quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Transparente...

Quem se queixa da falta transparência, prometida e não cumprida pela prefeita eleita em nenhum dos seus movimentos até agora: na transição, nas festas de diplomação e posse, e muito menos nos "acordos" subterrâneos com a base de sustentação do alkkayde macabro, não pode reclamar mais...

O blog do Roberto Moraes nos chama a atençao para alguns fatos curiosos, que na verdade, revelam, de forma translúcida, as "intenções" da prefeita...

Verba de gabinete: foi dobrada, nas alterações promovidas pela equipe de transição(ou transação...?) junto a câmara de coleira...
A verba de gabinete é aquela que permite os malabarismos politiqueiros que, quase sempre, acabam em operações e ações policiais, do mp e do judiciário...
A câmara dos vereadores domesticados também não podem reclamar, aumentaram sua verba em 4 milhões...

Agora o "acordo" para eleger o primeiro-cunhado, nelson, o cahim está mais claro que nunca...!
Um "tutu" para os edis, e um belo aumento do caraminguá disponível para a prefeita fazer do seu gabinete o comitê eleitoral para 2010...

Transparência é isso aí...não se vê nas palavras, e sim nos atos...os atos da prefeita falam por si...

19 comentários:

Tecnenfermaginando disse...

Estou esperando que se cumpram as promessas...

Mas por quanto tempo devemos esperar?

Anônimo disse...

Minha gente, vamos com calma, o novo governo ainda nem começou e vcs já estão chorando. Dou como sugestão que vcs da esqueda festiva e blogueira da cidade do petróleo acumulem forças políticas, ao longo dos próximos quatro anos e, no voto, e sem revolução socialista, ganhem uma eleição. Acalmem-se. Vcs estão parecendo viúvas de arnaldinho e mocaibinho.

Anônimo disse...

Mas assim fica fácil, muito fácil abrir mão de salário.
Com uma "Verba de Gabinete", com uma verba para pagar suas contas, qualquer um do povo pode até ficar sem salário.

Aliás, com R$ 35,2 milhões dá para comprar 270 Santa Fés.

Anônimo disse...

Alguem esperava atitudes diferente?Mudanças...? Quem acreditou deve estar ainda com o sapato na janela, "Campos terra de otários".

Tecnenfermaginando disse...

Ao Anônimo:
Temos pressa sim, pressa de urgência em solução de problemas que se arrastam há anos.
"... esquerda festiva..." pensa que estamos aqui a festejar o quê?

Anônimo disse...

Gente! Vamos devagar e aos poucos esclarecendo as devidas dúvidas.
Vocês queriam que "aquelezinho" do Marcos Barcelar continuasse com sua arrogância e falta de ética?
Não podemos compará-lo com o educadíssimo Nelson Nahim que pensa no povo!
Quanto a verba do gabinete, como você citou aí, são para... Vocês ainda estão muito mal acostumados com os últimos governos ( Arnaldo e Mocaiber) que passaram por nossa Campos, e não fizeram outra coisa a não ser levar vantagem em tudo que administravam!!! Se você der uma olhadinha na nossa cidade, verá a falta de vergonha deixar um governo com tamanha falta de respeito pelas pessoas que aqui vivem,como a praça em frente aos Shoppings da pelinca que estava arrumada e agora esburacada, pra quem terminar? A rua do Barão em frente ao hospital Álvaro Alvim , abrindo vala durante o período da passagem de ano,uma semana pra passar o governo e atrapalhando o comércio daquela área... e ontem dia 01/01/09, trabalhando em pleno "feriado" de ano novo,as pressas...

Como pode julgar a equipe de transição se foi "ELA" quem segurou o caos que a nossa cidade atravessou devido as cheias da Lagoa e do Paraíba!!! Onde estavam o prefeitinho e sua equipe????
Pois é meu caro, transparência se faz através de fatos , atos e não lero-leros como vcs estão fazendo.

Quando se tem um objetivo, se traça metas, e com essas metas se mede o grande esforço que deverá ser empenhado, negociando e unindo forças, construindo equipes, técnicos e profissionais capacitados,para que se alcancem o OBJETIVO principal!
Administrar é ter um gestor que consiga conciliar isso tudo e dê retorno alcançando o OBJETIVO!
Mas também a pressa é a inimiga da PERFEIÇÃO.
Transparência? Se nem mais o jornal Monitor onde o "Diário Oficial" era publicado e a população podia ler o ex-prefeito não renovou ???
Eu duvido se tem alguém super dotado que consiga colocar essa cidade que está HORROROSA em todos os níveis, "numa cidade menos feia"; sem equipes, e sem pessoas sérias e competentes, e ainda por cima num curto prazo como vocês blogueiros já estão cobrando?

