segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Concursados se organizam...

Uma parte dos concursados do PSF procuram se informar e se organizar em torno de seus direitos...

Recebemos uma mensagem da leitora e comentarista fiel Flávia D'Ângelo sobre o tema...confia aí:

Acreditamos que a melhor solução por enquanto é nos mantermos informados corretamente sobre o que pode acontecer e sobre o que podemos fazer. Queremos primeiramente saber do resultado e nossa classificação... depois, queremos a homologação do concurso (outra batalha a ser travada posteriormente) e então, somente se nada disso for possível, aí sim iremos partir para algum processo que envolva danos Morais e Materiais.

A renião será dia 17/02, às 11:00 horas, na ANPAC (Rua Senador Dantas, 75 - Gr. 602 - Centro - Rio de Janeiro - RJ cep 20031-204 - Tel. (21) 2262-9562). 
QUANTO MAIS PESSOAS COMPARECEREM, MELHOR SERÁ! 
Vamos lá galera... ajudem a divulgar! Pessoal que mora no Rio, imediações ou outros interessados, que possam comparecer, vamos lá!

Podemos também mandar e-mails de denúncia, ou pelos menos encher o saco dos responsáveis!
Até o momento, recolhendo o que o pessoal postou aqui na comunidade, surgiram os seguintes contatos: 

denunciacg@prt1.mpt.gov.br --> Ministério Público de Campos
webm@redeglobo.com.br --> Rede Globo
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=143 --> Ministério da Saúde
contato@anpac.org.br--> ANPAC
suporte@ipdep.org.br --> IPDEP
http://www.campos.rj.gov.br/fale.php --> Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Sobre a ANPACC:
Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos e Concursados – ANPACC

Rua Senador Dantas, 75 - Gr. 602 - Centro
Rio de Janeiro - RJ cep 20031-204
Tel. (21) 2262-9562
contato@anpac.org.br

http://www.anpac.org.br/fale.php

10 comentários:

Flávia disse...

Valeu Xacal, cansei de ficar quieta.É muita coisa rolando ilegalmente, e nada acontece.Sou concursada em duas prefeituras, e mesmo assim não me conformo com a falta de respeito às leis, e o descaso do poder público.E pior ainda, a calmaria dos campistas que esperam o resultado.Esse movimento só vai dar certo por que muitos candidatos são de fora e estão se unindo, tomam iniciativa e correm atrás, pois se esperar alguém agir por aquí....

Flávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia disse...

A quem interessar possa, é só entrar na comunidade do Orkut PSF Campos para se informar sobre o movimento dos candidatos em busca de justiça!!

Flávia disse...

Xacal, não resistí e copio aquí o que a jumentinha postou sobre isso no Blog do Roberto...não entendo pq não postou aquí,né?Saboreie...

"Nem precisamos fazer leituras entre as linhas. As próprias linhas DENUNCIAM as verdadeiras intenções dos “líderes?” de um movimento mais “anti- Campos, que realmente buscar seus direitos. Concordo que concursados devam assumir, mas sabemos que este concurso de Mocaiber foi com intenção ESTA, que todos estão vendo.
Eu gostaria de poder debater sobre isso, pois aqui está toda uma filosofia de vida de uma turma que quer mai ver Campos desandando. Mas não adianta! OsVerdadeiros Olhos que Tudo Vê, estão atuando. SE Deus não guardar a Cidade em Vão vigia a sentinela.
Que os verdadeiros aprovados, honestos, íntegros, (apesar de imperfeitos), tenham seus lugares assumidos e aqueles que não vêem a hora de se apresentar para começar uma revanche, sejam expostos, tratados, recuperados e ai sim, assumindo uma Campos Meu Amor! Com confiança de que a Cidade mudou e que ninguém vai usar de artimanhas malignas contra estes que tudo querem fazer para provar que Campos não brilha."
Agora te pergunto,Xacal:entendeu alguma coisa?Nem eu??

Xacal disse...

Flávia,

Para esse tipo de imbecil, só resta a indiferença...

Anônimo disse...

jumentinha dificil,quem pode entender semelhante coisa.Parabéns xacal

Maria na Paes disse...

E UMA JUMENTA MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flávia disse...

Sobre concursos para PSF:
"O Governo do Estado anunciou a realização de concurso público para o preenchimento de vagas no Programa Saúde da Família (PSF). O edital foi publicado ontem e as inscrições serão realizadas de 11 a 25 de novembro, com prova no dia 18 de dezembro.

Segundo o procurador do Trabalho, Cláudio Meireles, dos 184 municípios cearenses, 118 aderiram ao concurso, outros já realizaram, estão realizando ou se comprometeram a realizar concursos próprios. Apenas 12 nada fizeram e esses terão processo ajuizado, segundo suas informações.

O concurso oferece 4.319 vagas, sendo 1.570 para médicos, 1.396 para enfermeiros e 1.353 para cirurgiões dentistas. Em cada uma das categorias foi reservado um percentual para portadores de deficiência".

PSF de Caxias - RJ

Concurso da Prefeitura de Nova Lima - MG (Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias)

Prefeitura Municipal de Rio do Sul,SC,PSF, Agentes Comunitários de Saúde e Programa de Combate e Controle de Febre Amarela e Dengue – Vigilância Ambiental.

Concurso Enfermeiro da Prefeitura Municipal de Recife -2008 para 160 vagas para atuar junto ao Programa de Saúde da Família.

Concurso público da Prefeitura de Leopoldina - Programa Saúde da Família MG 2008 com 181 vagas......

Bem, é só entrar na net para checar...esses municípios não acham que o PSF vai acabar,né?

Anônimo disse...

O que muitos nao sabem, nem a prefeita dessa cidade é que o PSF nao é mais um programa e sim uma estretegia de saude (ESF), isso significa que todos os estados devem aderir como novo modelo de atençao básica. Quer dizer o q? que nao acaba
O PSF em Campos foi e quer voltar a ser cabide de emprego para cabos eleitorais e seus parentes.
Acho que os que fizeram esse concurso tem direito de saber suas pontuaçoes e colocaçoes e principalmente o direito de assumir seus cargos...
Vao em frente e que Deus os auxiliem nessa jornada contra o desrespeito.

Anônimo disse...

Saibam que já está havendo um corre- corre na base do PSF em Campos, pois já tomou posse uma nova coordenador q já está colocando os pés pelas maos, pois tem gente nova sendo chamado a trabalhar, a nova coordenadora tirou muitos ex funcionarios por nao gostar deles, vai vê se pode acabar co o PACS (q é a base do PSF), por que base? Porque só sao montados PSF apartir de Pacs, onde nao tem pacs nao viram psf.Isso se dá devido acordos politicos.Essa cidade esta entregue a politicagem, colocam pessoas sem capacidade para coordenar e com isso como saber se quem vai entrar sabe trabalhar e vao fazê-lo.
Por um PSF mais justo...Chamem os q passaram nesse "concurso". E espero q esses saibam a responsabilidade de lidar com vidas, e nao tenham entrado só pelo dinheiro. Porque se vieram só pelo dinheiro vao cair como moscas em hospicios, pois sem preparo nao ficarao.