sábado, 24 de janeiro de 2009

Onde andam vocês...?

O estilo e a necessidade de impor uma gestão centralizada, personificada na pessoa do chefe ou "da" chefe, tem privado boa parte da equipe da "velha novidade" de apresentar sua soluções e propostas para os problemas que se avizinham...

Já comentamos o triste fim que levou eraldo bacelar na sua pasta de desenvolvimento...Foi "fritado", desautorizado e descartado antes que pudesse mostrar algum "serviço"...E assim continua...Nas negociações entre prefeitos da região sobre o porto da Barra do Furado, durante a visita do governador em exercício, não se ouviu nenhum murmúrio do responsável pela secretaria...

Sabemos que cabe a prefeita ter uma visão geral de todo o processo administrativo, e mais, sabemos também que cabe a ela vincular essas demanandas a sua representatividade política, sempre atenta ao jogo de interesses que se desenrola nas esferas de poder...

No entanto, a exacerbação dessa "onipresença" é um traço típico do caudilhismo populista, que tanto agrada ao casal perón e rosita da lapa...

Perde a sociedade civil, e outros setores que ficam sem a interlocução com os secretários, e seus técnicos...Ficamos a mercê de um debate empobrecido, pautado pela necessidade da prefeita de gerar factóides na mídia...

Por isso, mesmo diante da crise internacional, que estancou a economia mundial e diminuiu o consumo do nosso principal produto gerador de receita, o petróleo, não há, na secretaria de fazenda, menor sinal de como será formulada uma política tributária e fiscal do município para enfrentar o decréscimo de arrecadação...
Como se a decretação de contingenciamento fosse uma solução perene...
Sequer há sombra de uma política tributária que privilegie a geração própria de receita, para tornar o município menos dependente das oscilações e humores do mercado de hidrocarbonetos...
Uma tímida mudança foi a instituição de uma taxa de iluminação pública, que já nasce condenada a questionamentos sobre sua constitucionalidade...

A pauta da equipe da prefeita parece se resumir a gerar denúncias, e a comentar se haverá ou não carnaval...
Fica a impressão que estão todos paralizados, e sob o "guarda-chuva" do excesso de exposição de mídia da "chefe"...

A sabedoria popular já percebe que tanta publicidade se presta a desviar a atenção do que realmente interessa...

20 comentários:

Anônimo disse...

Xacal,
Jamais me surpreendi, quanto ao comportamento dos eleitos( a de direito e o de fato), como mandatários do município.
Será que alguém se engana, ainda, ou existe algo a mais por trás de tudo e que nós não sabemos?
Incrível, "notáveis" se prestarem a dar respaldo com os seus nomes para a consecução de um programa que é só dos eleitos!!!
Pergunta-se: São ingênuos demais, terão algum interesse futuro, ou simplesmente querem mais a luz dos holofotes porque suas vaidades são grandes???????
A história vai contar que o preço é bem "salgado".

Wilson Cabral disse...

A verdade é que estamos FUDIDOS mesmo, mas pelo menos minha patroa não fica mais enchendo o saco em casa, mudou-se de mala e cuia pra secretaria de saúde e saiba toda a campos que se ela for contrariada bota fogo em Roma.
PS : Rosita, deixa ela sair na foto tb, please!!!
OBS : mais uma história de sucesso em Campos, de vendedora de calcinha ao estrelato de mandatária oficiosa.

Samila Cabral disse...

Cala a boca Corno Viado! em casa vc vai ver quem é vendedora de calcinha. Se prepara...ou melhor prepara o rabo que la vem TroLhA.

Anônimo disse...

Baixaram o nível... Êta turba...

Anônimo disse...

Gente, eu não sabia que todo mundo sabia dessa louca dentro da secretaria de saúde.

Que bom que veio pro trolha pra vê se ela leva uma trolhada bem dada.

Rosita tira aquela louca de lá!!!

E tem outra boque... lá dentro tb é Juliana do projeto nascer, essa mulher deve ta tendo uma costa muito quente pra continuar la dentro ja que ela foi arnaldo doente.
obs. comentario no patio dos mororistas

que quentura eih!!!

Anônimo disse...

vocês estão falando de quem, hein???

Anônimo disse...

Não baixem o nível, não. Caso contrário não encontraremos respeito, nem veracidade nas denúncias que aqui são feitas. Escândalo mesmo a esposa de W.Cabral continuar no Governo Rosinha. Não só ela mas, muitos outros que foram oposição abertamente. Que Rosinha possa refazer o esquema na arrumação da casa.

Anônimo disse...

WC(wilson cabral) e SC(samila cabral).
Vejam só ,vcs se esquecem que WC(não é banheiro público,não, é WILSON CABRAL),só quer colocar a família nos cargos.
SAMILA(SC)-Esposa e ex- dona de loja,dá no 5.000 votos a ele(Secretaria de Saúde-Psicóloga).
MANOEL OLIVEIRA(MO)-cunhado,por baixo 10.000 votos-FAETEC.
MARGARETH CABRAL(MC)-irmã,por baixo a ex- vendedora de jóias,dá a ele no MÍNIMO 3.000,tem que atuar na Promoção Social,pois é esposa do MANOEL OLIVEIRA.
MARINÉA ABUDE-Coordenadoria Regional de Campos,deve dar no mínimo 20.000votos,pois é além de COMPETENTE,muito SIMPÁTICA,PRIMA da esposinhade wilson,aSó sua FAMILIA vai elegê-lo. SAMILA
Ele conta com os "parentes" empregando-os e os bobos dos "AMIGOS" sendo "xaqualhados",ficando sem NADA,ou melhor,com a ESPERANÇA de quem em 2 anos de mandato,não fez nada por ninguém,mas quer ter mais quatro anos de BOCÃO,porque boca no ESTADO e na PREFEITURA,e emprega só a FAMÍLIA,aliás,nessa PREFEITURA está um NEPOTISMO só.
Os empregos são "dados,distribuídos" entre PARENTES,observem e acompanhem o D.O. do MUNICÍPIO.
É Wilson,você quer se dar bem por ser CABRAL e também por ter ficado órfão,ainda GAROTINHO...
Vamos ver como vai ser na sua campanha.

