quarta-feira, 18 de março de 2009

Espaço do leitor...

Publicamos as explicações da leitora Adahir Quitete acerca da "denúncia" de que sua neta seria beneficiária de bolsas no programa da pmcg...Retiraremos, a partir de agora, o comentário que faz menção ao nome da criança...

Senhor Xacal
 
  Como já falamos para o Senhor Roberto Moraes, a aluna Jade Quitete Aquino, nunca estudou com bolsa no Colégio
Auxiliadora - CENSA - e temos como provar com declaração e recibos da escola. Estou escrevendo pelo email porque
realmente não sei como escrever pelo blog e não gostaria de ter meu texto colocado no blog por motivos pessoais que não
estão aqui em questão. A menor Jade Quitete Aquino ( com apenas 8 anos )  não pode se defender por ter o seu nome veiculado no seu blog em acusação falsa. Como hoje foi citado o nome da mãe dela - minha filha - e ela está trabalhando
sem poder escrever para o senhor para se defender estou adiantando o assunto por email. Espero que o senhor considere
a importância e urgência do assunto em se tratando de uma criança que está protegida por lei. A criança já está sendo prejudicada em sua vida por esta falsa acusação. Em breve a mãe irá entrar em contato com o senhor para explicar
legalmente quais são as medidas a serem tomadas. Sou Adahir Moll Quitete de Moraes - avó materna- professora de
História aposentada com 28 anos de sala de aula e tenho 58 anos de idade. A mãe de Jade se chama Adahir Cristina Moll
Quitete de Moraes - Advogada e Procuradora. O pai de Jade se chama Orencio Dieguez Aquino Filho é advogado e Técnico
Judiciário e o avô paterno citado como empresário no blog é aposentado da Caixa Econômica e não possui nenhuma empresa.
 Estou esclarecendo os nomes sem nehuma intenção de exibição apenas para que o senhor entenda que o acusador está
totalmente enganado e está atingindo uma menor.Por que ele não falou apenas o nome dos pais como nos outros casos? 
   Obrigada pela atenção.
   Adahir Moll Quitete de Moraes 
 
  

 

28 comentários:

Anônimo disse...

a senhora pede para não colocar o texto no blog, e é colocado.
que ao menos apagassem o tel dela
Deu mancada xacal

Xacal disse...

Apenas estou garantindo o direito dela replicar as informações aqui veiculadas...

Tal e qual no blog do Roberto Moraes, onde ao que parece ela não pediu anonimato...

Ué...se a reclamação é contra a possibilidade de veicular publicações anônimas, não tem sentido fazer réplica no anonimato...

Quanto ao telefone, tens razão, já retirei...

Curiosos da LAPA disse...

Xacal , e os nomes dos parentes dos políticos.Esse babado é que precisa ser verificado .Estou morrendo de curiosidade .Esse outro assunto está rendendo demais sem as novidades que estamos esperando.

Anônimo disse...

A avó mecheu tanto nisso que agora é que a menina fica mesmo conhecida pelo nome, bastava ela ir lá no comentário onde o zé mané escreveu o nome dela e debater com ele a calúnia que ele escreveu e pronto, agora td mundo sabe do assunto. Vc Xacal poderia ter mais jogo de cintura e liquidar logo esse assunto tirando tudo que foi postado, mas se isso serve de consolo, amanhã teremos outros assuntos mais importantes e esse vira passado e td mundo esquece, aqui é assim mesmo. PAZ e Abçs

Anônimo disse...

Faça igual a mim, perdi a bolsa, não vou recorrer, vou pedir os documentos de volta onde consta toda minha vida financeira, vou exigir mais da escola e da prefeitura também. Bolsa é cabresto eleitoral tb.

Sérgio Provisano disse...

Xacal tem razão Anônimo das 18h21m, li no blog do Professor Roberto Moraes o e-mail enviado pela Sra. Adahir Quitete fez ponderações à respeito do ocorrido, e-mail esse publicado na íntegra pelo professor, assim como o comentário do Xacal no referido tópico, onde ele aguardava a manifestação da Sra. Adahir para então retirar o comentário, como o fez.

Em nenhum momento foi pedido anonimato, por isso não enxergo nenhuma mancada por parte do blogueiro.

Enxergo, talvez assolado por um surto paranóico, uma tentativa velada de querer pautar o blog, dizendo de forma sutil, como ele deve postar seus tópicos. É claro que deve ser paranóia minha, essa não deve ter sido a intenção do Anônimo e sim reflexo dos tempos em que eu fazia oposição ao regime militar e corria riscos de ser preso ou mesmo ser varrido da face da Terra, daí desenvolvi uma espécie de paranóia que cíclicamente aparece.

Mas o mais importante é que a avó de Jade, se posicionou, as referências desairosas à Jade foram retiradas e creio eu, que a pequena Jade, certamente superará em pouco tempo os contratempos que tal comentário possa vir a ter causado, afinal, o que protege os anjos como deve ser a Jade, é a inocência e avós zelosas, protetoras e amorosas como é a Sra. Adahir.

E ademais, o Xacal pode ser acusado de tudo, menos de ser um democrata e isso está mais do que comprovado.

Anônimo disse...

O nome da sobrinha de quintanilha é maria eduarda anhanha galvao. joao 23

Anônimo disse...

ao curioso da Lapa esa é a primeira informaçao. E quanto a Xacal, ele agiu corretamente, foi democrata, pois todos temos o direito a liberdade de expressao. Acredito nisso. Acho que nao compete a processo um mal entendido desse, mas... to do lado de Xacal, ele é 1000000! Maria Alice Duncan.

Xacal disse...

Ô Sérgio, quer dizer que eu posso ser acusado de tudo, menos de democrata...como assim...rsrsrsrs...?

Sérgio Provisano disse...

Xacal, foi uma forma de expressão, no sentido de ressaltar um aspecto para lá de positivo na sua forma de agir que é sempre em respeito à Democracia e ao direito à livre expressão, foi mais uma figura de retórica, se me fiz entender.

Kaio Pinto Durão disse...

Conheço a avó Materna, o avô paterno e a mãe da criança, são pessoas sérias que merecem respeito e consideração, abaixo as leviandades.

Anônimo disse...

Gente pode quase tudooo!!!
O que não pode é publicar nomes de menor em blog envolvidos em denúncias caluniosas!!!
Esculhambem ( é assim que se escreve? )os maiores e não esqueçam dos garotinhos!!!Esses poooodeeeee!!!

Anônimo disse...

Que maldade Xacal!!!!
Primeiro vc ataca uma criança indefesa e depois vc quer comer a vovózinha dela!!!

Botelho Pinto disse...

Esse assunto já morreu, mas já que estamos falando de procuradora do município ( afinal a menina é filha de uma, como foi comentado ), que tal lembrarmos da outra procuradora a Sra. Flávia Trindade que assinava as liberações na prefeitura mediante uma simbólica contribuição de no mínimo 5 mil. Não é pra menos vivia viajando para o exterior com o marido médico que recebia mensalmente como contratado da prefeitura a bagatela de 19 mil, não é atoa que compraram vários imóveis na cidade, citerei um para quem quiser ir ver, um prédio de 4 andares na rua Arthur Bernardes de nome Residencial Planície, cada apartamento está no nome de um parente ( o pai seu Milton que também mamava na prefeitura, cunhada, esposo... ).

Kaio Pinto Durão disse...

Novamente denúncias levianas e sem provas, cuidado com esta gente xacal, pois estão querendo te f---r.

Xacal disse...

É bom pegar a senha e entrar na fila...

Anônimo disse...

é uma vergonha estar publicando nome de menores , ainda sem provas de veracidade , dá para ve que é mentira, se eu fosse da família processava o blog por danos morais, acho que existem coisas na cidade muito mais importantes e este blog esta desrespeitando uma criança e ferindo a dignidade da família,é uma vergonha !!!!!!!!!!!!!!! nenhum jornalismo honesto sobrevive de fofocas , que vc ao publicar os comentários tenha mais respeito e dignidade em saber o que é verdade ou mentira! será que esse comentario será publicado???

