domingo, 12 de outubro de 2008

Em caso de emergência, anule seu voto...!




ARNALDO
NUNCA MAIS!

34 comentários:

Anônimo disse...

Terrível essa história de votar nulo!
A que ponto nossa cidade chegou, ficamos sem opção!

Maria José Gama disse...

Continuo leitora do seu blog e tirando minhas próprias conclusões!

rodrigocherene disse...

votar nulo é dizer não a si mesmo

é um tiro no próprio pé

além de provar que só vota por interesse pessoal

paz

Marina disse...

Rodrigo, sempre pensei assim, mas votor no "menos pior", não é uma boa opção também!

Anônimo disse...

Neste segundo turno teremos um recorde de votos nulos.

É a grande tendência desta segunda parte das eleições.

Kléber disse...

Anular o voto na situação que se encontra a nossa cidade é não compactuar com esse mar de lama!

Anônimo disse...

Bem...ao meu ver Arnaldo é continuidade dessa imoralidade toda que está aí...Rosinha o din din pelo menos irá mudar de mãos...outras pesoas poderão andar de Hilux tb, ou seja....sai do espeto e cai na brasa, Só Deus.....

Anônimo disse...

ARNALDO NUNCA MAIS!

Xacal sei de sua posição, e não conseguirei muda-la mas sabedores da hipótese desse mal carater ganhar a eleição vamos dar uma chance a Rosinha. Votei em Graciete, mas tenho a certeza de que entre os dois fico como Rosinha.
Nunca passamos na história de Campos um momento tão conturbardo.
Precisamos dar uma chance a Rosinha.

Sei de suas falhas e de seu marido, mas não da pra aguentar pessoas encostadas, como existe muitos em minha família. Arnaldo não tem como de maneira nenhuma moralizar a prefeitura, até porque nem promete. Está debaixo de Bacellar, Olavinho, Gugu, Ilsan e Landim, portanto esse povo só não fará parte de seu governo se eles não quiserem!

Chega de baixarias! Vamos pensar sério!
Não a Arnaldo e o TSE!
Vamos dar uma oportunidade a Rosinha!

Anônimo disse...

Xacal escute essa...

A moral e a vergonha não visitam Campos a muito tempo. Moro no turf, conheço bem o pessoal de Marcos Bacellar, eles não tem vergonha nenhuma em dizer que andavam com maços de dinheiro pra comprar votos, não fazem nenhuma cerimonia em falar e a aqueles que o recriminam pede para que denunciemos.

É piada! Perderam o respeito, ninguem tem mais vergonha nessa cidade de cometer falcatruas!

Por isso Arnaldo nunca mais mesmo.

Anônimo disse...

Esse discurso de que votar nulo é dizer não a si mesmo é ridículo. Voto nulo sim, pois é a única forma que resta de mostrar minha insatisfação com esse duelo de pistoleiros, com essa bipolaridade escrota que me faz sentir vergonha de ser campista. Pior ainda é esse discurso da paz... faz-me rir! De um lado, pequeno-burgueses interessados em uma boquinha; de outro, um povo ignorante e iludido, cheio de esperança por dias melhores... e cheio de amor no "coração"... Todos unidos pela "paz". Que ridículo! Votemos nulos, já que a democracia nos obriga a comparecer às urnas...

Anônimo disse...

NULO! NULO! NULO! NULO! NULO! NULO! NULO! NULO! NULO! NULO!NULO! NULO!
ARNALDO NÃO!
ROSINHA JAMAIS!

MENOS PIOR, É PRA QUANDO EXISTIR O MENOS PIOR.
NO CASO, OS DOIS SÃO PÉSSIMOS.

ELIZABETH

Anônimo disse...

Engraçado, se Garotinho fosse tão mau governante assim como se fala em Campos, onde as mentes forma cauterizadas pela midia tendenciosa que recebe desses bandidos que governam o município para denegrir sua imagem, fica a pergunta no ar:Como Garotinho conseguiu ser considerado melhor prefeito do Brasil, tendo como conseqüência assumindo o governo estadual, que por isso conseguiu eleger a Rosinha no primeiro turno, que conseguiu eleger Pudim lá no Rio, que elegeu agora sua filha,que venceu essa máquina milionária aqui de Campos,... Se isso não é ser um bom governate, não sei o que é? Talvez Arnaldo consiga ser governador algum dia...

Anônimo disse...

Neste momento votar nulo é votar em Arnaldo!
uma vez que Arnaldo tem 30% dos seus votos cativos(maquina) quanto menos votos validos, mais estes votos pesam. é importante aumentar o numero de votos!

Anônimo disse...

De quem é a culpa deste conturbado processo eleitoral? Quem contratou a troca de votos milhares de pessoas?

Anônimo disse...

Por falar em rosinha, correu a notícia pela manhã de que roberto henriques teria infartado e estaria em algum hospital da cidade. Alguém sabe algo a respeito?

Xacal disse...

Ao anônimo das 20:13,

Meu caro...

