quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A morte da oab...parte 1....!

Não resisti a provocação do meu bom amigo Fábio Siqueira, que no seu blog Comentários do Cotidiano(www.fabiosiqueira.blogspot.com) se dedicou a chamar nossa atenção sobre as eleições para a presidência da oab...Como nosso professor é um eterno gentleman, um lord da blogosfera no trato com os personagens que por aqui circulam, publicou elogios a um dos candidatos...
Ótimo, opinião é algo que devemos respeitar democraticamente, e creio, sinceramente, nas boas maneiras do professor Fábio e sua busca por uma convivência harmoniosa com seus pares...

O problema é que convívio e relações de qualquer natureza são meios de comunicação, que se destinam a aproximar ou repelir indivíduos e grupos que habitam ambientes comuns...Aproximamos aqueles que consideramos importantes, e repelimos aquilo que confronta nossos princípios de forma irrevogável...

Custo a enxergar qualquer traço de similaridade na biografia do Professor Fábio e do candidato ao qual ele se refere...

Será que o Professor Fábio concorda que um advogado possa ocupar um cargo público sem concurso, para prestar assistência jurídica gratuita a soldo da municipalidade, em confronto claro com as atribuições constitucionais da Defensoria Pública, e com as "PRERROGATIVAS" de todos os outros advogados, que militam sem as benesses de governos, ou a "propaganda" proporcionada por esse tipo de clientelismo nefasto...?
Será que o Professor Fábio hipotecou seu apoio, ou seu elogio a um candidato que adentrou o serviço público pela janela, ao contrário do ilustre professor, que é concursado da rede estadual de ensino, e que o fez com o "patrocínio" da família "metranilha", cujo pai esteve preso até bem pouco tempo, e que o filho, pretendente a uma cadeira de vereador, foi considerado "herdeiro" do "esquema" que jogou Campos dos G. no lixo da História...?

O Professor Fábio com certeza dirá que temos que aprender a relevar certos aspectos da conduta de nossos interlocutores em busca de um consenso possível...
Agora eu pergunto...Vale à pena o convívio com esse tipo de gente...?

Não é por acaso que a oab afunda a cada dia, soterrada pelos planos pessoais daqueles que não honram suas tradições... 

11 comentários:

Anônimo disse...

querido TROLHA,
com certeza a OAB afunda a cada dia..concordo!
mas não pelo motivo por vc exposto.
a instituição afunda pq está com uma atual gestão fraca e sem atitude.
sou advogada sinto de forma lastimável a carência q a nossa classe atualmente está passando.
mas com certeza essa fase vai passar pq as eleições estão chegando e com ela a mha esperança de novos tempos, novos rumos.
ainda bem que o Dr Cláudio andrade está vindo com uma equipe exemplar e que trará com ele uma nova gestão, apoiando os advogados e sendo sempre presente.
em 2009, teremos uma OAB mais eficaz, por isso estamos com claudio andrade .
ESSE NOME É DE VERDADE.

sushiman disse...

APROVADO!!!

Roberto Torres disse...

O problema nao ser eficaz, o problema é para que ela é eficaz.

Xacal disse...

Cara comentarista,

Respeito sua opinião...o problema é enxergar efetividade em quem não reúne as condições para tanto...

Acho que vc não leu bem o post...

Anônimo disse...

cara tu deve ser um invejo!
o tal advogado que pleieia ao cargo de presidente é o CARA ok?
sei mto bem de quem tu tá falando é do Cláudio
saiba que ele tem mta moral pra chegar onde ele quiser, ele poooooode.

Xacal disse...

Caro comentaristas, em respeito a memória dos mortos, não fazemos mais considerações sobre o "inatingível"...

pelamordedeus...o "inatingível"...

será que existem idiotas capazes da defesa de um tipo desses, ou será o o próprio canalhota que o faz sob o manto do anonimato....?

tanto faz...

estão todos mortos mesmos...!

Lamparão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lamparão disse...

