segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Todos "contra" o monitor...ou: a bolsa ou a vida...!

A postura "heróica" e catastrofista dos "defensores" do monitô-aí, na verdade, é um "veneno" para esse centenário hebdomadário...

Senão vejamos:

A continuar sua relação promíscua com o erário, sobrevive a empresa, mas morre o jornal...

Se perder a licitação, pode morrer a empresa, mas sobreviverá a memória do jornal, justamente a "tradição" que deveria ser preservada...

10 comentários:

Gustavo Landim Soffiati disse...

A bolsa ou a vida...

Xacal disse...

ótima definição...vou colocar no título...

Gustavo Landim Soffiati disse...

Valeu! Estamos aí para isso mesmo.
Um abraço.

Anônimo disse...

Palavras de Xacal:

não se preocupe tanto com os humores do xacal, preocupe-se com suas idéias e a capacidade de defendê-las...há blogs de gente muito educada e polida por aí...mas que violenta e censura sua opinião...a escolha é sua...sempre...




Palavras de Ovelha: Você não aceita idéias e muito menos a capacidad de defendê-las.Observe:




Palavras de xacal:e no campo das sandices, cada um fala a a que quiser...ou será que só os cristãos têm o direito de falar o que querem, com o ar da "verdade" e protegidos por uma pretensa "liberdade de culto", que não respeitam...ora, ora, a liberdade de culto e de falar das asneiras "espirituais" que acredita, pressupões o "não-culto" e qualquer forma de contrapor e expressar nossa repulsa a esse exercício inútil que vcs chamam de fé religiosa...

ou vc acha que ficaria ouvindo uma idiota que se autodenomina "jumentinha"(ou discípula) impregnar meu blog com essas idiotices bíblicas...?




Palavra de Ovelha: Você está pressupondo que o que a discipula fala pressupõe o "não culto" do outro? Que isso Xacal? O que é um debate? Quem deixa claro o " Nâo" ao outro aqui, é você. Em momento nenhum ela contrapôs sua expressão, muito pelo contrário, você sim, foi o que mas fez isto. Pelo meu entender ela usa argumentos e faz com beleza e graça mesmo.Gostoso de ler...Você, sim, está expondo uma discriminação e não só isso, um ódio muito grande .







Palavras de Xacal:aí ficam esses mentecaptos a repetir essas parábolas como verdade absoluta...
jesus é isso, ou é aquilo...jesus nada mais é que um bastardo...nada mais...




Palavras da Ovelha: Ora, Xacal, você afirmar que Jesus é um bastardo, não seria confirmar o que voce refuta aqui?

Vc afirma, absolutamente que Jesus "é isso e aquilo". A diferença é que a afirmativa da discípula está respaldada em fonte escrita fidedigna e a "sua verdade" é resultado infantil de um ódio sem argumentos... Quem seria mais mentecapto?

Na verdade, o seu problema não é com a sua cabeça, pois ninguém pode negar sua inteligência. Mas hittler também era, não? Seu problema é com sua emoção. Inteligência Emocional já é literatura obrigatória pra psicólogos, pedagogos, e acho que seria bom para blogueiros... O que você acha?





Palavras de Xacal:o que quer dizer essa frase: "como vocês são Hamas"...
Seria uma vinculação da opinião diferente a toda forma de extremismo...? parece que sim, embora dita entre salmos e palavras polidas...mas a essência da intolerância é a mesma que denuncia...o hábito de rotular, pois faltam argumentos.

Palavras da Ovelha : Quem rotula sem argumentos aqui.Quem está hiper super extremista aqui? Quem está intolerante aqui?Quem está sem argumentos aqui neste blog? Nâo por não tê-los, mas a raiva não deixa...
Palavra da discípula: discípula disse:VAMOS DEBATER IDEIAS IDÉIAS E PROCURAR, NA MEDIDA DO POSSÍVEL... não ofender os debatedores senão fica feio, nada a ver com "bons teóricos".Bem, pelo menos penso assim.
(Torres disse):Cara discipula, voce TEM RAZÃO EM EXIGIR que nao haja ofensa entre os debatedores. Mas voce precisa também deixar de ofender o debate usando frases prontas da doutrina crista.

Discípula disse:
Esta desumaneidade bestial antidialógica opressora entre os iguais e diferentes em alguns bloggers ( tá escrito certo?) ainda vai dar o que "não falar".


O QUE NÃO FALAR.
XACAL: CA LA DOS!!!!! AQUI QUEM MANDA SOU EU. E AQUI SÓ PODE FALAR O QUE QUERO. QUERIDOS E QUERIDAS SE NÃO FALAR O QUE QUERO, PODEM SE RETIRAR.
TENHO DITO.
Palavras da Ovelha: olhem:
Por isso se diz que há em cada fanático um fascista camuflado, pronto para emergir em atos de exclusão e eliminação.

Já vi de tudo, MENOS UM PT fascista.
Quem sustenta seu ego, Xacal, são esses comentaristas sem argumento que só entram como bobo da corte para te elogiar em duas ou tês palavras. E aí vc diz: Querido, querida, obrigado!!!
JÁ PENSOU VOCÊ NO PODER???? OU EM CHAPA DE PODER?
Não prefiro a santa inquisição, pois seria a mesma coisa...
Xacal, tem jeito para você. E a Palavra é, como diz a discípula: HUMILDADE.
SÓ ISSO.
Vai rever seus conceitos.


--------------------------------------------------------------------------------
Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

Anônimo disse...

Xacal, os Estados Unidos não são modelo para ninguém, no entanto influências acontecem e são desejáveis, como: discutir vários temas importantes, debates de idéias e liberdade.

Realmente, Xacal, qualquer blog tem o direito de escolher quem entra e quem sai de seu território. O problema é quando essas barreiras e "boicotes" soam mais como um tipo de "rebaixamento" a condições sub -humanas ( preciso dar exemplo?). Penso que a crise monumental aqui em Campos pode ser mesmo a COMUNICAÇÃO que já se arrasta há anos, e pior, turbinada pelo ódio atual de alguns que não querem ver a CIDADE mudada. Tá na cara que a relação mídia e prefeitura não é uma maravilha, e está aí a folha da Diva para comprovar isso. Que bom, amigo Xacal, que o Monitor Campista "aqui" se apresenta disposto a tirar as viseiras dos cegos de plantão, que tudo fazem para mostrar que Campos não está se tornando o que o povo quer que ela se torne. O Monitor "Aqui" vai sbreviver, amigo, porque a liberdade de imprensa estará atrelada a liberdade de Em presa,( que já está se soltando, não tão mais presa) E "aqui" no Monitor será aceito como normal tudo o que for para o bem dos campistas. Ah! Só mais um detalhe!!! Pelo jeito, estamos indo bem, pois xacal não é de perder tempo com galinha que não dá caldo. E geralmente para o pirão dele.



--------------------------------------------------------------------------------
Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Xacal disse...

ovelha e discípula: palavras do xacal: vão dar o cú para o capeta...

se não gosta do que lê por aqui, não leia...

Ao comentarista:

claro que o monitor "era" relevante...antes de sua "morte", todas as pessoas de bom senso o consideravam "a última" trincheira de jornalismo nessa cidade-pântano...uma pena que tenha sucumbido, daí nosso protesto...

agora, analisemos seus argumentos "chapa-branca do "novo" governo da mudança...Muito embora estejam mal escritos, e meio sem nexo, tentaremos assim mesmo:

"Penso que a crise monumental aqui em Campos pode ser mesmo a COMUNICAÇÃO que já se arrasta há anos, e pior, turbinada pelo ódio atual de alguns que não querem ver a CIDADE mudada."

Comentário nosso: quer dizer que basta ao monitor concordar que estamos sob o signo da "mudança" e pronto: faça a luz e o cheque...

Tá na cara que a relação mídia e prefeitura não é uma maravilha, e está aí a folha da Diva para comprovar isso. Que bom, amigo Xacal, que o Monitor Campista "aqui" se apresenta disposto a tirar as viseiras dos cegos de plantão, que tudo fazem para mostrar que Campos não está se tornando o que o povo quer que ela se torne."

Comentário nosso: o monitor é um jornal, que pode ter sua postura criticada, ou já aderiu ao messianismo político evangélico da lapa, para tirar "as viseiras" e revelar o "verdadeiro caminho" da fé e da "mudança"...tsk,tsk,tsk..o que o dinheiro não faz hein...?

"O Monitor "Aqui" vai sbreviver, amigo, porque a liberdade de imprensa estará atrelada a liberdade de Em presa,( que já está se soltando, não tão mais presa) E "aqui" no Monitor será aceito como normal tudo o que for para o bem dos campistas. "

Comentário: Como assim, liberdade de empresa atrelada a liberdade de imprensa...quem submete quem...? o que será aceito como normal...? a promiscuidade, o entreguismo a submissão...tudo isso em nome do suposto "bem" dos campistas...? Bom, comentarista, por mim não precisa fazer nada disso...prefiro uma mídia independente, mesmo no pior dos cenários, pois com a mídia cooptada como saber em que situação vivemos...boa ou ruim...?

Tramem disse...

Não sejamos tolos a liberdade de expressão dentro do Monitor Campista estava diretamente ligada ao fato de ser o mesmo o Diário Oficial da municipalidade, por mais paradoxal que parece ter um aporte de recursos exatemente de acordo com o espaço que era utilizado era o que garantia ao Jornal uma relação não subserviente como os demais veículos que negociam não em centímetros de coluna mas em metros de subserviência, o verbo de acordo com a verba!
Assim sendo alguns pontos legais precisam ser esclarecidos:
A legislação federal não define que haja licitação para escolha do órgão ofical de estados e municipios e sim que leis próprias definirão, no caso de Campos a Lei Orgânica diz que deve haver.
A partir daí podemos iniciar um amplo debate;
mudar a Lei é salutar?
verificar os preços praticados pelos veículos que se inscerverem no certame em toda a região é importante?
Quanto o Monitor cobrava em São João da Barra? quanto a Folha da Manhã vencedora da última licitação naquele município vem cobrando? quanto paga Quissamã pela publicação na Folha?
Qual a relação da Folha com esses municípios a partir de um processo licitatório?
O atual Governo tem medo que algum outro veículo receba esses recursos sem ter que beijar suas mãos? Seria essa realmente a carta de alforria?
Sinceramente são sei como será daqui prá frente ,mas penso que o que o Monitor tinha era exatamente uma carta de alforria...
Temos fórum e Conselhos de tudo por que não um de Comunicação Social? Pq não acampanhar a abertura das propostas de licitação quando a mesma vier a acontecer? Vai acontecer?????
E o Ministério Público ?Se limitará apenas o conseguir junto ao Judiciário a realização de licitação?

Xacal disse...

boas questões, que darão combustível para esse oportuno debate...

Xacal disse...

pegue o amor de jesus, e pode entubar...com força...

o espírito do xacal é de porco...

xô, vá de retro debilóides evangélicos fanáticos da lapa...

vão dar o anelzinho de couro ao tinhoso...

ahhh, e levem o bastardo carpinteiro com vcs...

Anônimo disse...

No MERCY!!!