Vamos ajudar e não por lenha na fogueira pra ver se pega fogo!

Vocês deveriam ser os primeiros a apontar as necessidades de uma maneira construtiva, e não ficar aí sentados só a criticar!
A cidade é de todos nós!

Cristina da Pelinca!

Xacal disse...

O "raciocínio genial" da "cristina" é revelador...

para apear bacellar do poder(um escroque) valia qualquer coisa, inclusive "engordar a ração da câmara" e fazer acordo com os "vereadores do telhado de vidro"...

tudo isso porque nelson cahim "pensa no povo"(que argumento chinfrim, não...?)

técnicos e equipes reponsáveis: ferrugem, maria teletubbies freitas(aprovação automática) zacarias, o trapalhão, mr bean feijó, o sanguessuga, esqueff arsênico, "foragido" de Campinas por desvio de verbas, otário cabral, etc, etc, etc...

essa miliciana da lapa é das piores...sequer consegue escrever algo, além de lugares comuns que "ouviu" nos "cursinhos" e "seminários" da transição, que tiveram o pomposo nome de palnejamento estratégio...

só pode ser piada... e de péssimo gosto...

cristina pelinca, vá torrar os trocados que a turma da lapa lhe dá, e pare de encher o nosso saco com essa falta de capacidade de argumentação...

olhe a pérola:

"(...)Quanto a verba do gabinete, como você citou aí, são para...(...)"

é foda...incapaz de concluir uma frase...são para o quê cristina...? para campanha 2010, para ajudar a pagar a "compra" do diário oficial, ou para conseguir habeas corpus preventivos...? quem sabe não é para comprar de volta as fitas da tucum...?

Anônimo disse...

Caro xacal, de agora em diante vou chamá-lo de Doutor Pimpolho, aquele que aparece em uma rádio FM importante do Brasil mandando todos para aquele lugar e se achando rei da cocada preta. Calma meu caro. Espere 4 anos e se candidate a vereador, quem sabe assim nossa Campos, num passe de mágica, mude. Não esqueça. Cada cidade tem uma elite, inclusive intelectual( ou pseudo), que merece.

Anônimo disse...

Caro Xacal!!
Infelizmente não vou perder meu precioso tempo com pessoas como você de baixo nível E SEM CLASSE!
REPETIREI O QUE ESCREVI EM OUTRO COMENTÁRIO!
Meu caro! Quanta falta de classe!!! Ficou nervoso!Você podia ser um pouquinho mais educado!!!Afinal tem muitas pessoas que lêem seu blog...e você deveria no mínimo respeitá-las, não usando palavras obscenas. As pessoas de bem e classe não são acostumadas a esse tipo de ambiente e leitura!
Aliás com esse seu vocabulário, e as expressões de baixo nível , você não se permite ser lido ou escutado! Quer ser o dono da verdade!!! É típico de quem tá sem crédito!
É uma pena que você fique tão alterado com tão pouco!
Você nem sabe quem eu sou, o que eu sou e o que faço pra falar desse jeito.
Mas te afirmo que sou uma pessoa que NÃO está acostumada com essa falta de postura. E que também não descerei ao seu nível com palavras obscenas!
Só nesse seu comentário deu para perceber que você é um revoltado, recalcado e precisa crescer como pessoa, como profissional, isto é, se isto for profissão (convencer, ofendendo as pessoas)
O que vc está agregando???
Baixarias que empobrecem!
Você tem mãe? Então a respeite nas pessoas de outras mães que lêem seu blog!
E eu como pessoa que não estou acostumada a esses tipos de palavrões me despeço desse seu bloguinho de baixíssimo nível e que fere até a minha inteligência e não nos leva a nada...!
Cuidado!
Com suas palavras!!!
E repito : Deus foi sábio quando deu 2 ouvidos e 1 boca( se sujar a única, nunca mais limpa).
Infelizmente seu blog é muito aquém do que as famílias precisam.
A família campista precisa de Blogs com CLASSE e EDUCAÇÂO e que dê LIBERDADE de EXPRESSÃO com nível, como os de Roberto Moraes, Vitor Longo, Sérgio Diniz... e outros
Cristina da Pelinca!

Anônimo disse...

Será que foi desse jeito que você se referiu que Arnaldo, Mocaiber que deveriam está presos se safaram?
Meu caro,Xacal, sabe tudo né? Esperto.

Turcão disse...

O que me dá pena é perceber nas entrelinhas de certos comentários uma admiração, um respeito quase dogmático pelos seus líderes os meninos maluquinhos da lapa.

