sábado, 3 de janeiro de 2009

A procura de um "pai da causa"....

A necessidade de repercutir suas demandas em meios de comunicação, quaisquer que sejam eles, é legítima...

É isso que fazem os supostos bolsistas da Estácio, nesse e em outros espaços...

Nada demais...O que incomoda ver é o tom dos apelos...Não trazem nenhuma informação que nos permita julgar a justeza de suas reinvindicações, e desejam apoio automático...

Outro aspecto constrangedor é ver universitários "mendigando" atenção para sua "causa", como se estivessem a espera de um salvador, ou alguma solução mágica...

Onde está o movimento estudantil daquela instituição de Ensino Superior, que deveria ser o legítimo porta-voz dos estudantes prejudicados...?
Se não o há, aí está uma ótima oportunidade para criar esses laços importantes para o exercício da cidadania...

Como estão, parecem bebês chorões, de quem foi arrancado a "mamadeira"...Quem não luta por seus direitos, não é digno de gozá-los...!

Quando estiverem organizados e com informações e uma proposta para negociar, aqui estaremos para divulgar e apoiar...

9 comentários:

Tecnenfermaginando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tramem disse...

São soldadinhos de chumbo da turma da lapa, fizeram manifestação no Governo macabro e a campanha de rosinha , os que se dizem lideranças é bom esclarecer!E esses mesmos soldadinhos já sabem que o recurso para pagar diretamente aos alunos para que essses paguem a Estácio já está inscrito em restos a pagar com dinheiro em caixa! Até porque o macabro assumiu em juizo que pagaria dessa forma pq a Estácio não poderia renovar o convênio, naquele governo existiam algumas pessoas sérias e competentes conheço bem as que atuaram para resolver a pendenga com a Estácio . Querem fazer graçinha para dona rosinha dizer que ela vai pagar através de uma folha que não foi gerada há tempo infelizmente pela maioria de levianos que estavam no poder e agora dão lugar a outros tão levianos quanto!

Eduardo disse...

O repasse da bolsa estava sendo feita corretamente, em TODAS as faculdades conveniadas com a prefeitura. Mas, foi só entrar em ano eleitoral, pro Macabro cortar o repasse (somente) da ESTÁCIO.

Não seria pelo motivo do Dr. Paulo Hirano apoiar a candidatura da Rosinha?

Claro que não, isso é a penas uma conscidência...
Esse Macabro não seria tão baixo e mesquinho, né?

Tramem disse...

mais um soldadinho dos milicianos da Lapa... A eleição já passou, párade criar factoides, estamos no pagamento aos alunos , faz uma visita a Oscar faz, Oscar Halho

Anônimo disse...

MANDOU SUPER BEM XACAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E viva o M.E. da UENF!!!

Anônimo disse...

Viva por qual motivo. É um bando em sua maioria que não gosta de tomar banho pois estão sempre com aparência de sujos, que gostam de acampar na universidade para realizarem verdadeiras orgias na madrugada e pichar suas paredes e 80% são filhinhos de papai que entraram na universidade porque frequentaram cursinhos particulares. Vão procurar o que fazer e ainda vão ganhar bandejão. Com o nosso dinheiro.

Marcio disse...

Estácio holly Estácio. Universidade é o caralho. Diploma em suaves prestaçoes para um bando de analfa e pior, pagos pelo erário. É uma corja fingindo ser universitário. Vai tarabalhar vagabundo!

Anônimo disse...

Para o Anonimo das 18:31
Vivas e muitos vivas pro ME da UENF!! Quero ver alguem fazer algo como vc citou(acampamento) e outras lutas referentes a comunidade universitaria sem ser aparelhado por partidos, porque foi o que aconteceu la. Bem diferente do que acontece na cidade, concordas? A causa era legitima e a motivacao tb!!! Por isso, meu camarada, VIVA, VIVA E MAIS VIVAS PRO ME DA UENF!

BANDEJAO JA!!!!!!


Ps.: Teclado desconfigurado, por isso a falta de acentos. Ou sera a reforma ortografica? Vai saber...abs!!