sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Versinhos de peixe morto...

Orgulho de campista,
é beber cocô de paulista...
Mas agora o campista,
está mais feliz da vida.
O rio agora tem também inseticida.

6 comentários:

LUZY disse...

ODIEI ESSE VERSINHO.

Flávia disse...

Não disse??Hah, hj é sexta-feira!!!!

Monica disse...

Xacal,
Esse versinho é seu?
Adorei!!!!

Xacal disse...

obrigado, Monica...

Flávia disse...

Pois é Xacal, agora servimos de exemplo em decisões judiciais na vizinhança. Eis decisão no município de S.F de Itabapoana, sobre concurso do IPDEP:

"É o relatório, passo a decidir.(...). É de sabença comum que o Município de Campos dos Goytacazes é o maior Município do interior do Estado do Rio de Janeiro e, como tal, exerce importante influência cultural, econômica e política nos municípios vizinhos (como São Francisco de Itabapoana). Tal influência envolve aspectos positivos, mas, infelizmente, também aspectos negativos. A mais nefasta influência que se pode destacar é o fato de sucessivos administradores de Campos dos Goytacazes terem verdadeira aversão à contratação de pessoal através de concurso público (forma desejada pela ordem jurídica brasileira). (...) O sistema de escolha dos contatado faz tábula rasa dos princípios da isonomia e da moralidade. Atende tão somente a conveniências políticas de proprietários de currais eleitorais que indicam os contratados em troca da lealdade quando das eleições. Sucede que, no último final de semana, em regime de plantão, concurso público organizado pelo requerente em Campos dos Goytacazes, foi suspenso poucas horas antes da realização da prova. Essa realidade campista contaminou a política e a administração pública de São Francisco de Itabapoana. Nesta comarca implementou-se o mesmo sistema, qual seja: valer-se de contratações irregulares (sem concurso público) para conquistar a simpatia e a lealdade do eleitorado. Tal fato não passou despercebido ao Ministério Público que propôs diversas Ações Civis Públicas (ACP´s) inclusive em face dos prefeitos anterior e atual e contra o atual presidente da câmara (futuro prefeito) com o escopo de anular as contratações irregulares e impor ao Município a realização de concurso (Processos nº. 2001.070.000301-2, nº. 2001.070.000080-1, nº. 2006.070.001338-7 e nº. 2008.070.000345-3). (...) Ressalte-se que o concurso que se realizará no próximo fim de semana (dias 29/11/2008 e 30/11/2008) será apenas o segundo concurso público para contratação de pessoal em toda história do Município".

Olha que máximo, bem que poderia ser copiado aquí:
"O fato é que, a realização do concurso e a conseqüente aprovação de candidatos esvaziarão a possibilidade da futura administração de se valer da contratação indiscriminada de funcionários sem concurso público".
Lembrando Xacal, que este será o 3° concurso, e no 2ª, fiquei em 4° lugar, e necessitei de decisão dele para tomar posse, mas, já estou quase lá...

Flávia disse...

Olha essa parte:
Considerando que este magistrado não pode recomendar prudência e bom senso a outros colegas de carreira ¿ notadamente quando no exercício de seus plantões - resta-nos somente ter olhos na realidade e apreciar a pretensão. No mérito, a liminar deve ser DEFERIDA. Estão presentes o periculum in mora e o fumus boni iuris. O perigo na demora reside no fato do concurso público ser realizado no próximo fim de semana ocasião em que o juízo de plantão poderá ser usado (ou se deixar usar) para atender um leviano interesse político travestido de defesa dos princípios norteadores da administração pública. A aparência de bom direito decorre do fato do concurso ser organizado a partir de TAC firmado com o MPRJ e homologado judicialmente. Ou seja: o concurso se realizará por força de determinação judicial. Não se trata de tentativa da atual administração municipal de realizar concurso no apagar das luzes de seu mandato a fim de prejudicar a futura administração. Não houve exercício de discricionariedade administrativa para convocação do concurso. Na verdade o Município acha-se vinculado a determinação da justiça.

Esculacho!!!!!!