sábado, 21 de fevereiro de 2009

Confissão...ou a era do DIP da Lapa...!

E olha que o "jornalista" nem precisou ir para o pau-de-arara...Foi traído por sua própria arrogância...

Explico...no blog do falecido, wesley machado, um dos herdeiros do ave-lynus, morto e fossilizado pelo ostracismo, destila seu veneno, e sem querer "entrega" os critérios que orientam a "escolha" dos artistas que se apresentam para o público-contribuinte-eleitor...

Quem exerceu suas opções políticas partidárias, aliás como todo cidadão deveria fazer em Estados Democráticos de Direito, que não coincidam com as escolhas do "chefe da lapa" está execrado da possibilidade de prestar serviços a municipalidade...Pior ainda se prestou serviços profissionais aos adversários...!

Um desrespito claro a classe artística, e principalmente ao gosto e opções artísticas do público, que pode ter votado, em sua maioria, na prefeita, mas tem o direito de gostar de músicos e artistas que não façam política no mesmo grupo que ela...

É a confirmação sem retoques do pensamento fascista dos "gênios-gestores" da nossa cultura...

Nem o DIP, o DOI-CODI ou o SNI fariam melhor...Só não precisava falar em público...Lembre-se descuidado blogueiro, certas coisas não se confessa nem para o travesseiro...!
Tudo bem, tudo bem...uma coisa é imaginar como são feitas as salsichas...mas o problema é descrever com minúcias a receita...!

É o governo dos mil patetas...!
Calados são uns poetas...!

Ihhh, até rimou...


PS: Não conheço, nem sei que tipo de música toca o artista "exilado" pelo DIP da Lapa...Será que eles vão retirar o post, como já fizeram quando o extinto ave-lynus entregou que a programação do Farol foi acertada "por fora dos gabinetes", por uma "equipe super-mega-hiper-ultra" secreta...?

28 comentários:

Anna Lúcia disse...

Esse é um governo venal: desde quem manda até quem serve. São uns pobres coitados. Mas cada um escolhe a forma de como vai entrar para a história, né mesmo?

Ronaldo Maya disse...

Varada n'água

Caro Xacal, o tal de Wesley Machado mostra bem a classe de certos profissionais de jornalismo em Campos. Hoje, na hora do almoço, ao acessar alguns blogs, tb me deparei com o comentário deste senhor sobre o artista Nelson Príncipe Negro, que sequer conheço pessoalmente. Deixei um comentário lá, do tipo curto e grosso.

"Ridículo seu comentário. E mal escrito por sinal", foi o que escrevi. O que fez este jornalistazinho? Editou minha frase e publicou apenas: "Ridículo seu comentário". Precisa dizer mais sobre um "profissional" em início de carreira capaz de apelar pra tanto? Na certa tem lugar garantido em O Diário, receptivo a este tipo de gente.

Fora o fato de o jornalista ter dado a maior varada n'água ao criticar o artista Nelson Príncipe Negro, que podemos ler abaixo na explicação postada lá pelo sr. Avelino Ferreira:

"Avelino disse...
wesley,

O Nelson Príncipe Negro não aumentou seu cachê de 4 para 7 mil. Os artistas que aumentaram os cachês de 4 para 7 foram: Gil Paixão, Dom Américo e Lucas da banda A Massa. No Carnaval, os cachês são dobrados. Então, recebem R$ 14.000,00 por apresentação.

Nelson tocou uma vez em janeiro e tocaria uma vez no Carnaval. Mas a grade de shows sofreu alteração e ele ficou de fora do Carnaval. Como, aliás, outras bandas.

21 de Fevereiro de 2009 15:29


Com vocês a palavra.

Alonso Maciel disse...

Peraí. Quer dizer que os caras aumentaram o cachê de 4 mil para 7 mil (e parece que a Fundação Cultural aceitou isso normalmente) e ainda recebem o dobro para se apresentarem no carnaval? Então parte da questão do "superfaturamento" de shows em gestões passadas estaria explicada, né não?

Rosita Perón disse...

Ihhhhh Agora Fudeu.....

Anônimo disse...

Principe Negro ganha 7 mil por show ?
Isso é mais que o salario de um professor da UENF (com doutorado)...

Os nomes citados pelo avelynnuz lambe-saco nem se enquadram na minha definição de artista...

Tramem disse...

No carnaval é dobrado? na virada do ano é dobrado o cachê ? sou obrigado a rever pelo menos , nesse quesito o preço superfaturado dp governo de macabro , ou xandinho o pequeno...

Tramem disse...

O professor Roberto poderia nos ajudar e fazer um comparação entre os preços praticados no ano anterior e nesse, mas incluindo as despesas de camarim, hospedagem, estrutura etc que no ano anterior estaria em um pacote só, o que segundo os técnicos é um erro administrativo, condenável pelo TCE e aceito pelo TCU , desgraçada burocracia que confunde os leigos e os praticados pelo governo do ex-condidinho da lapa , pq agora ele já mostrou a cara né?

