sábado, 14 de fevereiro de 2009

Todo castigo ainda é pouco...!

Quem não se respeita, não merece respeito...
Qual o fim destinado a quem se propõe a fazer política com fidelidade canina a seus "chefes", abdicando de qualquer possibilidade de intervenção ou autonomia...?

Basta ler o "obituário" dos milicianos da lapa que já foram queimados na "fogueira" do torquemada da lapa...

Não deixe de ter contornos de justiça ver(quer dizer, ouvir) a secretária telettubie de educação ser escorraçada no meio do picadeiro radiofônico do último imperador da lapa...

Só faltou colocar de joelhos no caroço de milho, no cangto da sala e com aquele "chapéu de burro", como faziam os antigos sádicos mestres...

Não é possível ter compaixão com quem se abaixa tanto...!

Salve, salve Campos dos G...Política em alto nível...

42 comentários:

Mônica de Sousa disse...

Lugar de capacho é embaixo das botas. Muito bem feito!!! deveria fazê-la lamber!!!

Anônimo disse...

Aproveitadores do dinheiro público!!!!!!!
Que nojo!!!!!!!

Anônimo disse...

Completando:
Se existem maus políticos com certeza, os capachos existem pra alimentar o ego deles!!

Anônimo disse...

Garotinho já brigou com Eraldo Barcelar; Marcelo Mérida; Auxiliadora e Hirano.

Porém, ninguém larga o osso!

Anônimo disse...

Caro xacal,
O que me impressiona é a subserviência de algumas pessoas, absurdamente desautorizadas pelo "primeiro damo" e ainda permanecerem em suas secretarias!
Não se pode esquecer o primeiro abuso, o da demissão da funcionária do turismo, feita via radiofônica e, ao que se sabe até agora, aceita passivamente por quem a indicou.
Naturalmente não será pelos ganhos oficiais, parcos, a bem dizer.
Não quero acreditar que seria por "vantagens" outras.
Só me resta a opção dos "holofotes".
Incrível, que preço caro!!!!!!!!!!!!

Professora Hilda Helena disse...

É lamentável ao ponto que chegamos....
Se alguém tinha alguma dúvida...já ficou claro quem manda!!!

Se alguém quer ser capacho que se apresente!!!A ditadura ganha força!!!!

Anônimo disse...

Saibam todos os capachos que é assim que ele comanda e pisa. Depois não venham dizer que não sabiam. A história dele é antiga e todos já sabem, ou deveriam saber como ele age.

Ele se julga no comando a qualquer custo, doa a quem doer. Fazer o que, foi o "povo" que o escolheu....

Anônimo disse...

Perde-se o cargo, mas não se perde a dignidade.
Só não sei se ela terá a coragem e a dignidade de largar o barco, Foi vergonhoso!! A cidade toda está comentando a humilhação imposta à Secretária. Com "bolinha" é assim... Cadê a prefeita?! Quanto à permanência de terceirizados, vários locais os mantem, especialmente as Fundações!!Como Brizola diria, o torquemada nazista da lapa usa a filosofia do supermercado: vai colhendo em cada prateleira o que lhe serve; o que não lhe é mais útil, ele despreza ou joga no lixo... Não é novidade para ninguém. Ele está DESCONTROLADO, pois as águas de março vem aí...E o dinheiro para a campanha a governador? Ele vai ter que meter a mão no bolso ou pegar em algum paraíso fiscal?! Com os bens confiscados, fica difícil!!

Anônimo disse...

Soube que ela estava tirando funcionários, para abrir vaga para os seus familiares.
Por isso, o "puxão de orelha" público.

Turcão disse...

O ridículo de toda esta situação é que um sujeito adepto destes métodos medievais de "linchamento político" se acha capaz de ser presidente do Brasil...

Anônimo disse...

xacal,
Entre as referências ao da lapa, faltou: "o huguinho chaves da lapa" e o "fidelzinho da lapa"

Anônimo disse...

