quinta-feira, 19 de março de 2009

Cadê...?

Que a folha de embrulhar peixe, atada ao seu novo patrón, cabralzinho play, não repercuta com grande destaque a Assembléia do SEPE eu entendo...Muito embora os fatos não se correlacionem diretamente, pois as reivindicações são municipais, enfraquecer o SEPE é fundamental para o (des)governador) e seus jornais de coleira...

Que o (or)di(n)ário também finja que a Assembléia não existiu, sabemos os motivos: eles são óbvios...!

Agora, que os blogueiros sindicalistas e que integram essa rede de debate crítico sobre os desmandos nesse pântano goitacá não façam sequer uma menção ao assunto é aterrador...Pelo menos até agora, às 09:00, enquanto escrevo esse post...

Não sou professor, e nem tive acesso as informações acerca do evento, e pelo jeito ficarei sem elas...! 
Parece que o post ACORDA PROFESSOR não adiantou, eles continuam  dormindo, ESPERANDO GODOT, e se esqueceram da LIÇÃO DE CIDADANIA...

21 comentários:

Mônica de Sousa disse...

Soube que a assembleia foi esvaziada e aí os distintos professores não podem dizer que "não foram convocados".
Na hora da onça beber água, leia-se mobilização, comportam-se como cordeirinhos ou cãezinhos encoleirados.
Preferem ficar aguardando soluções mágicas ou apadrinhamentos do tipo "Papinha-Nestlé" (roubei o apelido da Língua Nativa, adorei.

Anônimo disse...

Comentários sobre a assembléia no blog do Fábio Siqueira às 13:00
Abraços

Gustavo Landim Soffiati disse...

Como ontem participei de uma Assembléia da Apefaetec, que terminou no horário em que começou a do SEPE, só pude chegar a esta no final. Mas todos (ou quase todos) os poucos presentes à reunião ainda estavam lá.
Produzi duas fotos da Assembléia do SEPE e o que posso e quero expor sobre ela são, sobretudo, observações quanto aos poucos presentes, algo previsto por mim ontem, num comentário a um texto seu (aproveitando o que disse Mônica, é possível antecipar ter praticamente confirmado uma suspeita minha, surgida a partir de um diálogo entre personagens de Maurício de Sousa (com s e não z, como escrevi): parece que a maior parte dos servidores da SMEC é da família do Bidu).
Mas, considerando que não a acompanhei desde o início, penso que, entre os blogueiros sindicalistas, o mais credenciado para tratar do assunto é o colega Fábio Siqueira. Alô, Fábio, cadê você?

Gustavo Landim Soffiati disse...

Anônimo: Por que 13 horas? Você tem procuração para falar pelo companheiro?

Anônimo disse...

Procuração não, mas liguei pra ele e foi a informação que me passou. Como estava naquele momento nos comentários do Xacal,também procurando informações, já que por motivos de saúde não compareci a assembléia, perguntei se podia postar e ele autorizou.
Abraços, professor Gustavo.

Gustavo Landim Soffiati disse...

Ok, Anônimo. Desculpe-me pela abordagem talvez meio ríspida.
Um abraço.

Anônimo disse...

Infelizmente, a assembleia foi um fiasco! Porém, gostaria de fazer uma reflexão:

Trabalho em duas escolas municipais(Lions I e Cemstiac).Nunca o SEPE as visitou, pelo menos nos últimos três anos.

O SEPE não vai às unidades escolares e acha que através de BLOGS(é ser muito alienado) a categoria vai comparecer a uma reunião.

Detalhe: ninguém sabia dessa reunião(eu avisei). Isso não existe. O SEPE é distante da categoria.

O Fábio Siqueira acha que através da internet poderá convocar uma categoria que nunca foi motivada à mobilização.

No mundo virtual, para se resolver quaisquer conflitos, basta clicar no teclado do computador para que os problemas sejam resolvidos. Estratégia que, definitivamente, não funciona no mundo real.

O SEPE vive numa torre de marfim.

A alienação virtual está tão intensa que tem gente que considera internet meio de convocação: não conhece as condições sociais de um professor(não visita às unidades escolares).

