quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Efeito tse...

Ao que parece a  não computação dos votos de arnaldo popozão melancia vianna no primeiro turno atingiu em cheio a candidatura do telhado de vidro...

Se confirmada em 26/10 a vantagem de rosinha napoleão garotinho, fica caracterizada uma migração de votos da candidatura de arnaldo popozão  para a de rosinha garotinho napô...

Assim como a divulgação de pesquisas obedece a uma estratégia de marketing para induzir o eleitor a votar no candidato vencedor, a divulgação excessiva dos problemas jurídicos do candidato do telhado de vidro acaba por dessestimular o eleitor a sufragar seu voto, por temer que esse, ao fim das contas, não seja válido...

Não tenham dúvidas que esse tema será repetido a exaustão pela milícia da lapa...
 
Com as notícias que os "ratos" começam a pular do navio, tudo indica que o clã dos garotinho vai recomeçar sua tentativa de voltar ao Palácio Guanabara...Campos dos G. é só uma escala...Um trampolim...


18 comentários:

Anônimo disse...

Au au au para secretário o Xacal....Taí....vc seria um bom secretário no meu governo, digo no governo da minha querida Rosinha, topa??

luiz cesar disse...

MEU VOTO É VÁLIDO!!! ROSINHA PREFEITA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cuidado os votos que decidem a eleição não tem acesso a interne não em!

lufesoba disse...

não perdem por esperar, o melhor a fazer é aguardar, o SENSUS vem ai

Anônimo disse...

Grande Chacal!
No segundo turno seus comentários estão cada vez melhores...
Tenho concordado diariamente com suas conclusões e não me conformo com o otimismo de muita gente boa que acha que pode varrer a sujeira da cidade com uma conhecida vassoura suja e também muito gasta.
Não por conscidência são muitos que apoiaram o golpe para ter a chapa Bené/Garotinho,depois Feijó pra derrotar garotinho,Campista e Mocaiber novamente pra derrotar Garotinho e agora Rosinha?!?!?!?pra derrotar Mocaiber/Arnaldo?!?!?
UM abraço!

Anônimo disse...

PÔ BATE DE VAGAR....DOEU

Anônimo disse...

Anônimo 3:
Por isto mesmo que a tendência é Rosinha ganhar com alguma sobra.
Votos do povão decidem a eleição.Tem mais: adesivo em carro pode valer um voto, dois.No entanto pessoas que não tem carro, não colam adesivo nas costas, mas votam e influenciam votos.
Em tempo: acredito tratar-se da sabedoria popular, pois os ditos mais esclarecidos vem pra internet defender o indefensável(voto nulo, provados ladrões para Prefeito---praça de 50 milhões, lembram??).

VCabral disse...

Olá, Xacal. Penso que Campos será um trampolim de qualquer forma. Tanto o bando da tia cor de rosa quanto a turma do coração de lata só quer usar essa cidade em prol de objetivos próprios, sejam eles chegar ao Palácio da Guanabara ou continuar por aqui exercendo a soberania nessa Terra do Nunca.

Anônimo disse...

VCabral: se para alcançar os objetivos, resolverem fazer uma administração exemplar, para ser reconhecida em todo o Brasil, será ótimo.
Mas dizer para Arnaldo, fique, vc é o melhor, é um cheque em branco, a roubalheira vai intensificar.

Anônimo disse...

Seria o mínimo que o povo teria que fazer diante daquele circo do TSE.

O MAIOR ESCANDALO ELEITORAL DE NOSSA CIDADE!!!!

O povo deve se manifestar sim!
Fazer o que a justiça não fez!

Fora Arnaldo e seus companheiros de hiluz

Anônimo disse...

Fora Arnaldo, Fora TSE, Pedrinho e toda a turma da boquinha que saqueou a nossa cidade nesses anos!

Anônimo disse...

I você tá mandando garotinho e sua quadrilha ir em embora?

Anônimo disse...

EuROS GRAU foi passear na Europa. Tá com dinheiro o cara, heim...

Anônimo disse...

É verdade o ministro Eros grau está na Europa, e dizem que receberam neste último final de semana o casal da Telhado de Vidro, será que foram pedir para que tragam lembrancinhas para eles??

Anônimo disse...

E o processo do senhor Arnaldo ainda continua em Brasília, isso quer dizer que seus eleitores não verão de novo seus votos não serem computados! Isso é brincar com a cara do povo! Vote 12, seja burro!!!

MEU VOTO É VÁLIDO, EU VOTO 15!!