Existem dois apresentadores no programa:
Um que tem a intenção de cooptar o inconsciente coletivo para o direcionamento do que lhe convém. Ganhando tempo para justificar o quase nada que está sendo feito.Na verdade, todos estes dias, conforme se pode ter certeza hoje, a função de cada secretário ou presidente de fundo ou fundação tem primeiro de municiar o chefe, como material de pauta para seu palanque.Tal qual pastores que gritam em cultos trechos da bíblia alcançando o quase estado de alucinação dos fieis. Lembrem da "ganhadora sorteada" com dvd hoje no programa. Histericamente ela gritava que melhor que o prêmio era poder falar "com você Garotinho" num pequeno ensaio de orgasmo/histérico.

Um outro que baixa em momentos de relaxamento ou fúria profunda (indisfarçável),fazendo o primeiro de "cavalo", incorporando o verdadeiro C H E F E. Aí, sai debaixo!!! Ele entorna o caldo. SE mostra... se desnuda e, quase esquece que está no ar.
Quando se apercebe disto, busca ouvir um ouvinte sobre pesquisa, tenta uma piada, ou chama os comerciais. Momento que, como hoje, espinafra em "off" os descumpridores das suas ordens.
Sofri hoje sem poder fazer nada imaginando como a Auxiliadora pudesse estar em casa.

Anônimo disse...

vixi... perdi a festa. Ele tentou fazer o mesmo com joilza.
Deu com os burros n'água

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 20:42

Pelo jeito, você estava assistindo "in loco" as manifestações do CHEFE, ou então como saberia que "em off ele espinafra os descumpridores de suas ordens"!

Anônimo disse...

Um fato ocorrido na manhã da última quarta-feira (11/02) em Campos trás à tona uma briga política que parece não ter fim. O mais novo acontecimento envolve um ex-secretário de Governo e um nome do primeiro escalão do Governo Rosinha Garotinho.

O ex-secretário de Comunicação e ex-diretor do CIDAC do município, Roberto Barbosa, ao sair do prédio Ninho das Águias, pouco depois das 9h, logo após a apresentação do programa “De Olho na Cidade” na TV Litoral e Rádio Continental, foi abordado pelo coordenador do verão do Farol de São Thomé, que segundo Roberto, o teria feito ameaças em plena Praça do Santíssimo Salvador, no centro da cidade, perante dezenas de testemunhas.

Diante do quadro, o jornalista Roberto Barbosa foi à 134º Delegacia de Polícia acompanhado de testemunhas. Um vendedor ambulante que não quis se identificar disse que o agressor gritava na praça que ia “pegar Roberto” quando ele estivesse sozinho, fato confirmado pelo próprio. A reportagem do Site URURAU esteve na delegacia, apurando os fatos.

O depoimento de Roberto Barbosa aconteceu às 13h do dia 11. O mesmo afirmou que já protocolou denúncia na Polícia Federal. “Vou prestar o depoimento e depois vou pedir garantias de vida e proteção. Temos pelo o que pode acontecer com os jornalistas da cidade. Não vou me calar, muito menos por conta de um cidadão qualquer como ele. Aos gritos me agrediu. Vou até o ministro Tarso Genro e aos direitos humanos da Alerj. É um precedente perigoso. Há um clima de terrorismo na cidade como ameaças físicas. O que aconteceu foi um absurdo. É um homem muito conhecido na cidade e que hoje faz parte do primeiro escalão do Governo de Rosinha Garotinho”, declarou Roberto Barbosa.

Anônimo disse...

E o pior é que o Huguinho Chaves da Lapa pode ser Presidente sim.

Quem decide é o povo e o povo brasileiro é uma besta. Uma besta metida a esperta,que está crente que está fazendo um bom negócio vendendo o seu voto por um reais, cinquentinhas no dia da eleição, bolsas esmolas.