O inatingivel é em relação a você idiota! Ele quer dizer que vcoê não tem nada que te torne capaz de atingi-lo, pelo seu curriculo que já está mais que exposto pela rede de blogs que te evitam. Alguns te aturam com receio de serem esculachados e xecredos por você, como se você tivesse tanto prestígio assim...é pra rir muito...ahahahah.
Todas as respostas e análises pelo seu comportamento e opiniões já foram postadas e divulgados em outras datas como esta por exemplo aqui,
http://blogclaudioandrade.blogspot.com/2008/09/blog-do-xacal-critica-postagem-do-blog.html.

Xacal, pega a sua Trolha e enfia nessa santa boquinha e pare de tentar atacar pessoas inatingiveis com artiguinhos mediocres de articulista bebum e sem noção.

Xacal disse...

outro candidato ao prêmio "trolhada na jumentinha"...

mas o que é você mesmo...?

Axel disse...

Vamos ao currículo do indigitado:

Boa praça, simpático, como aliás convém a qualquer estelionatário...

Péssimo escritor, arrumou um "jeitinho" de ter um espaço no jornalzinho "OrDInÁRIO". Espaço este frequentemente utilizado por seu "GhostWriter".

Do anedotário que publica adveio um livro(!?), onde se pode ler instrutivos textos, tal como aquele que fala da "resocialização do preso" (sic). Está lá, comprem com o Dr. um exemplar e confiram!

Quantas vezes foi fácil constatar que ele mesmo desconhecia o conteúdo de "seus" textos!?

Quis ser presidente da OAB sem nem ao menos conhecer a regra dessa entidade que exige tempo mínimo de inscrição nos quadros da Ordem. Praticamente um recém formado se julgando apto a presisdir uma entidade de uma profissão a qual mal exerce.

Por tudo, teve que posteriormente ser substituído na chapa. A pergunta é; como alguém que desconhece as regras de funcionamento de uma instituição pretende dela se tornar presidente?

Hoje, revolta-se contra a chapa da qual fez parte, pelo singelo motivo de que diante da intenção de reeleição do atual presidente, sua "liderança" se tornou impossível

Péssimo aluno de direito, arrumou um "jeitinho" de virar professor(!?)
Isso sem ter nenhuma qualificação para tanto, chegou a afirmar ser aluno de um mestrado do qual nunca este matriculado !!!
Mas isto não importa, afinal, tal atividade é uma mera credencial que seu titular pretende ostentar e em muitos casos por franquear-lhe o acesso a certas adolescentes universitárias nem tão inocentes assim...

É duvidoso se sua capacidade didática e seu conhecimento dos assuntos que “leciona” alcancem a página do sumário!

Apresenta um programa de rádio por ser casado com quem lhe abriu portas para tanto. O que não lhe impede de ser figurinha fácil da noite campista, vestido com indumentária tal, como se "garotinho" fosse (duplo sentido, por favor).

Uma pesquisa simples: Consultem o site dos Tribunais, vejam em quantos processos o indigitado "Dr." atua. Vocês verão que sua atividade advocatícia é praticamente nula. Até mesmo por que deve faltar tempo para tanto diante da gigantesca tarefa de trabalhar como vendedor, da própria imagem, registre-se.

Falando de internet, seu blog, espaço privilegiado em que se destila a própria vaidade tem características, no mínimo, suspeitas: Comentários moderados, elogios de múltiplos anônimos ... Não é estranho que elogios sejam dados em regime de anonimato?

Enfim, nada contra a maneira pela qual cada um conduz sua vida, o problema é alguém vender uma falsa imagem, com o propósito de exercer funções públicas que lhe sirvam de trampolim para seus desejos inconfessáveis de notoriedade e ganhos fáceis.

Se tal pessoa expõe ostenta publicamente tais credenciais, deve admitir, por democrático que isso é, que tais qualificações sejam submetidas ao debate público.

Enfim, é isto

Lamparão disse...

Impressionante como o Dr. Cláudio Andrade incomoda tanto a meia dúzia de incompetentes, que por inveja de um jovem advogado que alcança em tão pouco tempo, seus objetivos com notoriedade e capacidade.
Xacal (sacal), Axel (que isso!) e mais alguns que tentam crescer e aparecer atacando pessoas de bem e que realmente fazem alguma coisa de serio para o desenvolvimento político e econômico para o município e região.