quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Diretor X-9...

A relação do casal de prefeitos com a transição(ou será transação?) é esquizofrênica...Enquanto seus subordinados tentam "vestir" o figurino da institucionalidade e do trato republicano às relações administrativas, garotinho napoleão da lapa segue a fornecer o "contraponto", brandindo ameaças e suspeitas, sem no entanto, nunca apresentar fatos e provas...

No seu blog, o girondino da lapa escolheu o tema da vez: A Educação...Primeiro promoveu a "fritura virtual" da sua mais obediente "obreira", tia telettubies freitas...Colocou a ex-secretária no "sereno", e liberou os comentários (fato raríssimo) com teor de "chuva ácida" em desfavor da sua fiel seguidora...

Agora, para corroborar sua tática de uma no cravo, outra na ferradura, o "príncipe" parte para cima da atual secretária de educação e "gerente" da "franquia auxiliadora"....
Ora, ora...
Onde estão os dados que sustentem a versão do "chefe"...? 
Como supor que haverá instalação de cpi...? Onde está a independência dos poderes...? 
Afinal, quem fala em nome do casal de prefeitos...?

O mais grave, no entanto, é a parte da "denúncia" que cita a "indignação" das diretoras, "coagidas" a confirmar gastos inexistentes...
Não seria um pouco tarde para tanta revolta...?
O que temos aqui é uam nova "modalidade" de "delação premiada"...
Os diretores(cargo de confiança do governo) se acumpliciaram durante todo o mandarinato macabro...Com o crepúsculo do telhado de vidro, os diretores vislumbram na "alcagoetagem" uma forma de se tornarem "úteis" para os girondinos da lapa que chegam...
É esse o tipo de relação que o casal da lapa cultiva...
Como confiar em informações prestadas por quem se locupletou, ou se omitiu, apenas para manter seus cargos...?

O roteiro está escrito: alguns diretores serão "queimados em praça pública" junto com a secretária...Outros serão cooptados, e apresentados como "vítimas do sistema"...

Leia  o post do blog e confira por si:

19.11.2008 16:00:31
Jabá da educação

A secretária de Educação de Campos, Beth Landim deve ser o primeiro alvo de uma CPI na Câmara de Vereadores, no ano que vem.

As denúncias estão se avolumando contra a secretárias em todas as áreas de Educação.

Tem gente esperando o governo terminar para contar tudo o que sabe. Diretores de escolas estão furiosos porque são obrigados a “fabricar” prestações de contas de dinheiro que não receberam. 

4 comentários:

Turcão disse...

O Coronelzinho da lapa, mais conhecido como bolinha, aperfeiçôa com o tempo um dos traços pessoais mais marcante da sua trajetória política: a canalhice explícita, o dedo em riste das acusações messiânicas, difusas, mas sempre episódicas e em proveito próprio.

O tempo deveria ter feito o Camelozinho da fé ponderar a respeito da sua personalidade bipolar, e buscar algum tipo de ajuda de um profissional da área de saúde mental para diminuir o evidente problema de baixa estima que o leva a se sentir superior a tudo e a todos.

A nível institucional, vale lembrar que o chamado "pacto republicano" consiste no respeito entre si das várias instâncias de poder público. Neste sentido, o Sr Bundãozinho da Lapa é um perigo para a estabilidade institucional, já que ele não exita, impunemente, a ofender juízes ou autoridades instituídas de qualquer tipo.

Para o Sr Maluquinho as instâncias legais não existem. Ele acusa, julga e condena quem quer que seja no tribunal que mais lhe apraz: o garganteio; seja no rádio, no blog ou no jornal.

Monica disse...

A Escola é a porta para a Democracia. Depois da família, a Escola é a principal sociedade frequentada pelos cidadãos, é onde temos oportunidade de vivenciar o exercício da cidadania. Uma Escola consciente ensina e pratica a política limpa, onde todos trabalham para o bem comum, ou seja, juntos podemos fazer melhor.
Ela não pode ser partidária, pois seus interesse estão acima de política barata, ela forma o cidadão. Então, chega de Diretores indicados! Precisamos de eleições, para que os interessados possam expor suas propostas e pais, alunos e professores ecolham o melhor para sua comunidade.

Professora Hilda Helena disse...

O Tema da vez em relação à Educação deveria ser as eleições para diretores e coordenadas para a próxima gestão!Muitas prefeituras que tem um interesse em mudar ,já estão articulando as mudanças...Nos corredores escolares só ouvimos "tititi" sobre quem assumirá a direção da Unidade escolar e é impressionate como só surgem nomes de militantes do governo eleito e até temos que ouvir:"É uma questão de honra "fulana" ou "sicrano" na direção....Curral eleitoral dentro das escolas já está dando nos nervos e cada vez mais parece distante a possibilidade de uma medida ser tomada em relação á isto e a muitas questões que envolve a melhoria da qualidade das escolas públicas do município!

Anônimo disse...

Sem provas nada feito mas, com tantas evidências, o mínimo que se pode fazer ( já que a Justiça nessa cidade dormita)é denunciar publicamente os lances errados. Não pensemos que com as mudanças estaremos isentos de passarmos por coisas parecidas, não.Os que chegam sempre acham erros sérios nos que saem mas, logo a seguir estão comentendo barbaridades também. Já pensaram no nome que se cogita para assumir a Secretaria de Educação do Município? Já pensaram? Reflitam. Pobre escolha.
O nosso mal está preso a oportunismos mas, se quisermos que a cidade cresça, comece Sra. Prefeita o seu governo pensando muito bem em quem vai auxiliá-la nessa árdua tarefa de governar Campos dos Goytacazes.