sábado, 31 de janeiro de 2009

A escolha de um sofisma...

O monitor campista segue sua peregrinação ao altar do poder, para quem sabe, ofertar o sacrifício da liberade de imprensa a troco de uns trocados...

Na edição de hoje, o jornal repercute uma entrevista coletiva da prefeita para anunciar o "critério" para realocar os servidores piratas...

Ora, ora...Como pode o monitor utilizar a palavra critério, sem nenhuma ressalva, se todos sabemos que a única forma para para acessar cargos públicos, com justiça e moralidade, é o concurso...

Na legenda da foto da "entrevista coletiva" da prefeita, que o monitor estampa em sua primeira página, está lá a palavra "critério", usada sem nenhum critério...

São os detalhes onde se esconde o diabo...



12 comentários:

rodrigocherene disse...

Xacal falando de "Moralidade e Justiça"?

Hipocrisia a parte, você tem razão quanto a forma de acesso a cargos públicos.

Porém como você sempre fez e ainda continua sendo ainda mais promíscuo em 2009, pois o assunto não é o concurso público e sim a necessidade de continuar com os serviços públicos.

Não há preocupação alguma com Concursos Públicos pois os mesmos serão realizados assim que a Prefeitura estiver apta para tal.

Paz

continua...

Anônimo disse...

Concurso público não é o forte de Garotinho

Só para lembrar("Maria Auxiliadora Freitas")

No final década de 90, passei para a Faetec. Na minha área, só 04 vagas, fiquei em 4º lugar.
Embora feliz com a aprovação, comecei a ficar preocupado, pois nós, os concursados, não éramos chamados(até hoje não fomos).
Em Campos,o grupo do Governador(Garorinho)era representado pela citada educadora. Ela era a coordenadora da Faetec.
O tempo passava e nada de os concursados serem chamados.
Um dia, fui a Maria. Freitas me recebeu de forma muito alegre; durante 30min me ouviu("sou concursado, estou aqui para saber o porquê da não chamada...").
Ela me disse:
__ Nós não vamos chamar nenhum concursado, professor. Nós só queremos contratados.
No final, perguntou-me:
__ O senhor quer o contrato?
Disse que não. Falei sobre a legitimidade do concurso, do orgulho de ter passado, do respeito a todos os demais concursados.
Riu, pegou o horário de várias escolas estaduais e finalizou:
__ Tenho aqui algumas carências na sua área, se o senhor quiser, posso pô-lo para lecionar agora, através de um contrato.
Ela olhou para a secretária com ar de "ele não vai resistir".
A sala dela era minúscula, no entanto eu me senti ínfimo.
Boca minha não disse palavra; saí com um misto de orgulho de ser derrotado. Cheguei a casa, guardei os documentos que havia levado e peguei o poema TABACARIA(Fernando Pessoa)para me confortar.
Sei que a situação não foi pessoal, pois ela representa(va) uma ideologia do casal de Governadores, porém toda vez que a mesma é lembrada para ocupar algum cargo, essa história retorna para confirmar o que Nelson Rodrigues dizia: os idiotas estão em maior número.

Anônimo disse...

Não devemos misturar religião com política!
Os evangélicos caíram no golpe do casal Garotinho!

Até porque o citado casal é tão evangélico que adora as prais no dia 02(dois) de fevereiro.

Anônimo disse...

Não devemos misturar religião com política!
Os evangélicos caíram no golpe do casal Garotinho!

Até porque o citado casal é tão evangélico que adora as praias no dia 02(dois) de fevereiro.

Anônimo disse...

Qual a carga horária exigida para os cargo de DAS da prefeitura. Não seria no mínimo 8 horas? Sendo assim como pode a Lindamara que é DAS 1( dentre outros radialista nomeados) apresentar diariamente na rádio Diário FM um programa? Não estaria em seu horário de trabalho na prefeitura? Ou recebe da prefeitura para realizar o programa? Está certo isso? Quem souber responda, por favor.

Botelho Pinto

Aquino Rego disse...

