sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Definido...

Foi descoberto por nossos repórteres infiltrados na campanha da lapa...O cargo que garotinho napoleão ocupará na pmcg já foi definido pela sua esposa, caso ela se eleja prefeita:

Candidato a governador em 2010...

18 comentários:

Amaro disse...

Encaminhei as minhas duvidas, há algum tempo, para diversos blogs, de como ficaria o processo eleitoral, caso algumas das decisões da justiça fossem tomadas. E até o momento, não obtive nenhuma opinião sobre o assunto. Provavelmente, seja, porque ninguém saiba como esclarecer essas dúvidas.
Aproveito a oportunidade para trazê-las, novamente, a discussão.

1. Se Arnaldo for considerado inelegível antes do primeiro turno, o partido pode indicar o substituto e concorrer normalmente. Certo?

2. Ele não foi julgado e a sua chapa conseguiu ir para o segundo turno, e o tribunal decidiu em definitivo pela sua inelegibilidade, antes da eleição do segundo turno?
As duvidas:
O partido pode colocar um substituto para disputar o segundo turno?

A chapa em terceiro lugar, no primeiro turno, é convocada a disputar o segundo turno no lugar da chapa impugnada?

Ou ainda, será considerada vitoriosa a outra chapa que chegou ao segundo turno, no caso, sem necessidade de segundo turno?

3. E se a decisão judicial impugnando a candidatura de Arnaldo, só vier em definitivo, após ter ocorrido o segundo turno da eleição, e a chapa liderada por ele, ter sido a vitoriosa.
Quem assume? O seu vice Helio Anomal ?
A chapa perdedora?
O presidente da Câmara, por um período, até a realização de novas eleições?

Um abraço

Xacal disse...

respostas no blog fotosfatoseafins.blogspot.com,
tem um link aí do lado...

keila disse...

Arnaldo é o melhor ...12

Marília Aquino disse...

O DESESPERO DA FOLHA É A CERTEZA DE VITÓRIA DA ROSINHA. É RISÍVEL E VISÍVEL!
A FOLHA DA MANHÃ ESTA DESESPERADA PORQUE NÃO TERÁ MAIS COMO PAGAR AS OBRAS DOS NOVOS ESTÚDIOS DA TV PLANÍCIE. É BALELA A HISTÓRIA DE QUE ESTÃO RICOS. NÃO ESTÃO. PODEM TER BENS, MAS NÃO DINHEIRO VIVO. O DINHEIRO VIVO VEM DA PREFEITURA, TODOS OS MESES, PARA DIVA IR TOMAR SEUS PORRES E TIRAR OS SAPATOS NAS FESTAS DA ALTA SOCIEDADE, COMO FEZ MUITO EM MINHA CASA. QUANDO A ROSINHA ASSUMIR, ESSA BOCADA VAI ACABAR. POR ISSO, NADA QUE A FOLHA ESCREVA MERECE CONSIDERAÇÃO, NADA É CRÍVEL. A FOLHA NÃO TEM OPINIÃO. ALIÁS, A OPINIÃO DA FOLHA É A OPINIÃO DA DIVA. ALIÁS, O DIÁRIO TAMBÉM ESTÁ LONGE DE TER OPINIÃO, MAS ISSO É ASSUNTO PARA SE DEBATER EM OUTRA OCASIÃO. A VITÓRIA DA ROSINHA É A DERROCADA DA FOLHA. ESPEREMOS QUE A ROSINHA SEJA "MACHA" E PAGUE À FOLHA COM A MESMA MOEDA. ROSINHA, ESPERAMOS ISSO DE VOCÊ! MANDE A FOLHA BUSCAR ANÚNCIOS NO PARQUECENTRO!

Anônimo disse...

Garotinho é pré-candidato a governador, acho que pelo PSDB, que está sem palanque no Rio. Isto ocorre desde que ele desistiu de tentar a Presidência da República.

Anônimo disse...

E VCS ACHAM QUE SERIA DIFERENTE?
SERÁ MAIS UM GOVERNO DO CASAL GAROTINHO EM PROL DE ARRECADAÇOES

Anônimo disse...

Lamentavel se Garotinho concorrer para governador. Ele devia concorrer e vencer para presidente. Só assim teremos dignidade neste pais que esta entregue e sendo saqueado pela maior quadrilha da história

Ralf Manhães disse...

Amaro, ainda não estudei eleitoral, mas na minha opinião enquanto estudande de direito, entendo que:

1 - A Coligação do coraçãozinho poderia nesta hipótese indicar um substituto até 24 horas antes do pleito.

2 - O TSE entende que se o candidato não foi substituido memso ciente da possibilidade de ter o registro impugnado definitivamente, deve arcar com os riscos, sendo os votos obtidos por ele considerados Nulos, assim o número de votos validos muda, podendo no caso o segundo colocado ganhar o pleito ainda no primeiro turno, visto que o coeficiente eleitoral é alterado.

