quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vou passar recibo...

Não sei se o professor Fábio Siqueira escreveu este post dirigida a TrOlHa, mas também não importa...

O conteúdo por si é lastimável, ainda mais se lembrarmos que até pouco tempo o professor levava "borrachada" e gás de pimenta na porta do Palácio das Laranjeiras...Deve ser a tal da Síndrome de Estocolmo, quando oprimido se identifica com seu agressor...Ou talvez, como bom "sindicalista", o professor tenha se escondido na hora que a "chapa esquentou"...Pode ser, pode não ser...

A verdade é que na sua publicação está implícita a adesão a nova "vanguarda" dos blogs...Os blogs de coleira, que junto com as baratas da mídia vão corroendo o exercício da crítica e da democracia, embora não apresentem argumentos dignos de serem debatidos...

Leia o post e tire suas conclusões, pois nós já tiramos, inclusive o nome da lista aí do lado...

QUINTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 2008

Breve comentário sobre a conjuntura política local.

Observando comentários em posts de outros blogs locais percebo que, passado o momento eleitoral, o véu do anonimato continua servindo a qualquer tipo de idiota, ou de mau-caráter!
Há muito açodamento nos comentários sobre o futuro governo. Alguém realmente acreditava que, eleita, Rosinha abriria mão de trabalhar com pessoas de sua confiança, que sempre estiveram com ela, historicamente e na sua campanha?
Ela montaria uma equipe de "notáveis" que não são de sua relação e não fizeram sua campanha?
Não é assim na política! E muitos dos "comentaristas anônimos" não são ingênuos. Agem assim para antecipar uma crítica que, cegamente, já optaram por fazer ao governo que só se inicia em janeiro. Deveriam ter o bom senso de esperar e observar, ou, se for questão de "fé" ou de visionarismo, ao menos aguardar o momento certo!

24 comentários:

Gustavo Landim Soffiati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

xacal, cara vc é mesmo uma pena. Não sou o professor Fábio, diga-se de passagem. Cara acha mesmo que agredindo irá diminuir alguém e aumentar seu prestígio anônimo.
Algumas de suas críticas tem fundamentos, mas quando parte para a agressão e intolerância mostra que quem não tem argumentos é vc grande mestre da verdade XACAL.

TEm um personagem do Zorra total que é a sua cara, não me recordo o nome , em suma é um sujeito que faz piada de todo mundo e quando fazem dele ele parte para agressão ...Vc chega a ser hilário, como ele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ué soffiati removei o comentário? Tbem tem medo do xacal?

Gustavo Landim Soffiati disse...

Segue, com alguns ajustes e um acréscimo, o comentário que postei e logo excluí:

Xacal,

Antes de ler esse seu post, li o de Fábio e imaginei que, sim, o comentário dele poderia (também) se dirigir a você. Mas se -sem ofensas-, por algum tipo binário de raciocínio, você tem feito tudo o que o professor acusa no post dele, penso que corro o risco de nunca ter o nome de meu blog na "lista aí do lado". Sem ironia, quero crer que não é bem o caso, como você demonstrou em posts como "Injustiça, falta de visão e espírito público..." e "Alternância de estilos".
Pensemos que o texto do Comentários do cotidiano ora em questão pode se referir ainda a casos como o que segue abaixo, extraído do blog de Roberto Moraes:

"Samba do crioulo doido"

O ofício encaminhando os documentos da atual gestão da PMCG, à equipe de transição da prefeita eleita tem o timbre da Secretaria de Obras e Urbanismo, a assinatura do Procurador Geral da PMCG, advogado Paulo Rangel de Carvalho, e está encaminhado, ao coordenador da equipe de transição do atual prefeito, Fernando Leite e não ao coordenador da equipe de transição da Prefeita eleita, Roberto Henriques.

Anônimo said...
De que maneira um documento oficial chega as mãos de uma pessoa que não é servidor público municipal?
Sei que nunca deve-se revelar a fonte, mas uma coisa assim tão explícitamente atual, pode ser preocupante.
O que o blog diz?
11:45 PM

Anônimo said...
continua a fazer o jogo de garotinho...é óbvio que tem que ser dirigido ao Fernando Leite, ele é que internamente se refere ao governo que termina, é sempre bom lembrar em 31 de dezembro. RH que se refira a garotinha...no mais confete e carnaval pra enganar a galera.
11:58 PM

Roberto Moraes said...
Ao comentarista das 11:45 (PM) saiba que o documento está publicado no site oficial, não se trata de nenhuma fonte especial do blog. Veja no link abaixo:

http://www.campos.rj.gov.br/relatorio.zip

Ao segundo comentário das 11:58, da anônima Jane, digo que se trata apenas de um registro que identificou o papel timbrado da Sec. Obras, ao invés da Procuradoria e ao fato de que o ofício deveria ser encaminhado de coordenador para coordenador das equipes de transição, que não consta do material disponibilizado na página oficial.

