quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Na veia...

A julgar pelo tom das ameaças que alguns milicianos da lapa, e do telhado de vidro têm publicado, creio que estamos no caminho certo...É sempre assim...As ofensas e ameaças crescem, na medida que "futucamos a ferida" bem lá no fundo...

Pobres imbecis previsíveis...!
Não poderíamos esperar nada diferente de quem se presta ao papel de capacho de telhadeiros e pecadistas...

Como não conseguem construir um argumento que vá além do: xacal bobo, xacal feio, xacal passou a mão na minha bunda, etc, etc, etc...
Utilizam as ferramentas que tem nas patas...

Estou "a-ter-ro-ri-za-dér-ri-mo"...

Mas continuo a rogar pelos argumentos...Podem xingar, ameaçar, zurrar, escoicear...Não me importo...Mas por favor, defendam seus patrões...É para isso que vocês são pagos...Argumentos, por favor...!

Êta cidade de merda, com políticos de merda...sucessores e sucedidos...!

6 comentários:

Anônimo disse...

Nao é questão de aterrorizar, é questão de direito.

Então voce acredita xacal, que pode falar o que quiser e da forma que bem entender de pessoas numa rede de comunicaçao como a internet?

Não é terror, talvez vc sim tente aterrorizar e ridicularizar pessoas públicas com seus post "maneiros" "fodas" como seus seguidores chamam.

Ridicularizar e caluniar pessoas é crime, e seu anonimato é sua maior defesa.

Desleal atirar pedras atrás de uma armadura de ferro, diria covarde.

Mas a justiça esta ai para ser cumprida...

Critica tem limite, e vc nao tem.

André disse...

Achei este texto na net e achei oportuno. Abraços


Uma destas áreas já protegida pelas leis brasileiras é o que se refere-se aos crimes contra a honra: calúnia, difamação e injúria. Notadamente existe uma grande confusão sobre os termos e este texto busca esclarecer as diferenças para que os internautas não sejam penalizados sem o conhecimento, pois autor não pode alegar desconhecimento da lei. Desta forma segue a explicação sobre cada um dos crimes.

Informações Iniciais

Este texto tenta ser o mais simples possível, e evita termos jurídicos. Pode não ser a explicação mais acadêmica, mas será a de mais fácil compreensão ao internauta médio.

Considera-se que o ato de ofensa pode ser realizado via qualquer sistema (site, blog, mensageiros, e-mail, wiki). Normalmente, na internet, ocorre com textos escritos, mas pode ocorrer através de sistema de transmissão de voz e vídeo.

Calúnia

Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
§ 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.
§ 2º - É punível a calúnia contra os mortos.

Neste crime o autor divulga falsamente ato definido como crime a vítima, logo deverá existir alguma descrição correspondente no texto na lei como “fulano roubou a empresa X”. No texto citado houve uma correspondência com o crime de roubo, porém dizer que “fulano é ladrão” constitui uma declaração de uma falta de qualidade moral e não uma especificação de um fato criminoso, desta forma não pode ser descrita como calúnia. Já escrever “fulana traiu o marido no dia X” também não constitui calúnia porque já não mais existe o crime de adultério.

No crime de calúnia é necessário a intenção de divulgar fato falso definido como crime. Se não houve intenção de informar dado falso não constitui este crime, porém se houver dúvida na acusação e mesmo assim o autor a divulgou, será calúnia. Boa parte dos estudiosos do Direito (doutrina) alega que é necessário a intenção de ofender, porém não é consenso nos tribunais.

Calúnia só existe quando existe divulgação, logo é necessário que a falsa afirmação chegue ao conhecimento de uma pessoa que não seja o ofendido. Se for um e-mail ou mensagem eletrônica de conteúdo visto apenas pelas partes não trata-se de calúnia.

Difamação

Difamação
Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

No crime de difamação trata da divulgação de fato ofensivo a reputação. Como a calúnia, também é necessário que chegue ao conhecimento de terceira pessoa, e que exista intenção de ofender, porém é importante distinguir que a acusação pode ser falsa ou verdadeira, ou seja, a divulgação de informação mesmo verdadeira que crie uma visão social negativa é difamação. O dano é ferir a reputação daquele para quem foi direcionado a acusação. Assim, a divulgação da acusação que uma pessoa traiu o seu cônjuge, mesmo que verdadeira, é considerada difamação.

Se o fato alegado constitui crime e for falso, trata-se de calúnia e não de difamação.

Injúria

Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Este crime trata do sentimento pessoal do acusado, logo não precisa ser divulgado para terceira pessoa para que ocorra, já que a mensagem direta entre dois internautas pode ser definida como injúria. Trata-se de afirmações ou atos que ataquem como negativas as qualidades do acusado.

Xacal disse...

Quem não tem limites são as quadrilhas que dilapidaram e saquearam nossa cidade por 20 anos...

não preciso ridicularizar ninguém, eles mesmos é que se ridicularizam, eu só divulgo, seu idiota...

mas se vc é mesmo um cara leal, e corajoso, envie seu endereço e seu e-mail para o endereço aí do lao, e conversaremos pessoalmente...aí vc poderá ter a chance de falar o que quiser, bem de frente...que tal...?

vá tomar no seu cú idiota..!

Xacal disse...

Bom, o anônimo é livre para ofender o xacal enquanto quiser, mas aludir a preferência, ou não, de terceiros não será permitido...assim como comentários racistas, de gênero, etc, etc...

em tempo: não gosta do que lê, leia menos ou não leia...

Anônimo disse...

que isso xacal vc ta passando dos limites deixa a mulher assumir primeiro eai se pisar na bola,vamos criticar.mas vc como sempre se acha o tal sabedor de tudo,tá destilhando odio parece que ta torcendo contra .nao se julgue acima do bem e do mal.os que tentaram isso fracassaram!!!! vc tem que aprender a ouvir as pessoas nao so quando te elogiam esteja aberto as criticas!!! ha..o fabio dessa vez acabou contigo e a maioria concordou com ele.nao use a baixaria.quando nao tiver argumentos cale-se!!!!!!

Anônimo disse...

Xacal, Meu Herói!!