segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Otimistas...

É natural que alguns blogs, dotados de espírito cívico, e imbuídos das melhores intenções, estejam em um período de lua-de-mel com a prefeita...

Por mais que pareça estranho, pois até agora não há uma manifestação sequer de que as coisas serão diferentes, em todos os assuntos abordados (terceirizados-dubiedade; orçamento-inépcia; prestação de contas da campanha-insuficiente e nebulosa), que determinados espaços mantenham uma esperança de que pode ser dessa vez que os garotinho deixem de ser aquilo com o qual nos acostumamos a ver e criticar:garotinhos...!

Festas, carreatas, tudo bem...esse é o momento...

Mas a postura do jornal diário de embrulhar peixe, por exemplo, descortina uma triste memória que o macabro construiu com a folha de embrulhar peixe...

Nos blogs, antes afeitos a números e boas análises, não vemos nenhuma menção aos números da arrecadação da campanha da prefeita...

Transição no Villa Maria, um espetáculo de marketing, bem ao gosto dos "populistas da lapa", e nada...nenhuma crítica...Ué, equipe de transição funciona na sede da pmcg, e não em "berço esplêndido" para demarcar a propaganda do "produto vencido" que tentam nos vender "de novo": o "muda campos"...
Imagine a agilidade na "troca" de informações e documentos..."Fulano, corre lá no cesec e pede a lista dos empenhos de dezembro", ou " beltrano, corre lá no Villa Maria, e entrega o inventário de bens patrimoniais da secretaria de saúde..."
Mas não importa...quem paga a gasolina, e o preço da ineficiência somos nós mesmos...

Vejo blogs de aguerridos sindicalistas que tanto lutam para que a Educação seja contemplada com 25% de todo o orçamento, incluídos aí os royalties, nenhuma cobrança...Nem à prefeita, nem a equipe de transição, e muito menos a nova base de apoio do governo eleito...Deve ficar para 2010, ou 2011...Temos tempo...! Paciência...! P'rá que pressa...?

Já começam as contemporizações para "acomodar" os "piratas", basta ler as entrelinhas do "discurso" do rh(agar), o horrível...Quem não se lembra que ele lançou a idéia de terceirizar através de entidades filantrópicas(ou "pilantrópicas"), quando exerceu seu mandarinato relâmpago...?
O argumento: a pmcg não tem dinheiro para fazer concurso para todos...
Mas pergunta-se: quantos funcionários são necessários...?Alguém já lembrou de fazer essa pergunta, tabular esse dado...?

Até agora se confirma o que falamos: são ótimos de eleições, e péssimos de gestão...E olha que é só uma transição, hein...?

"Os otimistas acham que, em breve, comeremos merda...Os pessimistas acham que a merda não vai dar para todo mundo...!"

9 comentários:

Amaro disse...

Xacal

Blog de Claudio Andrade postou a noticia abaixo, no dia 01/11.

OS HOMENS DA SAÚDE

Zízimo soube que a saúde de Campos estará nas mãos dos seguintes médicos. Paulo Hirano, Edson Batista, César Ronald, Herbert Neves e Chicão. Dos cargos a serem ocupados, o mais provável é a Secretaria de Saúde com Hirano. Os demais médicos irão para o HGG, Ferreira Machado e Coordenação de Saúde Básica (PSF e Ambulatórios).

Vamos aguardar!!!!!!

Caso se concretize as previsões deste postado a prefeita entregou as uvas as raposas. Herbert Neves e Paulo Hirano, em qualquer cargo ligado a saúde pública é piada de mau gosto.

Com eles gerindo a saúde no município, assistiremos o fim do pouco que resta de saúde pública em Campos e veremos a implantação de uma política neoliberal na área da saúde, com ampla terceirização dos serviços de saúde, que dão lucro, pagando aos “terceirzados” ou “conveniados” valores muito acima dos estipulados pelo SUS. Ficando na mão do setor público somente a assistência básica que não é lucrativa, de acordo com a visão mercantilista desses senhores e dos donos e administradores de hospitais particulares e filantrópicas, que os interesses eles representam e são comuns.

Espero que Rosinha saiba diferenciar apoio de campanha do que é de interesse público.

Esses senhores nunca trabalharam como médicos no setor público de saúde, mesmo que tenham algum vinculo público, sempre foram empresários da medicina (Hospital São João e grupo ASES). Não tem e nunca tiveram interesse que o setor público funcionasse. Porque, o funcionamento deficiente do setor público de saúde, sempre os favoreceu economicamente.

