quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Os servidores piratas...mais uma vez...!

Recomeça a novela dos "terceirzados", ou ilegais, ou "piratas"...
Com o fim das eleições, e de acordo com uma interpretação da decisão do ministro Joaquim Barbosa, a pmcg estaria autorizada a "recontratar" os ilegais...

Independente da legalidade da medida, o que se vê mais uma vez é uma discussão que já imaginávemos superada, mas ela permanece...

Dos cerca de 6 mil "servidores piratas", "apenas" 1.200 seriam recolocados, em situação "emergencial" na área da saúde...

Novamente surgem as reclamações de parte de alguns ilegais que não há critério, que os 1.200 são "apadrinhados", etc...

Ora, ora, qual foi o "critério" que colocou os 15 mil para dentro da máquina...? O critério "político", o apdarinhamento, o Q (quem) I (indicou)...Como definir "critérios" para contratar sem concurso público...? Há alguém que dirá que trabalha menos que o outro, ou mereça, ou precise menos que o outro...?

Só há um critério...demissão de todos, e contratação através de concurso público...

2 comentários:

Anônimo disse...

Os contratados, infelizmente, são a ferida aberta do serviço público.

Todos nós sabemos que , apartir da constituiçao de 1988 só é funcionário público mediante concurso público, salvo em caso de urgencias, como epidemias.

Mas, politicamente falando, contratar mao de obra é a maior máquina de que conheço de ganhar voto, voto enculerado.

Em Campos, a grande vitória contra os contratados foi a 4 anos atrás quando 10 dentistas moveram uma acao contra a prefeitura e depois de 2 anos ganharam e conseguiram colocar nada mais nada menos que 350 dentistas concursados dentro da prefeitura de campos... todos recebendo dignamente, com direito a ferias , 13 salario e respeito . No início fiquei com raiva destes colegas que entrando na justiça iriam tirar meu emprego(sou dentista e era contratado) , mas hoje agradecó a estes 10 colegas que correram atras da justiça e me ajudaram ter um emprego digno e LIVRE. Antes eu era preso a um vereador, que era quem me mantinha lá.... e morria de medo de reclamar algo (ate mesmo coisas básicas da meu dia dia de trabalho... ja coloquei minha vida em risco para nao perder minha boquinha)....
Fora o desmando que era no departamento, onde os cordenadores faziam o que bem entediam e todos permanesciam calados, 90% eram irregulares(QI)...
HJ trabalho tranquilo e livre. E escolho meu voto, nao tenho mais obrigaçao de manter ninguém incompetente no poder.

ë isto.. já pasei por isto e nao desejo para ninguém esta tortura que nos abala e amedronta de 4 em 4 anos..

Chega!!! Abram concurso e coloque um ponto final nisto.

Anônimo disse...

___________________________________
CAMPANHA-FAÇA FERNANDO LEITE SORRIR
___________________________________

O sujeito encontra o colega e desabafa:
- A minha mulher fugiu com o meu melhor amigo.
- Caramba! Quem é o cara? - pergunta o outro, indignado.
- Também não sei, mas agora ele é o meu melhor amigo!