sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Lançamento...


Olha aí o e-mail de um dos blogueiros do www.outroscampos.blogspot.com/

O George Gomes Coutinho nos informa sobre o lançamento de um livro onde os blogueiros da academia participam...confira:

George Gomes Coutinho 
 Mais opções  13:26 (1 hora atrás)

Prezad@s,

 É com indisfarçável alegria que divulgo este lançamento fresquinho, recém saído do forno, da Editora da PUC do Rio Grande do Sul (Porto Alegre).

 Trata-se de importante contribuição para a reflexão acerca da teoria social alemã intitulada "A modernidade como desafio teórico – Ensaios sobre o pensamento social alemão". O livro é organizado por Adelia Miglievich (UENF), Brand Arenari (Humboldt – Berlin), Emil Sobottka (PUC-RS), Remo Mutzenberg (UFPE) e Roberto Dutra (Humboldt – Berlin), onde cada qual comparece com um artigo. Será lançado na 32ª Reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS) no próximo dia 27 em Caxambu e certamente deverá ter outros lançamentos pelo país.

 Eu tenho uma modesta contribuição onde penso Georg Lukács (o meu xará húngaro mais ilustre) e o pensamento social da assim chamada "Escola de Frankfurt" no ensaio: "Georg Lukács: O espectro da teoria da reificação no pensamento crítico alemão do século 20".

 Neste sentido aguardo críticas!

No mais divulguem, prestigiem e, claro, comprem o livro (risos). Envio em anexo a capa, sumário e a "apresentação" dos autores que constituem este raro esforço de análise do pensamento social alemão aqui nos trópicos.

Grande abraço,

George Gomes Coutinho

 PS: Infelizmente não estarei presente no lançamento em Caxambu. Mas brindem o livro por mim quem estiver por lá  no lançamento!

PS2: Para os campistas vale lembrar que a capa conta também com a luxuosa elaboração estética do meu camarada e artista multimídia Rudolf Rotchild.

 Sociólogo - Doutorando em Sociologia Política (UENF) Tels: (22)27242207 - (22) 98323535 - (22)99543265


"Cabe-nos fazer frente às exigências do dia." 
Max Weber

Blogs:
http://outroscampos.blogspot.com
http://strangestrangeland.blogspot.com

2 comentários:

George Gomes Coutinho disse...

Obrigado pela divulgação Xacal!

Abçs

Anônimo disse...

gente, ainda tem muitos pobres coitados que acreditam em resultado de pesquisas do Ibope e na lisura do Grupo O Diário... Alguém por favor dinamite essa cidade. Há necessidade de começar do zero...
Às vezes sinto falta de Zezé Barbosa... pelo menos tínhamos banquinhos e árvores nas praças... (ah, e tb não tinha royalties do petróleo para atrair tantas mentes doentias que impedem o nosso desenvolvimento)