sábado, 25 de outubro de 2008

"Tá lá um corpo estendido no chão"...

Não vi o debate...
Primeiro porque não veria nada diferente do que já assisti em outras tristes oportunidades...Depois, porque me nego a dar audiência a um grupo de comunicação tão anti-democrático e manipulador quanto o pessoal da folha de embrulhar peixe...

Mas aqui em casa, a "patroa" resolveu arriscar, e são delas as impressões que agora reproduzo:

"arnaldo popozão melancia vianna foi atropelado pela rosinha com o metrô de superfície..."

Bom, nada mais a declarar...!

18 comentários:

Anônimo disse...

Rosinha como sempre bateu mais, foi melhor no desempenho. Afinal é uma profissional da mídia. Mas esse também foi o desempenho de todos os candidatos que estão em posição inferior frente o eleitorado. Marta suplício relaxa e goza, bateu em Cassab até o limite, Paes também bateu muito em Gabeira.

Mas o viés de preferência nem sempre está do lado mais agressivo. Segundo avaliação dos comentaristas; estes que bateram, amargaram a desvantagem. Deveriam ter aproveitado o tempo para apresentar propostas.

Só em Campos a fúria da rosinha é vista pelos jornalistas e blogueiros como algo capaz de alavancar candidatura. Fúria indica desespero, arrogância na postura, pose imperial pode transmitir a população um sinal de intransigência e assim afastar a população deste tipo de candidato.

Arnaldo é o Arnaldo de sempre, meio desajeitado, não é um profissional da mídia, mas com este jeitão simples pode acabar fazendo disso uma vantagem que o leve a vitória. O povão mesmo, aquele que não se deixa cooptar por manobras complexas, acaba escolhendo o feijão com arroz. Vamos esperar para ver qual a tática vai vencer. A do pé no chão simplório ou a do pit bull.

Anônimo disse...

É besteira pensar que a Folha de embrulhar peixe tenha lá essa influência toda sobre a Inter TV. O grande marketing que o hebdomadário faz disso é inversamente proporcional aos 4% das ações que detêm na emissora. Mais fácil seria pensar na influência que a Globo tem sobre a emissora. E, nesse caso, gostemos ou não de Garotinho, temos de admitir: a Vênus Platinada o persegue. Já ouvi isso até de gente que já trabalhou na Inter. Segundo essa pessoa, era comum que os patrões ligassem para cá querendo colher podres do Little Boy. Prova dessa parcialidade das organizações Globo foi a publicação no jornal delas, com destaque na capa, de que, segundo o presidente do TSE, Arnaldo poderia ter tido mais votos que Rosinha (e o pior é que o Popozão se valeu dessa informação ontem novamente). Não creio, no entanto, que nada disso influa num debate como o de ontem. Os mais maldosos poderiam dizer até que, em certo momento, Tralli se mostrou tendencioso à Rosinha. Informações sobre isso mais tarde.

Anônimo disse...

Ridículo o comentário do primeiro anônimo a postar um texto aqui.
1- Segundo algumas pesquisas, Gabeira e Paes estão tecnicamente empatados. Faz parte do jeitão (para usar um termo do anônimo) de Gabeira não partir para a baixaria.
2- Mesmo quando bate, Rosinha dá sempre um jeito de apresentar alguma proposta, o que, se for o caso, poderei provar a você por A + B mais tarde.
3- Que piada essa de que há um povão que não se deixa cooptar. Só se for mesmo pelas tais manobras complexas citadas por você. O que seriam elas? Domínio técnico de como se portar em rádio e tv? Isso é persuasão, não coação. Vá estudar um pouco. Os dois postulantes a prefeito cooptam. Mas o candidato da coação é mesmo mais simplório nesse aspecto. Ele, que tem até o apoio do Marcelo Simplório, diz que prefere fazer reuniões a comícios, por exemplo. Sabe que nessas "reuniões" é possível inventar inverdades sem que ninguém o rebata. Pior: muitas vezes dá essa incumbência a outros. Assim, fica sempre como o bonzinho, a vítima, o moribundo da bolha que não autorizou ninguém a oprimir os servidores e nem os advogados a criaram factóides ou a desqualificarem adversários. Coitadinho! Por mais megera que seja Ilsan, ele ainda precisa dela e a elogia. Por que será? Precisa da ex-mulher para dar o remedinho de cabeça a ele? Deve então ter cuidado: ela pode estar usando algum outro medicamento para fazer nele uma lavagem cerebral. Será que ainda continua mantendo as aparências com ela para evitar que o filhinho com conta na Alemanha e lojinha de sorvete no Shopping 28 fique traumatizado? Ainda há quem caia nessa? Com certeza não é o ex-prefeito com contas nos EUA. Só mesmo vocês, eleitores dele, cheios de boquinhas para acreditar nisso.