Vicentão disse...

o avelino ferreira bem que podia explicar o motivo pelo qual a tal grade de shows foi alterada e pq várias bandas ficaram de fora; explica aí avelino, os artistas querem saber e nós tb

Vate Füder disse...

E aí, Trame, tá sumido, rapaz. Bebendo todas nesse carnaval?

Vate Füder disse...

E aí, Tramem, tá sumido, rapaz. Bebendo todas nesse carnaval?

Anônimo disse...

Caraio, os caras aumentaram de 4 para 7 mil e ainda tiveram esse valor dobrado? Essa prefeitura é mesmo uma festança.

Anônimo disse...

14 mil? vou montar uma banda pra mim.

antonio disse...

Ora, ora, gente, pq tanto espanto? O Avelino Ferreira na gestão passada cobrou 32 mil reais por uma pesquisa que nunca entregou, e ainda assim botou a mãozona em 16 mil reais, mais do que recebe uma banda dessas aí. Por isso, pra ele aceitar aumento de cachê e depois dobrar esse valor por apresentação, é mole. O exemplo começa na própria "casa".

Roncolho da Lapa disse...

O que se pode esperar de uma pessoa que tem como guru o Avelino Ferreira?

Wesley, meu filho, pede licença pra cagar e sai de fininho. Vc é uma lástima para a classe jornalística.

O curso de Comunicação Social da Fafic forma cada figura...

Cadê o coordenador do curso, o Orávio de Campos Soares? Ah, sim... tá presidindo a Fundação Teatro Municipal Trianon e acumulando com a secretaria de Cultura, para onde ele levou duas de suas companheiras de trabalho da Fafic. Boquinha boa essa, hein?

E parece que Orávio não largou a coordenação do curso de Comunicação, não. Aliás, qual a carga horária de um DAS? Qual a carga horária de um coordenador da Fafic?

Eita, cidade boa essa.

Anônimo disse...

O tal cantor toca axé e estará em Lagoa de cima na terça de carnaval.

Wesley Machado disse...

Caro Ronaldo Maya, não editei seu comentário, até por que não existe este recurso no blogger. Provavelmente você publicou antes de digitá-lo na íntegra. Não te conheço, mas quem é você para me criticar?

Ronaldo Maya disse...

Pobre Wesley Machado. É um daqueles merdas - cuja cueca ainda deve cheirar a mijo - que se acham acima do bem e do mal e, portanto, não suscetíveis às críticas.

Quem sou eu? Sou uma pessoa que não vivo às custas do poder público, não preciso arriar minhas calças para mostrar a bunda aos poderosos e, provavelmente, meus proventos são superiores aos seus.

Mas isso pouco importa. O que importa mesmo é que sou um cidadão livre, vivo em uma democracia e, por isso, critico quem bem entender. Nada diferente, por exemplo, do que fazem seus dois gurus-mor. Me sinto à vontade para criticar - e vou fazê-lo sempre -pessoinhas da sua espécie.

E a partir do momento que vc cria um blog público, está sujeito a isso. Caso contrário, fecha sua merda de blog, saia, apague a luz e jogue a chave fora, seu jornalistazinho de quinta categoria.

Bom carnaval a todos.

Wesley Machado disse...

Ronaldinho, vc tb gosta de traveco? Não fique nervoso. Vc mentiu em dizer que eu editei seu comentário. Não há como fazer isso. Ou publica-se ou recusa-se. E não vivo às custas do poder público. Se vc acessou o blog é por que alguma coisa te interessou. Sou auto-crítico e sei dos meus defeitos, inerentes a todo ser humano. Mas qual o parâmetro que vc usa para desqualificar meu trabalho? Não ganho nada para escrever no blog, assino o que escrevo e não me escondo atrás de pseudônimo. Tenho meus ideais. Se sou simpático à Garotinho é porque acredito no carisma dele. Não sou oportunista. Estou com ele há anos e não o deixaria, mesmo se Rosinha perdesse. Triste é ver alguns ex-eleitores de Arnaldo puxando o saco de Garotinho agora.

carlota disse...