Eleitor do 15 ( viva Pudim, Carequinha, Bozo e WC ) disse...

Não se esqueçam de somar os 250 (rsrsrsrsrs) votos do cunhado.
Abud Pneus!!!
PS : tática simples pra evitar o NEPOSTISMO. - Vc contrata os meus parentes e Eu contrato os seus. Pronto, fim do NEPOSTISMO ( jeitinho Brasileiro rapidamente sendo absorvido pelos virtuosos políticos de Fiels of Goyta city, afinal quem tem mais tempo do que Eles para pensar em estratégias mirabolantes como essa.
Como não sou tão astuto, vou voltar ao meu papel nesse mundo de Deus, trabalhar e pagar impostos para que "outros" possam se divertir.

Eleitor do 15 ( viva Pudim, Carequinha, Bozo e WC ) disse...

Não se esqueçam de somar os 250 (rsrsrsrsrs) votos do cunhado.
Abud Pneus!!!
PS : tática simples pra evitar o NEPOSTISMO. - Vc contrata os meus parentes e Eu contrato os seus. Pronto, fim do NEPOSTISMO ( jeitinho Brasileiro rapidamente sendo absorvido pelos virtuosos políticos de Fields of Goyta city, afinal quem tem mais tempo do que Eles para pensar em estratégias mirabolantes como essa.
Como não sou tão astuto, vou voltar ao meu papel nesse mundo de Deus, trabalhar e pagar impostos para que "outros" possam se divertir.

Desempregado Campista disse...

Caro Senhor Deputado Wilson Cabral( Garotinho), gostaria de aproveitar esse espaço para pleitear uma certa diretoria da APIC, assim dito pelos informantes felinos do diário da corte, essa vaga estaria sendo negociada nesse exato momento, posso oferecer como dote 10.000 votos de coleira. Caso haja interesse pode entrar em contato através do tel : 2725 6 dura 6 mole.

Anônimo disse...

Realmente eleitor 15,não se pode deixar de somar os votos dos "ABUDES",afinal são classudos,simpáticos e mt bem relacionados.
SAMILA,É PISICÓLOGA,JÁ IMAGINOU SE FOSSE PEDIATRA?Matava no ninho...........
Parabéns anônimo das 21:45,sempre que souber poste aqui.
O wilsinho só quer saber de empregar a FAMÍLIA e os outros que tratem de votar para ele manter o "CLÃ"

Anônimo disse...

QUEM FICARÁ COM A APIC?????
A MARGARET? A PATRICIA ABUDE(abutre)?A SAMILA,afinal o wilsinho é PEDIATRA,ou a OUTRA???????????
É muita loucura...............

Anônimo disse...

COLEGA,acho que agora será a vez de MARLENE e MARILENE(ambas CABRAL).
CONCORDA????????
Wilsinho,só coloca os CARGOS para a FAMÍLIA e os ENCARGOS para os que TRABALHAM para ele.
ESPERTO O MOÇO,viu??????????

Nelson Nahimzinho disse...

Tomou posse, na manhã de ontem, a nova responsável pela Coordenadoria Estadual de Educação do Norte Fluminense I, que abrange dentro de sua área administrativa as cidades de Campos, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, professora Marinéia Abud. A cerimônia, que foi realizada no auditório Cristina Bastos no Instituto Federal Fluminense (IFF, antigo Cefet), contou com a presença da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, do deputado estadual Wilson Cabral e da secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora Freitas.

Nelson Nahimzinho disse...

Folha da manhã de 28/01/09

Garotinho Gay disse...

Parabêns para a prefeita que honrou seus escambos de campanha e ao de"puta"do WC por conseguir encaixar mais um, agora só falta Fábio abud ( mas depois do seu último programa em que uma "cigana" informou a ele e a todos nós que os "campos" são "verdes" a sua frente.
Boa Sorte aos famigerados campistas...e mackoul vem aí...ou melhor a professora fachada dele...como é mesmo o nome???
Sou campista mesmo...rsrsr

Anônimo disse...

Xiiiiiiii...tem gente que assiste a Plena Tv. Tem gente pra tudo, né? ("né" é ponto de respiração dos pangarés doubles de apresentadores da "Prena".).

Oscaralho disse...

Como disse a mãe dináh tupiniquim, ele vai até pra bariloche, por conta do titio.

Anônimo disse...

Se a inveja maatasse, essas pessoas todas que postaram sobre o casal Wilson e Samila Abud Cabral, estariam todas dentro dos seus túmulos agora!!!!!
Ainda bem que não mata, mas só traz atraso de vida... nunca irão pra frente...
Beijinhos, tá?!