Anônimo disse...

No lugar do coação, após persuasão, leia-se cooptação.

Anônimo disse...

No lugar de a criaram factóides, leia-se a criarem.

Anônimo disse...

Muito boa Xacal,

Acho que é o resumo feliz de tudo que vimnos no debate.

Essa foi muito boa: Tá lá um corpo estendido no chão!

Realmente foi um massacre, essa do metro de superficie valeu o debate todo!
Acabou com ele!

Anônimo disse...

Falar bem é arrogancia
Coerencia é prepotencia
saber as propostas é decoreba
Nao entendo o pessoal do 12...
Já...
Ficar nervoso é pq ele é ''simples''
nao saber as propostas ele está preocupado em fazer nao em falar
falta de coerencia é pq ela mente...
ARNALDO NAO É ADMINISTRADOR!NAO TEM PROJETOS!NAO SABE FALAR!NAO E CANDIDATO!!

Anônimo disse...

"Sequelado" x "preparada". Numa análise superficial a "preparada" ganhou o debate. Estava mais "preparada" e fez a lição de casa. Mas... o que há por trás? Você acredita nela? Sabe suas verdadeiras intenções e capacidade. Quem vai governar? Quanto tempo eles manterão o interesse por Campos e seus eleitores. Já andaram por aqui! Conhecemos suas práticas! A atuação da candidata "preparada" foi boa mas não convenceu. Desperta Campos!

Anônimo disse...

Todos sabem que os metrôs aliviam o transito urbano e são ótimos meios de transporte urbano coletivo. O subterraneo é caro, o de superfície bem mais barato e viável financeiramente. Quem pode prever o transito de Campos daqui a 5, 10 ou 200 anos? Certamente os empresários das empresas de ônibus e os topiqueiros são contra! Já combinaram tudo com Rosinha. Acorda Campos! Ainda dá tempo!

Anônimo disse...

Se o corpo está estendido no chão eu não sei mas que o tapete vermelho foi estendido para os donos de empresas de onibus e pros topiqueiros, isso foi. Tá lá o tapete vermelho estendido pros topiqueiros e empresários de ónibus. Vocês estão sendo levados pela lábia mais primária. Ou será que fingem indiferença sem ser?

Anônimo disse...

Xacal, realmente foi um massacre, mas o debate foi muito melhor que o anterior da Record, mais dinâmico, mais propositivo também.


ps:. Depois de um debate como esse quem tinha dúvidadas já definiu seu voto, aposto que sua "patroa" vai votar 15 amanhã. rsrs

Anônimo disse...

Parece que Rosinha vai ter o voto da sua patroa e dos topiqueiros. A candidata já combinou com os empresários de onibus e com os topiqueiros. A opinão e necessidade dos passageiros não parece interessar.

Xacal disse...

meus caros, aqui em casa o voto é livre e secreto...

mas tenho um palpite: a patroa como servidora pública municipal e estadual não votará em nenhuma das candidaturas...

sente na pele a "eficiência" administrativa dos telhadeiros e pecadistas...

mas isso não lhe tolhe a capacidade de enxergar o óbvio: arnaldo não debateria nem com uma criança de três anos...

não são apenas méritos da rosinha napô, é a debiloidice de arnaldo popozão mesmo...!

Xacal disse...

quanto a questão dos transportes:

ué, não foi justamente arnaldo popozão melancia vianna e seu pupilo macabro que criaram essa "orgia" no trânsito...?

como esperar que tenham legitimidade para apresentar a solução...?

a não ser que a lógica deles seja piorar demais a situação para "valorizar" a sua proposta de resolução da questão...é, pode ser...!

Anônimo disse...

Parece que você já escolheu o seu lado! Disfarçadamente.

Anônimo disse...

Ao primeiro anônimo parabéns!Análise perfeita!
Ao terceiro anônimo, que só sabe falar em 'boquinha' (que vocabulário restrito em ave-lynus?Você já foi melhor...), cresça e apareça seu zé mané!

Anônimo disse...

Você já foi mais disfarçado e esperto xacal.

Xacal disse...

ao anônimo das 01:58,

o convívio com idiotas como vc pioram a gente...creia-me...é por isso que o xacal, de vez em quando, sai de férias...