De um total de 38 países, o Brasil só não paga pior aos seus professores do que o Peru e a Indonésia. Aqui, o salário anual, em dólares, é de US$ 4.818, metade do valor que nossos vizinhos Argentina e Uruguai pagam.
A rede municipal conta com 5(cinco) mil professores; 247 unidades escolares.
Quantos professores sabiam dessa reunião? "Mas eu usei meu blog e minha coluna no jornal para convocar"

Depois disso, cheguei a uma
conclusão: o SEPE não representa decentemente a categoria.

A internet é um meio inCipiente de informação; quem a considera fundamental é um inSipiente.

Fundamental é visitar as escolas; são 247, o SEPE só precisaria de 01(UM)representante por unidade. Quem não visita não conquista!
É muito cômodo criticar a categoria e não aceitar resposta(Blog do Fábio Siqueira), porém é lastimável que tenhamos um SEPE que envergonha o seu passado de luta.

Anônimo disse...

É uma vergonha mesmo!!!Muita gente não sabe que os professores em sua maioria saem cedo de casa para trabalhar e só voltam bem tarde!!!!
Não existe computadores disponíveis nem tempo - para todos - nas escolas e ambiente de trabalho!!!A maioria não consegue ler os jornais diáriamente!!!O que querem de nós????Pensam que é fácil viver assim???Não é todo dia que se pode ficar entrando em blogs...As pessoas devem primeiro se colocar "na pele" do próximo antes de ficar nos blogs falando abobrinhas!!!

Anônimo disse...

Aproveitando o título da postagem original(Cadê...?) e os comentários(11:36 e 11:39), eu pergunto cadê o SEPE nas escolas?

Xacal disse...

Vamos a réplica...

Por partes, como diria chico picadinho:

1-Não tenho procuração do SEPE, e nem do professor Fábio, minha identificação com o primeiro é pela sua luta, e com o segundo amizade, mas não me impedem de dizer que o SEPE não tem blog, quem tem é o professor Fábio Siqueira, portanto separemos as coisas...

2-Seria até bom que o SEPE dispusesse desse instrumento, seria mais um, e talvez o mais ágil na forma de se comunicar com sua categoria, embora reconheça que nada, digo NADA substitui a presença e o debate ao vivo, tanto nas Escolas(como disseram os anônimos) mas também nas Assembléias...

3-O SEPE, como qualquer sindicato ou associação ou qualquer outra entidade representativa da sociedade civil é o reflexo dos seus representados, portanto, Sindicato fraco, e inerte é reflexo de uma categoria com as mesmas características e vice-versa...

4-Não sei quem é pior, quem escreve "abobrinhas" ou quem as repercute em comentários cretinos como esse...É muito mais fácil procurar as "causas" nos outros, a definir nossa própria responsabilidade...Seria honesto dizer: Não quero ir, e ponto...!

Quem sabe deveríamos fazer assembléias durante as 24 horas do dia, ou aos domingos para satisfazer a agenda de alguns profissionais...

Lembro ao(a)comentarista que nada impediria que em sua própria escola, já que parece que você leu a convocação, discutir com seus colegas e eleger um representante, que não estivesse tão ocupado para defender o direito de vocês, para que ele(a)levasse suas reivindicações até a Assmebléia...

Ahhh, antes que eu me esqueça: se não tem internet na sua escola, aí vai mais uma sugestão para a pauta de reivindicações...informação é fundamental, pois vc tem o direito até de considerar o que lê como "abobrinha", mas só tendo acesso para decidir, não acha...?

Saudações democráticas...

Anônimo disse...

Caro Xacal, excelente:

"Seria até bom que o SEPE dispusesse desse instrumento, seria mais um, e talvez o mais ágil na forma de se comunicar com sua categoria, embora reconheça que nada, digo NADA substitui a presença e o debate ao vivo, tanto nas Escolas(como disseram os anônimos) mas também nas Assembléias..."


O SEPE não vai às unidades escolares e acha que através de BLOGS(é ser muito alienado) a categoria vai comparecer a uma reunião.

Fundamental é visitar as escolas!

Anônimo disse...

Começar de novo...

Nova Assembleia da rede municipal ficou marcada para o dia 06 de abril (segunda-feira), às 17h no Sindicato dos Bancários.
Hoje é dia 19 de março; há tempo suficiente para o SEPE "escolher" um(01)representante das 247 unidades municipais.

Quem não visita não conquista!