3- Neste caso penso que os votos obtidos por Arnaldo são considerados nulos, visto que ele não chegou a ser candidato, pois o o seu registro não foi deferido pela justiça eleitoral.
Assim sendo o candidato que disputou com ele o segundo turno, vence o pleito. Há quem diga que neste caso as eleições podem ser anuladas, sendo convocado um novo pleito, ao meu ver isso não faz sentido pois os votos contabilizados no pleito são apenas os validos, que neste caso dariam a vitória ao candidato que disputasse o segundo turno.

Entretanto ainda depois da decisão do TSE, Arnaldo pode e deverá tentar mais um recurso no STF, só que o STF, já afirmou que não julgará recursos quanto a indeferimento de registro dos candidatos que passaram pelo TSE.

Hoje deverá ocorrer a última sessão do TSE, acho que amanhã o coraçãozinho substitui Arnaldo por outro nome, pois o TSE deve negar o registro de Arnaldo.

Xacal, acho que o candidato do PMDB em 2010 é Cabral a não ser que Cabral seja por exemplo candidato a vice em chapa PT/PMDB,
acho que Garotinho será candidato ao Senado.

Abraço

Anônimo disse...

Site da PMCG fora do AR por determinação da JUSTIÇA ELEITORAL

Anônimo disse...

Óhhhh, descobriu o Brasil, se vc fosse marido dela n queria tb?

Gustavo Rangel disse...

Amaro

De acordo com o TSE, é de responsabilidade do próprio candidato, partido ou coligação o prosseguimento na campanha eleitoral, caso tenha recorrido de decisão que negou seu registro de candidatura.
O artigo 43 da Resolução 22.717/2008 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que ele continue em campanha, mesmo com o registro rejeitado, enquanto a questão estiver sub judice, ou seja, enquanto o recurso estiver em tramitação.
Já a Resolução 22.718, em seu artigo 16, estabelece que durante esse período o candidato poderá manter todas suas atividades de campanha, inclusive a participação no horário destinado à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
O partido ou a coligação pode substituir por outro o candidato que teve seu registro rejeitado ou prosseguir com o mesmo na campanha, desde que assuma o risco de aguardar posterior decisão judicial que confirme ou não a candidatura.
A substituição de candidato a prefeito pode ser feita até a véspera das eleições desde que dentro do prazo de 10 dias da decisão que indeferiu o seu registro. Já a substituição de candidato a vereador deve ser feita até 60 dias antes das eleições.

Vereadores

A Resolução 22.172 em seu artigo 152 estabelece que para as eleições proporcionais, de vereadores, se o registro foi rejeitado antes da eleição e confirmado em última instância, os votos conferidos ao candidato devem ser anulados.

Já no caso em que a cassação do registro ocorre após as eleições, os votos recebidos pelo candidato contarão para a legenda, ou seja, o partido político ao qual ele é filiado receberá os votos.

Essa hipótese vale também para os casos em que o candidato obteve liminar para concorrer e depois teve a decisão modificada, sendo negado registro.

Prefeitos

Com relação às eleições majoritárias, o candidato a prefeito que perder o registro, dá lugar ao segundo colocado, que assume o cargo. Se o candidato eleito teve 50% mais um dos votos válidos e, em última instância, ficar decidido que ele não poderia ter se candidatado, os votos são anulados e é convocada nova eleição.

fabianoseixas disse...

Exclusivo: Listagem com nomes e notebookl apreendido pela 98ª Zona Eleitoral

O blogueiro acaba de chegar do Cartório da 98ª Zona Eleitoral da Comarca de Campos dos Goytacazes-RJ, onde presencia a chegada de fiscais eleitorais que aprenderam um notebook e uma listagem com mais de 1000 nomes, com nome completo, e número do título eleitoral e telefone de contato. O material foi recolhido pelos funcionários do Cartório, que funciona no antigo prédio da Câmara Municipal de Campos, momento também que o Chefe do Cartório da 98ª Zona Eleitoral, Dr. Marcelo Lessa, sai das dependências do prédio para mudar a rota de uma caminhada de simpatizantes da candidatura da “ex-posa”, de um “ex-prefeito” que concorre a Câmara de Vereadores, ameaçando dar voz de prisão aos participantes. O trânsito naquela região começa a ficar congestionado, devido ao grande número de carros oficiais que foram cedidos a Justiça Eleitoral que estão sendo estacionados naquela imediação. Uma unidade móvel da Rede Record de Televisão está sendo instalada debaixo do viaduto Rosinha Garotinho para fazer a cobertura das eleições!
Pelo visto, muitas novidades irão acontecer até domingo.

Marcos Gandra disse...

Ontem no debate fiko claro o futuro da politica no EStado do Rio.