Para ser Presidente do Brasil, basa ter "lábia", "lábia" para levar o povo otário "no bico" e ter muito dinheiro.

"Lábia", Fidelzinho da Lapa tem. E dinheiro?? O orçamento da Prefeitura pass dos bilhoes de reais anuais.

Portanto, a possibilidade de ele vir a ser Presidente é real.

A Rolha disse...

Então aqui é o ponto de encontro dos babacas, bebuns, drogados, petistas abandonados e traídos de Campos, é aqui que vcs se encontram neh. Arrumaram um cantinho pra chorar suas magoas e derrotas e ainda por cima aproveitam pra disputar quem esculacha mais as autoridades da cidade.
O Xacal anda tentando criar uma especie de Faixa de Gaza aqui por nossa região, será que vcs são os suicidas homens bomba que ele está atraindo para sua corporação. Cuidado gente! Ele tem tendencias sanguinárias e de possiveis comportamento de neo nazista.
CUIDADO HEIN!

Axl disse...

Muita gente tentar "estupidificar" as discussões, traduzindo-as sempre em termos simplistas e, de regra, maniqueístas.

Isso tem sido usado fartamente utilizado pelos séquitos do casal da lapa.

Se vc não apoia o casal, e suas iniciativas, vc é arnaldista, ou como diz o ROLHA ; "babacas, bebuns, drogados, petistas abandonados e traídos de Campos"

É lamentável que essa mediocridade política ainda se mantenha hegemônica nesta cidade, as custas do parasitismo político que precisa das benesses do poder público, o qual oferece em troca sua bajulação. Nesse contexto, usar da faculdade da crítica se torna, para muitos, uma desqualificação.

Tempos sombrios no céu da planície...

Anônimo disse...

Ois é, mulher não tem trolha mas marido tem.

Aguenta!!!

Anônimo disse...

Lamentavel como o prefeito(ops), o primeiro damo se referiu a secretaria de educação, chamou de mentirosa e incopetente, com aliado ele faz isso imagina com o inimigo.


Pobre Campos, até 2008 o prefeito era banana de 2009........

Anônimo disse...

Perde-se o cargo, mas não se perde a dignidade.
Só não sei se ela(Auxiliadora Freitas) terá a coragem e a dignidade de largar o barco, Foi vergonhoso!! A cidade toda está comentando a humilhação imposta à Secretária. Com "bolinha" é assim... Cadê a prefeita?! Quanto à permanência de terceirizados, vários locais os mantêm, especialmente as Fundações!!Como Brizola diria, o torquemada nazista da lapa usa a filosofia do supermercado: vai colhendo em cada prateleira o que lhe serve; o que não lhe é mais útil, ele despreza ou joga no lixo... Não é novidade para ninguém. Ele está DESCONTROLADO, pois as águas de março vem aí...E o dinheiro para a campanha a governador? Ele vai ter que meter a mão no bolso ou pegar em algum paraíso fiscal?! Com os bens confiscados, fica difícil!!

Anônimo disse...

A verdade é que o clima não está nada bom no governo(Rosinha). Na secretária de Desenvolvimento, por exemplo, está um horror. O secretário quer ver ou ser entrevistado pelo capeta, mas não por Garotinho. Muitos que não são alinhados com o ex-governador e que hoje estão no governo por composições políticas, em ambientes restritos só fazem falar mal do estilo dele. Na frente de Rosinha, por exemplo, o Eraldo parece um boneco com pescoço de mola, concordando com cada palavra dela, mas depois...
A Auxiliadora sabe como é o jogo pesado com ele, por isso não se abala. Mas, os novatos estão com os nervos à flor da pele.

Anônimo disse...

