quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Até aqui nos ajudou o senhor...

Vista de Dresden, na Saxônia, logo após o bombardeio...

Não se sabe se é lenda ou fato, ou um pouco dos dois...

Mas dizem que na Segunda Guerra Mundial, enquanto Londres sofria os ataques incessantes da Luftwaffe, de Herman Göering, o alto comando britânico reuniu-se e decidiu pagar na mesma moeda...Ou seja, a partir dali valia tudo...Não importava quem seria atingido, alvos civis ou militares, quartéis ou hospitais...

A cidade alemã escolhida foi Dresden...

Instantes anteriores ao ataque, os pilotos reúnem-se em um briefing, onde são estabelecidos os objetivos e demais táticas de ataque... 

Em meio ao encontro, um jovem tenente aviador pergunta: "Senhor, se vamos matar crianças, velhos e mulheres alemãs, de forma deliberada, o que nos difere dos "monstros" nazistas...?"
Não teve dúvidas o oficial superior: "Matamos em nome da Justiça e da Rainha, nada tema, Deus está do nosso lado...!"

Essa historinha ilustra bem a situação política atual de Campos dos G..
Quem der uma olhada na agenda política do casal de prefeitos eleitos em outubro, a forma com a qual anunciam que resolverão os problemas que denunciaram na campanha, pode ter certeza:
Vão utilizar os mesmos métodos que condenaram...

É o popular: faça o que digo, mas não faça o que faço...!


PS: ahhh, antes que eu esqueça o final da historinha...Mais de 300.000 civis morreram em após os bombardeios em Dresden...

16 comentários:

um cidadão disse...

Quem glorifica satanás deverá sofrer com ele toda a sorte de castigo.
A governadora e prefita eleita Rosinha, nada tem a temer pois ela teme a Deus e tem do seu lado Jesus. e todos os dias ela lê a Bíblia, portanto o povo de Campos so tem a ganhar com a força, equilibrio e compromisso com o nosso município.

Anônimo disse...

Que coisa!
Tomara a prefeita esteja tomando cuidado. Se ela lê a Bíblia todo o dia sabe a responsabilidade que isso acarreta.
Melhor fazer concurso...

claudiokezen disse...

UM CIDADÃO...12:47

Quem te disse, que Jesus está do lado de quem lê a bíblia todo dia?

Quem te disse que quem teme a Deus nada tem a temer?

Pergunte ao seu pastor sobre a parábola do bom ladrão.

Se você for capaz de raciocinar para além da lavagem cerebral a qual é submetido por ingenuidade ou por oportunismo, entenderá um pouco mais da natureza dos deuses e dos homens.

Imbecil...

Xacal disse...

um cidadão...12:47,

o exemplo acabado do cruzado extremista...

daqui a pouco estarão nas ruas gritando: morte aos infiéis, morte aos infiéis...

tenho certeza de algo: se deus existisse, com certeza ele não teria nada haver com essa gente...

Anônimo disse...

Que isso professor José Martins!!!!

Anônimo disse...

Aleluia irmão!
Porém com esta turma é melhor vigiar mais que orar!

Bento disse...

Em primeiro lugar quero agradecer a referência ao meu blog...em segundo lugar: dar-lhe os parabéns! Seu humor é muito muito inteligente, fortemente cáustico, conciso...Tão depressa se debruça sobre Goytacazes como sobre temas de carácter universal. Inclusivé os seus comentários deixam qualquer um atordoado. A mensagem resulta especialmente por se tratar de textos curtos.Quem vem de "fora" rapidamente fica por dentro das situações de política local. Vou continuar a acompanhar o seu blog. P.S. seu blog tem também um link no meu.

joão b. disse...

A cada vez que tomo um pouco de coragem pra dar uma olhadinha no seu blog me arrependo. Você não tem educação e nem um pouco de respeito pelas pessoas, jogam todas na mesma vala comum onde chafurdam os iguais a você. Mau caráter, mal amado, ingrato e sem norte e nem sul, pois não tem amor aos seus e nem Deus na sua vida.
Que Deus tenha piedade dessa alma.

