segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Data quase-importante...

Esse blog não é muito chegado a auto-referência ou aos auto-elogios...

Resisti até onde pude a tentação de marcar a data de um ano de existência desse espaço...

Não consegui, mas vou evitar o texto que louve nossas "qualidades", e reconheça nossos defeitos...

O mais interessante nesse ano de convivência virtual com tanta gente foi justamente a possibilidade de ver a blogosfera goitacá amadurecer e se transformar em um fenômeno de ação coletiva dos mais importantes da cidade, da região e por que não dizer: desse país...!

Em um ambiente conturbado como o nosso, como entra-e-sai de prefeitos, operações policiais para todos os gostos e facções políticas, imprensa domesticada, instituições em conflito e com credibilidade em baixa, crise moral e ética, etc, etc, a blogosfera goitacá tornou-se uma ferramenta imprenscindível a cidadania...

A oportunidade de contribuir para um ambiente como esse foi sensacional, ainda mais por um prazo que sequer tinha imaginado, e com ritmo constante...

Foram 1983 postagens...Muita porcaria, é verdade, mas alguma coisa para ajudar em nossa reflexão sobre a sociedade que somos, e a sociedade que queremos ser...!

Parabéns a vocês, por terem me tolerado tanto tempo...

Um abraço e feliz 2012...

40 comentários:

Anônimo disse...

Sai dessa jacaré

Responsável pela expulsão dos caras da prefeitura tem nome: chama-se Anthony Garotinho. Grande parte dos campistas quando não se deixaram corromper trataram os pilantras com benevolência. Ele fez valer sua condição de homem público, botou a cara na reta, denunciou publicamente, chamando patifes como Arnaldo Viana de ladrão. O mesmo que vocês preferem usar o carinhoso/jocoso termo de Popozão para a ele se referir.

Gervásio Neto disse...

Você pode até ter cometido alguns exageros, mas é uma voz combativa e implacável contra tantas coisas ruins que, infelizmente, somos obrigados a aguentar! Que continue com esta postura, mesmo que desagrade a muitos..rsrs Eu mesmo discordo de alguns comentários (poucos, é verdade), mas temos algo em comum: o desejo de um Feliz 2012!!!!

Forte abraço e tudo de bom!!!

Bruna disse...

Sou fã do seu blog!
Feliz 2009!

Jorge Tadeu 360 disse...

O blog faz aniversário, mas quem vem ganhando presente somos nós seus leitores.
Parabens

Anônimo disse...

FELIZ 2012!!!

Cleber Tinoco disse...

Xacal,


Parabéns, o seu blog é um manancial para as nossas reflexões, daí o sucesso a cada dia maior.

Abraços,

Anônimo disse...

Xacal,
Seu blog tem sido, para mim, ponto de referência e voz do contraditório.
Agradeço e louvo o seu trabalho.
Quero que continuemos juntos em 2012, você manifestante e eu espectador.

Catita disse...

Esse blog vale a pena. Foi o que de melhor sugiu na blogesfera goitacá. FELIZ 2012 PARA TODOS NÓS!

Catita disse...

Esse blog vale a pena. Foi o que de melhor surgiu na blogesfera goitacá. FELIZ 2012 PARA TODOS NÓS!

Guto disse...

Daqui a 3 dias começa a contagem regressiva para chegarmos a 2012.

FELIZ 2012!!!!!

Anônimo disse...

Um beijo no "caroção".
É o que deseja "Arnaldo Popozão"
e, também,
o "Amaro Bicho Cão".

Flávia disse...

Parabéns Xacal pelo seu corajoso espaço, de imprescindível leitura matinal, noturna, vespertina...Continue assim, levantando polêmicas e levando o debate em áreas importantes de nossa cidade, despertando em muitos o verdadeiro sentimento de cidadania!!!

Gustavo Landim Soffiati disse...

1983: o primeiro ano do último mandato de Zezé Barbosa como prefeito de Campos. No último, ele lançou como candidato Jorge Renato Pereira Pinto, que perdeu você sabe para quem. Que coincidência! Rsrsrs.
Não use de falsa modéstia para receber os elogios que você merece, a despeito dos exageros que cometeu, como já ressaltou Gervásio Neto.
Parabéns!
Feliz 2009 e 2012!
Um abraço.

Roberto Moraes disse...

Parabéns Xacal,

Comemorar aniversário, mais ou menos intensamente, faz parte do ritual que o calendário nos impôs.

A blogosfera Goytacá vem produzindo muita coisa positiva, entre elas, o aumento da capacidade de nós todos absorvermos melhor as críticas e questionamentos.

