quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A possibilidades da lista da infâmia...

Como já dissemos, a lista da infâmia pode trazer em seu bojo diversas possibilidades a serem apuradas...Caso, é claro, se confirme sua veracidade...

  1. Podem haver pessoas que nem saibam que seus nomes estejam lá, os famosos "laranjas"...
  2. Outros podem "esquentar" parte do dinheiro, os testa-de-ferro, recebem uma parte e repassam a diferença ao "esquema"...
  3. Duplo ou triplo vínculo...
  4. Os já citados fantasmas, que recebem sem nunca ter prestado nenhum serviço...
  5. A tomada de empréstimos consignados em nome de servidores que não existem (fantasmas) junto a instituições financeiras...

É bom lembrar que essas fraudes atingem não só as instâncias municipais, mas configuram crimes contra a ordem tributária (sonegação fiscal, apropriação indébita previdenciária, etc) crimes contra o sistema financeiro(abertura de contas de "fantasmas", por exemplo), lavagem de dinheiro, etc, etc...

Delitos que recolocam a competência da Justiça, Ministério Público e Polícia Federal...

Mãos à obra senhores, trabalho é que não falta...!

44 comentários:

SérgioProvisano disse...

Há também a possibilidade de tais listas terem sido manipuladas com o claro objetivo de serem utilizadas com o fim eleitoreiro, o que já está ocorrendo. Por exemplo, o blogueiro Anthony Matheus, que e conhecido nacionalmente pela alcunha de Garotinho, reproduzindo o que foi veiculado inicialmente no blog de Roberto Moraes (onde aliás postei comentários que não sei se serão publicados), onde ele, o Garotinho, aproveita a ocasião para atacar o prefeito Alexandre Mocaiber e o ex-prefeito Arnaldo Vianna, ao invés de procurar apurar a veracidade das tais listas. É fácil divulgar listas apócrifas e depois lavar as mãos, como se não não tivesse responsabilidade por denegrir a imagem de pessoas de bem.
As perguntas que não querem calar são as seguintes: De onde surgiram as lista? Onde foram obtidas? Quem criou o blog onde foram postadas? A quem a divulgação dessas listas beneficia?
Aí vão as respostas caro Xacal: Elas certamente são originárias dos 43 dias de desgoverno de Roberto Henriques e são fruto de uma listagem divulgada pelo Pastor Suledil Bernardino, após um recadastramento Mandrake, Tabajara, feito nas coxas, com o objetivo de dar sustentação ao discurso de que havia um "exécito" de mais de 30.000 terceirizados. O tiro saiu pela culatra, não haviam 30.000 terceirizados, era uma mentira deslavada. O blog é um mistério total, hospedagem no exterior, criado por um tal de Brian Gardner, obviamente um pseudônimo. A divulgação de tais listas de forma apócrifa, só interessa aos Robertos Henriques da vida, aos Garotinhos da vida e seus asseclas, que num ato de desespero eleitoral, resolveram baixar o nível da campanha eleitoral, procurando semear o caos, a fim de criar um clima de quanto pior melhor, só que, repito, mais uma vez o tiro sairá pela culatra, uma avalanche de ações judiciais virão pela frente, essa camarilha não perde por esperar, afinal quem semeia vento, colhe todos sabem, "hurricanes" na vida.

Anônimo disse...

Nossa...isso tudo é medo de perder a boquinha...?

Sérgio...por acaso não és um "assistente administrativo" (vulgo SECRETÁRIA) que recebe 5mil por mes...és?

Mais uma vez os que partilham da ILEGALIDADE querem se tornar v´timas. Essa lista é bem verdadeira, e merece um premio quem divulgou.

Saudações de um cidadão que desistiu e fugiu de Campos. Nessa terra quem quer trabalhar não consegue viver.

Anônimo disse...

Emquanto isso... goitacaz e rio branco jogam em cardoso moreira por seus estádios não oferecer segurança para os torcedores campistas...êta Campos dos Goitacazes Querida!!!

Anônimo disse...

Lembram?

"Campos terra dos índios goytacazes,
são ferozes são vorazes vida de antropofagia...OOOOOOO"


Essa cidade, infelizmente, está um LIXO!!!

charles disse...

Por acaso o pessoal tem ai o salário de Roberto Henriques, dizem por ai que é uma bába. E que só trabalha de vez enquando. Hô mamata...Eu não vou votar em ninguem, não vou ser conivente em sustentar essa cambada que em vez de arrumar TRABALHO para sustentar a sí e sua família, uzam a política de profissão.

Xacal disse...

Sérgio,

Nada disso que vc falou tem sentido algum...

Os dados são públicos, ou seja, servidores públicos podem, e devem ter seus vencimentos divulgados...

Ahhh, sim, mas não se tratam de servidores legais, e sim "piratas"...

Já disse, e repito...a origem ou a autoria não desmerece o conteúdo, esse sim, que deve ser minuciosamente apurado...

Quem mainpular ou falsear dados que apgue por isso...

