segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cuidado...o ódio e a intolerância são educados e imparciais...!

Nos anos 60, um fenômeno assumiu formas definidas na política estadunidense....a tal da maioria silenciosa...Autoproclamava-se apolítica, imparcial e refratária a qualquer possibilidade de questionamento, que fugisse as regras que eles mesmos pré-determinam...

A maioria silenciosa é branca, racista e preconceituosa...professa uma religião com extremismo, em cada dez palavras, onze são graças a deus...De cada vinte frases, quarenta e duas são auto-elogios...Como um mantra...repetido até a exaustão para que todos acreditem... (lembram de Goebbels...?)
Sempre são vítimas...nunca atacam, nem se defendem, atraiçoam...!

Não suportam debate, ou qualquer outra admoestação...não reagem , conspiram...

Mas como todo falso moralista, acolhe e alimenta em sua vida privada os defeitos que aponta nos outros, e pior, pratica tudo que diz condenar...

Querem a igualdade da equação, sempre...! O resultado:zero...!

Pois nós acreditamos piamente no desequilíbrio da equação, ou seja, na diversidade e na liberdade de expressão...

Como diria o "oráculo" do filme Matrix, a resolução da equação com querem os Ku-Klux-Klan da planície é a solução final, a morte das opiniões, a harmonia da imparcialidade...o equilíbrio, ou seja fim igual a início...só o silêncio...

Boa parte do ideário xenofóbico, racista e extremista bebe nessa fonte filosófica: a perfeição equilibrada da raça ariana, para Hitler, a segregação da diversidade dos assassinos de Marthin Luther King, ou a pontualidade e os "bons" modos britânicos quando surravam Ghandi e seus seguidores....

A cultura ocidental está repleta de exemplos do ruminar da "maioria silenciosa e imparcial"...

Foram eles que se mantiveram imparciais e silentes frente a caça às bruxas dos macartistas...Eles que ficaram quietos enquanto os "hereges" queimavam na fogueira da Santa Inquisição...!

O sorriso afável e o tapinha nas costas é como "o beijo da morte" das máfias sicilianas....!

Cuidado, ele pode estar sentado aí do seu lado...Na missa, no culto, nos grupos de terapia, nos piqueniques de família, ou na tela de seu computador....!

São os galvão buenos, os william bonners, os jô soares, são os editoriais "imparciais" do extinto micróbio roberto marinho...É o caricato Cid Moreira, a voz do dono...! São os jogadores que beijam toda a camisa dos times que os contrataram, por ocasião da apresentação...!É o imbecil do pelé, que abandonou e renegou uma das filhas, e fala chorou pelas "criancinhas" no milésimo gol...!

Leia agora duas mensagens eletrônicas que recebemos de um desses seres  ignóbeis...Perguntamos...quem mudou, nós ou ele...?Será que a crítica agora fez efeito...?

Cláudio Andrade 
 para mim
 Mais opções  9 set
Caro Trolha!!!!! (ele ou ela).

Seu blog é extremamente interessante. Você possui um sarcasmo fenomenal e tenho por vc enorme admiração, mesmo quando pega no meu pé. Um forte abraço e felicidades.

Cláudio Andrade


O QUE HOUVE?  
 Cláudio Andrade 
 para mim
 Mais opções  30 set
XACAL!!!!

APESAR DE VOCÊ TER RETIRADO MEU BLOG DOS SEUS FAVORITOS CONTINUO SEU FÃ. UM FORTE ABRAÇO.

CLÁUDIO ANDRADE.  

Nenhum comentário: