domingo, 15 de março de 2009

E a nave vai...

O que mais se houve, dos defensores do governo dos mil patetas, é que o exíguo tempo não nos permite cobrarmos e julgarmos, e que a oposição ferrenha de agora, foi leniente e parcimoniosa com o governo de alexandre macabro...

Primeiro é bom que se diga, não foi o caso desse blog e de outros que militam na crítica aos desmandos que tornam nossa planície um pântano...

Foi nessa seção de blogosfera, a goitacá, que se formou o "dia do abandono", onde as mazelas da nossa cidade eram apontadas e debatidas incansavelmente, inclusive com a adesão do deputado federal, entaõ na oposição e hoje situação, gerarldo pudim de chuchu...

Por aqui cunhamos termos como "caolhos da cidade", macabro, popozão melancia, etc, etc, para enfrentar com bom humor a opressão do poder econômico e político...Sempre identificamos esse grupo "muda campos" como uma coisa só, um mesmo "corpo", talvez com três cabeças, como o cérbero: arnaldo popozão, alexandre macabro e napoleão da lapa...

Dito isso tudo, passemos ao tema principal...

Não se trata de julgar e cobrar o governo dos mil patetas por todos os problemas não resolvidos, e herdados de um governo que tem origem nos seus apadrinhamentos políticos, pois não esqueçamos: macabro é filho de arnaldo, que é filho do napoleão da lapa...
A questão fundamental é que esse novo velho governo não aponta em que direção seguirá, ou seja, está sem dierção alguma...

Não sabemos sequer quem manda na pmcg, ou melhor, quem "manda" não foi eleito para tanto...

De resto, tudo o que esse governo fez, ou faz, é repetir velhos cacoetes do passado, como falta de transparência, relação espúria com a mídia, ignorar a sociedade civil organizada, e (des)governar sob um aparato de propaganda destinado a mascarar o enfrentamento necessário de problemas cruciais...

De exemplo temos esse cartão estelionato cidadão...
Ao invés de "torrar" dinheiro com um programa discriminador, não seria o caso criar um sistema público de transporte digno desse nome, com uma relação firme e republicana com os concessionários(empresários de ônibus), fiscalização e erradicação do transporte clandestino e readequação do transporte alternativo, onde esse fosse necessário...?
Qual nada...em lugar disso tudo, começasse o tratamento do "doente" pela parte "estética"...Como se fizessem cirurgia plástica em um doente na UTI... 

Nem falemos do portal da transparência indecente...
Sabemos todos que para tabular e divulgar dados orçamentários não é preciso uma eternidade...Qualquer analista e engenheiro de sistemas sabe disso...Basta vontade...!

E as escolas municipais, entregues a própria sorte, acéfalas...Uma demonstração clara do desprestígio da secretária que permabula nos corredores do poder como um zumbi, após ter sido "incinerada" no picadeiro radiofônico do pateta-mor da lapa...
Se é para sufocar a democracia nas escolas, e nomear diretores, pelo menos o façam antes do início do ano letivo, não acham...?

Enfim, a primeira impressão, aquela que fica, e os marqueteiros dos patetas lapa sabem disso, tem sido a pior possível...

Não adianta se comparar com o governo que passou, afinal, como os patetas da lapa mesmo dizem, foi o pior governo da história...
De que adianta ganhar o Íbis de goleada...?

Está na hora de começar a "jogar", mas os patetas da lapa parecem só confirmar o que já sabemos: são ótimos de campanha, e um desastre no governo...!

17 comentários:

Anônimo disse...

o povo de campos ja esta cansado de tantas dnuncias, que o casal da lapa faz.

todos sabemos quem foi macabro e popozao assim como napoleao.

napoleao de segunda a sexta incorpora a palavra de paz, e so fala em Deus e evangelico, porem no sabado pela manha ele incorpora o DIABO e mete pau em todos, como se explica essa dualidade????

ou ele e evangelico ou ele e candoble????


queremos açao e nao dnuncia, por isso e que nossa campos ta nessa merda toda so serve de picadeiro eleitoral p os napoleoes da lapa depois e so rio de janeiro p viver

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a matéria postada, por falar nos cartões que servirão para os beneficiários retirarem o numerário, pergunto haverá licitação para a aquisição dos mesmos?
Fernando Torres

Anônimo disse...

Mais um crime do atual governo!

Blog da professora Hilda Helena


A professora blogueira
Hilda Helena Raymundo Dias
Sábado, 14 de Março de 2009

"Alfabetização de adultos deixou de ser um compromisso da PMCG"

Ana Paula Motta disse...

Realmente ganhar do Íbis de goleada é fácil, excelente comparação. Chega de denuncismo, é hora de governar, se é que isso tem alguma importância para o casal de prefeitos.

Anônimo disse...

O anônimo das 19:42 comete uma idiotice, uma ignorância estúpida, ao antagonizar evangelicos com seguidores do candomblé? Um preconceito imbecil com as religiões afro, que só comete quem não buscou ter um mínimo de informação ou, como papagaio, comete a macaquice de repetir o que lhes falam. Em tempo: não professo religião alguma.

Gervásio Neto disse...

Obrigado por nos brindar com mais um post desse nível!!! É pena constatar que estávamos certos nas nossas colocações antes das eleições. Nada mudou.

DouG disse...

É...Nada mudou.

Anônimo disse...

A cidade está uma merda. Também, o que se pode esperar que aconteça a uma cidade governada por um bando de merdas...

Anônimo disse...

Quem sabe até o final do campeonato eles chegam na primeira colocação, como o pior governo da nosssa cidade, se esforçando pra isso eles(Rosinha-Garotinho) estão!!!

buscando a terceira via disse...

Já querem tirar o titulo de Macabro e Popozão,isto não pode,mas vai acontecer sem o menor esforço,parabéns Xacal pelo post, chega de denuncias vamos trabalhar afinal a operação telhado de vidro já deixou esposta todas as feridas do comando Macabro.

Xacal disse...

Neto, obrigado a vocês por continuarem a dar crédito ao xacal...

Anônimo disse...

Infelizmente, observamos que nada mudou na prefeitura de Campos dos Goytacazes, com a subida ao poder do grupo de Garotinho, ou melhor, como diz o ditado popular: mudaram as moscas, mas o côcô é o mesmo.

O governo Rosinha, está se mostrando igual ou pior do que o anterior (governo Mocaiber), que todo mundo achava que era o fundo do poço. Estamos constatando, para a nossa tristeza, que o poço ainda é mais profundo.

A inoperância e incompetência no governo municipal é total.

Os secretários em sua maioria não tem experiência no trato da coisa pública, além de serem obrigados a aceitar nos cargos técnicos (que deveriam ser ocupados por profissionais da área), cabos eleitorais sem nenhum preparo ou experiência, somente para agradar o coronel Bolinha e permitir a remontagem do seu curral eleitoral. O que se vê diariamente são essas pessoas ocuparem a mídia com factóides, para fingirem que estão trabalhando e esconderem a sua incompetência e inoperância. Porém, a maioria dessas denuncias carecem de provas (que a justiça considerem válidas), além de não terem conseqüências maiores para os acusados. Invariavelmente no dia seguinte são substituídos por outras e as da véspera esquecidas, para reaparecerem dentro de algum tempo como fato novo, e serem rapidamente substituídas por outra igualmente requentada.

Todas os setores da prefeitura estão parados.

Na educação, além das escolas permanecerem caindo aos pedaços, sujas e desequipadas, a maioria dos indicados (diretores e subdiretores das escolas), não tem nenhuma experiência para o cargo e nem docentes são. Para serem indicados só precisaram de um padrinho (que tenha sido cabo eleitoral ou ajudou a financiar a campanha), em detrimento dos funcionários de carreira.