Jane, já era hora de estar mais calma. Sei que não é muito fácil aceitar que o blog tem a liberdade de comentar o que deseja, ao contrário de alguns, antes, durante e depois.

Sds,

Gustavo Landim Soffiati disse...

Não, anônimo de 13:51, só quis fazer ajustes na grafia do que escrevi -sem amenizar ou apimentar nada do que eu disse- e acrescentar uma informação ao final de meu comentário -nada que o modifique em sua "essência".
Nesse meio tempo, entre a remoção e a republicação de meu comentário, você postou o seu.
Não costumo voltar atrás em relação ao que digo (ainda que reconheça que, por exemplo, tenha me equivocado, se for o caso). Nem a faltar com o respeito com quem prefere o anonimato -mesmo aquele que não se vale nem de pseudônimo.

Anônimo disse...

Fabinho não merece isso chacal...

fase high de novo não!

Anônimo disse...

http://robertomoraes.blogspot.com/2008/11/em-braslia.html#comments

eis o mesmo comentário do Fábio, conforme disse o soffiati. A referência aos anônimos é com relação às postagens no blog do Roberto Moraes.

Chacal passou recibo errado, não faça isso rapaz e ainda tirou o blog de f´bio dos amigos..i fabi é igual craudio andrad?

como disse o anônimo acima...fase high otra vez não.
fabi não merece

Anônimo disse...

Xacalzim.....
Acho q eles estão aprendendo com vc, inclusive seus comentaristas, pois ultimamente oq se vê aqui é muita biaxaria tanto sua como de seus comentaristas e agora de outros blogueiros tb....a diferença é que os outros blogueiros são homens que se identificam......vai com calma mané.....

Xacal disse...

Retirado do texto do Fábio:

"Deveriam ter o bom senso de esperar e observar, ou, se for questão de "fé" ou de visionarismo, ao menos aguardar o momento certo!"

Bom, esse raciocínio será que vale em sentido contrário...?

Ou visionários e fanáticos são apenas os que criticam...?

E os que aderem e acham que vai dar tudo certo, a despeito do histórico e da biografia dos agentes, esses são os "racionalistas"....?

Triste é ver um professor de história se despir dos fatos, e "abraçar" o "consenso da lapa"...

Xacal disse...

ao anônimo das 17:04,

não, imbecil, a maioria são anônimos como vc...

repito, se não gosta do que lê, não leia...agora não encha o saco...

Xacal disse...

Caro Granger Ferreira,

Nada contra vc, ou seus companheiros craques da bola...

Mas por aqui não faremos "propaganda" de meios ligados a folha de embrulhar peixe, portanto, seu comentário será excluído...

Um abraço, e sucesso...

Craques da Bola disse...

RESPEITO, FORTE ABRAÇO.

Anônimo disse...

Este xacal é um tremendo de um idiota!!!!!!!
Acho que ele é "garotinho'ainda, isso quer dizer que irá crescer ainda.

Anônimo disse...

Anônimos comentaristas podemos ser, agora blogueiro anônimo é coisa de covarde, mas para quem quer saber seu endereço de IP é fácil, aqueles q se sentirem prejudicados por algo aqui escrito tente abrir um blog (n precisa abrir realmente)e verá um contrato e nesse contrato consta cláusulas que esse Mané Xacal já burlou, desta forma o administrador pode exclui-lo ou tornar público a quem de respeito se sentir prejudicado ou coisa parecida.....abçs
ADM COMP

rubens disse...

Noossaaaaaaaa...

Estou verdadeiramente abismado com o grau de conhecimento técnico na área de informática, pelo anônimo das 21:55. Como o rapaz "entende" da coisa; como as explicações dele são claras e objetivas...
Ele é o típico representante da "quadrilha da lapa", que inventa fatos a respeito das pessoas ("e nesse contrato consta cláusulas que esse Mané Xacal já burlou") não tem como sustentar suas invencionices, mas joga a merda no ventilador e acha que a coisa deve ficar por isso mesmo.
Entregaram a prefeitura nas mãos desse bando de safados e ladrões (que conta com a conivência de pessoas "sérias" da comunidade)e o resto que se exploda.
Como diz Xacal, ô cidadezinha de merda; ô eleitores de merda; ô governantes de merda.
Vamos voltar à Era do Coronel Bolinha, xerife da terra de Marlboro.
Ô que vontade de mandar esse povo todo se fuder!