Linda Mara? A coisuinha triste do cabrunco? Além de puxa-saco é burra e incompetente. Não é surpresa usar o horário de trabalho para palrar na "rádia".

Contra a Pilantragem disse...

E esse Rodrigo Cherene, então? O cara é DAS 3 da secretaria de Comunicação. Pago por nós, pasmem vocês, para ficar monitorando o que é escrito sobre o casal da Lapa nos blogs locais. VER-GO-NHO-SO!!!!

Anotem aí a nomeação do moço e entendam porque ele é defensor "ferrenho" do casal. Afinal, o rapaz tem de defender a sua "boquinha"...

Portaria N° 0391/2009

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE
CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso
de suas atribuições legais,
RESOLVE, nomear, com base no
Decreto nº 001/09, Rodrigo Cherene Viana Barros, para exercer na Secretaria Municipal de Comunicação Social,
o cargo em comissão de Diretor,
Símbolo DAS – 03, com vigência a contar de 01/01/09.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS
DOS GOYTACAZES, 13 de janeiro
de 2009.
Rosinha Garotinho - Prefeita


Que vergonha, meu!

Garotinho Gay disse...

o Diretor do PU de Guarús, segue a regra...tb não é concursado!!! e por aí vai....VIVA ROSINHA...que voltou a ser GAROTINHO...êta POVINHO IDIOTA!!!

Anônimo disse...

Na SAUDE,área que não ia "mexer"com os terceirizados,as pessoas estão sendo verbalmente "comunicadas"que devem aguardar em casa......
Só ninguém disse que é para "aguardar quem vai para o seu lugar..."
O MPE,para ser pelo menos um pouco coerente nesse TAC,não poderia ter pessoas que não estavam com o vínculo empregatício das FUNDAÇÕES que anteriormente detinham o direito de contratação.
Estou aguardando,se eu sair,vou entrar na justiça,pq quero: meu aviso prévio,meu 1/3 de férias,todos os meus direitos,principalmente meu SEGURO DESEMPREGO.
Como que a PREFEITURA não se responsabiliza e publica relação em D. O.(pelo menos é como entendo) as publicações que vem abaixo com o nome do SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO FÁBIO RIBEIRO,como responsável pelo FEITO.

Anônimo disse...

Começaram as "NOMEAÇÕES dos DIRETORES das ESCOLAS MUNICIPAIS",aguardem os NEPOTISMOS...NÉ???????????
A nomeação da Mãe da SUBSECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO-ALINE(Srª.ELIÂNE,aquela mesma....É ELA...) que quase matou o professorado da E.E. CONSTANTINO FERNANDES e que também já conseguiu nomeação para A FILHA aline,O MARIDO AIDEIR,O FILHO LEANDRO,não sei se já saiu o do LEONARDO(os irmãos do QUIOSQUE).
Resta ainda lembrar,que as "NOMEAÇÕES"em sua grande "MAIORIA",são pessoas sem vínculo na PREFEITURA,pois ganham o DOBRO(como o caso da FAMÍLIA ELIÂNE...).
Em suma os TERCEIRIZADOS DAS.

Anônimo disse...

Os DAS da SECRETARIA de COMUNICAÇÃO,são para as pessoas que se "COMUNICAM" nos 3 turnos.
A "FEIAMARA SILVA"é SECRETÁRIA PARTICULAR da PREFEITA.
Será que para apresentar o "PROGRAMA",na "rádia",ela faz o "terceiro turno",nos dias úteis?????????????

Anônimo disse...

Caro anonimo das 17:59
Eu não vi hoje a nomeação da senhora ELIÂNE,mas com esse acentinho básico,só deve ter ela mesma,vou acompanhar para ver,realmente só falta ela da família,para ser nomeada.É realmente uma familiapotismo,naquela secretaria.
Você já viu o marido da outra subsecretária,ELOISA,trabalhando(coisa que ele não sabe fazer)no setor de material escolar?
ELE é aquele que foi CÍNICO(SÌNDICO)no edificio Salete,onde moram,aí já sabe como agiu...NÉ???