Mas a pergunta que não cala: por que não a pmcg, macabro e seus cúmplices não divulgam uma lista "verdadeira"...?

"Denegrir imagem de pessoas de bem" (???)

Pessoas de bem que vendem seus votos e sua dignidade para ocuparem ilegalmente cargos públicos, enquanto sustentam um esquema milionário que mantém seus "padrinhos no poder"...

Vc está lotado na secretaria errada meu caro...ao invés da comunicação vc deveria estar na animação cultural...um ótimo "contadr de histórias"...

Tenha paciência...

Outro que já serviu aos "dois senhores" e pode se orgulhar de ter afundado Campos dos G.. Assim como chorando leite fernandez...

Igor disse...

Veja se vocês entendem a lógica do nosso colega terceirizado: mistério, segundo ele, é que um tal de "Brian Gardner" tenha criado o blog. Absolutamente claro é o motivo pelo qual ele recebe R$ 5.000,00 por mês dos cofres do nosso município.


Interessante essa abordagem, não, Sérgio?


Mas a coisa é bem simples: você aceita um desafio público de ser acompanhado por um representante de algum dos blogs da cidade e digitalizar(filme, imagem etc) seu contra-cheque?

Se sim, não há o que temer.

Anônimo disse...

"Avalanche de ações judiciais"

Todas terminando em Litigância de Má Fé...

Basta buscar nos autos dos processos do MPF, do MPE da decisão da Juíza do Trabalho, que encontraremos a tal lista como defesa àqueles que promoverão as "avalanches processuais."

Meu caro Provisano, todo funcionário público tem de ter seus vencimentos divulgados. Fala-se dessa lista como se fosse um atentado.

A caixa preta foi aberta.

Procure seus advogados, prepare as custas e seja feliz.

A propósito, o blog não foi hospedado no exterior. É blogspot como qualquer outro.

Brian Gardner não é um pseudônimo, mas o nome do autor do template (a "capa" do blog, suas cores, estilo etc) que pode ser utilizado por qualquer usuário que optar por aquele template.

SérgioProvisano disse...

Ao 1º anônimo, devo informar que, infelizmente, não recebo a quantia citada e nem sou assistente administrativo, sou Diretor do CIDAC (Centro de Informações e Dados de Campos) e responsável pelo Programa Navegar é Preciso que permite à população de Campos, acesso gratuito à internet em seus 14 núcleos espalhados pelo município, do Farol à comunidade da Aldeia, passando por Ururaí.
Portanto, presto serviço pelo qual sou remunerado e disso muito me orgulho.
Não me escondo sob identidade anônima, aliás, direito seu que eu defendo com unhas e dentes, só que a diferença é que eu não me escondo, até por que, não devo nada a ninguém e tenho mais é que mostrar a minha cara, afinal você como todos os contribuintes, incluindo eu, pagam o meu salário.
A lista é verdadeira, falsos são os valores nelas divulgados, ou melhor, os valores são corretos, só que quem divulgou a lista, de forma esqueceu-se de dizer que ela, a lista, refere-se a um período do ano bem específico que engloba o pagamento do salário em si, acrescido das Férias que todo trabalhador tem direito, e Direito é Direito, está na Constituição.
Direito que se estende até aos anônimos, o resto é colóquio flácido para acalentar bovinos a popular conversa mole para boi dormir.

Anônimo disse...

Provisano, já que chefia o Cidac e é responsável pelo Navegar, deixo registrada a insatisfação com esse serviço. Apenas o Navegar do Centro funciona.

Os outros não possuem internet, outros, como o do parque prazeres, nem ao menos computadores em estado de uso.

Se a lista está correta, e apenas os valores estão acrescidos de Férias, ainda assim a disparidade salarial de um mesmo cargo continua.

E outros, cujo salário supostamente acrescido soma o valor do salário mínimo devem ser trabalhadores escravos...

Dirima nossas dúvidas: nos apresente seu contra-cheque.

Apenas a termo de justiça: o salário do Provisano na lista não é de 5 mil, mas 1452,90.

Anônimo disse...

Fica apenas como informação.

Notícia fresca STF:
"Notícias STF Quinta-feira, 04 de Setembro de 2008

Arquivado HC de acusado por envolvimento em contratação sem licitação na prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ)

O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, arquivou Habeas Corpus em que o advogado F.A.R., preso sob acusação de envolvimento na realização de contratações sem licitações em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, pedia liberdade. Atualmente ele encontra-se no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do estado.

No Habeas Corpus (HC) 95421, impetrado com pedido de liminar, a defesa sustenta que o decreto expedido contra o acusado não apontou requisitos que pudessem justificar a prisão, por isso, apontam falta de fundamentação do decreto. Assim, os advogados alegavam que o caso seria exceção à Súmula 691, do STF.

A defesa afirmava, ainda, que seu cliente foi servidor da prefeitura de Campos dos Goytacazes. Ressaltava que ele era gerente adjunto da prefeitura na coordenação da distribuição de bolsas de estudo universitário.

“As alusões, no ato impugnado, de ingerência do paciente junto à Polícia Federal e de indícios de alteração e eliminação de provas justificam, à primeira, a prisão cautelar por conveniência da instrução criminal”, disse o ministro Eros Grau. Segundo ele, não há situação de flagrante constrangimento ilegal que justifique exceção à Súmula 691, do STF, razão pela qual arquivou o habeas corpus.

http://www.stf.gov.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=95552

SérgioProvisano disse...

Enquanto eu redigia meu comentário, outros comentários foram postados e vai aí uma resposta: é claro que divulgo sem o menor medo, meu contra-cheque, pois como eu mesmo disse, o contribuinte paga o meu salário e ele não é nenhum segredo de estado, é só marcar dia, hora e local via este blog que terei o maior prazer em abrir o meu contra-cheque. Quanto às listas, volto a repetir, foram obtidas pelo Sr. Roberto Henriques e divulgadas, volto a repetir, de forma maldosa, omitindo que os valores ali estampados, não refletem a realidade dos fatos, elas incluem valores que por lei, são repassados sazonalmente aos trabalhadores como o adicional referente às férias, não refletindo a realidade dos outros onze meses da vida do trabalhador.
Xacal, em nenhum momento eu disse que os dados sobre servidores públicos devem ser ocultados, ao contrário, tanto neste como no outro comentário, defendi justamente o contrário. Defendo transparência no que tange à coisa pública, até por que sou, como todos, contribuinte, cujo imposto mantém as máquinas públicas funcionando.
Quanto ao Igor, não sei de onde ele tirou o número mágico de que eu percebo um salário de R$ 5.000,00, que me dera, não ganho nem a metade disso.
A hospedagem de sufixo blogspot.com é no exterior sim, segundo me informaram. O fato é que o blog que gerou toda essa celeuma, é Apócrifo, disso ninguém duvida e, tudo que é apócrifo acaba por ser eivado de covardia.
A lista volto a repetir, tem o DNA de Roberto Henriques, ela refere-se ao mês de fevereiro de 2008 e tenho como provar. No dia 11 de março de 2008, o Prefeito Alexandre Mocaiber (eleito em eleições livres e democráticas com mais de 130.000 votos) foi afastado por decisão da 1ª Vara Federal (decisão essa aliás que foi revogada pelo STJ que confirmou a incompetência da Justiça Federal para o caso em tela), durante esse período é que essa lista foi obtida, encaminhada ao MP e, agora divulgada dessa forma clandestina em pleno período eleitoral. Se não é palanque político, não sei mais o que é então.
O que devemos ter em mente é que a divulgação da lista da forma que foi feita, jogou todo mundo na vala comum, não separou o joio do trigo e isso sim é preocupante, pois não sou partidário do "pimenta no c%*&ú dos outros é refresco".

Anônimo disse...

Eros Grau é mau pega um pega geral.

Provisado,

163026 ANA PAULA ALMEIDA DE ARAUJO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 7.646,65

A quanto tempo a Ana não tira férias, ein?

Coitada...

Vai ter estafa.

Xacal disse...

eu sou partidário do pimenta, areia, brita, arame farpado no c....´´´´´do terceirizados ilegais que se aproveitaram e locupletaram em cargos para os quais a lei exige concurso, e com isso mantiveram no poder gente como arnaldo/garotino/macabro durante esses 20 anos...

Alías, se provisano ler bem os posts que publiquei, verá que boa parte deles (os terceirizados) deverá ser enquadrada em crimes tipificados pelo Código Penal...

Rua para todo mundo, corja de aproveitadores...cúmplices de macabro e cia...

Anônimo disse...

Sergio,

Ja que vc é do cidac, me explique pq um médico, e não, por exemplo, um administrador com cursos na área de TI, ou engenheiro de produção, ou um engenheiro de computação, mandava em tudo por ai.

Me explique tb pq os filhinhos dele "trabalhavam" ai...o interessante é que a formação de todos nada tem haver com TI...

Vai ver é por isso que ja reclamaram que o tal "navegar é preciso" só funciona no centro...

A planície é linda, mas o povinho que ocupa...

Anônimo disse...

Pura desculpa e mentira...salários com férias??/Essa é boa...conheço muitos e inclusive eu, demitida, ví meu salário, normal, é claro, mas com 120,oo a mais que meu contra cheque...não tem férias nenhuma nisso, e conheço pessoas que já estão procurando advogados para entrar com ação de apropriação indébita, pois recebiam metade ou menos que os salários divulgados. Mesmo com férias, que Enfermeira é essa Rosenilda, que além de estar ocupando vaga de concursado no Ferreira, ganha 9000,00?????E continua lá, como outras, tirando vaga de concursado!!!! o PIOR É QUE JÁ HOUVE DENÚNCIA NO MPT E NO MP, e eles simplesmente nada fazem. Que poder é esse de Zé Manel???Quando vão botar os contratados na rua e desviados de função em seus lugares???

Terceirizados da PMCG disse...