Percebe-se uma certa "aura" de gênio da política outorgada por estes anões intelectuais ao coronel bolinha.

O que há de genial em ser bem sucedido no jogo do vale-tudo político, onde os ratos transitam sem obstáculos?

O que há de genial em ser o "fodão" do jogo do vale-tudo político, onde a traição dos acordos empenhados é moeda corrente?

O que há de genial em ser o "rei-da-cocada-preta" no jogo do vale-tudo político, onde se é doutor em desvios do dinheiro público para financiamentos de campanha, propinas, enriquecimentos ilícitos e uma plantação de laranjas do tipo exportação?

Então, finalmente chegamos no estágio de admirar os corruptos? Os investigados pela PF e pelo MP?

Não, senhores, o foco do debate não é este!

Não sou eu que estou respondendo a ilícitos de várias neturezas, mas sim estes senhores que estão no poder!

É mais do que válido cobrar, fiscalizar, exigir transparência desta corja que está na prefeitura!

E quanto ao bolinha e seus parasitas que vão cantar de galo pras suas nêgas , porque na blogosfera o bicho vai pegar!

Tenho dito!

Anônimo disse...

Tem mais um pinpolho na área. Está nervoso com a crítica situação( rombo de curto prazo de 200 milhões) deixado pela dupla de seus afilhados Arnaldo/Mocaiber. Calma que o leão é manso e o novo governo tem muito mais credibilidade que toda esquerda festiva junta.A´proveitem a prais pis o sol chegou.

Anônimo disse...

Xacal,
Ao que parece, está formado um "exército falante" para procurar descaracterizar o seu trabalho.
Assim, gostaria de lhe dizer que tenho o seu blog, como outros, como ponto de referência de informações, prencipalmente das municipais, já por algum tempo.
O que me levou?
A total falta de credibilidade da imprensa local.
Cada vez que leio os blogs, acrédito que sérios, mais vejo o descompromisso da imprensa local com a verdade.
Vejo o seu trabalho como muito importante, por ser, também, a voz do contraditório.
Daí, que o "exército falante",para mim e no meu entendimento, continuará a sua trajetória, mas, bem verdade, com o mesmo nível de falta de crédito da imprensa.
É um trabalho em vão!
Querem fazer provocações, apenas.
Mas não conseguem convncer, porque diferentemente do leitor comum dos jornais, os que consultam os blogs possuem outro nível de interpretação, ou seja, acredita em fatos e não em argumentos.
Continue firme, pois continuarei seu leitor.

Tramem disse...

Ah esses soldadinhos de chumbo defendendo o principe e a madame aqui o tempo todo? Vão para a casa de seu Oscar Halho e leiam os blogs de coleira!Desculpe Xacal mas com esse exercito de mamiferos de tetas governamentais não adianta argumentar... Vão para a casa de Oscar Halho!!!!!
Ps, será que a madame vai continuar com o Monitor Campista? A Justiça mandou fazer licitação, será que o velho órgão ganha? Ou vão conseguir um TAC tb para reverter a decisão da Justiça de impedir a renbovação de contrato com O Monitor sem licitação, parece que a coisa foi parar no MP e seguiu para a Justiça pela Folha de embrulhar peixe que queria mais o guela larga, será que o diario cor de rosa tb vai participar do processo liciotatorio? porque não continuam com a internet e publicam o que for postado em forma imprensa digamos uma vez por semana e distribuem gratuitamente com a população?

Tramem disse...

ops corrigindo... renovação- impressa, e Oh !guela larga!

Anônimo disse...

Bolsistas da ESTÁCIO pedem:

SOCORRO!
SOCORRO!
SOCORRO!
VIVEMOS A ANGÚSTIA DO SILÊNCIO...
ALGUÉM AÍ?
ALGUÉM AÍ?
SOCORRO!!!!!!!

Desdêmona disse...

Essa Cristina Pelanca deve ser do governo da Lapa.Caso contrário, não estaria defendendo com unhas e dentes uma dupla que desfalcou o Estado do Rio e ainda têm contas bloqueadas pela Justiça.Pior cego é o que vê e deturpa a realidade.
ela deveria montar um blog 'Amo o Casal' para apresentar apenas pontos positivos (se é que existem) da dupla dinâmica...

Xacal disse...

bolsistas da estácio...

se organizem e lutem por seus direitos...aí quem sabe repercutiremos sua luta, se eu considerar justa...

no mais, quem precisa de paternalismos é porque não merece os direitos que reclama...

Tecnenfermaginando disse...

Mas Xacal, em nossa cidade, o que mais se vê são as chamadas empresas paternalistas.

Mesmo porque na hora do "vamo vê" eles precisam de alguém em que se confie para defendê-los!