OBS: Paulo Hirano transformou o Hospital São João em Universidade Estácio de Sá, da qual é diretor. Provavelmente, por ser muito mais interessante economicamente a área de ensino, com as bolsas de estudo dadas pela prefeitura, do que viver de convênios com os planos de saúde.

Sinceramente para o bem de Campos espero que essa noticia não se concretize.

PS. Sugiro a todos os leitores do blog a leitura de uma analise bastante detalhada, sobre as propostas de Rosinha, para a área da saúde, publicadas no Blog de Roberto Moraes, no dia 31/10, com o titulo de Análise da proposta da área de Saúde da Rosinha.

Análise bastante interessante, vale apena ser lida e debatida.

Anônimo disse...

Caro anonimo,
Rosinha vai levar a fatia dela.
Ou voce acha que os medicos vao engana-la ??

Agora a Estacio vai lavar...

Anônimo disse...

PUSERAM OS CABRITOS PARA TOMAR CONTA DAS COUVES.
OU A RAPOSA PARA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO.

Anônimo disse...

Fico pasma como vcs só colocam defeito, vcs nao se prestam pelo menos a dar um voto de crédito, o melhor mesmo para vcs era o mar de lama que vcs viviam, que com certeza a boquinha de voces eram enormes e agora tentam atingir pessoas serias como o Dr. Paulo Hirano. Olha o despeito hem

Anônimo disse...

A anônima acima é a típica eleitora dos garotinhos,qualquer um que se atreva a contestar é um herege que deve queimar no fogo do inferno.Nada de se estranhar para a turma que queria ensinar na escola pública que a teoria da evolução é furada e que somos todos descendentes de Adão e Eva.Fazendo inclusive concurso para admitir professores para divulgar o criacionismo...

renato gonçalves disse...

Chacal,brilhante como sempre!
Não da pra engulir que além de propostas apenas genéricas,não se cobre a lista de doadores da campanha e sua prestação de contas.O tal portal da trans parência poderia começar com as contas da campanha!
E acho que a comemoração já chegou no limite da responsabilidade,nos outros municípios em que o resultado se deu no segundo turno os eleitos já descutem suas atuações e tomam definições a respeito de grandes problemas como a dengue,enfim parece mais do mesmo!

Anônimo disse...

Gente vocês colocaram assuntos pertinentes ao que Xacal falou,so que a essencia de seu post vai muito alem disso .Vimos uma cobrança a todos os Blogs de campos que acabe ou deixe terminar uma lua de mel com a candidata eleita (alias relação muito estranha desses senhores, a maioria professores e que sabem que dona Rosinha nunca foi ou sera mudança de nada), gente cabou a lua de mel vamos ser serios e usar o censo critico de autrora ou sera que voces deixaram a labia do casal da Lapa fazerem vocês mudarem de ideia.Por que o que vemos nos Blogs de F. Siqueira,R. morães, Sepe , Marcel e outros afins parecem sucursal do Blog do Garotinho,falavam mal da folha da mentira e nos seus Blogs mentiam demaneira deslavada, humilhavam o Diario e nunca deixaram de ser igual ao matutino do Garotinhos. Parabens Xacal de todos os Blogueiros antes e durante as eleições em Campos você foi o unico imparcial e que lutou de maneira digna para esclarecer, sem em nenhum momento confundir ou puxar sardinha para o candidato A ou B. Obrigado Xacal por ter tido a coragem de puxar a orelha desses senhores. Campos ja tem puxa saco demais vamos cobrar gente ,por que no governo do Estado eles foram o que ja sabemos e sem cobrança de quem se propõe a formar opinião torna-se um descerviço para nossa Campos.Valeu Xacal. Francisco

Anônimo disse...

Francisco, sinto muito mesmo, perdeu a boquinha e agora vem como se tivesse alguma moral, ofender a prefeita eleita. Vamos ter uma mudança sim,pra melhor, mais pessoas com vc e xacal, vermes da sociedade, podeiriam ir para china ou para o raio que o partam.
A BOQUINHA ACABOU SEUS TROLHAS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anonimo de 15:07, não perdi nenhuma boquinha pois apenas sou um simples comerciante do ramo de alimentos,não sou funcionario da prefeitura e trabalho 12 horas por dia para me manter e depois vou para a faculdade para cursar com todo o sacrifio meu curso de Arquitetura,quando digo sacrificio e que trabalho pesado e estudo mesmo tendo 50 anos,e mesmo assim não desisti de acreditar como o Xacal que é possivel mudar 6 e meia duzia por algo que realmente valha a pena. Desculpe se minha linguagem é de dificil entendimento para você, talvez retiranda a viseira as coisas possam ficar um pouco mais claras,ai talvez você enxergue que 6 e meia duzia são a mesma coisa.Francisco