domingo, 1 de março de 2009

Diploma para otário...ou: a transparência das atitudes...

Confesso que hoje meu coração disparou...Pensei, por alguns instantes que poderia escrever algo positivo sobre esse governo...esse governo dos mil patetas, e de alguns metralhas...

Fiquei reticente, afinal, sou acusado diuturnamente de atacar um governo "cheio de virtudes", com meu ódio e despeito...Não trago argumentos, não questiono os fatos, dizem meus detratores, os mil patetas da lapa...

Como posso ser tão injusto...?

Mas hoje, estufei o peito, busquei o equilíbrio(que me falta, sempre...mas a diferença é que tenho consciência disso, ao contrários desses débeis mentais...)para tecer loas ao portal da transparência...

Enfim, a pressão dos setores que eles fingem ignorar havia dado resultado...a blogosfera, com seus "terroristas da informação" abririam uma possível interlocução com o governo-títere da prefeita, com esse gesto de boa governança...?

Qual o quê, meus caros e poucos leitores...?

Fui conferir...

Mais uma propaganda enganosa dos pinóquios da lapa...

Será que algum idiota desse governo imaginou que pode enganar a população com aquele rol de informações copiadas da Lei do Orçamento, maquiadas com alguns eufemismos e badulaques de marketing...?
Bom, essa atitude não é um desrespeito a nós, da oposição...Sabemos que governos autoritários desprezam a possibilidade de convivência democrática com os quais não se curvam aos seus desmandos...
É, antes de mais nada, um tapa na cara do próprio eleitor dos napoleões da lapa, que são tratados como mentalmente inferiores, e dignos de receber qualquer "alfafa" como prestação de contas...

A única transparência que fica evidenciada é o comportamento autoritário dos napoleões da lapa, que dispensam a cidade que governam um total desprezo, em nome dos seus delírios de poder...

Será que o secretário de fazenda(ou será da fazenda có-có-ri-có), e outros "especialistas em dados, como ranulfo "da rocinha" não se envergonham disso...?

O que esperávamos era um acompanhamento da execução orçamentária, e não a descrição de itens que já estavam disponíveis...Itens como programas de trabalho, cronograma físico-financeiro das obras, empenhos, ordens de serviço, etc, etc, etc...E não venham com a cantilena da "herança maldita"...Qualquer mequetrefe em contabilidade e análise de sistemas é capaz de gerar essas informações...
Principalmente, se considerarmos o contingenciamento decretado pela prefeita-títere, e a suspensão dos restos a pagar, subordinados a uma auditoria...Ou será que tudo isso é faz-de-conta...?

O queremos saber é quando, onde, quando, como está sendo gasto o orçamento, para que possamos cruzar esses dados com o diário oficial...

Bom, da próxima vez a gente desenha se for o caso...

O problema não é ser pateta...o problema é o pateta querer nos dar diploma de otário...!

Lamentável...

18 comentários:

Anônimo disse...

Em relação a transparência: a secretaria de saúde suspendeu a abertura dos processos para as pessoas apanharem remédios na farmácia da prefeitura, que funciona lá no centro de saúde. Ninguém sabe porque, nem quando as pessoas poderão voltar a pedir os remédios. Aliás, ninguém sabe de nada, e os funcionários só disseram que eram ordens superiores. Só se acha dipirona... Conseguiram piorar o que já era ruim...
Se é para ser transparente, tem que dizer o que houve e o que esse governo pretende fazer com os pobres que precisam dos remédios..

Anônimo disse...

Cuidado: as empreiteiras mais, digamos assim, preparadas para assumir o maior número de obras na Prefeitura de Campos são: Avenida, Construsan e Imbé.

Anônimo disse...

O atual Governo pregou a transparência na campanha, contudo observo que falta publicidade de alguns contratos administrativos. O princípio constitucional da publicidade rege a atividade administrativa, portanto é uma imposição, não uma faculdade do Poder Público. A população tem o direito de saber imediatamente quem executou e quanto custou o serviço de tapa-buracos das vias públicas, bem assim os valores pagos nas campanhas publicitárias em prol do verão na praia de Farol de São Thomé. Para ser transparente não precisa de tempo.

rodrigocherene disse...

Bom, essa atitude não é um desrespeito a nós, da oposição...

gostei pois já tomou uma posição

paz

Deus te Abençoe

rodrigocherene disse...

Bom, essa atitude não é um desrespeito a nós, da oposição...

gostei pois já tomou uma posição

paz

Deus te Abençoe

Xacal disse...

E o imbecil tinha alguma dúvida...?

Meus sais...é esse o tipo de pateta ao qual me refiro...

Deve ser por isso(também)que não sai nada que preste desse (des)governo...

