda terá que "degolar" os terceirizados.
Junte-se a isso o abandono dos vereadores que tentam reeleição, que tentarão à todo custo desvincular sua imagem do ALLKAYDE.
Com isso fortalecem-se o Arnaldo Melancia e o candidato do Napô...

Nenhum comentário: