sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Esculacho total...

O que seria mais grave do que "indicar" diretores e demais gestores das unidades educacionais, em detrimento da eleição democrática destes...?

Mais grave, muito mais grave, diríamos, uma verdadeira aberração administrativa, é nomear pessoas alheias aos quadros do funcionalismo público municipal...

Pois é...Quem nos chama a atenção para mais essa dos girondinos da lapa é o blog Marcelo Farol...

Eu fico a bolinar meus botões, que estarrecidos, permanecem em silêncio vexado...

Como pode você atribuir a gestão e ordenação de despesas e a execução da política educacional do município a servidores cujo o vínculo está baseado na precariedade e na instabilidade dos cargos de"confiança"....

É um tapa na cara dos profissionais de carreira da Educação...Uma demonstração de desprestígio que só corrobora o histórico descaso e ódio que os girondinos da lapa nutrem por essa categoria...

Se eu fosse professor, preferiria o spray de pimenta...Pelo menos é uma relação violenta, porém sincera...!

Acorda professor...! Quem não se respeita, não merece ser respeitado...!

29 comentários:

Anônimo disse...

Xacal esse é o só começo.Os professores podem esperar,vem aí "programa" semelhante ao famigerado Nova Escola da rede estadual, achatamento dos salários e outras "intervenções" que ajudaram a destruir ainda mais a escola pública.

Tecnenfermaginando disse...

bom dia xacal.

não esparava que fosse diferente não.


mas sinceramente, estou tão decepcionada com este governo.

e olha que nem começou ainda...


bom fim de semana!

Jules Rimet disse...

Eu sei, eu sei. Afinal, sem um o outro perderia a relevância, não é? Mas que a figura do diabo é fascinante, isso é.

Abração.

Professora Hilda Helena disse...

Fiquei uns dias de férias e a cada dia que passa parece que o atual governo no nosso município demonstra que o seu interesse em relação à Educação é apenas aumentar o poder do seu império!Realmente com as indicações de diretores desde o dia 03 de fevereiro é um esculacho total e eu como professora municipal levei mais um tapa!!!
Não sei o que nos aguarda mas as estratégias deste governo já caminha para termos uma escola pública fracassada!!
Excelente postagem!Tem um link desta lá no meu blog!!!
Um abraço!

Professora Hilda Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professora Hilda Helena disse...

Removi um comentário pois saiu duas vezes o mesmo!

Anônimo disse...

A ignorância de alguns me salta os olhos, primeiro que antes de questionar alguém deveríamos no mínimo aprofundar um pouco mais sua reflexão, isso porque ainda vivemos em um estado democrático de direito, e melhor ainda, a oposição, fora de qualquer máquina estatal se consagrou vitorioso nas urnas pelo sufrágio popular, e isso ao menos tem de ser respeitado.
Temos de entender que a prefeita não está na política agora, já foi governadora e se apresenta da mesma forma que se apresentou quando estava a frente do estado, ou seja, não é novidade, e portanto ela representa no mínimo mais de 135 mil pessoas.
O governo ainda está em seu início, e ainda não teve tempo hábil de executar as tranformações que se comprometeu, estando ainda prejudicado com a queda da receita.
Reclamar, gritar, espeniar todos tem o direito de fazer, mesmo aqueles que se silenciaram nos últimos 10 anos diante do poderio do dinheiro fácil, engraçado que eu não via essa cobrança toda durante a gestão de Mocaiber, pois eu vi uma classe média silente, e vendida por "boquinhas" seja ela de várias formas, com uma bolsinha em colégio ou universitária para si ou para o filho, um empreguinho na prefeitura, um parente "prestando serviço", umas horas extras de trabalho não executado, uma aliviada no cumprimento da carga horaria por parte dos servidores.
Bem, a classe média mesquinha e hipócria que agora vomita moralidade agora grita exigindo uma série de coisas, vale ressaltar que mesmo vocês tem esse direito e recomendo que continuem fazendo, pois é assim mesmo que a cidade cresce, mas não se esqueçam um só minuto que o povo e o governo sabem quem são vocês, e o governo Rosinha tem autoridade moral para enfrentar qualquer corrupto e aproveitador que possoa estar aqui afim de atrapalhar o bom funcionamento da prefeitura, ela sim não pode parar.

Tecnenfermaginando disse...

anômimo:

vamos continuar a cobrar sim.

não tenho medo de mostrar a cara porque não me enquadro em nenhum perfil que traçou.

não estou aqui a atrapalhar o bom funcionamento da prefeita eleita. pelo contrário estou aqui como povo e como povo a dizer:

vivemos numa democracia ou não?

ou não?

tempo do DOPS, querido, já passou, vivi mto bem esta realidade e francamente, chega, né?

será que interpretei mal seu comentário?

Xacal, o quê dizer?
isto me parece mais uma ameaça a outra coisa.

Tramem disse...

os milicianos estão sempre prontos para o ataque! Sem argumentos fazem ameaças, citam a vontade popular mas sabem que seus eleitores estão sendo os mais criticos porque acreditaram até na passagem a um real ...

Helena Carvalho disse...

Como eleitora e defensora de Garotinho que sempre fui, fica difícil aceitar pessoas como Otávio e Wilson Cabral no seu governo, ou melhor, no governo de Rosinha.

Campista desorientada com a sujeira... disse...

A diferença é que Arnaldo e Mocaiber nunca foram para palanque dizer que seria a mudança, varreria a corrupção da prefeitura, acabaria com a massa de cabo eleitoral,diga-se contratados....pois é, come merda e caga caviar????

Campista desorientada com a sujeira... disse...

Digo:seriam,varreriam, acabariam...eleitora não analfabeta,ok?!

Anônimo disse...

Quando elogiam são otários que acreditam em Garotinho....quando criticam são oportunistas que tinham boquinha e estão bravos pq perderam a boca....mas uma coisa é certa...como estava não podia ficar, digamos que está muito memos pior doq estava que é mais digno.

Professora Hilda Helena disse...

Ao anonimo das 16:06:

Não creio ser ignorância refletirmos usando a razão e a crítica ,até porque a democracia é um exercío que temos direito!

Concordo plenamente com o comentário da Campista Desorientada às 21:14:Foram eles que proclamaram mudança!

Entendo que a prefeita não está na política agora, que já foi governadora e que também tem aspirações eleitorais mais altas que a Prefeitura de Campos. Ela foi vitoriosa nas urnas e não deveria temer eleições diretas nas Escolas afinal teria a Secretaria de Educação de Campos um projeto maior , não só para o Estado, como para o País? E o componente democracia não é um grande teste para credenciar e robustecer vôos maiores?
Sou da classe média sim ,mas nem sempre reclamamos porque somos privilegiados,eu particularmente sou professora municipal e sempre vou lutar pelos meus direitos,mesmo que não agrade a alguns e faço isso não porque perdi "boquinha" ,ou por alguns priviégios recebidos ,faço por convicção!

Estou junto com Tecnenfermaginando em seu comentário das 19:47:Vamos continuar a cobrar sim!Também não tenho medo de mostrar a cara porque não me enquadro em nenhum perfil traçado.

Anônimo disse...

Na EDUCAÇÃO,só se nomeia parentes.
Ontem foi a vez de DALVO CIRILO JUNIOR,tio da SECRETÁRIA de EDUCAÇÂO.
Essa secretária tem que ser candidata a deputada,porque se tiver voto como tem parentes nomeados,vai ser campeã.
AGUARDEM a nomeação do NORIVAL MANHÃES(aquele que era da ICARAÍ MÒVEIS,aí,com mais 2 irmãos que tb eram da mesma loja,abriram a TRI-SOM e faliram).Ele é o MARIDO da SECRETÁRIA,que nomeia as famílias inteiras,que não pertencem a PREFEITURA.

Anônimo disse...

Sai uma quadrilha e entra outra. Lamentável!!!!!!

Anônimo disse...

Os PROFESSORES,da rede Estadual de Ensino,já conhecem o casal.
Os da Rede Municipal,vão conhecer,agora!!!!
Não terão Plano de CARREIRA,enquanto durar o REINADO DOS ANÕES!

Xacal disse...

Notem bem comentaristas...

Esse tipo de girondino fanático é bem conhecido...