Senhoras e senhores, aplaudam rodrigo cherene, um dos próceres da secretaria de comunicação...

êhhh, mauro silva, antigamente vc contava com gente bem melhor, hein...?

que decadência...que decadência...

Anônimo disse...

O papo de desgoverno de mocaiber, já está ficando ultrapassado.
Pelo que se verifica diante dos já nomeados, não há, de fato, insuficiência financeira.
O que vemos, no entanto, é uma total inoperância, ou seja, a máquina só funciona para nomear e o "primeiro damo" alardear pelos seus meios de comunicação medidas que não são concretizadas.
PURA ENGANAÇÃO!!!!!!!!!!

Xacal disse...

PS: e como de costume...nenhuma menção ao fato em si...nenhuma avaliação do pateta sobre o portal da mentira...

ahhh, ele não foi programado para pensar, nem emitir opiniões... sua rotina operacional é limitada...

esse tipo de pateta replicante só é programado para retrucar com o texto já decorado...

Anônimo disse...

Caro Rodrigo Cherene, ninguém aqui está discutindo paz( atitude que só pode existir com justiça social), muito menos se o espaço(A TroLha) é de oposição.

Você é DAS do atual governo, parabéns...

Portanto, haja como tal: ao se manifestar publicamente(1 de Março de 2009 15:59), explique o porquê da não implantação do Portal da Transparência.

Ele é tão transparente que ninguém vê; é uma pena: continua tudo a mesma coisa.

Não fique na defensiva; você é da Secretaria de Comunicação, penso que o seu curso de jornalismo lhe tenha dado(academicamente falando)condições para se articular com mais eficiência na defesa da questão apresentada.

Só para lembrar!

Não estamos discutindo:

a) Paz;
b) Oposição;
c) Religião.

Estamos discutindo a questão do Portal da Transparência.

Tramem disse...

As fundações, empresas e fundos pelo jeito ficam de fora até mesmo do portal: "De tão Transparente não Consigo Enxergar" ! Arrê égua!

Tramem disse...

Cherene por favor use o seu computador pessoal para postar seus " gloriosos" comentários, mas não se esqueça de postar no Portal" De tão Transparente Não Consigo Enxergar" quanto está sendo gasto pelos mil patetas com "profissionais" que desempenham o mesmo papel que vc ok?
Na pazzzzzzzzzz

rodrigocherene disse...

obrigado pelo próceres mas vindo de um anônimo não tem muito significado.

sobre a dúvida, você não havia falao antes sobre oposição ao governo e sim uma posição contra tudo e todos, o que é bem diferente

oposição é outra coisa

paz

Vate Füder disse...

O Rodrigo Cherene bem que poderia postar aqui qual é a função que ele exerce na secretaria de Comunicação. Com certeza é mais um daqueles cargos - DAS - que não acrescentam nada, mas servem para abrigar os agregados dos governantes. Qual é a sua importante função aí na Secom, Rodrigo? Qual é o tipo de contribuição que vc tem dado à população através de sua mão de obra? Qual é o seu salário?
Vamos, Rodrigo, responda. Afinal vc é favorável à total transparência. Ou não? Esperamos suas respostas.

Xacal disse...

Rodrigo, responda rápido...isto é: se o neurônio que lhe restou depois da "overdose" de fanatismo ainda funcionar:

Quem é mais idiota:

Um anônimo que usa pseudônimo e tenta buscar algum senso crítico a essa terra povoada por uma maioria de imbecis, ou um idiota como vc que retruca e perde seu tempo com um anônimo...?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa Xacal!!!! Rindo demaisssssssssssss

Anônimo disse...

O "prefeito" Garotinho e a sua marionete Rosinha bem que podiam mandar seus paus mandados trabalharem, num é? Esse tal de Rodrigo Cherene, nomeado por essa gentinha para a Secom, me parece mais um vagabundo - entre outros tantos recém-nomeados - que passa horas na internet, em vez de trabalhar. E me revolta saber que somos nós quem pagamos os salários desse gente. Acorda Mauro Silva, vê se bota a cara na reta e coloca esse bando acomodado aí no Cesec pra trabalhar. Já tá ficando muito feia essa situação. Assim vai ficar difícil divulgar esse governo de merda que tá aí.

Anônimo disse...

Formação acadêmica de Rodrigo Cherene

STBF
Brasil , janeiro 2003 - dezembro 2006
Bacharel em Teologia

CEFET
Brasil , janeiro 1990 - dezembro 1993
Técnico em mecânica Industrial

"Qual é a sua importante função aí na Secom, Rodrigo?"

DAS da Secretaria de Counicação!

Rodigo Cheirene disse...

Um mixto dos dois : afrouxar a rosca e dizer amém. Serve? tudo a ver com a tecnologia de informações que precisamos.