quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tiro no pé...

A cooptação descarada, a compra nefasta promovida por arnaldo popozão melancia vianna em relação ao ex-pt parece que vai dar um resultado desastroso para a candidatura do telhadeiros de vidro...

Vai fazer falta uma candidatura que possa levar o pleito para o segundo turno...

O grande "articulador" popozão acreditou que seu favoritismo se materializaria em vitória certa no primeiro turno...

Que idiotice...! Pode ter cimentado a vitória da entourage da lapa...

17 comentários:

Anônimo disse...

Sei não hein...pesquisa com 40% de indecisos não canta vitória de nenhum lado....É cedo pra ambos.

Anônimo disse...

Por onde anda Odete Rocha?
A candidata invisível. Parece que tem medo do povo.
Existe uma brecha para o crescimento de um terceiro candidato, como informa o anônimo acima. Se considerarmos que os dois (Arnaldo e Rosinha), são bastante conhecidos da população, podemos considerar que esse numero alto de indecisos, são de pessoas que não querem votar em nenhum dos dois, e está aguardando algum fato novo para decidir ou caminhar para o voto nulo.
Portanto, por onde andam os estrategistas de esquerda?
Foram todos cooptados por Arnaldo ou resolveram virar dono de blogs e agora só fazem analise critica da situação?
É hora de acordar pessoal, e acreditar no sonho.

Ralf Manhães disse...

Sinto decepcionar o anônimo acima, mas não vejo no momento dentre os candidatos apresentados algum que cresça de forma paralela as candidaturas hegemônicas da cidade.GOSTARIA que houvesse, poderia haver se fosse encabeçada pelo PT, visto que Mackoul teve boa votação nas eleições anteriores e um candidato a prefeito pelo PT, agindo de forma bem articulada, teria não só chances de disputar um segundo turno, mas como também de vencer um segundo turno.

Entretanto no cenário atual, existem apenas duas candidaturas, com chances reais de vencer.
Acho que uma delas como bem relatou o blog, se deixou levar pelo clima do "já ganhou" e agora esta em desespero, com riscos reais de entrar em colapso.
Um dos motivos é o fato de que a sustentação jurídica da candidatura de Arnaldo é incerta, aliás eu como estudante de Direito, vejo que ao lumen da legislação e da justiça o mais correto seria a impugnação.

Pelo que me foi passado por pesquisas, Rosinha esta tendendo a ser a nossa primeira prefeita, se isso vai ser ruin ou menos pior veremos depois, mas por hora confesso que me parece ser este o caminho mais razoavel para a cidade nas próximas eleições.

Abraço a todos.

Anônimo disse...

perdão, estão falando de que pesquisa?

Anônimo disse...

Boa pergunta?
Que pesquisa é essa que todo mundo fala mais ninguém viu.
Parece cabeça de bacalhau.
Ou será que é uma jogada para influenciar os indecisos.

Anônimo disse...

Pesquisa que Garotinho divulgou em seu blog e não registrou como manda a Legislação Eleitoral.É uma piada!

Anônimo disse...

Caro estudante de Direito acima qie disse : "Um dos motivos é o fato de que a sustentação jurídica da candidatura de Arnaldo é incerta, aliás eu como estudante de Direito, vejo que ao lumen da legislação e da justiça o mais correto seria a impugnação.". Rosinha e Arnaldo respondem Processos cabeludos. Olha o trânsito em julgado amigo.Tomara que nenhum dos dois ganhem.

Ralf Manhães disse...

Ao anônimo acima, "Rosinha e Arnaldo respondem Processos cabeludos. Olha o trânsito em julgado amigo."


Além de Rosinha e Arnaldo o Feijó também responde a um processo "cabeludo". Mas segundo o recente entendimento do STF, ficha suja é que tem processo transitado em julgado, neste caso específico temos em Campos apenas o Arnaldo, que tem processos transitado em julgado no TCE e no TCU. A reprovação de contas no TCE e no TCU, quando transitado em julgado, já é o suficiente para o judiciário indeferir um registro de candidatura, por isso que eu disse anteriormente que entendia mais correto a impugnação.


Segundo a acessoria de Rosinha, não pesa contra ela nenhuma condenação nem em primeira instância, isso não me espanta, obviamente faz parte de uma estratégia em que Garotinho sempre polemizando, concentra as repercussões negativas do casal, deixando ela mais livre e fora do foco de acusações.

Claudio boechat disse...