Atenção, lá vem PS:

PS 1-(Ao anônimo das 13:14) Jamais o blog do Xacal(A TroLhA)publicou " abobrinhas";

PS 2-(Ao Xacal) Não precisamos de "Quem sabe deveríamos fazer assembléias durante as 24 horas do dia, ou aos domingos para satisfazer a agenda de alguns profissionais". Precisamos de um sindicato que vá ao encontro(em todos os sentidos) da categoria;

PS 3-(Ao Gustavo Landim Soffiati)Eu quero crer que não tenha sido você o autor de "parece que a maior parte dos servidores da SMEC é da família do Bidu"; não caia no ridículo. Não é qualquer um que domina arte de explicitar com palavras o pensamento: às vezes, essa tentativa fica grotesca. Sobrenome é uma coisa, talento é outra.

Anônimo disse...

Nunca entendo familiado "BIDU".
Quem é o BIDU,cachorrinho de alguma "madame"?
Alguém pode explicar?

Magali disse...

Aimeudeus... não conhecem o Bidu. Tragam minhas melancias,, por favorrrrr!!!

Anônimo disse...

Adoro a maneira divertida como essa família Souza trata os assuntos sérios!
Tem q ter humor mesmo, chorar não adianta!

Gustavo Landim Soffiati disse...

O pior não é isso, Magali: tem gente aqui que não aceita ler piada em texto sério. Mal sabe que, para este Soprador de Vidro, é melhor perder um amigo do que uma piada. ATENÇÃO: essa é mais uma piada!

PROFESSOR VIGILANTE... disse...

E POR FALAR EM FAMILIA SOUZA,SAIU HOJE A NOMEAÇÃO DA TIA DA SUBSECRETARIA DE EDUCAÇÃO(QUE JÁ CONSEGUIU NOMEAR OS MAIS PRÓXIMOS COMO PAI,IRMÃOS,CUNHADAS...)AGORA É A VEZ DA TIA ANGÉLICA VIRAR DIRETORA DA E.M. FRANCISCO DE ASSIS,NO MATADOURO.
PARECE QUE QUANTO MAIS GROSSEIRAMENTE ELA ATENDE AS PESSOAS,MAIS CONSEGUE ESPALHAR A SEMENTE NA REDE DA SMEC.
SÓ FALTA MAMÃE ELIÂNE(AQUELA FIGURA QUE FOI DIRETORA DA E.E.CONSTANTINO FERNANDES,QUE SAIU DE LÁ CORRIDA...
É ESSA A EDUCAÇÃO PROPOSTA...
PARABÉNS ALINE!ESTÁ NO CAMINHO CERTO,LÁ NA FRENTE QUEM VAI FAZER A COLHEITA?NOSSOS FILHOS,MAS OS SEUS TAMBÉM...

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Sobre os ataques do(a) anõnimo(a) das 11:36 de ontem, tem um post lá no "Comentários" para quem interessar possa:
http://fabiosiqueira.blogspot.com/2009/03/um-blogueiro-incomoda-muita-gente.html

Anônimo disse...

PROFESSOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
FOTO DE JOILZA E CECÍLIA RIBEIRO GOMES,NO JORNAL O MONITOR,DIZENDO QUE ELAS ESTÃO APROVEITANDO UM MOMENTO DE TRANQUILIDADE EM SUAS SECRETARIAS PARA COLOCAR O PAPO EM DIA.
PORQUE ELAS NÃO APROVEITAM PARA ELABORAREM ALGO PARA CECÍLIA FAZER NA SECRETARIA DELA,QUE ATÉ HOJE SÓ SE SABE QUE ELA GANHA UM DAS 1(quase 6.000 mês)e ainda não mostrou a que veio.
Será que a crise do desemprego em Campos,com a prefeitura enrolando para chamar as pessoas para assumirem(TAC...TAC...TAC...),não deu a CECÍLIA uma iluminaçãozinha,que a SECRETARIA dela é de GERAÇÃO de RENDA?????
ACORDA CECÍLIA,tens que TRABALHAR....Chega de só receber...
Para de só beber,filhota,vai para SAN JUAN....,se quer continuar nessa vida de filhinha de papai,sem grana.....................

Samila Fucker 2010 disse...

Lançamento da campanha educação a 1 real.

Wilson Cabral disse...

Ei SAMILA,vou lançar esse projeto,lá na ASSEMBLÉIA.
SAMILAQ,não é para sair espalhando,quero os votos do ESTADO.
Cuidado com o JOÃO.