sábado, 20 de setembro de 2008

A ascensão de Odete...


Vários analistas têm destacado o chamado "efeito Odete" como um fato surpreendente nessa campanha, e eles têm razão...

Diante da previsibilidade e do continuísmo representados pelos dois grupos que antagonizam, por enquanto, a preferência do eleitorado, a professora Odete tem se comportado de forma irretocável...
Mantém um ritmo correto de campanha, um tom severo nas críticas aos telhadeiros e pecadistas, e o mais importante: transpira credibilidade...!

A história das eleições em nosso país demonstra que movimentos como o liderado pela professora Odete têm uma força que pode se tornar incontrolável...

Foi assim com Luiz Erundina em São Paulo, foi assim com Luiziane Lins em Fortaleza, e com outros vários exemplos de candidaturas sem recursos, com pouca visibilidade, mas que superaram tudo e construíram suas vitórias...

O desespero da hostes arnaldistas tem motivo: 
Odete cresce e pode se tranformar no voto anti-garotinho, atropelando a poderosa máquina que movimenta seus correligionários/cúmplices...

Já na curva da lapa, o terror de Odete se dá pelos limites já conhecidos que rosinha ex-garotinho enfrenta para o segundo turno...
Os números das eleições recentes não mentem: a quadrilha da lapa não amplia seu potencial de votos no segundo turno, e em alguns casos até perdem sufrágios...

Um segundo turno com Odete, retiraria de rosinha o tom da mudança que ela reivindica, e nessa hipótese, o eleitor anti-telhado de vidro vai migrar seu voto para aquela candidata que nunca esteve envolvida com governo ou qualquer falcatrua...

Por tudo isso, Odete Rocha é a grande novidade da campanha, e começa a virar alvo aqui na blogosfera...

Não há dúvidas, Odete Rocha hoje é o nome da dor de cabeça de rosinha ex-garotinho e arnaldo popozão vianna...

12 comentários:

Anônimo disse...

Xacal é isso ai!

A tropa de choque de Rosinha chegou aos blogs. A ordem do capo da Lapa é desconstruir a imagem da Professora Odete, que está começando a incomodar, a sua candidata.

O grande medo, dos partidários da candidatura Rosinha, é que o nome de Odete já está passando para o outro lado do rio Paraíba e chegando com força a algumas comunidades de Guarus e do interior.

O nome de Professora Odete está sendo levado pelos próprios moradores da região, sem esquemas milionários, como por exemplo; cabos eleitorais pagos ou com promessas futuras de emprego, que geralmente não se concretizam após as eleições. Não podemos esquecer que a pratica dos dois grupos é muito semelhante, até por que saíram da mesma pipa de vinagre, como diria Sergio Diniz.

Talvez com essa mobilização popular, ainda inicial, é verdade, nós possamos assistir o efeito Luizianne Lins, atual prefeita de Fortaleza , aqui em Campos, que apesar do pouco apoio partidário e financeiro, conseguiu nos últimos dias empolgar a população da periferia de Fortaleza e dar uma arrancada e chegar ao segundo turno, lutando contra os poderosos da cidade e favoritos na eleição, inclusive indo contra a vontade do seu próprio partido.

Quem sabe se a Professora Odete não é a nossa Luizianne?

Para que isso ocorra, basta, somente, que tomemos a iniciativa de conversarmos com todo mundo que conhecemos, parentes e amigos, falando da importância para cidade, em votar em uma pessoa nova e fora dos esquemas existentes, que tanto envergonham os moradores de Campos. E que essas pessoas também conversem com os seus familiares e amigos, para que seguramente chegarmos lá.

Ainda dá tempo para essa virada.

É só querermos e acreditarmos, que conseguiremos, levar a professora Odete ao segundo turno.

Anônimo disse...

Xacal

O Fabio Siqueira, em seu blog, está convocando a todos para a CARREATA DO AMOR, da Professora Odete.

É um excelente programa para um sábado a tarde de inverno.

CARREATA DO AMOR

Hoje às 14:00 tem mais uma carreata da Professora Odete.
É a "carreata do amor", onde ninguém enche o tanque de gasolina, só esvazia... mas enche o coração de orgulho em manifestar sua opção independente e cidadã, sem estar em listas de supersalários, sem se ambicionar "boquinhas", e sem outras perspectivas nada republicanas que infelizmente vicejam na política local.

