sábado, 22 de março de 2008

Revelações....

O blog reproduz aqui comentários de um leitor acerca da situação do presidente da FCJOL, o inquisidor Avelino Ferradura de Torquemada...


Marco Antonio disse...
Caro Xacal, Que a nossa cidade vem, há anos, tendo seus cofres públicos saqueados, disso ninguém duvida. Se traçarmos toda uma rota desses grupos que vieram se revezando no poder - ora de bem, ora brigados - notaremos que a malfadada e amaldiçoada escola teve início lá pelos idos de 89.

Também me causa espanto ver os blogs de alguns campistas se curvarem ao poder tão vergonhosamente. Mas o que me causou surpresa maior foi uma informação que recebi há pouquíssimos dias sobre o presidente interino da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, conversa também já ouvida por diversas outras pessoas.
Vamos lá:Avelino Ferreira teria um contrato com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, assinado há cerca de 8 ou 9 meses, para desenvolver uma pesquisa sobre o patrimônio cultural na cidade.
Valor do contrato: algo em torno de R$ 40 mil. O tempo passou e, até agora, pelo que se sabe, Avelino Ferreira, o presidente interino, ainda não teria entregue o resultado de tal pesquisa.
Mas isso não o teria impedido de receber algumas parcelas do referido contrato (sim, também o valor do contrato dele foi parcelado, tal qual os shows que ele denuncia).
Uma outra informação foi de que os pagamentos das últimas parcelas teriam sido suspensos há cerca de um mês, como forma de pressioná-lo a entregar o material.
Minha curiosidade é: - Se como atual presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, indicado por RH, Avelino ainda pretende receber as últimas parcelas pelo seu "trabalho"?-
Se ele considera moralmente correto receber antecipadamente por trabalho não concretizado (já foi iniciado, pelo menos?)-
Quando o atual presidente da FCJOL pretende entregar o resultado de tal pesquisa?OBS.: Na reunião que Avelino Ferreira teve com os (até então) diretores da FCJOL, assim que assumiu no dia 12/3, ele teria abordado o assunto acima, em tom de brincadeira.
"Poxa, tenho um contratinho pra receber aqui da Fundação, mas agora, como presidente, nem sei se vou poder receber", teria dito ele. Só omitiu ao pessoal que já havia recebido algumas parcelas adiantadas, mesmo sem entregar o serviço, e também não falou sobre o valor do tal contrato. Estão por aí vários (ex-)diretores que podem confirmar ou desmentir essa informação.
Se as informações são verdadeiras -ou não - cabe ao Sr. Avelino Ferreira, antes de travestir-se de bastião da moralidade, vir a público se explicar sobre o caso.
E que o faça também através dos blogs "oficiais" que apóiam o prefeito que o indicou para presidir a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Afinal, esse tipo de conversa já anda pelos quatro cantos da cidade.Saudações,Marco Antônio
22 de Março de 2008 10:43

Em outro comentário do mesmo leitor

1 comentário -
WritePostCollapsor();

Show Original Post

M. Antonio disse...
Telhado de VidroNão há quem não tenha um "Telhadozinho de Vidro".

Vide Avelino Ferreira, presidente interino da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo.
Brilhante a idéia de ir para os blogs chamar a todos de corrupto e ladrão, como se fosse pessoa de tão pura alma...
Neste conto "trash" há mesmo uma corja de ladrões, corruptos, safados, enganadores, e também aqueles falsos moralistas que mamaram (e ainda mamam) nas tetas do governo corrupto, mas vendem imagem de bons moços e opositores ferrenhos.
(...)
Que tipo de pesquisa você deveria entregar e não entregou? Quanto vc chegou a receber adiantado pelo trabalho que ainda não foi entregue?(....)

(...)Aí, jornalistas do Urgente: que tal um trabalhinho investigativo sobre o caso? Quem sabe não sobra a vaguinha de presidente da FCJOL para um de vcs?
22 de Março de 2008 11:49

Nenhum comentário: