terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Quem te viu, quem te vê...

Como na famosa música de Chico Buarque, nossa prefeita não parece muito fiel a imagem que construiu...Uma pose de autonomia e poder de decisão que tentou emplacar na campanha, durante a transição e agora com o festival de marketing dos primeiros dias da sua dinastia...

Assiste, calada, as "reuniões" do secretariado no "gabinete do primeiro-ministro", a rádio diário...
Ali, demitem-se auxiliares, e decidem-se os rumos da cidade...

A realização ou não do Carnaval é um exemplo acabado dessa esquizofrenia administrativa praticada pelo casal...

Está claro que o modelo de gestão do Carnaval, aliás, implantado em 1989, é um fracasso retumbante...

O problema é que o "novo" governo não apresentou uma alternativa, não diz o que fará, pois na verdade, nunca soube, e nem sabe...é o popular: nem caga, nem desocupa a moita...!

Que o Carnaval é uma manifestação popular importante, não resta dúvida...Não "esse" Carnaval que temos...esse monstro de mau gosto plástico e arritmia musical...Mas fica claro que os nazifascistas da lapa reduzem o Carnaval a uma questão de recursos, e só...Ou seja, se houvesse recursos sobrando, os 2 milhões seriam alocados, sem nenhum questionamento ou fiscalização de seu emprego...Tal e qual todos os anos anteriores... 

Vamos esperar o próximo sábado, com a "reunião" de secretariado...Quem sabe o resultado da próxima "pesquisa" não nos dê o caminho...?
Gestão moderna é isso aí...planejada estrategicamente...!

20 comentários:

Anônimo disse...

se a gente naum conhece o casal, poderia pensar que estão usando uma tática para acabar com a corrupção no carnaval. pois o esquema da quadrilha carnavalesca, implntado por eles msm (como vc msm disse e lembrou bem) é pesado. fica a impressão que se naum fizerem isso (um corte total travestdo de priorização pro uso de verbas) naum conseguem acabar com o esquema. os quadrilheiros carnavlaescos estão msm viciados... isso é fato.

Anônimo disse...

Queria saber se o diário é oficial e pago pela prefeitura, por que se deve comprar o Monitor Campista ou ser assinnate para ter acesso ao conteúdo na internet? Não seria mais justo e honesto que imprimisse e fosse distribuído gratuitamente e também acessado no site da Prefeitura? Isso também não poderia valer para licitações, pregões, cartas-convites, etc. ?

Xacal disse...

Caro comentarista,

As publicações oficiais não são gratuitas...o diário oficial estadual, por exemplo, é vendido nas bancas...

apenas órgãos públicos têm gratuidade...

já a questão do diário oficial eletrônico, seria uma boa alternativa...

Vate Füder disse...

Coitada da moça... reina mas não governa.

Anônimo disse...

mas o d. o. eletrônico não teria o mesmo alcance do impresso.

Rhudá disse...

"é o popular: nem caga, nem desocupa a moita...!"
É exatamente isso companheiro !!

Xacal disse...

comentarista das 11:37,

não sei te responder...mas creio que o alcance dos meios eletrônicos em nossa cidade ainda são limitados...

Tramem disse...

bom a mistura carnaval e diário oficial é oportuna, uma representante dos carnavalescos, disse no programa dos "caolhos da cidade" que não acreditam mais em palvras agora só com decreto publicado no diário oficial, então vamos a ele,se quiser economizar o nosso dinheiro , o casal da lapa poderia publicar diariamente na internet e semanalmente imprimir tudo, mas de verdade , creio que estão só esperando acertar a documentação do diário cor de rosa para que milagrosamente ele ganha a licitação... vamos aguardar é só um pressentimento forte, como se um pastor tivesse soprando no meu ouvido...

Tramem disse...

agora com relação a quem manda , a galera de popozão já havia cantado a pedra ou melhor o funnk, que dizia algo assim; " Mostra a cara garotinho, agora todo mundo sabe que por trás dela é vc!" Como não curto funk não ouvi o suficiente para guardar a letra toda mas tinha uma parte que tb dizia... " eu já tô de saco cheio desse tal de garotinho..."

Anônimo disse...

naum faz de conta q naum sabe tramem... vc é arnaldo desde garotinho. ou desde q garotinho te deu um pé na bunda...

Tramem disse...

vc está mal informado ele me deu foi a bunda, mas eu não quis não e não fui o único, muitos já recusaram aquele rabo, quem pegou disse que ele " passa cheque" eca, sou pobre mas sou limpinho hehehhehehehehee, eu me divirto, Xacal esse seu blog é muito bom!!!

Vate Füder disse...

Aliás, caríssimo Tramem, os ex-prefeitos desta cidade têm características muito interessantes: ou são viados ou são cornos (é o que dizem). O que vc acha disso, amigo?

Anônimo disse...

Triste sina de Campos dos Goytacazes. Nem bem saiu uma quadrilha da Prefeitura, outra muito pior assumiu.

Tramem disse...

Será saga? Dizem , caro Vate, que tinha viado e corno ao mesmo tempo, e que tal multiplicidade sexual vem desde os primordios da Vila de São Salvador, e que os detalhes são do conhecimento do pesquisador oficial de macabro,que recebeu um Paraiba de dinheiro para não trazer a público o resultado de sua pesquisa no governo anterior , pq o alcaide queria ser conhecido como o número um e ganhou a presidência de uma fundação ligada a cultura para não divulgar que o outro que já foi corno e viado não queria ver seus dias de garotinho maculados, deixa chamar de corrupto , ditador de tudo mas corno não! Então tiveram que arrumar outra fundação e até uma secretaria de cultura para que o papa tudo das coxias não revelasse tb o estudo em que o mesmo realizou . Sinceramente não sei pq se ofendem quando o Xacal manda dar o cú ao capeta, será ciúmes?

Anônimo disse...

Gente deixa o cu dos outros em paz!
Mas essa coisa de comedor de jovens atrizes é veridica!

Margarida de Campos Soares disse...

Muita calma nessa hora, será então esse o verdadeiro motivo de tanta balburdia no carnaval? vai ter duelo? presidente da coesa x presidente trianon?

Anônimo disse...

E a folha de embrulhar peixe lá dentro do governo - você não vai comentar nada,Xacal?

Vate Füder disse...

Divertido foi ver hoje, pela TV Record, o bate-boca entre o secretário de Cultura e os goelas largas do carnaval campista. "Vocês me respeitem", vociferou Orávio de Campos Soares à platéia de carnavalescos. Sobrou até para Roberto Henriques. Acho que por pouco o pessoal de Rosinha não entrou na porrada. Quem foi pedra agora é telhado, então que tratem de aguentar o pau no c*. E o carnaval fora de época ficou pra maio. Será que emplaca?

Raposão disse...

Por falar em Diário Oficial, a secretaria de Comunicação da prefeitura virou uma sucursal de O Diário. Estão lá ocupando seus DAS - e por isso pouco preocupados com o 13º em atraso - pessoas como Roberto Jóia, Jualmir, Verônica Nascimento, entre outros. Pra que o jornal vai se preocupar com salários de seus funcionários, se tem a prefeitura para pagá-los?
E parece que há por lá um bando de preguiçosos. As matérias, que deveriam ser melhor elaboradas, se transformaram em pequenas notas telegráficas. Qualidade que é bom, nada. Quem não quer receber um DAS para redigir pequenas notas de 6, 7linhas por dia? Assim é mole demais. Mesmo sem ser jornalista, tb quero uma "boca" dessas, afinal não escrevo tal mal, né não?

Anônimo disse...

E essa família ABUDre?rs ABUTRE, melhor dizendo, vão continuar mamando nas tetas da prefeitura?