Procura diluir a discussão por entre intermináveis rodeios, desqualifica o interlocutor...louva o aspecto quantitativo da política(temos cento e tantos mil votos), e só...

Não contrapõe um argumento, não rebate uma crítica em seu conteúdo,e por que...?

Porque não há respostas para tais questionamentos:

Para esses imbecis, votos são salvo-condutos para cometerem toda a sorte de abusos, tal e qual o alexandre macabro pensava...

Como se arvorar em mudança e manter métodos e modus operandi do macabro...?

É simples, utilize uma enorme máquina de propaganda, altere o orçamento para engordar as verbas de gabinete, e compre apoios a balde...

Quanto ao post, vejamos...

Indicação de pessoas alheias aos quadros funcionais para direção é mudança...?Precisa tempo para entender essa aberração, e apontar no caminho diferente...?

Não, não creio...

Notem também que por alguns termos utilizados (como: classe média que vomita...)trata-se de um canalha bem conhecido nosso, que já está morto e enterrado, e possivelmente está sendo psicografado por outro canalha...
Logo ele que chama aônimos de "vermes", vem por aqui de arrastar como tal, pra defender seus "donos"...

Mas sempre será bem-vindo...Adoramos desmascarar canalhas subservientes como esse...é divertido verem espernear e nas palavras dele, vomitar esse monte de lugares comuns que decoraram para defender o indefensável...

O desespero deles é grande...A internet e a blogosfera é um espaço onde eles não se criam...

Anônimo disse...

Aguardem, porque está só começando.

Este governo de Rosinha, vai ser pior do que o do Mocaiber ( se é que pode ter pior).

Não mudou nada ou se mudou foi para pior, as negociadatas, as mutretas, os superfaturamentos e os esquemas para alimentar as campanhas e os bolsos de Garotinho e seus asseclas, será mantido só que vai ser discreto.

Porque meus caros, eles são profissionais do ramo, ao contrario do grupo anterior, que eram ainda amadores.

É só esperar.

Anônimo disse...

É realmente uma lástima!!!
Concodo com quase todos os comentários e gosataria de lembrar que os (as) profissionais de educação tem dois sindicatos que
o (a) representa: o Simprosep, que é um sindicato pelegão, clientelista, formado por uma corja, chefiada pelo mafioso Leilson e o SEPE, reconhecidamente defensor das causas da categoria, que ainda não ví nenhum movimento no sentido de questionar, negociar e até mesmo impedir o que está acontecendo com a educação no município. Relembrando, aqui, que a eleição para diretores foi uma conquista da categoria, lembram-se: foram dias de vigília na prefeitura até convencermos o então prefeito garotinho a assinar a regulamentação da eleição. Cadê vc, SEPE, para motivar a continuar na luta aqueles (as) que já conhecem e envolver os (as)profissionais novatos! Com certeza, com empenho da direção, daremos um pouquinho de trabalho a prefeita... Não vamos deixar que programas meritocráticos punitivos se tornem real no município como ocorreu no estado, como o nova escola... Acorda SEPE!!! Acorda categoria!!! Quem forma opinião são vocês, portanto, a força maior está com vocês. Cobre mais de todos (as) principalmente do SEPE que os (as) representam... É claro que sabemos que existem dirigentes sindicais com práticas bastante conservadora e autoritária,mas se a categoria se aproximar e começar intervir, tais práticas se pulverizam... Quem utiliza o sindicato com outros fins que não seja políticas sindicais, automaticamente é substituído. Dona Odisséia já está em Brasília, que fique por lá.
A categoria precisa ficar atenta e cobrar dos dirigentes que encaminhem as proprostas deliberadas em assembléias. Direção sem a categoria presente vira ociosidade!!! À luta, companheirada! O governo que está aí não vai fazer nada diferente do que conhecemos, vocês é que farão a diferença... Rosinha não gosta de educação porque teve muito pouco tempo na escola e o tompo que esteve, aprendeu muito pouco, daí a inversão de valores bem colodada pelo Mestre Paulo Freire...
Lembrem-se que são funcionário (as) da prefeitura e não da Prefeita! Ela é passageira, permanece o tempo que quiserem e a educação é um setor bastante promissor para se desenvolver uma formação libertadora e com cidadãos e cidadãs no sentido mais amplo rosinhas, garotinhos, arnaldos, mocaibers que se cuidem!!!