Fico perplexa diante do que visualiso na blogosfera. Como pode pessoas levantarem questões acerca do inquestionável, partindo do princípio de que aquilo que o blogueiro diz é a mais pura representação da verdade.
Como é possível atacar, tripudiar, distorcer, desqualificar pessoas e fatos com tanta naturalidade e espírito ferino. Tô chapada!
Me parece lógico que quanda se trata de shows, cada artista tem seu valor e isso é indiscutível. No Carnaval , por exemplo , a quantidade de horas a se tocar pode corresponder a até mais do que três shows normais do artista ou banda, assim como o seu valor será relativizado. Tão óbvio!!!
A única questão que a mim espanta é constatar que tudo é motivo para comparar a gestão anterior com a atual e tentar mostrar que tudo é igual...quanta necessidade de se purificar aos nossos olhos!!!
Enfim, tudo isso é lastimável, até a observação de que alguns comentários batem com os de pessoas do governo passado, assíduos frequentadores de blogs como este, se escondendo atrás de apelidos esquisitos e repassando suas teorias que tem neste espaço uma bela acolhida. E não seria diferente, a gente não abandona assim assim fontes tão preciosas e que já prestaram grandes serviços ao blog.
Quanto ao sr. Avelino, acho que foi preciso ao convidar seus detratores para uma visita à Fundação. Tirando o Joca Muylaert,que não manchou a sua reputação se escondendo, até porque não precisa disso, vai ficar difícil aparecer alguém, todo mundo escondido atrás de apelidos, quem vai lá??/
Pelo que pude entender o senhor, caro blogueiro está convidado, vai lá, discuta, sugira, participe, deixe-nos beber dessa sua "sapiência " ao vivo e à cores , até porque o senhor ama muito esta cidade e a defende sempre.

Ele o cão disse...

vai lá ce sabe onde, sábado de manhã, microfone aberto pra vc, vai, vai, vai...

Xacal disse...

Carlotinha, honey...

Boa tentativa, texto arrumadinho, porém inócuo como tudo que vcs escrevem, pois no lugar de responder as críticas, tentam pautar o debate, em exemplos claros de autoritarismo e desconsideração com seus interlocutores, quaisquer que sejam...

Dentro dessa lógica, só louco para se submeter a instâncias criadas por vcs para discutir sobre qualquer tema...

Muito obrigado pelo convite, mas não sento a mesa para jantar com canibais...

Quanto ao post, vc, obviamente, não tece um único comentário, e se puder ler de novo, (bom ler vc sabe, né...?)verá que não são necessárias fontes ou informações privilegiadas para bater nesse governo de mil patetas...

O meu texto é baseado nas palavras de um dos seus gendarmes de coleira...não foi escrito por ninguém do telhado de vidro, estava lá no blog do falecido...

a assinatura é de um tal de wesley não sei o quê...

Portanto, honey, creio que vc poderia ser um pouquinho mais honesta intelectualmente...

ahhh....como...? impossível, vc é do tipo escória irreversível...?

tudo bem, tudo bem....hoje é carnaval e vou deixar vc brincar à vontade com a TrOlha...

Ronaldo Maya again disse...

Wesley Machado me pergunta se eu gosto de traveco. Respondo: não Wesleyzinho, não gosto mas respeito, e por isso estou abrindo uma exceção pra vc. E não fico nervoso à toa não, rapaz, mesmo pq gente como vc não dá tremedeira em ninguém.

Não considere meu acesso ao seu blog um privilégio. É que tenho a maldita mania de visitar blogs de autores inteligentes (como este aqui) para me inteirar dos assuntos, como tb blogs de autores mentecaptos lobotomizados (como o seu), para dar boas risadas, pq são mesmo uma piada.

Quanto às questões políticas, do tipo "Triste é ver alguns ex-eleitores de Arnaldo puxando o saco de Garotinho agora", só tenho a lhe dizer: desencana, jovem! Garotinho é venal e pra ele é comum este tipo de coisa, instituida por ele próprio. Na verdade, ele gosta disso, acho até que chega a orgasmos múltiplos (sic). Pra ele, por exemplo, é interessante ter ao lado dele pessoas como vc, que não sabem a missa-metade da trajetória do menininho da Lapa, aquele que teima em não crescer.

No mais, Wesleyzinho, qual o modelito da sua fantasia para este carnaval? Já reservou horário especial pro seu desfile na tenda cultural do Avelino?

Bom carnaval!

Apelido esquisito disse...

Hummmm

quem será o alterego de Carlota, a chapada (que pó tu andas usando, garotinha?)?

será a mulher de avelino? será a sub de avelino? será a cunhada-secretária de avelino? quem será que se esconde atrás (opa!) da Carlota? será o Heindenfelder? será alguém da secom, como o R. Cherene, por exemplo? quem será? quem será? quem será?

e depois nós que temos "apelidos esquisitos"

carlota disse...

kkk
Assumiu o APELIDO ESQUISITO , e não precisa procurar alterego, não é honney?

Tramem disse...

Carlota, mas que cara de pau em menino? Carlota hehehehehehehee

Anônimo disse...

Carlota... kkkkkkkkkkkk
que nome de biba! Pô, esse povo de garotinho bem que podia escolher um apelido melhor. Carlota... parece coisa de viado! Ou é viado mesmo? Só pode.

Comedor de Carlota disse...

Carlota, vamu dar umazinha hoje?

Fadinha disse...

Carlota tomou seu frontal hoje?