Caro Sérgio Provisano,

seu discurso capenga não durou três horas sequer. Primeiro, veio aos comentários do blog levantar suspeitas sobre a veracidade da lista, e, ao invés de querer saber por que existem salários acima dos ganhos de funcionários públicos concursados, acima dos proventos de magistrados de diversas cortes do país, preferiu suspeitar das intenções de quem divulgou a lista.

A intenção é só uma: acordar a população de Campos para o ataque desavergonhado ao dinheiro que lhes pertence.

Mas vamos nos divertir um pouco com suas inverdades:

"Ao 1º anônimo, devo informar que, infelizmente, não recebo a quantia citada e nem sou assistente administrativo"

Opa, opa! Peraí! Infelizmente? Então, Sr. Sérgio, o senhor gostaria de ganhar salário de Secretário Municipal de forma ilegal, imoral? Está lamentando pelo fato de não conseguir extorquir um pouco mais os cofres públicos? Ora, a saída é bem simples: peça para o político que arrumou a boquinha para o senhor dar um empurrãozinho nesse sentido. É bem simples, sem trabalho algum. Muito mais fácil que dar duro e competir em igualdade de condições num concurso público, não é mesmo?


"não devo nada a ninguém e tenho mais é que mostrar a minha cara, afinal você como todos os contribuintes, incluindo eu, pagam o meu salário."

Errado. Deve sim. Quem presta serviço público e tem remuneração pública deve prestar contas não só de suas atividades, mas de seus gastos aos cofres públicos. Imagine que situação ridícula seria se um empregado seu sacasse do seu patrimônio um valor desconhecido e tampouco visse o senhor os resultados desse trabalho.

O senhor e todos os outros funcionários da PMCG - sejam concursados, terceirizados ou indicados - tem a obrigação moral de informar a todos os interessados sobre TODOS os detalhes de suas atividades - e isso inclui informar o valor de seus proventos.

Estando pacífico este ponto, aguardo uma cópia digitalizada de seu contra-cheque.



"A lista é verdadeira"

Mas não era uma lista "apócrifa" há até poucos minutos atrás, Sr. Sérgio? Qual foi o motivo da mudança de sua posição? Será que o inconteste fato de que é público e notório a pilhagem das riquezas de nossos municípios? Será o inegável fato de QUALQUER cidadão campista conhecer, pelo menos, cinco nomes nessa lista? Será o absurdo de supor que alguém perderia seu tempo inventando uma lista com mais de 15.000 nomes?


"falsos são os valores nelas divulgados, ou melhor, os valores são corretos, só que quem divulgou a lista, de forma esqueceu-se de dizer que ela, a lista, refere-se a um período do ano bem específico"

Decida-se, Sr. Sérgio! A lista é falsa ou verdadeira? Os valores são falsos ou verdadeiros? Deixe que eu lhe ajudo: a lista é verdadeira. Os valores são verdadeiros! E não há teatro ou confusão retórica que apague os indícios do assalto ao nosso dinheiro; não há manobra ou chicana possível para mascarar fatos notórios.

O senhor MENTE quando afirma que no valor dos salários estão incluídas gratificações ou outros benefícios, pois não se deu ao trabalho de imaginar que existem cidadãos honestos nessa lista, que foram vítimas de sua ignorância e de sua pobreza, que foram utilizados por políticos imundos, corruptos, como o Deputado Arnaldo Vianna e o Prefeito Alexandre Mocaiber. Se é verdade o que o senhor diz, e funcionários como o Sr. Sidnei Miranda dos Santos das Neves, servente, estão sendo explorados pelos governantes, afinal, somando todos os benefícios a que tem direito - férias, décimo terceiro, gratificação etc - ele contará com seu "super-salário" de R$ 546,34 - que não paga metade da prestação de uma Hillux, o veículo mais vendido da história de Campos, e o preferido de 10 entre 10 corruptos.

Por acaso o senhor tenta justificar salários de R$ 19.000,00, como o da senhora Patrícia Rangel Rodrigues? Por acaso o senhor tenta justificar o salário da Sra. Laura Terra Guimarães, de R$ 17.575,43? Faça os cálculos e verá que os salários continuam absurdos não importa a boa-vontade dos governantes em oferecer-lhe benefícios e bônus salariais.


Se o senhor é realmente um trabalhador honesto, Sr. Sérgio Travisano, deveria estar ao nosso lado, contra esse grupo criminoso, composto por Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber, que hoje domina nossa região. Mas, nunca, jamais, fazendo coro junto dos pelegos pela manutenção da quadrilha no poder.


Atenciosamente,

"Brian Gardner", responsável pelo Blog Terceirizados da PMCG

Anônimo disse...

Corrigindo, a Rosenilda passou(???) em 9° lugar no concurso, com isso, recebia pela pelúvcio e pela fundação;;deve receber ao todo, usn 20.0000,oo,

Anônimo disse...

É bom lembrar aos incautos que há muito servidores da Pefeitura estão cedidos ao executivo Estadual , ao Legislativo e até ao Judiciário . Inclusive eles representam boa parcela dos funicionários públicos destes destes poderes na nossa cidade .

Na IV Degacia Regional de Polícia há vários servidores municipais , há tempos, prestando serviços , ou seja , trabalhando de verdade.

O espanto esta em saber que hoje o quadro mudou, a maioria dos servidores que tive oportunidade de ler na lisata dos cedidos à IV CRPI simplismente são FANTASMAS . Parentes de Autoridades e servidores policias ganhando salários absurdos !!

E o pior de tudo é saber que este quadro se repete em outras esferas do poder público.Tive conhecimento que um juiz da Vara da Infância e juventude de Campos responde a processo no tribunal justamente por ter assinado um convênio com a Prefeitura , em nome deste mesmo Tribunal , para receber funcionários municipais . E que muitos destes funcionários que lá trabalhavam cedidos eram parentes deste mesmo Juiz ou de outros funciónários efetivos !!

Por outro lado há um aeroclube , nesta cidade , que recebe verbas municipais ,cujo presidente é um Promotor de Justiça desta Comarca ,que tem a imcumbência de Justamente impor medidas moralizadoras ao executivo.

Pelo visto nosso sistema de freios e contrapesos pende apenas para um lado. O lado do dinheiro , é claro do Executivo !!

Bando de calhordas !!!

Triste é a situação dos munícipes que estão sujeitos à essa quadrilha que foi montada nos três poderes.

O que fazer diante de tamanha corrupção ?!!!?

Trolha de Elite disse...

É bom lembrar aos incautos que há muito servidores da Pefeitura estão cedidos ao executivo Estadual , ao Legislativo e até ao Judiciário . Inclusive eles representam boa parcela dos funicionários públicos destes destes poderes na nossa cidade .

Na IV Degacia Regional de Polícia há vários servidores municipais , há tempos, prestando serviços , ou seja , trabalhando de verdade.

O espanto esta em saber que hoje o quadro mudou, a maioria dos servidores que tive oportunidade de ler na lisata dos cedidos à IV CRPI simplismente são FANTASMAS . Parentes de Autoridades e servidores policias ganhando salários absurdos !!

E o pior de tudo é saber que este quadro se repete em outras esferas do poder público.Tive conhecimento que um juiz da Vara da Infância e juventude de Campos responde a processo no tribunal justamente por ter assinado um convênio com a Prefeitura , em nome deste mesmo Tribunal , para receber funcionários municipais . E que muitos destes funcionários que lá trabalhavam cedidos eram parentes deste mesmo Juiz ou de outros funciónários efetivos !!

Por outro lado há um aeroclube , nesta cidade , que recebe verbas municipais ,cujo presidente é um Promotor de Justiça desta Comarca ,que tem a imcumbência de Justamente impor medidas moralizadoras ao executivo.

Pelo visto nosso sistema de freios e contrapesos pende apenas para um lado. O lado do dinheiro , é claro do Executivo !!

Bando de calhordas !!!

Triste é a situação dos munícipes que estão sujeitos à essa quadrilha que foi montada nos três poderes.

O que fazer diante de tamanha corrupção ?!!!?

"TROLHA NELES!!!"

Xacal disse...

Os comentários que duvidarem da lista sem apresentar provas em contrário serão retirados, afinal, nós mesmos já levantamos a necessidade de comprovação...

Esse blá, blá, blá de que é irresponsabilidade, isso e aquilo não contribui em nada...

Esse blog não é polícia, nem judiciário ou mp, e nem tem obrigação de confirmar a lista...

Só para esclarecer:

A divulgação de nomes e proventos, mesmo qe errados não constitui crime, no máximo uma informação errada...

Os terceirizados continuam lá, recebendo, e portanto, não há dano moral ou crime de calúnia, difamação ou injúria em associar pessoas a lista, que até agora é vista pela lei e pela justiça como um procedimento legal...

Por último, quems se julgar ofendido, divulgue sua defesa ou acione a justiça...

Quem sabe lá poderemos apurar a fundo as informações que tanto tentam desacreditar...?

De resto, ou mostre a verdadeira lista ou se conforme por enquanto com a que está aí...

Quanto ao que faço do meu tempo, ou para viver posso afirmar: não é me prostituindo para político e ganhar vaguinha em emprego público...

xacal é pago por vcs, mas fez concurso para isso...ao contrário dos ilegias do telhado de vidro...

Anônimo disse...

