terça-feira, 11 de novembro de 2008

Comentário pertinente e necessário...

O blog do cleber tinoco (www.clebertinoco.blogspot.com) se consolidou na rede blog como uma enseada calma das tormentas jurídicas que castigaram nossa região...
Com linguagem de fácil acesso e posts objetivos, o blog não se restringe apenas a elucidação de dúvidas na esfera do direito, mas emite opiniões acerca da conjuntura local...

Leia e confira o ótimo comentário do cleber tinoco acerca dos "terceirizados"....

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO DE 2008

"Preservar o emprego de quem realmente trabalha"

Com relação aos trabalhadores terceirizados demitidos, Rosinha teria declarado que pretende lutar para preservar o emprego de quem realmente trabalha. É lamentável a declaração da prefeita eleita, talvez esteja sendo mal assessorada. Esta política, além de não gerar bons frutos, desagrega ainda mais a sociedade. É preciso criar o costume do respeito à lei, sob pena de a desordem tornar-se irreversível. O governante deve buscar o pleno emprego na iniciativa privada, não às custas do contribuinte e do cidadão que luta por uma oportunidade através do concurso público. Se prestigiar o movimento dos Sem-Concurso, logo terá que fazer o mesmo com o Movimento do Também-Quero, que hoje conta com muitos integrantes. Só há, porém, um movimento legítimo e de acordo com a Constituição Federal (Lei Maior), é o Movimento do Concurso-Já, cuja causa, Rosinha, você deve abraçar com entusiasmo. Nada, absolutamente nada, justifica a contratação sem concurso público ou sem processo seletivo simplificado.
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Os terceirizados já estão acostumados com isso que está acontecendo, pois não querem nem estudar para fazer concurso, eles acham que continuar sem nenhum direito é maravilhoso, se eles fizerem concurso poucos passam. Porque a prefeita eleita não chama quem já fez o concurso público e está esperando a vaga que está sendo preenchida pelos terceirizados?

Imbeloni disse...

Concordo contigo anônimo. Mas precisamos saber se estes concursos ainda estão na validade. Mesmo que estejam, deve-se abrir novos concursos, que é o direito legal.
Readmitir os terceirizados, além de ser ilegal, não é justo, mas a prefeita precisa estudar meios e formas de "amenizar" ou resolver o problemas dessas pessoas, principalmente chefes de famílias que estão desempregados. Estas soluções, além de concurso público, deve ser também em qualificação profissional e geração de empregos, com novas indústrias e empresas em nossa cidade e região, coisa que infelizmente não fizeram os governos anteriores, mas...devemos ficar lamentando pelo passado e só apontado os erros e falhas dos outros, devemos sim, identificar os erros para podermos então, "fazer" o que é correto.
Votei em Rosinha (todos que acompanharam a campanha eleitoral sabem disso) mas não concordo em ficar sempre "tocando música de uma notinha só". A campanha acabou, as eleições foram concluídas e o(a) canditado(a) foi eleito, ponto. Agora é o administrador do município e tem o dever e a obrigação de governar para todos.
Por isso tenho comigo o programa de governo da Rosinha, pois apoiei a candidata na campanha, mas agora, cobrarei dela estas propostas como cidadão (nascido e morador) de Campos. Todos devemos fazer isso, ajudá-la a governar, utilizando as ferrmantas que temos, como a internet, audiências públicas, através dos "veradores", associação de moradores, secretarias, o portal da transparÊncia que ela prometeu que terá (isso temos que cobrar), no orkut pelo canal ajudando a prefeita governar... e etc, dando sugestões, indicações e idéias. Mas devemos cobrar as ações, as medidas e providências prometidas na campanha e no programa de governo.
Fica aí meu comentário e minha sugestão.

Flávia disse...

Perfeito comentário de Cleber, como sempre...não precisa dizer mais nada!!