Engraçado aqui no interior(visão dos distritos) arnaldo lidera com tanta folga que até preocupa, oque queria saber é cadê as pesquisas registradas? E se Arnaldo está com tanta desvantagem assim porque que 90% dos cabos eleitorais e lideres comunitários estão com ele?
Apenas perguntas...........

Anônimo disse...

Para Ralf Manhães. Caro estudante de Direito, concordo plenamente que quem tem ficha suja não deveria ter o registro deferido. Mas infelizmente o STF assim decidiu.Fiquei "matutando" o que disse e fui conferir o Regimento Interno dos Tribunais de Contas. Existe o Recurso de Revisão que pode ser interposto no prazo de - espantem- 05(cinco) anos após a condenação transitada em julgada. Em outras palavras este Recurso de Revisão abre o processo não o tornando mais como definitivo, que será sim, após o término do dito acima. Viva o Brasil....A terra dos Recursos...hehehehe.

Anônimo disse...

Essa pesquisa é marola de Garotinho. Ele com sempre está querendo enganar o povão.
Segundo a pesquisa do databesta quem está na frente é aquele cara do PCB que esqueci o nome, vindo logo atras a candidata do PCdoB.
Pronto está lançada mais um resultado de pesquisa na praça, que ninguem viu, mas todo mundo comenta como fosse verdade absoluta e inquestionavel, apesar de ser divulgada pelas pessoas mais questionáveis de Campos. É lógico que junto com a turma de Mocaiber e Arnaldo.

Ricardo Beirinha disse...

Não se preocupem mais com Arnaldo, ele esta fora da disputa, portanto quem esta disparado na frente é a candidata Rosinha.
Agora muda tudo nessa disputa pela prefeitura e o PT saiu tosqueado dessa...kkkkkkkkkkkkk
O Anomal e sua turminha levaram o créu....

Ricardo Beirinha disse...

Arnaldo sem registro

Segundo informam os Blogs de Cláudio Andrade e Marcio Fernandes, a juíza da 100a. Zona Eleitoral, Márcia Succi, manteve o indeferimento do registro da candidatura do deputado Arnaldo Vianna (PDT).
A decisão não surpreende ninguém e os advogados de Arnaldo já trabalham para tentar garantir o registro no TRE e/ou no TSE.
Dois outros candidatos (Rosinha Garotinho - PMDB - e Paulo Feijó - PSDB) também tiveram o indeferimento de seus registros pedido pelo Ministério Público Eleitoral, mas a juíza, que acatou no primeiro momento, reconsiderou após a decisão do TSE de permitir o registro de candidato que está respondendo processo na Justiça.
Em tese (não li a decisão), a juíza estaria levando em consideração que não há condenação em última instância para Rosinha e Feijó. Diferente de Arnaldo, condenado pelo Tribunal de Contas na União (TCU), mas que apresentou, no mês passado um pedido de revisão de decisão.

http://ricandrevasconcelos.blogspot.com/2008/08/arnaldo-sem-registro.html

Anônimo disse...

É uma pena que estejamos vendo tanta coisa errada num momento só. A Justiça caça, há logo a seguir um outro entendimento e tudo retorna ao lugar de origem. Acho que para nós, campista de responsabilidade, de caráter, é desgastante, triste vivenciarmos uma situação deste nível.É um desprestígio com a questão da ética e da moral. Continuemos, fazer o quê???

Anônimo disse...

Parece que os milhões gastos para garantir uma impossivel candidatura foram pelo ralo, ainda bem que a justiça está agindo dentro da lei e também do bom senso.

Ralf Manhães disse...

Ao anônimo acima, posso estar enganado, mas acho que este recurso de revisão quando impetrado não tem efeito suspensivo, sendo assim prevalece até o momento o transito em julgado contrario a Arnaldo.

Quanto ao que você disse em relação a ficha suja, acho que fichas sujas não devem se candidatar e que o conceito de fichas sujas deveria ser mais abrangente e não se restringindo apenas aos processos transitado em julgado. Não obstante a isso não culpo o STF, pois o papel do STF é de interpretar a Constituição e as leis vigentes que são muito generosas com candidatos "sujos".


O papel de aperfeiçoar nossa legislação eleitoral, cabe aos nossos legisladores, mas sabemos que eles tem interesse em deixar as coisas como estão.

Anônimo disse...

Intere$$eS ba$stante$ convincente$, diga-$e de pa$$agem.
Parece que tudo tera um final infeliz para aqueles que julgam de acordo com interesses duvidosos. O pau que bate em Chico, bate em Francisco em Luís e outros nomes das esferas federais e estaduais.