quinta-feira, 12 de março de 2009

Cobertor curto...

Para acalmar o clamor das elites e de boa parte da sociedade campista, as autoridades governamentais adotaram a política do "cobertor curto", uma saída quase sempre utilizada para mover recursos materiais e humanos de um lado para o outro, deixando sempre um setor em carência...e

Começaram as transferências de policiais civis da Delegacia de São Fidélis, a 141ªDP para a Delegacia de Campos dos G., centro, a 134ªDP...
Com isso, a delegacia de São Fidélis vai sofrer um desfalque importante na sua já combalida estrutura...

Crimes de morte começam a ressurgir no contexto local com freqüência incômoda, após um longo hiato de paz e tranquilidade, resultado de um ótimo trabalho iniciado em 2004, e que perdurou até agora, aos trancos e barrancos...

Um medida inócua, pois três ou cinco policiais retirados das unidades menores não resolverá o problema da 134ªDP, e ainda criará mais problemas nas cidades vizinhas...

Até quando nosso governador, campeão de milhagens, continuará a tratar segurança pública na base do improviso, no ritmo da agenda eleitoral e dos "chiliques" da elite histérica...?

É uma lástima...uma verdadeira e perigosa lástima...!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nesta história toda você fica em São Fidélis ou também virá para Campos?

Anônimo disse...

Isso aconteceu mesmo!

Cena I
Alcione Athaíde: __ Meu querido Garotinho, quero ser a sua candidata a deputada federal.

Garotinho: ___ Minha prima, você sabe que o candidato natural é Pudim.

Alcione Athaíde: Garotinho, se eu não for a sua candidata, CONTO TUDO.
(Garotinho senta e reflete sobre o desvio de R$ 60 milhões dos cofres da Secretaria Estadual de Saúde durante o Governo Rosinha Garotinho)

Garotinho(querendo demonstrar tranquilidade): Contar o quê?

Alcione Athaíde: Você sabe; a operação Pecado Capital!

Garotinho (Rendendo-se): Deixa eu analisar a situação!

Cena II

Garotinho(Junto ao telefone): Pudim, preciso conversar com você.

Pudim: Fala, Garotinho!

Garotinho: Estive com a Alcione, ela quer ser a minha candidata a deputada federal.

Pudim: Mas eu já sou o candidato natural, estou no meu mandato.

Garotinho: Foi isso que eu falei com ela. Mas ela disse que se não for assim, ela conta tudo sobre o desvio da verba, a operação Pecado Capital!

Pudim: Se eu não for o candidato; eu, além de contar tudo, peço, enquanto deputado, uma investigação para apurar tudo!(Desliga o telefone)

Garotinho: Alô! Alô! (Com o telefone na mão, atônito, fica pensando na conversa que teve, recentemente, com Álvaro Lins)

Essa conversa(Álvaro Lins) também aconteceu, mas essa já é outra história.

Anônimo disse...

Segurança pública em Campos dos Goytacazes:

4° CRPI

01-Rog. Pontes e sua empresa "fantasma e CIA"

02-Maurícinho Armando fantoche POntes da Silva e seu sócio 01;

146 DP : PERIGO ! Deixe a careteira em casa !

134 DP : Ratazanas, ratinhos , morceguetes , piriguetes...