segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sonho que se sonha junto...


É melhor sonhar com dignidade,
Do que compactuar com essa suja realidade...!

FORA ROSINHA, ARNALDO NUNCA MAIS...!

13 comentários:

Prado disse...

Tremei, corjas! Tremei!

Chegou a hora da virada, chegou a hora do amor. É de Odete que eu vou!
Vou derrotar Arnaldo,
Vou derrubar Rosinha!

É com Odete que ESTOOOOOUUUUU!

Anônimo disse...

A tropa de choque de Rosinha está desesperada.

A ordem do capo da Lapa é desconstruir a imagem da Professora Odete, que está começando a incomodar.

O grande medo, dos partidários da candidatura Rosinha, é que o nome de Odete já está passando para o outro lado do rio Paraíba e chegando com força a algumas comunidades de Guarus, que eles consideram como feudos seus, ou utilizando um linguajar mais local, eles consideram seus currais eleitorais. Só que o povo está vendo que entra eleição e sai eleição as promessas são sempre as mesmas e nada acontece.

Certamente por isso que já tem muito morador de Guarus dizendo que vai votar na Professora Odete. E o mais interessante disso tudo é que os cabos eleitorais da Professora Odete está sendo os estudantes, são eles que estão levando o nome da professora para discutir com a família.

Talvez por essa iniciativa da juventude, em particular a estudantil, possamos assistir, aqui em Campos, o efeito Luizianne Lins, atual prefeita de Fortaleza, que apesar do pouco apoio partidário e financeiro, conseguiu nos últimos dias empolgar a população da cidade e dar uma arrancada e chegar ao segundo turno, lutando contra os poderosos da cidade e inclusive o seu próprio partido.

Anônimo disse...

Eu acredito!

Eu acredito, que toda corrupção nefasta da prefeitura pode acabar.

Acredito, que Campos pode ser uma cidade muito melhor, que o dinheiro dos Royalties podem ser bem aplicados.

Acredito que podemos transformar a educação básica da cidade e com ensino integral poderá se tornar a melhor do estado (hoje é a pior).

Acredito que o sistema de saúde pode ser modernizado e humanizado.

Acredito que a implantação de viadutos irá reduzir os problemas de trânsito.

Acredito que podemos qualificar mão-de-obra para a demanda do porto do açu, do complexo da barra do furado, dentre outros pólos geradores de emprego.

Eu acredito que com concurso público iremos moralizar a entrada no serviço público municipal.

Eu acredito nessa Mudança, acredite você também.


Rosinha 15 - Porque Campos precisa de Todos nós!

Anônimo disse...

Assim como o último anônimo eu também acredito em coelhinho da páscoa, saci-pererê etc. Falando sério, o que me espanta mesmo a naturalização do pensar e fazer política em Campos sob a rubrica do "menos pior" ou, pior, do "política é assim mesmo". Adiro à possibilidade de mudança. Logo, abaixo aos arnaldistas e garotistas, dissidências de escória que governa essa cidade há duas décadas. Odete na cabeça!

Beremiz disse...

Se o TSE confirmar a decisão do TRE-RJ, ou seja, INDEFERIR a candidatura de Arnaldo, poderemos ter uma novidade na política municipal: 3 mulheres nas primeiras colocações. Duas esposas-hereditárias (Rosinha e Ilsan), e independente Odete.

Nesse cenário, (1) Rosinha teria pouca alteração, muito provável que caia até, pois parte de seus votos são CONTRA Arnaldo. Com esse fora do pleito, outros candidato poderiam herda-los. (2) A transferência para de Arnaldo para Ilsan não seria automática, muito provável que eleitores CONTRA Rosinha fiquem órfãos, pois há alta probabilidade de também rejeitarem Ilsan (lembremos que sua rejeição não foi testada pelas pesquisas divulgadas até então).
Ambas as alternativas são favoráveis à Professora Odete. Se conseguir ultrapassar a barreira dos 15% até a próxima semana, o chamado "efeito Luiziane" é bastante factível. Não há nada de delírio nisso.

E mais: nas eleições recentes no Brasil, os que afirmam que irão se abster (brancos e nulos) se concentram majoritariamente nas seguintes clivagens: Homens, com ensino superior, com alta renda. Grupo muito parecido com o que apoia ODETE. O que lhe favorece sobremaneira. Hoje, pelo Ibobe são ao todo entre 4 e 12% dos eleitores em Campos.