Mais uma entre tantas atitudes lamentáveis deste senhor que comanda os destinos da cidade em nome da esposa.
A sra. Auxiliadora Freitas se encontra realmente em uma saia justíssima.
Para nós, da rede municipal de ensino, é constrangedor ter à frente da SMEC alguém de pulso fraco, cujas ordens são recebidas por ondas radiofônicas.
Confesso que, ao votar nesse grupo que aí está, estaria contribuindo para as mudanças que tanto clamávamos. Votei em Rosinha e não em seu marido. Mas lastimo e já me arrependo. E creio que o sentimento é o mesmo em milhares de eleitores. Lamentável ao que estamos assistindo.

Anônimo disse...

Depois de tudo que aconteceu, Auxiliadora deveria pegar o boné e sair. Garotinho já fez o mesmo com os senhores Eraldo Bacelar e Orávio Soares e eles não tiveram a coragem sair (boquinha deve ser muito boa).

Anônimo disse...

Fiquei apavorada com o que ouvi ontem no programa do Garotinho.

A situação que a professora Auxiliadora está nesse momento é de dar pena.

Infelizmente creio não ter mais clima para continuar com a pasta.

O que não entendo é que ela sabia como seria e porque deixou que chegasse nesse ponto ?
É muito complicado professora mas acho que já é hora de sair.

Anônimo disse...

Esse Garotinho é mesmo um terror,está crente em sua ascensão política.Quem viver verá...

Anônimo disse...

O vento que está soprando na Educação caminha para um furacão.

Anônimo disse...

Caríssimos, Gostaria de desviar um pouco o foco do incidente. Quase todas as análises vão direto ao relacionamento da secretária com o garotinho. Porém, se aprofundarmos a questão, sem muito esforço, chegaremos a conclusão de que a maior afetada é a autoridade da prefeita.Não raro o apresentador lhe impõe sugestões usando sua corriqueira estratégia:"Rosinha, vc não me disse que vai tomar providências..." Aí ele enxerta o que quer e a faz confirmar, passando a ser dela a orientação. A prefeita, querendo ou não, ficou aquém da discussão desta vez. Não houve tempo dele usá-la como ponte. Permissivamente, é claro.Ele superou o mando da prefeita publicamente. Ele se escondeu atrás de um jornalismo que não existe. Alí, sem querer, ele bradou para toda a Campos que quem manda é ele.É lógico que num ato falho que ele próprio, já na real da m que fez, deve estar preparando uma boa desculpa para o sábado após o carnaval.A sua atitude foi muito mais do que humilhar um secretária que não tem mais como "comandar" seus orientados. Foi um recado para todos os seus "subalternos". Na verdade quem ele teve que "engolir" por amizade ou acordo, ele precisa se ver livre. Começou com a Auxiliadora, que é pessoa de sua intimidade e ele sabe muito bem que ela não responderia.Como seria um embate destes com o Avelino Ferreira, com Dr.Hirano, jornalista Orávio,etc... O que ficou evidente é a incapacidade de separar reunião particular dos microfones. Imaginemos qual deve ser o nível dessas reunões privadas!!! Vai lá e F... dom cicrano, acaba com beltrano...O PIOR NÃO FICOU PARA AUXILIADORA, MAS PARA A PREFEITA ROSINHA.ESTA SIM FICOU CLARAMENTE CLASSIFICADA COMO BONECO MARIONETE.

Anônimo disse...

Análise perfeita:"O PIOR NÃO FICOU PARA AUXILIADORA, MAS PARA A PREFEITA ROSINHA.ESTA SIM FICOU CLARAMENTE CLASSIFICADA COMO BONECO MARIONETE."

Anônimo disse...

Taí um bom apelido para esta senhora: Rosinha, a prefeita marionete!

Cabrunco do Chuvisco disse...

Qual será a próxima jogada?... Se é que houve jogada!!!

Ao retornar, hoje pela manhã, de um descanso de fim de semana, recebo uma ligação:
“você ta sabendo o q houve no sábado com um(a) dos generais da regência?”

Eu de pronto disse que não.

“Então esqueça o fim de semana e acesse a Internet. Tem muita coisa acontecendo!”