Mário Teresa, disse...

Infeliz idéia de agregar o nome do Senhor a um post sobre homens. Homens são carne, Deus é espírito, não usem o Santo nome em vão.

Comparar ou anexar as coisas do Alto, ao casal garotinho... seria o mesmo que se igualar a eles ao misturar política com religião.

Cada um cultiva seu galardão... e receberá de acordo com o mesmo!

Xacal disse...

É senhores, parece que vou ter que começar a desenhar...

claudiokezen disse...

joão b.

Não tenho procuração para defender ninguém, muito menos o Xacal.

Tenho por princípio não incensar unanimidades, o que obviamente não é o caso do Xacal e acredito que ninguém está acima da crítica.

Agora se tem uma coisa que me deixa puto é essa lenga-lenga religiosa que assolou o país de uns anos para cá.

Qualquer imbecil usa sua "religiosidade" como um escudo contra tudo e todos que não seguem a cartilha estupidificante preconizada nas "igrejas" da vida.

Deus virou o maior argumento contra a falta de argumento!

"Não concordo com o que vc diz? Vc não tem Deus na sua vida!"

"Vc tem mau hálito? Vc vai para o inferno!"

"Vc é feio? Deus salve a sua alma!"

Vai te catar, porra...

Anônimo disse...

Olha, estou perplexo com os atuais comunicadores da radio diário- a coisa mudou do dia pra noite. Antes da eleição era tudo ilegal sobre os terceirizados. Depois q a rosinha ganhou, até o garotinho mudou. veja só, queria o ilustre pequenininho, colocar o Dr. Elcio na berlinda. Queria porque queria q o Dr. Elcio falasse q é legitimo a criação até uma famigerada fundação. Isso é uma vergonha. cuidado JUDICIÁRIO- TOMA CUIDADO MESMO. o que bate em Chico, bate em Francisco. Isso é uma vergonha, vergonha inclusive p toda sociedade de campos. n sei se ainda existe sociedade em campos. rs, ó sociedade eheh. aqui tudo é normal. Agora é legal contratar terceirizados. Imagina só, e todos ficam calados, inclusive todos os blogs moralistas da região. cadê os blogs traidores. Cadê. Ficam calados. Impotentes. Só o blog do dr. Cleber Tinoco está comentando, mas muito timidamente ainda. Temos que descer o cacete nesse pessoal. Temos que moralizar, viu Roberto Moraes, Claudio Andrade, o URGENTE, que não tem nada de urgente, estão todos calados. Perderam aquela garra que existia antes da eleição. O canhorro comeu a língua de vocês. O que está havendo. Cadê o sangue na veia pessoal. Nao pode existir rei na cidade.Onde estão as pessoas decentes? . Vamos reagir gente. Vamos mirar em Benta Pereira- Se precisar vamos apanhar os cavalos e entrar como verdadeiro soldado. Não vamos deixar que aquela frase se torne verdade,isso mesmo, aquela frase famosa que poucos conhecem, foi quando GETULIO VARGAS VEIO A CAMPOS: uma pessoa ao lado do Dr. Getúlio falou: DR. O CAÇADOR MUDOU, MAS A CACHORRADA CONTINUA A MESMA.

Marcelo Gato disse...

Xacal, "nada HAVER" é dose pra leão. Acho que vc estudou na mesma escola do Aloysio Abreu-primeiro-eu.

Xacal disse...

caríssimos joão b.(undão) e mário teresa:

vão dar o c(´) para o capeta...

Eduardo disse...

CLAUDIOKEZEN< MUSICO DE MERDA> DEVE SER CASO DO BLOGUEIRO ANONIMO DE MERDA PROF JOSE MARTINS>

O AMOR Ë LINDO!!!

Xacal disse...

moderação de comentários ativada...