Como disse, mostro meu contra-cheque, é só marcar dia hora e local, aqui no blog, que vou à luta. Posso até digitalizá-lo e postar no blog, só que de nada vai adiantar, sempre haverá quem vai dizer que é uma montagem, por isso prefiro mostrá-lo, ao vivo e a cores. Quanto à veracidade da lista, vou repetir, de forma didática, já que alguns leram e não entenderam, ou melhor, fingiram que não entenderam, querendo confundir. Voltemos à lista que "Brian Gardner" (entre aspas como ele mesmo assina, se é que existe um Brian Gardner) divulgou, é verdadeira sim. Os valores são verdadeiros sim. Correspondem, volto a repetir, ao mês de fevereiro, quando a Fundação José Pelúcio pagou, junto ao salário, o correspondente às férias. Isso é um fato incontestável, até por que, tais listas encontram-se no MP, que as recebeu do governo interino de RH, não havendo pois nenhuma contradição no meu comentário, que é claro e cristalino, qualquer cidadão alfabetizado consegue perceber.
Quanto ao questionamento sobre a gerência anterior à nossa do CIDAC, não posso responder pois estou à frente do Programa Navegar é Preciso há cerca de 4 meses e devo informar que temos nove núcleos em pleno funcionamento e cinco em fase final de reforma com previsão de ficarem operacionais até o final do mês. Não podemos restringir nosso andar apenas à área central da cidade, por exemplo, quem quiser navegar na internet em Ururaí, é só procurar o Núcleo instalado no Programa Desafio.
"Brian Gardner", nunca poderei estar ao lado de quem se esconde no anonimato, atrás de nicknames, divulgando listas sem os devidos esclarecimentos de como os valores pagos aos relacionados foram compostos. Estar ao lado de quem é chefiado por chefe de quadrilha armada, tendo como cúmplice os Álvaros Lins da vida, é demais para mim, se você se sente a vontade ao lado deles eu, não me sinto.
Casos como o senhor relatou, são verdadeiros casos de polícia, se verdadeiros forem. Aí eu me pergunto: Porque o prefeito em exercício, Roberto Henriques não formalizou inquéritos administrativos e até mesmo policiais, uma vez que ele tinha acesso irrestrito à esses casos? Não me venha, ou melhor, não se atreva a dizer que ele não teve tempo, ele ficou 43 dias à frente da Prefeitura e basta só um dia para ele tomar tal atitude e, ele não tomou. Também acho absurdo que tais fatos tenham ocorrido, se é que ocorreram, mas os meios judiciais estão aí e quer saber mais Sr. "Brian Gardner", quem tem que se explicar é o senhor que criou um blog para divulgar uma lista de nomes onde todos, segundo a sua ótica, são marajás, quando a maioria não são. O senhor não passa de um pau-mandado que divulgou anonimamente uma listagem de fevereiro de 2008, com valores volto a repetir, acrescidos de proporcional de férias que são devidas por lei ao trabalhador, não correspondendo ao valor efetivo do salário percebido no restante do ano.
Só estou respondendo ao senhor por uma questão de educação, até por que, o senhor para mim, não passa de uma figura de ficção, não existe fisicamente, existe apenas no plano do espaço de bits, o senhor seu "Brian Gardner" tem um nome, seu nome é "Legião".

SérgioProvisano disse...

Ao clicar para postar o comentário, acabei clicando no lugar errado e saiu como anônimo, na verdade o comentário é meu, de Sérgio Provisano.

Anônimo disse...

Então explica Sérgio, como ganhar 500,00 com adicionais de férias...meu nome nessa época estava na lista e retrata o meu salário recebido na época, com uma diferença de 100,00 apenas, que quero saber pra quem foi!!Me explica isso...garanto a vc que não recebí férias...coisa que a maioria dos contratados que trabalhavam de verdade nunca tiveram direito...

Anônimo disse...

Provisano,


a lista não era um apontamento de Dezembro? Agora é Fevereiro?

Como você é confuso, meu caro.

011415 JOAO DOS SANTOS AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS 425,00

O nosso João dos Santos aí...

425 reais com Férias e 13º...

Quanto vocês pagavam ao coitado?

100 reais?


Invente outra Provisano. Invente outra e de quebra explique Ass. Adm. ganhando 8000 mil reais.

SérgioProvisano disse...

Anônimo, quem pode te explicar com detalhes sobre os seus vencimentos, é a Fundação José Pelúcio e não eu, infelizmente. O que posso sugerir é que você procure os meios legais para reparar seus direitos. Boa sorte.

Anônimo disse...

Ora, na urgencia de defender o governo corrupto do qual faz parte você arruma diversas explicações.

Quando aponto o descalabro você imputa a culpa à Fundação?

Faz-me rir, Provisano.

Anônimo disse...

Caramba!! Com essa quantidade de ilegais não vou ser chamado nunca no Concurso do HGG e da Secretaria de Educação que fiz e passei, nos dois. Porque não substituem esses ilegais se existe um a fila de concursado de nível médio a espera(Assistente Administrativo HGG, Auxiliar de Secretaria Educação, dentre vários)??

Xacal disse...

Parece que o acervo do "animador cultural" sérgio provisano forrest gump, o contador de histórias acabou...

esse pessoal é f..da...ficaram órfãos da cocheira de bob barby, que nunca deu chance a um debate livre como esse, onde só se publica o sim e o sim senhor, e agora ficam por aqui, tal qual mariposas atraídas pela lâmpada...

é bom que aprendam um pouco de liberdade de expressão e levem para lá, embora naquele local não tenha muita serventia...

Anônimo disse...

167493 SERGIO DIAS PROVISANO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 1.452,90

SérgioProvisano disse...

