terça-feira, 8 de julho de 2008

Internet e os números...

Para quem despreza a internet e sua força, o programa Entrevista Record (REDE RECORDNEWS), onde Paulo Henrique Amorim recebe o consultor do IBOPE, Marcelo Coutinho, que revela números animadores da grande rede, e aponta o surgimento de redes sociais, bem como o fortalecimento dos blogs como meios alternativos de troca de informações entre as pessoas...

Outro dado relevante: a expansão da internet no Brasil é na classes C, D e E:
  • Classe C-36% dos usuários domésticos;
  • Classes C, D e E- 45% do usuários domésticos;
  • Horas de usuário doméstico no mundo: Brasil 23h48min (maior usuário doméstico). EEUU: um pouco mais de 19min.

Boa parte desses números, de acordo com o programa, se deve ao barateamento das máquinas de entrada (primeiros compuadores) que hoje estão por volta de 1.000 reais...Considera-se ainda a grande ramificação de locais públicos de acesso (LAN HOUSE, CYBER CAFÉ, etc)...

A favela de Heliópolis/SP têm 19 Lan Houses.

Um comentário:

J.LOPES disse...

Xacal


Devemos deixar as frustrações, o desanimo e as magoas de lado e sermos pragmáticos. A Terceira Via se inviabilizou devido aos interesses escusos, das direções partidárias, que nós não tivemos força para derrubar.
Não podemos ficar chorando pelos cantos e lamentando eternamente a oportunidade perdida. Está na hora de arregaçarmos as mangas e darmos a volta por cima e passarmos a discutir uma estratégia e principalmente, implementá-la, para que possamos eleger dois ou três vereadores que sejam simpatizantes do movimento pela terceira via. E levarmos a candidata do PcdoB, Odete Rocha ao 2° turno.
Pela predisposição que presencio nas ruas, em todas as camadas da população, temos muita chance de eleger esses vereadores e ter um azarão chegando ao segundo turno. E esse azarão tem chance de ser a professora Odete Rocha.
No caso dos candidatos a vereador, eles vão precisar de muita ajuda, por que, certamente, não contarão com nenhuma tipo de ajuda da estrutura partidária. Já no caso da candidatura a prefeito da professora Odete Rocha, o PC doB, é um partido pequeno e com baixo numero de filiados em Campos. Além de não ter de recursos financeiros, não possui estrutura e organização para realizar uma campanha com possibilidades de levar a sua candidata ao segundo turno.
Sugiro, portanto, que os companheiros petistas ( filiados e simpatizantes), que não estão com Arnaldo e Anomal e acredito que este ano, também não estarão com Feijó, e muito menos com Rosinha. Se coloquem a disposição do PC do B para com as suas experiências, capacidade de organização e mobilização e, visão estratégica, auxiliar o PC do B na criação de mecanismos para que a sua candidata se exponha e se torne conhecida da população.

Quanto a nós blogueiros e leitores dos blogs, também, devemos ajudar através da internet, que é um excelente instrumento e com grande penetração, principalmente junto a juventude, para divulgar o nome de nossos candidatos a vereador e da candidata, a prefeita. Tornando os conhecidos da maioria da população, vamos botar a cabeça para funcionar. Vamos ser criativos, criando formas de chegar aos internautas e seus familiares, além de instrumentaliza-los para se tornarem multiplicadores em suas comunidades.

Vamos à luta companheiros.

Proponho a você Xacal que crie em seu blog um espaço para noticias, idéias, discussão e divulgação desses candidatos.

Um abraço