segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A TRolHa do eleitor, ou a TROlha na boca do povo...

Mais uma vez a equipe de TROlhA foi às ruas para auscultar o sentimento do eleitor da planície...

O que esperam nossos valorosos cidadãos do novo(a)prefeito(a)...?

Andressa Mess Alina, colunista social...
"Espero que o novo(a) prefeito(a) institua na rede municipal um curso de boas maneiras e etiqueta, para ensinar a essa plebe a se comportar quando vai pedir comida ou esmolas à porta dos restaurantes ou recepções do nosso jet-set...Outra coisa é que o prefeito(a) nomeie um secretariado com pedigree...Não dá para comentar e dar espaço a gente com nome de metranilha, dádá-gugu, quindim, napô da lapa, etc...Ahhh, e croissant e foie-gras na merenda das escolas municipais, ou pobre não merece do bom e do melhor"


Generval Phelino PhoDão, intelectual (com duplo Ph e um D), e lanterninha de cinema...
"Bom, acabei de sair do chá da Academia, e pasmem...O chá não era inglês...O novo(a) prefeito(a) deve começar a investir no cinema local, e incentivar os cineastas locais...O próximo título que será rodado, de acordo com contatos que mantive, é "Orgias no mar de lama", que será todo filmado no CESEC...Outra medida que o(a)prefeito(a) precisa urgentemente adotar é garantir para os filhos da nossa elite, bolsas de estudo integrais para universidades nos EEUU..."


Dom Hernando de Torquemada, bispo catolíco e conservador...
"Ensino religioso católico obrigatório, com palmatória, vergastadas e joelho no milho como métodos transversais de disciplina pedagógica...Proibição da distribuição de camisinhas e outros métodos anticonceptivos...
Subistituição do espetáculo paixão de Cristo pela representação dos Autos de Fé da Inquisição...
Instituição do dízimo obrigatório para todos os secretários e cargos de confiança..."


Bispo Jurandir Maiscedo, líder espiritual da Igreja Sua Desgraça é Meu Consolo...
"Cheque-favor, bolsa-voto, e todos os programas sociais devem ficar a cargo da experiência "social" dos nossos "obreiros", como já aconteceu no governo do Estado...Torcemos para que o(a)novo(a)prefeito(a) continue a beneficiar os ricos com o dinheiro dos royalties, pois assim nos garante a reserva de mercado de fiéis pobres que tanto necessitamos..."


Jony Caolho Quevedo Mahatma Hans Solo Oliveira, psicoparanormal, hipnotizador e encantador de cobras, publicitário e médium...
"Todos sabem que Campos dos G. é um importante centro de referência para atividade alienígena e mística...O prefeito(a) que será eleito(a) não pode ignorar tais evidências, ou afinal vocês não sabem que os ETs é que abduziram o dinheiro dos royalties para estudar o vírus campista corruptus in extremis..? Por isso nossa associação instituto paralelo oficioso não governamental de ciências espirituais vai pedir ao novo alcaide que construa o aeroclube interplanetário, com pista de pouso e decolagem para aeronaves espaciais, especiais e de interesse difuso...Ahhh, uniforme preto MIB, obrigatório, para todo o funcionalismo..."

2 comentários:

claudiokezen disse...

Meu caro Xacal: Obrigado pelas palavras de apoio e incentivo deixadas no meu blog. Fiquei lisonjeado em saber que vc é um dos meus 3 leitores, à parte minha mãe e eu mesmo. Felizmente, não ando desanimado para escrever sobre Campos e outras coisas, apenas tive uma semana extremamente corrida e na verdade, eu admito sem maiores constrangimentos que não tenho essa verve literária quase hemorrágica que felizmente, pessoas como vc, o Gustavo, o Roberto ( o Moraes - pelo amor de Deus! )e outros tem e com isso enriquecem nossas experiências diárias. À propósito, este seu post está fantástico, e saiba que mesmo sem te conhecer, seu blog é leitura obrigatória aqui no meu PC. Um abraço.

Xacal disse...

grato pelos comentários...