O desafio da Professora será convencer os indecisos, em geral, mulheres, jovens, com ensino médio, e nas duas pontas opostas de renda (muito rico, e muito pobre). Por um lado, estes grupos não são muito próximos dos eleitores da Odete. Por outro, são os grupos e intensa rejeição (como os que pretendem se abster) que estão esperando o quadro se delinear para tomarem a decisão. O que também, em tese, favoreceria ODETE - mas para isso teria que ter um crescimento nessa próxima semana e se mostrar viável.

Apertem os cintos, essa eleição tem tudo para ser diferente das anteriores. Surpresas virão.

Tudo que sabemos é que Rosinha, pelos altos índices de rejeição, não levará no primeiro turno. Essa é a única previsibilidade.

Abraços do Beremiz

Anônimo disse...

Excelente profissão de fé, de um dos anônimos acima.
Eu também acreditei durante todos esses anos, nos nossos grandes guias espirituais Rosinha e Garotinho e suas promessas eleitorais, só que infelizmente, segundo eles, as conjunções astrais sempre conspiraram contra eles, e nunca permitiram que eles cumprissem as promessas feitas durante as campanhas. Mas isso não é problema porque as mesmas promessas, invariavelmente se renovavam na campanha seguinte. E assim eu e o povo de Campos estamos sendo enrolados, por esses falsos messias há 20 anos.
Vamos acordar e deixar de votar em promessas vagas e populistas. Vamos dar uma oportunidade a quem nunca teve chance de fazer alguma coisa pelo município e possui uma proposta inovadora.
Arnaldo e Rosinha Garotinho já tiveram vários anos no poder e nada fizeram pela cidade e sua população, que seja digna de nota, sempre visaram o próprio bolso e os projetos pessoais, porque agora será diferente?

Maurício disse...

Estava inclinado pelo voto nulo, mas, ao ler os comentários do referido blog acabo de decidir meu voto, e ele será Odete 65.

Acredito realmente nessa crescente. Vale tudo para tentar retirar Arnaldo e Garotinho do poder.

Anônimo disse...

Mauricio esse movimento pró Professora Odete é como uma onda. Precisamos conversar com todos os nossos amigos e parentes, sem vergonha ou medo, para mostrá-los a importância de todos participarem desse movimento. Se cada um conversar com os seus amigos, parentes, vizinhos e colegas de trabalho, certamente esse movimento será vitorioso.
Depende somente de nós e de nosso apoio desinteressado, ou melhor interessado somente no progresso de nosso município e de nossa gente.
Se nós conseguirmos sensibilizar, umas duas pessoas por dia e essas pessoas outras duas e assim por diante, seguramente levaremos a Professora Odete para o Segundo turno e a vitoria.

Anônimo disse...

Aqui na baixada os jovens e estudantes estão com a professora odete, a rejeição a arnaldo e rosinha é grande.

Odete neles

Anônimo disse...

Sonha que se sonha junto é delírio mútuo, não existe "efeito odete", o que existe é Feijó perde 2 pontos pra Odete.

Anônimo disse...

GENTE, ALOOOOOOO, PLANETA TERRA CHEGANDO!!!!

QUEM É ODETE?
QUEM A ACOMPANHA, QUAIS SÃO SEUS PROJETOS, TEM PEITO PRA SEGURAR A BOMBA DA PREFEITURA.

É IMPRESSIONANTE COMO ESSES "SEGUIDORES" DE ODETE VOTAM NELA PR NÃO QUEREREM ARNALDO E ROSINHA.

AGORA NÃO TEM NADA MAIS QUE OS MOTIVAM A VOTAR NELA.

PESQUISE E VERÁ: MUITA GENTE VOTARÁ NELA, MAS NÃO SABEM NADA SOBRE ELA, DE ONDE VEIO, NEM PRA ONDE VAI, A ÚNICA COISA QUE SABEM É QUE ELA É PROFESSORA, MAS NEM SABEM ONDE LECIONOU E LECIONA.

E MAIS, É O CHAMADO PONCIO PILATOS, LAVO AS MINHAS MÃOS, NAO ME COMPROMETO COM QUEM VAI GANHAR, NEM COM A VERDADE, NEM COM A MENTIRA.

PESQUISE E VERÁ ENTRE OS QUE VOTAM EM ODETE.

ME DESCULPEM, MAS A PURA VERDADE

Anônimo disse...

O PROBLEMA É QUE COM ROSINHA E ARNALDO, TODOS SABEMOS DE ONDE VIERAM E PRA ONDE VÃO!

ODETE NELES!

Xacal disse...

"peito para segurar a prefeitura"???

Não seria melhor falar: peito para tocar "os esquemões" implantados com garotinho e aperfeiçoados por arnaldo popozão/macabro....?