Ai sim, tive noção do que se tratava.

Não vou perder meu tempo debatendo assunto de anteontem, mas uma coisa está me intrigando: o que realmente aconteceu?!?!?!

O general em questão é pessoa de plena confiança do político em questão. Não caiu de para-queda como muitos, ou por conchavos ou por adulação, mas sim, por sua competência. Pelo menos é o que parece.

Nesse sentido questiono: foi realmente um puxão de orelha, ou estratégia?

Ainda não se pode cobrar com apenas um mês e meio. O quartel em questão é complexo e necessita de mais tempo para uma profunda reforma.

Então fica a segunda questão: será que não foi ensaiado, podendo até ter passado do que foi combinado. Um solavanco a mais, um beliscão desavisado... Mas apenas isso!!!


Será que não quiseram demonstrar que se fazem isso com quem é competente e de confiança, imagina com quem caiu de para-quedas?


Não conheço pessoalmente as pessoas envolvidas na questão, mas sei que burras não são.

Vamos esperar os acontecimento.


Acho que muito general será mandado ao fronte, alguns para serem sacrificados como exemplo, como o caso em questão, outros para receberem tiro na nuca.

A arte da guerra é muito parecida com a política. A diferença é que uma é um pouco mais desleal que a outra! Qual é qual ai é com você! Rsrsrsrsrs!!!


Ai eu torno a perguntar: “Qual será a próxima jogada?... Se é que houve jogada!!!” Chame Michael Adams, e vamos esperar o próximo movimento.

até breve!!!

p.s.: também postado no meu blog

Anônimo disse...

Accho que o cabrunco do chuvisco está com a razao.

Bolha disse...

A Rolha tá com A Trolha entalada na goela. Dá um tapinha nas costas dele, gente. Ou ele prefere ficar engasgado? Sei lá...

Zolha disse...

AXL, nome de Robocop Gay, só acompanha A Trolha. Aonde a Trolha vai, ele vai atrás (ou é a Trolha atrás?). Sei lá, não sei, quem sabe... Mas que o AXL gosta da Trolha, gosta. Vive com o dedo na Trolha; abre a boca pra falar da Trolha; critica a Trolha, mas não vive sem ela. AXL caiu de amores pela Trolha. AXL entra sempre na Trolha. Trolhada nele, que ele gosta!

Toma Ferro disse...

Ele fez certo mesmo,até pq a SMEC tá uma bagunça e Auxililadora não está atendendo os pedidos dos vereadores q estão alinhavados c o ex governador...Ele q não é bobo nem nada esculachou a cara d budog ao vivo e ela q não tem um pingo d vergonha naquela cara ficou muda,pede p sair q fica mais bonito Auxiliadora...............

Anônimo disse...

É senhor trolha, o que seria do seu blog sem o general da lapa?
É garantia de ibope.

Anônimo disse...

Quando Auxuliadora Freitas foi secretária, a nota da Prova Brasil(INEP) foi 2,9(uma das piores nota do Brasil; um vexame. Campos dos Goytacazes ficou com 2,9(inep.gv.br). Isso aconteceu em 2005.


Em 2007, Campos ficou com 4,3(nota ruim, porém um pouquinho melhor).

Passada a fase, HUMILHAÇÃO NÃO É TÃO RUIM,DESDE QUE EU CONTINUE NO PODER; gostaria de saber o que a Secretária pretende fazer pedagogicamente para não repetir a tragédia que foi em 2005(2,9).
Detalhe: a nota de 2007(4,3) também não foi boa.

A prova vale 10,0; obter 4,3 não é motivo de comemoração, porém 2,9 é para pedir desculpas à sociedade.

Na época, 2005(2,9), a Rede Municipal praticava a ridícula "aprovação automática".

Tenho certeza de que todos os humilhados(Eraldo Barcelar, Marcelo Mérida, Hirano, Auxiliadora Freitas)continuarão, pois não há humilhação que não seja esquecida em nome de dia$ melhore$.