Anônimo disse...

gente, se queremos realmente banir de Ca mpos a cachorrada a hora é votar nulo e fazer campanha maciça pra que os pobres de Guarus aceitem os R$300 de Garotinho, os R$150 de Arnaldo e votem nulo pra forçar a Justiça Eleitoral a convocar novas eleições com caras diferentes. Gritar por mudanças com Rosinha e Arnaldo é brincadeira! Como dizem por exeriência própria: nem o q eles assinam tem valor!

Manoel Caetano disse...

Minha opinião sempre foi clara: não acho que Rosinha e Garotinho sejam santos, muito longe disso, o que defendo é que Arnaldo/Mocaiber são infinitamente piores, em todos os aspectos.

Em suma: Não morro de amores por Garotinho e Rosinha, mas, tenho esperança que para recuperar o capital político perdido façam um bom governo em Campos, como o próprio Garotinho já provou que é capaz de fazer.

Comentários como o do anônimo acima me preocupam porque mesmo baseado em boas intenções pode servir a interesses perversos do grupo de Arnaldo.

Explico: esperar que tenhamos uma votação nula maciça para forçar uma nova eleição (o que por si só já seria bastante temerario juridicamente) é uma enorme ingenuidade em vários aspectos.

Em primeiro lugar não é difícil perceber que as cadidaturas que polarizam a eleição contam com um eleitorado fiel significativo, por razões que já conhecemos, que por si só já seria suficiente para legitimar o pleito. Acredito inclusive que este eleitorado fiel (cabos eleitorais mesmo) tornou-se um pouco maior no caso de Arnaldo devido a ampliação da "boquinha".

Neste sentido a vantagem de Rosinha nas pesquisas deve-se a adesão de eleitores que como eu acreditam que ela seja uma opção "melhor" do que Arnaldo, mas que não idolatram a candidata e nem esperam fazer parte de uma eventual nova boquinha que venha a se estabelecer.

Ou seja, aquele eleitorado digamos "neutro" que nas outras eleições engrossou as fileiras ao lado de Arnaldo, desta vez, devido aos novos acontecimentos (telhado de vidro, impugnação) estão optando por Rosinha. Esta parcela dos eleitores, embora numericamente menor aos eleitores fiéis dos dois grupos que polarizam a disputa, tem grande poder na decisão do pleito dado o equilíbrio entre os dois grupos.

Conclusão: se este eleitorado "neutro" embarcar nesta aventura do voto nulo sonhando com uma nova eleição onde poderíamos ter uma terceira via (o que também é temerário dado a cooptação das forças políticas que poderiam ser nascedouro desta opção como o próprio PT) estará, indiretamente, favorecendo Arnaldo (coisa que a folha da manhã percebeu e investiu)

Na minha opinião o voto nulo, para esta eleição, não levará ao que alguns sonham mas tão somente à eleição de Arnaldo.

No fim das contas continuará sendo a opção da covardia de quem prefere "lavar as mãos" como pilatos à correr o risco de errar.

A verdade é que temos que nos posicionar entre Rosinha e Arnaldo. Esta polaridade, embora falsa em alguns aspectos, foi-nos imposta (a nós que sonhamos com um novo caminho) pelas urnas!

Agora não cabem mais vãs lamentações. É tempo de marcar diferenças (por menores que sejam) e ousar uma escolha, mesmo que para tanto tenhamos que conviver com a possibilidade do equívoco e do arrependimento.

Xacal disse...

caro manoel,

mais uma vez sua análise centrada é corroída pela arrogância...

não há covardia em optar pelo voto nulo...

o voto nulo não é medo de errar...é a certeza de que tanto arnaldo quanto rosinha são a repetição dos mesmos erros de sempre...

não me cabe "pensar" em um futuro "menos pior" para a cidade que já escolheu, justamente, ficar sem "escolha" quando elege para o segundo turno duas versões do mesmo modelo...não posso aceitar a divisão da responsabilidade pelas escolhas que não fiz...

a minha crença no exercício da política ultrapassa as eleições, e portanto, o voto nulo é a construção de um campo que possibilite o surgimento de novas alternativas que fujam a essa dicotomia burra e pobre, mas legítima e sufragada pelas urnas...

Resumindo: já me basta sofrer as conseqüências das opções que outros fizeram, esse é o jogo democrático, mas não peça para que compactue com essas opções...prefiro trabalhar sempre na perspectiva de uma alternativa, mesmo que não seja compreendido...

para isso, é necessário coragem...creia-me que seria fácil escolher o menos pior...

em tempo: nunca votei nulo ou btanco, e tenho enorme tristeza em fazê-lo pela primeira vez...