Esses concursos de melhor prefeito é igual aquele quadrinho que muitos comerciantes compram e que dizem: prêmio qualidade internacional em atendimento e serviços, blá, blá, blá...qualquer buteco mequetrefe tem um desses pendurados...

Tal e qual esses institutos que "auferem" a eficiência dos prefeitos e conferem títulos à rodo;tem para todo gosto e categorias:melhor prefeito, prefeito revelação, prefeito sensação, prefeito campeão, blá, blá...

Quanto aos votos, e o sucesso eleitoral (já na memória) temos que concordar...

Mas não se esqueça que tudo é uma questão de método: olha aí arnaldo...108.000votos, deputado federal, etc, etc...até macabro foi eleito...

Respeito muito o cacife eleitoral, e a vontade do povo, mas por outro lado não podemos deixar de lembrar que collor foi eleito, lacerda foi eleito, jânio foi eleito e pasme: até hitler já foi eleito...

Anônimo disse...

Em caso de emergência, anule seu voto. Ou aperte 12: dá no mesmo!

joao_45454@hotmail.com disse...

Fico parado, imóvel mesmo!!! Não consigo discernir como se "conclui" baseado em premissas falsas, inverídicas... o TSE conclui que devemos ter o cobiçado seg turno... é AGREDIR A ÉTICA, na sua essência!!!!
LADRÕES DE DINHEIRO PÚBLICO? É POUCO!!!! LADRÕES E COMPRADORES DE VOTOS? É POUCO!!!
LADRÕES SIM DE SONHOS E DE ESPERANÇA DE UM POVO SOFRIDO, INCULTO, E POR ISSO, INCAPAZ DE ENXERGAR ESSES RATOS OBSECADOS PELO PODER!!!!

Anônimo disse...

Não acho certo votar nulo ,pois seria uma perda de tempo o melhor e dar um basta a continuidade de Arnaldo.Moro perto de um desses milhionários,secretários de Arnaldo o tal de "GUGU" acasa dele e uma mansão,enquanto perto tbm tem uma creche abandonada.por isso vou dar uma chace a ROSINHA.Atal mansao e toda de janelas de blindex e 02 Hilux zero.uma pessoa que naum era ninguem agora tem essas coisas

geografia93 disse...

q tristeza, algum campista pregar voto nulo!!!! tststsss

Anônimo disse...

Xacal, qual é o objetivo do voto nulo?

Achar os dois candidatos ruins é compreenssível, mas você não reconhece que um candidato é pior do que o outro?

Anônimo disse...

Melhor abster-se, anular voto é modinha de alienado revoltadinho.

Anônimo disse...

O objetivo do voto nulo é nulo, quem esta satisfeito com o atual governo ou acha que não faz nenhum tipo de diferença a continuidade do grupo do Arnaldo no poder ou a alternância para um governo Rosinha, vota nulo, bate no peito, se orgulha disso, e ainda acha que não terá contribuido com a eleição do próximo governante, prefere fugir da escolha do que arriscar um voto de confiança e se enganar, o caminho mais facil, o de "lavar as mãos" é mais atraente mesmo.

Anônimo disse...

Rosinha sim, arnaldo nunca mais, vamos dar uma chance a Rosinha, afinal ela nunca governou Campos, e o Arnaldo sim, ja o conhecemos muito bem.

Sou Omisso Voto Nulo! disse...

Eu sou omisso, me considero acima da verdade e acima do bem e do mal, voto nulo!

Anônimo disse...

DO BLOG DE CLEBER TINOCO

Irregularidade insanável - Jurisprudência TSE 2
Depois de haver pesquisado a jurisprudência do TSE, colacionei trechos de algumas decisões que esclarecem quando uma irregularidade é considerada insanável:
“Quanto à irregularidade apontada pelo Tribunal de Contas, saliente-se que o vício de natureza insanável é aquele que resulta da prática de atos que, por sua natureza, não podem mais ser convalidados ou sanados, quer por decorrência de sua forma, quer por seu conteúdo, e que causam prejuízo irreparável ao cidadão e à administração pública" . (Respe nº 29.340/SP, Rel. Min. Caputo Bastos, publicado em sessão em 10.9.2008)
"A insanabilidade das contas decorre do fato de que a conduta do recorrido - ao não comprovar a aplicação dos recursos do convênio federal - caracterizou desrespeito à lei e acarretou sérios prejuízos ao Erário" . (Respe 29943, Rel. Min. Carlos Ayres Britto, publicado em sessão em 3.10.2006)"
"A irregularidade insanável não se afasta pelo recolhimento ao erário dos valores indevidamente utilizados. As irregularidades detectadas pela Corte de Contas têm natureza insanável manifesta quando decorrentes de ato de gestão ilegal, ilegítimo e antieconômico, causador de dano ao erário e que pode configurar improbidade administrativa".
"Na linha da jurisprudência do TSE, o descumprimento da Lei de Licitações configura irregularidade insanável. Precedentes: RO nº 1.207, de minha relatoria, publicado na sessão de 20.9.2006 e REspe nºs 22.704 e 22.609, Rel. Min. Luiz Carlos Madeira, DJ de 19.10.2004 e 27.9.2004, respectivamente".
(...) "conforme jurisprudência desta c. Corte Superior, o vício de natureza insanável é aquele que: i) resulta da prática de atos não passíveis de convalidação; ii) causa prejuízo ao erário; iii) aponta indício de improbidade administrativa".
(...) "irregularidade insanável é aquela que indica ato de improbidade administrativa ou qualquer forma de desvio de valores" (Acórdão nº 21.896, de 26.8.2004, rel. min. Peçanha Martins)".

