quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A morte da oab...parte 2...!

Onde está a oab quando há um confronto entre poderes, onde a relação que deveria ser harmônica e equilibrada, pauta-se pela subserviência e produz aberrações jurídicas de toda sorte...?

Em Campos dos G., a oab dorme o sono dos mortos...ou dos cúmplices...!

Nos útlimos dias, o governo municipal tem rasgado a Lei e a Constituição para impor suas demandas políticas...E a oab...? Silêncio sepulcral...

Ué, mas não foi sempre a valorosa oab que se levantou contra os arbítrios e as violações dos princípios do Estado Democrático de Direito...Não foi o presidente da oab nacional que, junto com gilemar mendes, o paladino da toga, reclamou aos quatro ventos do excesso de medidas provisórias que conspurcam a atribuição legislativa do Congresso...?

Por que será que esses ventos institucionais não repercutem por aqui...? Ou será que essa justa cobrança não obedece a valores, e sim a uma mera tática de desgastar certos governos, enquanto preserva aliados que cometem os mesmos equívocos denunciados...?

Lembremo-nos do caso dos terceirizados e hoje contratados, ou melhor: os parasitas ilegais da serviço público...
Quando o então prefeito rg(ahar), o horrível, ainda acreditava e dizia representar aqueles que discordavam dessas contratações, foi se "asilar" na oab...Um episódio estranho que cheirou ao aparelhamento, prontamente negado pelo presidente local da ex-oab...Naquela época a oab abrigava um "perseguido" por levantar uma bandeira justa: cargo público=conscurso público...!

E agora, o que diz a ex-oab sobre os 6 mil piratas que embarcarão no titanic da pmcg...?
Continuará a ex-oab a "asilar" as teses do governo local...?

Enfim, de que lado está a ex-oab...? Da justiça...? Do direito...?

Um comentário:

JONAS LOPES disse...

a prefeitura tá fazendo o seguinte,exemplo dentistas....um dentista passou em um determinado ano para dentista clinico geral e logo após no próximo concurso um dentista passa para endodontista...com o remanejamento do pessoal o dentista que passou para geral ( que ao longo dos anos tb obteve o título de endodontia ) vai poder escolher a vaga primeiro e poderá pegar uma vaga para qual não concorreu. entendeu? em CG PPPOOOOOOOODDDDDDEEEEEEE!!!!MP SOCORRO. é cagada atrás de cagada.