Muitos discutem a situação de Paulo Feijó no contexto político. Alguns argumentam que o melhor caminho para ele seria a Câmara dos Vereadores. Entretanto, Feijó optou pela candidatura a Prefeito de Campos. MAs agora se soube que tudo isso passaou pelo José Serra, atual Governador de São Paulo,que quer ser candidato a presidência da República. Suas chances aumentaram com a queda drástica de Alckmin nas eleições para a prefeitura de São Paulo. Indo mais além, se sabe que o PSDB, por questões históricas não tem palanque de visibilidade na Baixada Fluminense e na capital, se encontra muito fraco. Diante disso, Serra convidou Garotinho e seu grupo para migrarem para o partido tucano, já que no PMDB Garotinho se encontra isolado. Nesse contexto, lhe ofereceu a vaga para disputar o Governo do Estado, contra Sérgio Cabral, caso o Governador não seja o vice de Dilma e contra o PT, que apoaria o candidato do PMDB. Diante disso, Paulo Feijó não forçaria muito no primeiro turno das eleições de Campos e, no segundo turno, apoaria Rosinha. O vice de Garotinho seria José Camilo Zito, que em 2013 seria o Governador com a saída de Garotinho para a Presidência. Quanto a Feijó, teria uma vaga para disputar de novo a Câmara dos Deputados Federais. O que Garotinho e seu grupo não esperava, era com o desempenho pífio de Feijó, que aparentemente pouco contribuirá no segundo turno.

Anônimo disse...

Em 2 anos eu acho dificil, mas do jeito que cabral está levando o estado...
Gente esta historia de dizer que campos e trampolin de garotinho, eu acho otima!!!
voces sabem porque ele foi governador pela primeira vez?por fez um otimo governo e foi eleito o melhor prefeito do brasil.
Em campos com todo este dinheiro ela vai fazer um excelente governo, por isso que tem muita gente lá em cima trabalhando contra campos. se com 300mil de royalties e 40milhoes por ano garotinho fez um otimo governo em 89 imagine agora com 2Bilhoes.

Xacal disse...

pois é,

os fanáticos da lapa falam dos royalties, que em 1988 tinha pouco dinheiro, etc e tal...

tudo bem...

mas o Estado do Rio de Janeiro "nadou" em dinheiro dos royalties (desde 1998), tal e qual nossa cidade, e mesmo assim, durante a dinastia da lapa na guanabara, o rio afundou no pior governo da história, e ainda por cima, o casal "pendurou" o rombo do estado nas receitas futuras do royalties dos próximos dez anos...

Anônimo disse...

O estado do rio nao nadou em royalties! e ela nao deixou rombo algum no governo do estado e muito menos contratos pra frente que sejam danosos ao estado! amigo, resolver a questao de educacao e segurança publica nao e tarefa simples, saiba que o PIB do estado triplicou,o estado cresceu mais que o brasil, o IDH aumentou, a oferta de empregos aumentou.
ela teve todas as contas aprovadas ao final do seu governo.
paralelamente a isso, em campos, cidade que tem proporcionalmente 4x mais dinheiro e teoricamente tem uma administracao mais ''facil'' estes niveis cairam drasticamente.
de quem é a culpa por campo estar no buraco, arnaldo ou rosinha?

Anônimo disse...

opa nao conclui o raciocinio.
Resolver as questoes de educacao e seuranca publica no estado nao é moleza, O problema de seguranca só pode ser resolvido com a colaboracao do governo federal, que deveria ser responsavel pelo trafico de drogas(fronteiras) e pelas politicas sociais cuidando das comunidades carentes para que estes nao sejam aliciados ao trafico.quanto a educacao eu nao sei muito a respeito do assunto, mas creio que a queda de braco entre sindicato e governo do estado nao foi proveitosa a sociedade.

Xacal disse...

ahhh, os méritos são deles, mas os problemas são culpa do governo federal...

você é cego, ou apenas quer ver o que interessa, ou é idiota mesmo, ou ambos?

o casal garotinho penhorou os royalties como garantia do pagamento da dívida do estado com a união, e ainda por cima, no fim do mandato teve que "vender" a folha para o itaú, para pagar funcionários e fornecedores...

agora vamos aos dados:

de acordo com o CIDE, o centro de dados do estado, como o IBGE, não houve significativo avanço nos índices de educação embora o Estado do Rio receba cerca e 40 bi de royalties / ano...

todas as empresas que se instalaram foram a custa de bilhões de renúncia fiscal e incentivos diretos, o que onerou os cofres públicos para gerar pouquíssimos empregos...é aquela história: vamos ajudar os "pobres" empresários...!

o aumento do PIB do estado nada teve com a gestão do casal, ou de qualquer forma de desenvolvimento sustentável: foi a indústria do petróleo que "puxou" o RJ...

tirando os empregos gerados pelo crescimento desse setor, os dados para o casal da lapa são negativos: tanto na geração de emprego, quanto no crescimento do PIB (dados FIRJAN)...

bom, quanto a segurança e tráfico, está se vendo que você entende pouco ou nada: ainda acredita no surrado e imbecil argumento que associa comunidades pobres com tráfico, ou carência com violência...

a grande contribuição que o governo federal pode dar, e acho que a PF vem melhorando (embora longe do ideal, é verdade) é atacar a raiz financeira do trafico, que não está na favela, e se você não sabia, agora sabe...

a mentalidade sobre as favelas é que levou so desgoverno garotinho a ter que comprar "caveirões", e começar a maior política de "extermínio" da história, enquanto seu chefe de polícia (com as bençãos e promoções de seus chefes) se locupletava com os vedadeiros "donos" do rio...

sobre educação eu nem vou falar...você é um exemplo acabado de como nossa Educação fracassou...

mande um abraço ao príncipe e a madame....