Na saúde a falta de experiência dos diretores do HFM e HGG é gritante, além de serem ausentes. Esses hospitais estão próximos de entrarem em colapso e o descontentamento dentre seus funcionários é grande devido à falta de condições de trabalho e às chefias prepotentes que caíram de pára-quedas e pouco entendem do funcionamento de uma instituição hospitalar.

A Secretaria de Saúde permanece inoperante, os postos continuam sem médicos e remédios. O Secretario de Saúde só pensa em resolver os problemas financeiros dos hospitais “pilantrópicos”, onde atuou e atua profissionalmente. Os DAS 2 (equivalente a subsecretários), que deveriam tocar a secretaria, por serem cargos eminentemente técnicos, foram loteados entre cabos eleitorais e políticos sem mandato, que vão à secretaria (quando vão) somente para fazer política.

Em breve a população vai sentir mais fortemente, o efeito dessas administrações incompetentes, que estão fechando programas de assistência a saúde importantes, e deixando desabastecidos os almoxarifados dos principais hospitais públicos da cidade.

O caos urbano que já era grande no governo passado, neste governo piorou, a cidade está loteada pela máfia do transporte pirata, os engarrafamentos estão maiores e mais freqüentes principalmente por falta de autoridade para fiscalizar o fluxo e o cumprimento das normas de transito.

A propalada transparência de governo, até o momento não ocorreu e muito menos o choque de ordem que a dona Rosinha Garotinho prometia em seus comícios.

Portanto, ao que tudo indica, nós vamos ter nos próximos quatro anos muita pirotecnia radiofônica ( principalmente aos sábados), muita denuncia sem prova, muita demagogia e populismo e certamente com algumas brigas entre aliados (o que não é novidade), e os casos de corrupção de sempre. Porque não podemos esquecer que nos últimos vinte anos, todos os eleitos, sem exceção, tem a mesmo origem política ( grupo formado por Garotinho), sendo, portanto, da mesma pipa de vinagre.

Anônimo disse...

Pior que a desordem que há em nossa cidade é a falta de interesse em resolvê-la. O que acontece no centro de nossa cidade, por exemplo, é das coisas mais bizarras que um cidadão pode presenciar. O que essa legião do transporte alternativo faz é realmente de achar que estamos na terra de ninguem. Param as ruas, passam sinal vermelho a torto e a direito,promovem a verdadeira bagunça e ai do cidadão de bem que reclamar. Kd a guarda municipal? E aquelas mesas e cadeiras que ficam no meio na rua na alberto torres? Kd a postura?Quem transita pelas imediações do centro na beira rio e alberto torres, no horário comercial, vai ter a dimensão disso. E ninguem faz nada ...

Anônimo disse...

XACAL, E O ESQUEMA DAS BOLSAS DE ESTUDO DO FUNDAMENTAL? JÁ VIU QUEM TÁ NA LISTA DE BENEFICIADOS? UMA VERGONHA! DONA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SÓ DEVE TÁ TRABALHANDO CONTRA O NAPOLEÃO DA LAPA PORQUE DEIXOU DE FORA QUEM MAIS PRECISAVA E BENEFICIOU MUITOS QUE TEM GRANA E ESTÃO TRABALHANDO.

JOILCE

Anônimo disse...

OLHA O QUE FOI POSTADO NO BLOG DO ROBERTO MORAIS...UMA INDECÊNCIA.

http://robertomoraes.blogspot.com/2009/03/137-celulares-para-100-habitantes.html#comments

Raskolnicov disse...

Além dessa coisa patológica obsessivo-compulsiva com poder (que é um problema psiquiátrico do político infantil), tem também esse jogo de soma zero/eterno retorno da disputa eleitoral permanente sem compromisso político ou responsabilidade administrativa que contamina a vida social da cidade e do estado. É claro que o pano de fundo parace ser a própria decadência da elites políticas fluminenses, que não conseguem se renovar lideranças ou ousar um projeto político com o mínimo de compromisso republicano.
Saravá misifio

Anônimo disse...

Sou terceirizada da PMCG e sofro com lindamara, com as bolsas dee estudo e com essa covardia que se instalou