Não sei onde você leu que a eu disse que a lista era de dezembro. Nunca me referi à esse mês, sempre me referi que a lista era referente ao mês de fevereriro de 2008, não invente nem coloque palavras na minha boca, ou melhor no meu teclado. Leia com a devida atenção meus comentários, confuso é você ou tens a intenção de desviar o foco da discussão, nessa esparrela eu não caio, procure outro, comigo não violão. Quem tem que explicar as distorções que certamente serão encontradas nas listas divulgadas pelo senhor "Brian Gardner" é a Fundação José Pelúcio e não eu que não faço parte da sua diretoria. Aliás, o endereço dela é fácil de de encontrar, fica no Edifício Renato Pontes Barreto, no térreo, ali é omelhor local para dirimir qualquer dúvida à respeito dos vencimentos de qualquer um da lista.
O que fica óbvio na sua postagem, é uma tentativa escrota de desviar o foco central da discussão que é a divulgação de uma lista, volto a repaetir, referente aos pagamentos efetuados no mês de FEVEREIRO de 2008, que incluia o pagamento de férias além do salário do mês. Algumas diferenças podem haver, por que alguns funcionários recebiam horas extras e outros não. Quanto ao salário do funcionário de matrícula nº 011415 cujo nome é JOAO DOS SANTOS e exercia a função de AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS com o salário de R$ 425,00, creio eu que esse é o valor da remuneração por esse tipo de atividade, que não exige nenhum grau elevado de escolaridade. Na verdade, quem pode informar melhor e com absoluta riqueza de detalhes é, repito, a Fundação José Pelúcio, a responsável pelo pagamento dos terceirizados a ela confiados. O resto é pura falácia.

Anônimo disse...

Uma pena que o Chefe da Fundação está na Polinter.

E seu chefe, Mocaiber, ainda não foi poruqe goza de foro privilegiado

Anônimo disse...

Pela lei do trabalho, 13 é pago até dezembro, e férias de acordo com o mês tirado...não tem outra melhor não??Assistente administrativo ganhando mais que Enfermeiro???Qual o nível de escolaridade para tal cargo, o de assistente administrativo, que eu saiba, é de 2° grau...enfermeiro tem 3° e ganhava 1200,00...entendeu Sérgio, a diferença de quem baba ovo e quem não baba???

Anônimo disse...

Provisano:

1 - Acesse www.blogger.com (o serviço de blogs mais utilizado no mundo, inclusive pela Trolha) e criem blog "hospedado no exterior";

2 - Não importa o mês, dezembro ou fevereiro. O que importa é que a história de que tem 13º e férias em alguns salários (os altos, é claro) não cola. Ou então o João dos Santos não recebe 13º nem férias;

3 - Temos que procurar a José Pelúcio para dirimir qualquer duvida sobre os valores? Uai, o que você está fazendo aqui então? Ou seja: "acreditem nas bobagens que eu falo, mas o que eu não souber explicar procurem a Pelúcio";

4 - Vai comentar no Blog do Roberto Barbosa que ele vai concordar com todas as asneiras, e ainda falar piores. Ops! Foi tirado do ar!

5 - Você é um idiota

Anônimo disse...

Ah, esqueci:

6 - Quem tenta desviar o foco da atenção é você. Como disse o Xacal, a questão central é o conteúdo da lista e não quem a divulgou. E "Brian Gardner" é o DESIGNER do TEMPLATE (Layout);

7 - Você é um idiota.

SérgioProvisano disse...

Importa sim, existe uma diferença entre os meses, Dezembro não é Fevereiro, só os analfabetos, como você (quem baixou o nível foi você anônimo) é que não sabem a diferença. Você anônimo, é quem afirmou, ou melhor, mostrou-se confuso quanto ao mês em questão.
Tentou dar uma de João sem braço, jogando uma cortina de fumaça nos olhos dos incautos, mas não colou e então, resolveu apelar, como aliás quem está em desespero de causa faz com freqüência, além é claro de se esconder no anonimato. você é um bobão!

Anônimo disse...

Isto é um blog ditatorial??Então as postagens anônimas para esclarecer que a lista é falsa não são publicadas, enquanto as anônimas afirmando que a lista é verdadeira ficam??Provas por provas, a justiça ainda não afirmou e nem negou nada a respeito da lista...
Xacal concursado??Pirou!!Recebe às nossas custas para postar num blog??Trabalha não??De fato, o Brasil está perdido..

Anônimo disse...

Provisano, vou explicar devagar pra ver se você entende:

Sim, existe diferença entre o mês de Fevereiro e o de Dezembro, este é o último do ano e aquele o segundo. Mas tal diferença não importa. O que importa é que é impossível que os valores da lista tenham 13º e férias (seja a lista de Fevereiro, Dezembro ou Brumário). Entendeu ou quer que desenhe? E, novamente, não desvie o foco da discussão. Seu prefeito é corrupto, a prefeitura é uma bagunça (de Janeiro a Dezembro) e você é um idiota.

SérgioProvisano disse...