Concentração às 14:00 no posto dallas na Av. Presidente Kenedy, no Jockey.

Participe e ajude a fazer a diferença!

Anônimo disse...

Estão todos louvando a Odete, certo????
Quero ver no segundo turno a opinião do mesmo.
Fontes fortíssimas dizem que ela já está vendida a Arnaldão e seus telhadeiros para o 2º turno. É só começar a entender pelo ministro dos esportes, quem é Lula, vota Odete, o mesmo Lula que é responsável pela situação de Campos, liberou Arnaldo e Mocaiber de várias de suas telhadisses aqui, e ainda falta uma para ele liberar.
Quero ver a posição dos blogs pró-odetes.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima. Está correto na sua análise. Lucas Cabral, aluno Cefet Campos

Anônimo disse...

A pesquisa poderia ser ainda pior para Arnaldo, como ainda pessoas nessa cidade, depois de todos os escandalos ainda tem a coragem de votar nesse cara.
*****************************
Roberto

Como pode ainda vereadores estarem comprando votos de todas as maneiras nas barbas de todos, na frente de todos, sem cerimonia. A prova disso é um que tem comite na joão maria (IPS). É piada as filas que ali se instalam pra pegar de tudo, dinheiro, material de construção, vales, passagens.
Roberto é um absurdo, todos sabem, pq a Justiça não!!!! Estou indignado, revoltado!!!

Por favor publica ai!

Marcelo M. professor

Anônimo disse...

Votar em Odete é votar em Arnaldo!!!!

Essa não!!!

É só pensar um pouco!!!

Anônimo disse...

Como o primeiro anônimo tinha postado. A tropa de choque de Rosinha está imbuída de descontruir a imagem da Professora Odete, postando varias calunias e insinuações. Isso já é desespero a chance da Professora Odete ir para o segundo turno é real, as ruas e escolas estão mostrando isso.Por isso a tentativa desesperada em associar o nome da professora a Arnaldo.

Eleitores de Rosinha e da máfia da Lapa, aguardem porque ao que tudo indica o segundo turno vai ser com a professora Odete, para o desespero de quem sonha com uma boquinha a oito anos pelo menos.

Anônimo disse...

"...A tropa de choque de Rosinha está imbuída de descontruir a imagem da Professora Odete, postando varias calunias e insinuações..."

Não são insinuações, a própria deixa mto bem a entender que APÓIA DESDE JÁ O POPOZÃO... perdeu o meu voto c/ a entrevista na FOLHA de M...

Por isso, CONVOCO desde já, VOTO NULO ... tô c/ NOJO DESSA GENTE TODA!
E isso tudo é graças a vc PETITAS de M...

Marcel Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Os adoradores da Odete tem muita certeza que é a tropa da Rosinha nos blogs. De onde vem esta certeza? Não poderia ser a tropa do Arnaldo? Por que não acusam o Arnaldo? Elementar: porque será aliada dele num possivel 2º turno, atras de uma boquinha é claro. Quando a senteñça final do Arnaldo no TSE sair e ele ficar definitivamente inelegivel, talvez até tenha a Odete como plano "B".

Leonel disse...

Ultimo anônimo, eu achava que plano "B" deles era a Ilsan Viana, mas diante dos ultimos acontecimentos, já começo a achar que o plano "B" será a Odete.

Anônimo disse...

Votos Nulos x Votos anulados

Voto nulo é fruto da vontade do eleitor, o que não é o voto anulados.
Em regra, eleitor que votou no candidato que teve seus votos anulados, escolheria outro candidato.
O voto nulo não é considerado válido, o voto anulado é o voto válido em um candidato sub-judice.
Portanto nas eleições onde existe segundo turno, não pode o voto anulados pelo TRE ser considerado não-válido para a formação da escolha majoritária dos eleitores (50% mais 1). Neste caso, é claro que 50% mais um dos eleitores NÃO escolheram um respectivo candidato, apenas uma parcela do eleitorado escolheu um candidato que, por razões alheias a vontade do eleitor não é cosiderado elegível. É um total absurdo computar estes votos como nulos !!! Respeitem a vontade do eleitor, que é o objetivo de todo processo eleitoral !