Quisifodão disse...

Nunca vi tanto picareta num só governo. Aliás, entre essa turma que vem se revezando no poder nos últimos, parece que a disputa é pra ver quem reune o maior número de picaretas no poder público. O páre é duro.

Arnaldo Popozão tinha Chocolate e Ilsan

Mocaiber tinha Quintanilha, Alexandre Deute e Chico de Assis.

Rosinha tem Marcos Soares, Ferrugem, Avelino Ferreira, Garotinho etc.

Tá bom ou querem mais?

Que morram todos! Eu pouco me importo.

Quisifodão disse...

Nunca vi tanto picareta num só governo. Aliás, entre essa turma que vem se revezando no poder nos últimos anos, parece que a disputa é pra ver quem reúne o maior número de picaretas no poder público. O páreo é duro.

Arnaldo Popozão tinha Chocolate e Ilsan.

Mocaiber tinha Quintanilha, Alexandre Deute e Chico de Assis.

Rosinha tem Marcos Soares, Ferrugem, Avelino Ferreira, Garotinho etc.

Tá bom ou querem mais?

Que morram todos! Eu pouco me importo.

Republicado por ter saído com incorreções.

Anônimo disse...

O mês de março está chegando...



Jornal O Dia:
Aprovada CPI para investigar conselheiros

Comissão da Alerj começa dia 2 e vai quebrar sigilos de Graciosa e Nader



Rio - A Assembléia Legislativa aprovou ontem, por 42 votos a dois, a criação de CPI para investigar os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspeitos de participar de esquema de pagamento de propina para aprovação de prestações de contas de prefeituras — descoberto durante a Operação Pasárgada, da Polícia Federal, em abril do ano passado.

A comissão começará a trabalhar dia 2, quando definirá os primeiros depoimentos e quebras de sigilos bancários, fiscais e telefônicos. Além dos dois conselheiros já indiciados pela PF por suposta participação no esquema, José Gomes Graciosa e José Nader, a CPI convocará o também conselheiro Jonas Lopes de Carvalho e o deputado José Nader Filho (PTB), cujo caso deverá ser enviado nos primeiros dias de março para a Conselho de Ética da Alerj.

A presidente da CPI, Cidinha Campos (PDT), informou que encaminhou ao presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), o pedido para que Graciosa e Nader sejam afastados de suas funções.

A parlamentar acredita que os trabalhos da comissão serão fáceis no aspecto investigativo. “Já temos muita evidências contra os principais envolvidos”, contou Cidinha. Para ela, no entanto, as pressões políticas dentro da Alerj serão intensas. “São muitos ex-prefeitos com mandato de deputado. Vários ainda têm processos correndo no TCE”, explicou.

A deputada deu como exemplo os dois deputados que votaram contra a CPI: Anabal (PHS) e Délio Leal (PMDB). Para Cidinha, o primeiro se opôs à comissão porque foi prefeito de Seropédica por oito anos (1997 a 2005) e tem pendências no TCE. Já o peemedebista votou contra, segundo ela, porque tem duas parentes de Graciosa nomeadas em seu gabinete. Anabal não foi localizado, e Leal não retornou as ligações.

A CPI terá o deputado João Pedro (DEM), como relator, Marcelo Freixo (PSOL), Caetano Amado (PR) e André Corrêa (PPS) — que, ano passado, já havia apresentado outro projeto para criar uma CPI para investigar o TCE. Os trabalhos deverão durar 90 dias, prorrogáveis por mais 60.

A ROLHA disse...

Bob Barbie, chega de comédia barata e de falsas bombinhas.
Vai pra Nova York, e fique por lá, não vai fazer falta nenhuma por aqui.

Eleitor do 15 Cobrando disse...

pq o nome de Jonas lopes de carvalho desapareceu da mídia???