Abraços, caro Xacal, e me desculpe o desabafo.

Manoel Caetano disse...

Xacal

Não leva a mal não cara, mas, seu açodamento e sua sede de "malhar" um governo que nem começou é muito evidente, embora bastante previsível.

Claro, seu comportamento é perfeitamente coerente com sua posição a muito assumida. Agora, daí a ficar lançando suspeições levianas sobre a, b ou c é uma tremenda injustiça.

Não é porque discordamos de vc que estamos domesticados ou cooptados...

Ao meu ver, as observações do Fábio são sim muito pertinentes. Ora, ninguém aqui é ingênuo ou bobinho para esperar que a Rosinha faça o governo dos nossos sonhos.

Cara, muitos dos que votaram nela, inclusive eu, o fizeram simplesmente por entender que seu governo, mesmo com todos os problemas previsíveis, será melhor para a cidade do que seria o do Arnaldo. É só isso!

Repito: todos sempre soubemos que o futuro governo não será um "mar de rosas". Provavelmente não será o governo que sonhamos para nossa cidade!

O que vc omite são as circusntâncias que fizeram boa parte da população escolher a Rosinha.

Não escolhemos entre ela e um pseudo candidato que pudesse realizar nossos ideiais ou sequer uma sombra deles. Escolhemos entre Rosinha e Arnaldo. Isso jamais pode ser "esquecido" ou ignorado.

Cara, um dos dois inevitavelmente teria de vencer, isso é fato! Embora vc evite o assunto...

Mais uma vez o companheiro joga pra galera! É o batido: estão vendo, eu tinha razão!

Manoel Caetano disse...

A propósito

Cuidado companheiro! Vc já está se tornando o ídolo das "viúvas" de Arnaldo...

Daqui a pouco, ao invés da estátua do santo teremos uma enorme trolha na entrada da cidade, em sua homenagem! (risos)

Pelo menos faria mas jus a nossa realidade presente...

Anônimo disse...

Xacal,

Concordo com você.
Fábio não é mais aquele, será que tem vontade de fazer parte da boquinha do pmdb ?
Seu comportamento político está totalmente incoerente com suas posições anteriores.
Sou professora do estado e acompanhava o fábio e suas idéias, contra os desmandos e arbitrariedades do casal garotinho, entretanto, ele agora defende o casal e seus comparsas, oferecendo até para defender um cara sem moral como o marcos soares, pois quem o conhece não o compra.
Fico cada vez mais triste com nossa cidade.

Anônimo disse...

Rubens como vc é ridiculo, hem.
Perdeu a boquinha e fica ai ofendendo, criticando as pessoas.
vai trabalhar, pq a moleza acabou.

Jane disse...

De todas "as viúvas" de Arnaldo eu não sei ... Mas meu já é há muito tempo, desde que descobri A Trolha. Inteligente, criativo, divertido ,sarcástico, bem informado, irado mas sempre coorente ! Se o post do Fábio fazia referência a uma postagem que o Roberto Moraes atribuiu a "anônima" Jane esclareço que não se tratava de postagem minha, a minha ele não publicou , não sei se é porque o chamei de Roberto Pink Moraes... Bom a tal postagem não era minha, existe muitas Janes, mas provavelmente me consideram " viúva de Arnaldo" eu não me vejo assim, sou pedetista , jornalista, funcionária pública , mãe, avó e muito mulher para sempre expor minhas opiniões, por isso aproveito para declarar :Xacal vc é phodda com ph e 2 d de toddynho!!! Acho que sei até pq surgiu esse comentário, fiz essas declarações a seu respeito a um colaborador de um blog exatamente hoje, conscidência? será?
Bom mas não importa, assim como o outro Chacal, o poeta marginal , adoro ler que vcs!
Jane Auxiliadora Rocha Nunes-

Jane disse...

ops tem um que sobrando... adoro ler Xacal o blogueiro e Chacal o poeta!!!!

Anônimo disse...

Aí dona Jane,sou terceirizado desempregado ou não, eu ainda não se bem, a senhora tem alguma notícia boa para nós!!!

Jane disse...

Aqui não é o espaço para essa informação. Ok !

Anônimo disse...

ai anonimo das 21:22, essa dona jane é da boquinha, ela nao pode falar dessa maneira não, é proibido.kkkkkkkkkkkkkk mais vai perder!!!!!!!!!!!!!!!