Algumas vezes elas podem ser radicais demais, ou, com já falaram demasiadamente agressivas ou até mesmo injustas, mas, ainda assim, elas levam ao debate que pode parecer inútil, mas têm efeito, mesmo que sob diferentes pseudônimos (rs,rs).

Abs,
Roberto Moraes

Maycon Bezerra de Almeida disse...

Xacal, parabéns e saiba que seu blog, entre tantos que são indispensáveis, é imprescindível para a elevação do debate político na cidade. Grande abraço!

Anônimo disse...

Foi bom pra você ?

Fabiano Seixas disse...

Xacal,

Seu blog contribui de forma direta para a elevaçã do debate na blogosfera campista, sendo a leitura diária um exercicio saudável e de grande valia para minhas reflexões.
Um abraço e parabéns pelas postagens!
Fabiano, Lara e Ernesto!

claudiokezen disse...

Valeu, Xacal!

Não é qualquer um que consegue completar 1 ano com a Trolha a todo vapor, rs...

Um abraço.

a hiena disse...

Xacal, você está completando um ano. Parabéns pelo seu espaço e pela sua capacidade de provocar debates e arrematá-los com muito conhecimento. Estou chegando à blogosfera. Os caminhos por onde andei e as minhas atividades deixaram no meu corpo um forte mau cheiro. Mas interessante que esse mesmo odor está por quase todos os cantos da política goitacá, motivo pelo qual estou me adaptando muito rápidamente. Eu já estou acostumado, mas soube que existe coisa melhor. E é por isso que vou torcer para você continuar no ar por muitos anos. A sua análise sobre os assuntos e de outros blogs podem muito bem dar uma higienizada nessa política profissional que engana meio mundo.
Parabéns

felixmanhaes disse...

Essa da é mesmo muito importante. Apesar das contendas passadas, tenho uma grande admiração pelo que você escreve. Interessante, tens razão em quase todos os temas. Em alguns divirjo, porém respeito muito sua opinião. Essa data é mesmo importante. As visitas que acontecem ao seu blog demonstram que essa mídia alternativa é, realmente, o caminho para se contrapor, como você mesmo o diz, esse jornalismo de coleira.

Anônimo disse...

Parabéns Xacal, o espaço tornou-se passagem obrigatória para a busca de informção e instigação ao debate.
Isso merece celebração e comemoração, onde vai ser o rega bofe.
Feliz 2012!!!
leossmota

Ricardo André Vasconcelos disse...

Vida longa, Xacal
Parabéns pela seu texto vigoroso, sua coragem e respeito pelos que realmente merecem respeito.
Vida longa!

Xacal disse...

Caro leo,

até gostaria de uma comemoração, mas a "verba" anda curta...

mas nada tema...penso em fazer uma festa da TrOlHa em breve...

rodrigocherene disse...

Parabéns Xacal!

Só ainda não entendi o Feliz 2012.

rsrsrsrs

Deus te Abençoe!

p.s.: Seja menos promíscuo nas interpretações em 2009.

Rodrigo Cherene

Gervásio Neto disse...

Depois de tantas palavras bacanas, a pergunta é:

Onde vai ser a cervejada????

Um abraço

Xacal disse...

ô neto...até gostaria, mas como já disse, estou meio sem verba...

prometo que marcarei no assis uma cervejada para marcar a data...

Renato disse...

Pelo volume dos comentários fico com a impressão que tô chegando tarde na festa,mas tá valendo afinal a festa só fica boa depois da meia noite...
Parabéns,vida longa e vamos a luta!
Um abraço,Renato Gonçalves.

Auci disse...

Espero lê-lo por muito, muito, muito tempo mais.

Ah, quero ser convidada pra "trolhada" hein?!!!

Beijos, querido e um feliz "ano que queira".

Xacal disse...

Auci,

meu anjo...

quero um ano onde esperança não seja uma piada de mau gosto, ou uma palavra desgastada na boca rôta dos mercadores de sonhos pré-fabricados...

marcosvalerio disse...

Estou atrasado, as circuntancias alheias à minha vontade...Mas é o seguinte, vocÊ grita alto pela dignidade de nós todos seres humanos, de cá e até d outros mundos, parabéns por este que com certeza se multiplicará! E quanto aos exageros...quem não comete um de vez em quando, rs!

rodrigocherene disse...

continuo sem entender o Feliz 2012

paz

Xacal disse...

rodrigo,

é quando acaba o mandato da prefeita...

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Olá Querido,

Na verdade, em função de breves e prazerosas incursões nas praias da região, quem ficou meio alheio à blogosfera e chegou atrasado para os Parabéns fui eu e não o Renato!

