terça-feira, 9 de setembro de 2008

Notícias de Angola...

O presidente José Eduardo dos Santos (MPLA-Movimento Popular pela Libertação de Angola) foi eleito com mais de 80% dos votos na eleição geral de Angola...A oposição, UNITA, arrematou apenas 11% dos votos...Foi a maior diferença de votos em pleitos de países da África austral...
Os observadores internacionais foram unânimes em relatar que as eleições ocorreram de forma válida, mesmo com alguns problemas localizados...

10 comentários:

Anônimo disse...

notícia da rua costinha:a noite é uma corrida que nunca termina.

J. Lopes disse...

Xacal

Sem querer tirar os méritos dos companheiros do MPLA, eu quero propor uma discussão de um problema mais próximo, que são as próximas eleições.

Quero colocar a opinião abaixo, para discussão e saber o que você acha?

Na minha opinião, não é interessante para nenhum campista que essa eleição seja decidida no primeiro turno. O grupo que ganhar, vai se colocar acima do bem e do mal, por ter tido mais de 50 % dos votos validos, logo no primeiro turno. E vai se proclamar como o grande preferido dos campistas por ter sido eleito no 1º turno.

Faço um apelo a todos os campistas que estão desperançosos e indignados com a política local, para que deixem para votar em branco, nulo ou se abster, somente no 2º turno.

No primeiro turno, devemos votar em qualquer um dos candidatos a prefeito, que não seja dos dois grupos dominantes, obrigando, assim, a ter o 2º turno.

Ai sim, no segundo turno, devemos anular o voto, votar em branco ou abster-nos de votar, para demonstrarmos claramente a rejeição que os cidadãos campistas tem a essas duas candidaturas e as praticas políticas desse grupo que está no poder nos últimos vinte anos.

luciano disse...

O TRE decidiu mais uma vez contra Arnaldo, que tenta, a todo custo, tornar-se elegível. Há pouco o Garotinho postou em seu blog a nota abaixo, que reproduzimos aqui:

O pedido de reconsideração do candidato Arnaldo Vianna, que teve seu registro negado pelo TRE foi julgado ontem à noite. Os juízes repetiram o placar: 6 a 0. Em seu pedido, Arnaldo tentava provar que a rejeição de suas contas foi por motivos sanáveis.

Os juízes entenderam o contrário e mantiveram o candidato sem registro. Agora, depois de ter sua candidatura pela juíza de Campos e duas vezes pelo TRE, resta apenas o Tribunal Superior Eleitoral. Aliás, dos quase 500 pedidos de reconsideração que chegaram ao TSE, até agora apenas oito, de todo o Brasil, obtiveram êxito. Mas, nenhum deles se tratava de contas rejeitadas e sim de perda de prazo e outras questões processuais.

O candidato a essa altura já deve ter sido informado por seus advogados, que sua candidatura está liquidada. Está apenas ganhando tempo para confundir os eleitores e retardar, no limite máximo do TSE para que a decisão saia em cima do prazo, que é dia 25 de setembro.

Arnaldo inclusive, já começou a sondagem para escolher seu substituto. O presidente da Câmara Municipal, Marcos Bacellar já afirmou que não aceita

Anônimo disse...

Tomara que Arnaldo tenha o registro de sua candidatura definitivamente cassado. Aí, quem teríamos? Ilsan? Prá emplacar, nem com reza forte!
Considerando que, sendo a justiça imparcial e um pouco menos cega e ávida, Rosinha também teria sua candidatura impugnada. Será? É conto da carochinha, eu sei. De qualquer forma, acredito (ou desejo?) que se ela mantiver sua candidatura e for eleita, não governa. Um pecado capital é sempre um pecado capital, e deles o inferno está cheio!
Se ao menos fossem, todos, de fato pro inferno...
Mas não. O grupo da Lapa, nesse caso, se perpetuaria com Chicão ou outro qualquer...
Salve-se quem puder!
Por isso concordo com J.Lopes:
TEMOS QUE JOGAR PARA QUE HAJA O SEGUNDO TURNO!

Anônimo disse...

Xacal, onde estás? Apareças! Fazes falta!

Para que haja SEGUNDO TURNO, temos que votar em ODETE.

Anônimo disse...

Xacal
Cadê você? Está fazendo campanha para Rosinha?

Anônimo disse...

xacal,
a corrida entortada está na costinha?

Anônimo disse...

Xacal

Abandonou o barco de Arnaldo. Agora é Garotinho desde criancinha. E acredita que ele é um cara mau compreendido e injustiçado.

Bruno disse...

Xacal está deixando saudades ...

Anônimo disse...

Ô cacete, não vêem que Xacal está descansando? Respeitem o homem, pô!

Zé Bocudo