Wilson Cabral de Melo Neto disse...

Uma pirueta! Duas piruetas!
Bravo! Bravo!

rodrigocherene disse...

JUS ESPERNIANDI

paz

Luís Silva disse...

Enquanto isso, mais uma desobediência judicial.Continuam contratados trabalhando livremente, e substitutos, enquanto não foi assinado o TAC.Com quem a prefeitura está funcionando?A ordem não era mandar todo mundo embora?E os critérios não são respeitados,claro.Coordenador com DAS virou justiceiro, não gosta:rua.Em todos os Programas da Prefeitura os contratados continuam, e uns chegam a ter até 4 vínculos na Prefeitura.Já no recadastramento sabiam se iam continuar ou não. De acordo com um profissional médico amigo meu, só está em casa quem não vai continuar, a ordem foi continuar trabalhando quem foi escolhido.Ou seja, a ordem não era pra demitir todo mundo?Ou seja,o MPE não tem a menor moral aquí na cidade sem lei...manda a Prefeita!!

Bruna disse...

E o concurso?
Não tem validade alguma?
E o dinheiro da tyaxa de inscrição?
Quem vai devolver?

Bruna disse...

correção: taxa

Anônimo disse...

Caro LUIZ,como você disse:
"De acordo com um profissional médico amigo meu, só está em casa quem não vai continuar, a ordem foi continuar trabalhando quem foi escolhido.Ou seja, a ordem não era pra demitir todo mundo?Ou seja,o MPE não tem a menor moral aquí na cidade sem lei...manda a Prefeita!!

7 de Fevereiro de 2009 11:19"

SAIU QUEM TRABALHA de VERDADE.
FICOU,quem PULOU OU NUNCA TRABALHOU.
O MP não deveria assinar o TAC,porque se todos pararam e a PMCG,continua funcionando,é lógico que NINGUÉM FEZ FALTA.
Sendo assim não deveria assinar TAC nenhum...
Quero ver como pagariam os apadrinhados que ficaram.
Voltariam ,e já voltaram,dentro do GABINETE da PREFEITA,a famosa FOLHA de LINHA(Alinhados,Enfileirados,como FORMIGAS,sem PENSAR,só EXECUTANDO,até sem saber porque.
CONCURSADOS,EM QUALQUER CONCURSO COM VALIDADE,ENTREM NA JUSTIÇA.
EDUCAÇÃO,professores entrem na JUSTIÇA.
FME-Todos os PROFESSORES de EDUCAÇÃO FÍSICA,FISIOTERAPEUTAS,e demais cargos onde hajam concursos vigentes,deverão as vagaspara essas funções,serem desempenhadas pelos concursados.
FMIJ,FCJOL,SMEC,SMA,...TODOS OS CARGOS DOS CONCURSOS TEM QUE SER PREENCHIDOS PELOS CONCURSADOS.
FAÇAM VALER OS SEUS DIREITOS.

PROCUREM OS ADVOGADOS,QUE DERAM AO Dr. HERBERT SYDNEI,o seu LUGAR DE DIREITO e busquem o de vocês.

Anônimo disse...

cade as fitas da tucum ?

Eleitora apavorada disse...

Saiu o Alexandre Macabro e entro a Rosinha Sinistra!
Estou com medo!!!!!!

Ao falso pesquisador disse...

É por isso que eu digo, Xacal: Rosinha e o marido palpiteiro nomearam um bando de vagabundos com tempo suficiente para frequentar blogs, mas trabalho que é bom mesmo, nada.

E pensar que somos nós quem pagamos os proventos dessas "aves de rapina" que vem aqui defender o indefensável.

Portanto, temos sim o direito de cobrar o quem bem entendermos. Cobrar o trabalho, por exemplo, desse anônimo vagabundo das 19:06, que todos sabemos muito bem quem é: um débil mental, arrogante, prepotente, subserviente, um 171que esconde a cara mas deixa o rabo fedorento de fora.

O anônimo das 19:06 não passa de uma "ave" travestida de verme.