Mas vc sabe o quento eu admiro seu texto - há muitos anos - e reconheço o papel fundamental de suas quase sempre justas provocações nessas plagas. Eventuais excessos refletem sua personalidade, nunca vão melindrar seus verdadeiros amigos. O saldo é mais do que positivo!
A TroLha segue linha irreverente e independente de uma escola que já produziu "A Tocha", a "Folha de Papel" e encontrou na rede sua expressão mais madura, plural e cáustica.
Sucesso e vida-longa!!

Ah, a respeito de sua explicação pro Rodrigo, cuidado, se nós e nossos aliados continuarmos tão "eficientes" pode virar "Feliz 2016!"

rodrigocherene disse...

mas Xacal, 2012 ainda é por conta da prefeita, deveria ser então Feliz 2013, mas aí corre o risco da reeleição, melhor deixar então para Feliz 2017.

PAZ

Marcelo Farol disse...

PArabéns Xacal, seus argumentos e o seu conhecimento são muito importantes para a reflexão diária dos nossos problemas e colocam em xeque alguns conceitos tidos como certos, que o seu humor fino e a sua criatividade permaneçam com essa alta produtividade por muitos outros aniversários.

Anônimo disse...

Obrigado, cara. Gosto de ler seus apontamentos a respeito do capitalismo e imperialismo. Algo bem ultrapassado, mas eu sou um saudosista pelas discussões inúteis e bolorentas. É bem engraçada a retórica de esquerda.
No mais, já que vc gosta de ser um "mala" espero que continue a encher o saco daqueles (não só os governantes)que saquearam a cidade e que continuarão a fazê-lo.
Parabéns e bom ano novo.

Xacal disse...

Discussões inúteis e bolorentas...?

Deve ser por isso que temos uma crise estrutural capitalista, nos moldes do crack de 1929, e voltamos a discutir o tamanho do Estado na Economia...

Até bem pouco tempo, os grandes "gênios do fim da história"(cadê fukuyama...?)pregavam a superação dos conflitos e antagonismos de classe...

O que o anônimo não sabe, ou procura esconder sob outro rótulo, é que a oposição entre os poucos que têm muito, e os muitos que não têm nada, ainda é muito atual...

A ideologização do debate, que o cristaliza no tempo, é realmente nefasta...mas o problema permanece, mesmo que vista outro figurino...

Creia-me: se é engraçada a retórica da esquerda, é pobre e triste a retórica da direita, que aliás nem gosta de ser chamada assim...é demodé, como dizem...são liberais ou arautos da "modernidade"...

A mesma modernidade que continua a separar o mundo entre o fausto e riqueza de poucos países, e a miséria e sofrimento de todos os outros...

O consumo desmesurado dos recursos naturais, a manipulação desenfreda do clima, que depois, reverte em catástofres, onde os pobres sempre são as maiores vítimas...

Ora, ora, ora moderno "capitalista"...vá se foder com essa lenga-lenga de discurso bolorento, etc e tal...!

bolorenta é miséria, a exploração do homem pelo homem, a incapacidade capitalista de distribuir a riqueza que produz...!

Anônimo disse...

a retórica continua engraçada, mas nem tanto como tua indignação, legítima até, porém, inútil e bolorenta sim, pois o que temos que combater é a corrupção, a falta de investimentos na saúde e educação, temos de formar cidadãos de caráter com a vontade de estudar e trabalhar para conseguirem melhorar suas vidas, até porque não é culpa dos americanos ou do capitalismo que soldados do exército ou voluntários roubaram donativos que deveriam ser entregues a pessoas que perderam tudo, afinal as mazelas brasileiras sáo culpa exclusivamente nossas,minha e sua

Xacal disse...

Vou soletrar para esse imbecil, anônimo, ou quem sabe desenhar...

O idiota ainda acredita que a corrupção, o desvio do dinheiro dos serviços públicos essenciais(educação, segurança e saúde) são distorções e aberrações de maus governantes apenas...

Ora,ora pobre mente beócia...a corrupção é um método estrutural capitalista para driblar as formalidades públicas e fazer prevalecer a "agilidade" privada e a "capacidade competitiva", que se manifesta desde a sonegação de impostos até a compra de privilégios em licitações...

Não é só uma questão de "caráter" ingênua rena de papai-noel...

O comportamento reprovável de funcionários públicos, dentre outros, são a expressão pessoal dessa "livre iniciativa" tão comemorada por idiotas como você...

Agora, se achas a retórica isso ou aquilo...foda-se...mas traga argumentos e fatos para serem debatidos, e não apenas essa lenga-lenga moralista neoudenista de pessoas de bem, caráter e outras merdas do gênero...

Xacal disse...

PS: que catzo a crise dos EEUU tem a ver com o furto de donativos em SC...?

Você fumou o quê, meu caro...orégano...?