sábado, 10 de janeiro de 2009

A pedra de toque...

Para fechar com "chave de ouro" seu "retorno" as ondas hertzianas do pântano goitacá, o napoleão da lapa enveredou pelo terreno das metáforas religiosas...

Ao comentar a péssima matéria da folha de embrulhar peixe(que cobrou as casas populares), o napô da lapa comentou com alguém: "rosinha está apenas em seu sexto dia de governo...pois é, deus fez o mundo em seis dias, e descansou no sétimo...rosinha não vai poder nem descansar..."
Está aí...a prefeita trabalha mais que deus...

No segundo comentário, o napoleão da lapa fez alusão as dificuldades que a prefeita enfrentará com a travessia do mar vermelho...a lenda bíblica que narra o êxodo dos judeus, libertos do jugo do Egito...deus teria aberto uma passagem entre as águas, para que moisés, o líder dos judeus pudesse guiá-los a terra prometida... 
Ou seja: rosinha é a escolhida por deus, quem está contra ela, logo está com o diabo...!

Não é uma ótima mistura: deus, rádio e politicagem...?
Invenção goitacá: o fascismo evangélico...!

26 comentários:

Gustavo Landim Soffiati disse...

É Xacal, desta vez, você é que desempenhou o trabalho de cobrir e comentar o que disse Garotinho no rádio.
Parabéns, em retribuição pelo agradecimento que fez a mim, quando repercuti a entrevista dele no "Cadeira elétrica" em novembro. Hoje, como se me tornasse um irmão trabalhador ou quase uma amiga dona de casa do ex-governador, ouvi todo o "Fala Garotinho" enquanto desempenhava tarefas domésticas. É o preço da luta pela igualdade entre homens e mulheres!

Gustavo Landim Soffiati disse...

A propósito: será que, como Deus, conseguirei um dia de descanso?

Xacal disse...

caso vc queira, tem uma vaguiha aqui no inferno dos descrentes da oposição...

somos todos desocupados e críticos céticos...sem fé, sem esperança e sem mudança...

mas o expediente é ótimo...o calor é que é ruim, mas você se acostuma...

Gustavo Landim Soffiati disse...

Qual é, então, o expediente? Enquanto escrevo, ouço lá debaixo o grito de "quero mais sorvete". Faz parte do meu expediente...

Anônimo disse...

É irmão XACAL, bom saber que vc hoje estava igual a mim, bem atento as palavras do nosso querido GAROTINHO. Fico feliz também por saber que vc conhece as passagens bíblicas.

Xacal disse...

o expediente é flexível...o que conta é a produtividade...o diabo/hades/lucífer/mefisto/capiroto/tinhoso/coisa ruim/rabudo é um chefe moderno...

e não se esqueça: o diabo é deus de férias...

PS: essa verborragia demoníaca é só para provocar os fanáticos...daqui a pouco algum reclama...

Xacal disse...

É anônimo, o xacal nem sempre foi um ser inteligente...já tive minha fase imbecilizada pela fé...mas eu vi a "luz", e creia-me: ela não existe...!

Gustavo Landim Soffiati disse...

Bom saber. Parece mais diversificado que o meu dos últimos dias. Mas acho melhor pararmos por aqui. Daqui a pouco vai ficar parecendo sala de bate-papo de minha amiga dona de casa e meu irmão trabalhador. E já tem até um irmão de fé por aqui no reino de exu.

Tecnenfermaginando disse...

No carro, no trânsito, numa rapidinha:

Dr. Paulo Hirano se referindo ao radialista que o aguardava pra uma entrevista:

"-Bom dia, Governador..."

Vcs tb ouviram?

Tecnenfermaginando disse...

Xacal!

Abaixo essas letrinhas!!!

Gustavo Landim Soffiati disse...

Eu ouvi.

Gustavo Landim Soffiati disse...

Mas ele não é o único. Muita gente ainda comete esse ato falho, quando fala com Garotinho. Seria um desejo reprimido?

Tecnenfermaginando disse...

Ah... Gustavo, então não me enganei.

Obrigada.

Tecnenfermaginando disse...

Gustavo, encare pelas próximas... eleições...

Rsrsrsrs

Gustavo Landim Soffiati disse...

Não entendi, Tecne.

Tecnenfermaginando disse...

É uma opção?

Pq para Presidente é comum, mesmo qdo o mandato termina, ser chamado assim.
Mas e Governador, tb?

Gustavo Landim Soffiati disse...

Tecne,
Se sua última pergunta foi dirigida a mim, respondo que, sinceramente, não sei. Mas sendo ou não comum isso, prefiro pensar que se trata de um ato falho. Ou por desejo reprimido, como já ressaltei, ou por uma exagerada e desnecessária reverência.
No mais, talvez já seja a hora de confundirmos esse espaço para comentários com uma sala de bate-papo, como já ressaltei em comentário acima. Rsrsrs.

Gustavo Landim Soffiati disse...

Editando: "de deixarmos de confundir". Acho que cometi um ato falho...Rsrsrs.

Tecnenfermaginando disse...

Ok, Gustavo.

Xacal disse...

nesse caso, façamos justiça...geralmente as pessoas se referem ao político pelo útlimo cargo mais alto que ocupou...

por isso que alguns chamam o senador sarney de presidente, e por aí vai...

Xacal disse...

teresa, vou retirar as letras, por vc...

mas se os spams atacarem, eu retomo o filtro...

seu pedido é sempre uma ordem...!

Gustavo Landim Soffiati disse...

Pra encerrar (espero): Xacal tb é cultura.

Tecnenfermaginando disse...

Xacal: Perfeito. Ficou bem melhor! Obrigada.

Gustavo: sem réplicas, ou tréplicas... assunto encerrado. E pode deixar... não faço + isto.

Teresa

Anônimo disse...

Quem é Deus nesta hostória mesmo? Chega de mentiras e vamos trabalhar! O poder é laico, ou não?

Anônimo disse...

Só pra constar.

"Quando encontrei o Senhor ele me disse: Eu não existo."
Abre o olho japonesa!

Marcio Pereira

rodrigocherene disse...

Ou seja: rosinha é a escolhida por deus, quem está contra ela, logo está com o diabo...!

nem sempre quem é contra Deus precisa estar com o "Diabo"

paz