Xacal disse...

Não sou omisso,

porém não acredito nas "verdades" colocadas, e tampouco enxergo bem ou mal nas opções disponíveis...

menos pior...? onde...?

senão vejamos:

rosinha napô:

318.000 pdbm;
fitas da tucum;
terceirizados do nuseg/detran(no qual responde por improbidade administrativa);
falcatruas na fenorte (gestão ana lúcia)
pecado capital;
segurança s/a;


arnaldo popozão melancia vianna;

escândalo imperatriz;
farra dos shows;
emendas para apic;
telhado de vidro...


Bom, se alguém aí se habilita a enxergar diferenças...boa sorte

Anônimo disse...

Voto nulo. E voto sem me sentir como quem lava as mãos. Voto com a convicção de que é impossível fazer uma opção entre os dois concorrentes, sem náuseas. Ou devo tampar o nariz, os ouvidos e fechar os olhos? Minha expectativa é que todos que se sentem assim,também votem nulo. Minha esperança, e não se vive bem sem ela, é que os votos nulos atinjam mais de 50%. Utopia? Tudo bem, pelo menos estou viva e fiel aos princípios que me nortearam desde a primeira eleição. Sempre acreditei no meu voto, mesmo quando o candidato ecolhido não tinha a menor chance de se eleger. Mas votava com esperança. E, hoje, mas que lavar as mãos eu estou dizendo com meu voto: Não quero nenhum dos dois!!!! E continuo tendo esperança...
Elizabeth

Anônimo disse...

Gente, na boa, se temos um que faz parte da Gang atual - Arnaldo - e temos outro - Rosinha - de um grupo diferente, que acredito ter mais problemas criados pela mídia do que reais(Folha da manhã/O Globo), porque não dar a ela a chance da dúvida??

Anônimo disse...

Ao anônimo acima, na boa,
De que grupo diferente você fala?
Você acredita que os "problemas" foram criados pela mídia? Cândida criatura, os grupos têm a mesma origem, estavam juntos, brincando felizes até há bem pouco. Não quero te desiludir, mas prá que dar asas à cobra? ou melhor, às cobras?...

Anônimo disse...

NESTE momento o unico candidato que temos é o 15, embora nao seja a perfeicao, e bata de frente com o modelo de muitas pessoas, é a unica opcao! Nao há mais como sustentar o governo Arnaldo, pois nao há jeito de moralizar, uma vez que, todos o setores já estao corrompidos!
Mesmo com ressalvas, votem no 15, pois é a unica opcao!
A Aqueles que defendem Arnaldo, peco que apontem algum ponto em que este seja melhor que o 15 e discutamos, atraves de FATOS, ARGUMENTOS e a VERDADE.

Anônimo disse...

insisto....
Sabemos que não existe nada igual, ou seja, mesmo que originalmente de um mesmo gupo, eles hoje são diferentes, para pior ou para melhor, um do outro.
Mídia não multiplica/amplifica fatos?Vejamos: um leitor desavisado que só leu a Folha da manhã nos últimos tempos irá concluir: Arnaldo/mocaiber são pessoas perfeitas, competente, honestíssimas..etc.E Rosinha ou QUEM FOR CONTRA ELES?Tudo de mais negativo que existe.
Quanto às cobras, prefiro correr o risco.
Em tempo: de tudo que ouvi dos candidatos, o que menos falou em honestidade e combate a corrupção foi o Sr. Arnaldo.Pode??

Anônimo disse...

Sou obrigado a concordar com o anônimo acima. Se um leitor desavisado tiver lido só o diário nos últimos tempos, irá concluir: Rosinha/Garotinho, são pessoas competentes, honestíssimas. Arnaldo /Mocaiber, tudo de negativo que existe. Na verdade, são almas gêmeas.
Quanto a falar em honestidade, o que conta é agir com honestidade.
Não há alternativa visível no horizonte. Eu voto Nulo!

Anônimo disse...

Xacal, parece que, velada ou inconscientemente, vc apóia Arnaldo. Mesmo a lista de falcatruas em que os dois grupos se viram envolvidos é menor para Arnaldo que para Rosinha.
Votar em Arnaldo é dizer que aprovamos tudo o que ele fez em nome da rejeição a Garotinho. Se for assim, será que Arnaldo terá alguma preocupação em fazer diferente? Rosinha eleita pelo menos terá sobre os ombros o peso daqueles que acreditaram que ela poderia mudar, um pouquinho que fosse, a história desta cidade. E mudar ela mesma, como política.
Que valha então o voto de confiança: 15!