E em momento algum bobalhão anônimo eu neguei o conteúdo da lista. Desde o começo, questionei a forma como ela foi divulgada, via blog apócrifo. A lista, ou melhor, as listas existem e estão de posse do MP, negá-las seria como negar a existência do Sol. Desafio a qualquer um, apontar em algum comentário aqui postado por mim, que eu tenha negado a existência delas. Aliás, devo até me orgulhar de que esse tópico esteja com essa audiência, pois até as 13h e 46m, quando o blogueiro postou o tópico, não havia nenhum comentário até que eu, um simples sapeador de blogs, li e postei um comentário despretencioso, pois achei o tema interessante, daí, essa avalanche de comentários, inclusive o do bobalhão anônimo que resolveu apelar e baixar o nível.
Faz parte, Democracia é isso aí e o espaço é democrático. O ditado popular é mais do que certo: "Quem está na chuva é para se molhar". O sapeador de blog, vai se recolher pois amanhã será mais um dia de trabalho honesto. Boa noite à todos e durmam bem. Fui!!!!!!!!!!!

SérgioProvisano disse...

"Parece que o acervo do "animador cultural" sérgio provisano forrest gump, o contador de histórias acabou..."

Xacal, não acabou não, conforme você mesmo pode constatar. Até acho "Forrest Gump" um personagem simpático. Pude ler nas entrelinhas que a minha participação no seu blog, desagradou-o, apesar do tópico ter "bombado" (pode ser que seja coincidência) após eu ter postado um comentário para lá de despretencioso, diga-se de passagem, o primeiro deles. É claro que a reação seria imediata, como o foi, algumas interferências engraçadas, outras iradas, algumas indelicadas, mas como eu mesmo citei "quem está na chuva é para se molhar". Não me arrependo de minhas colocações, até por que, as mesmas foram publicadas de forma democrática pelo blog e isso é raro nos dias de hoje. Devo confessar que sempre passei pelo blog, sem postar nada, apreciando o espírito contestador, irreverente, ácido, que permeia no blog. hoje deu coceira nos dedos e acabei postando o comentário e devo dizer que foi um dia prazeroso, onde me diverti debatendo num bom nível, de modo geral. Democracia se constroí e se consolida no dia a dia. Sendo assim, para não desagradar o "dono" do espaço, ficarei como um mero sapeador do blog, o que certamente continuará sendo deveras prazeroso.
Agora vou me retirar de verdade.
Boa noite à todos.

Jean disse...

Firulas...

Xacal disse...

Putz,

O forrest gump agora é o animador dos blog...

ohhh, meus deuses, o que seria da TrOlha sem provisano...?

SérgioProvisano disse...

Xacal

Vou dar por encerrada a minha participação no seu blog mas antes quero reiterar que, sem a menor dúvida, animei o seu tópico que até sua postagem original, não tinha recebido nenhum comentário e, a partir do meu comentário postado (diga-se de passagem dentro do espírito do tema do tópico) "bombou" efetivamente.

Não fique ofendido, certamente foi coincidência que a partir do meu comentário postado que o tópico ferveu.

Longe de mim achar que a Trolha possa ter dependência de minhas opiniões, seria muita pretensão da minha parte, o que eu quis ressaltar foi a coincidência de que o primeiro comentário gerou a audiência alta do tópico, isso é um fato inegável.

Não vamos confundir sapeador com animador. Animador por animador, você Xacal é inigualável, é o dono do pedaço, sua postura democrática ao não limitar a participação de ninguém é ímpar.

A Trolha, blog que eu conheci por indicação de amigos, está salvo nos meus favoritos, sempre dou e continuarei dando uma olhada nele, afinal, devemos manter a mente aberta e nada como ler tudo que está na rede.

Tinha me proposto a não postar nada mais no blog, pois percebi nas entrelinhas que a minha participação não te agradou. Só estou respondendo por uma questão de respeito. Pode ter certeza que não ocuparei mais nenhum espaço do blog, nem como anônimo, pois não quero causar nenhum tipo de constrangimento.

A Trolha, volto a repetir, não precisa de nenhum "animador", o blog já é um sucesso inquestionável o resto é conversa fiada.

Sendo só o que eu tenho a dizer, me retiro da lida, pois acredito ter combatido o bom combate.

Fui, de forma definitiva.

Xacal disse...

Pô sérgio, não faça isso, e não é ironia...

seu espírito democrático e esportivo fazerá falta...

me desculpo s peguei pesado demais, e nunca me ressentiria de um comentarista provocar polêmica que "inflasse" os comentários...

ora, esse é o objetivo do blog, e sua participação é sempre bem-vinda, sua e de qualquer um...

é que o xacal às vezes(sempre) exagera na dose, mas vcs já devem entender isso como um sinal da relevância de vcs...

não nos abandone, nem faça doce, pois esse xacal é diabético...

de toda maneira, participe como melhor lhe aprouver...

sapeadores são sabotadores que coloca minas no caminho, prefiro vc como animador, nosso prestigiado forrest gump, provisano o contador de histórias...

um abraço democrático e fraternal...