Anônimo disse...

Que tire o nome da menor de todos os lugares , antes de ter que morrer em uma grana por danos morais hahaahah, se fosse eu metia a faca, ia ter que pagar!!!!!!

Demoníaco disse...

A procuradora , mãe da menina , está perdendo tempo em não te ferrar de vez vagabundo. Se voce fosse sério não usava pseudonimo .

Anônimo disse...

A maior graça das postagens foi saber que o Provisano lutou contra a ditadura militar, ninguém nunca soube disso.

Anônimo disse...

Essa Flávia Trindade, pelo amor de Deus, ninguém merece... não e o caso da atual procuradora, menina séria q não tem nada de pirua deslumbrada!

Botelho Pinto disse...

Kaio Pinto mucho, não é o Xacal que está dizendo e sim eu Botelho Pinto em vc, está defendendo, passa onde disse e vai ver um dos prédios e para que colocar cada apartamento em nome de outros mesmo que seja da família, defender esta só sendo um desses que foram agraciados. Porque não comentou do marido dela também e da fortuna que recebia da Pelúcio, colocado por quem vc sabe? Tente adivinhar, rsrsrsr.....

Xacal disse...

Aos idiotas, canalhas e "especialistas" da indústria dos danos morais...

Para encerrar o assunto...

Leiam, imbecis, o e-mail que a suposta avó(sim, pois ninguém pode garantir que foi ela mesmo que escreveu, ou que ela existe)publicou no blog do Roberto Moraes:

"Senhor Roberto Moraes, estou escrevendo esse email porque não tenho o hábito de usar blog. A minha neta, Jade Quitete Aquino, citada no seu blog e depois no blog A Trolha por um anônimo, tem apenas 8 anose sempre estudou no Colégio Auxiliador-CENSA - sem nenhuma bolsa de estudo o que temos como provar com todosos recibos de pagamentos. A outra avó - Angela Andrade - respondeu ao tópico do seu blog ontem e até hoje não foipublicada a resposta o que torna inviável o diálogo pelo blog principalmente por se tratar de acusações de anônimosque deveriam ser apuradas pelo senhor antes de serem publicadas principalmente quando se trata de uma menor. Peço encarecidamente que entre em contato com a família porque tudo isso vai prejudicar a vida dessa criança.
Obrigada pela atenção e segue o meu contato.
Adahir Moll Quitete de Moraes".

Percebam, imbecis, que a suposta avó não pede anonimato, portanto, não sei o que fez ela solicitar tal providência aqui...No entanto, esclareço aos ruminantes que não permito que pautem esse blog, e em nome desse princípio estou disposto a me arriscar ou ter que me defender onde quer que seja...

Outro detalhe, canalhotas, é que a própria suposta avó não se exime em publicar o nome da neta no comentário enviado ao blog do Roberto, o que nos leva a pensar que o objetivo de preservar a criança sucumbiu a necessidade de defender a filha(a procuradora) das implicações que poderia sofrer caso estivesse vinculada a um programa de bolsas onde a hipossuficiência fosse pré-requisito...

Queridos imbecis, como podem ver, vão ter que pegar senha, entrar na fila, ahhh, e é claro: arrumar ótimos argumentos...

PS: assim que a suposta avó nos escreveu, retiramos o comentário com o nome da neta, e publicamos sua réplica ao comentário...

PS2: fodam-se imbecis, canalhotas e outros "especialistas" do gênero...

PS3: a partir de agora, todos os comentários alusivos a esse tema serão retirados, pois julgamos o assunto encerrado...quem desejar reparação, ou pensar que tem direito a ela, que o faça na justiça...

PROFESSOR ATUANTE DA PMCG disse...

VOU COMENTAR SOBRE AS BOLSAS DE ESTUDO .
ACHO QUE ESSE TEMA INTERESSA HA MUITA GENTE.
VEJAM:
=O SERVIÇO SOCIAL DA SMEC,NÃO PODE TER PARTICIPADO DESSE TURBILHÃO DE MALUQUICES QUE FOI FEITO COM ALUNOS,ESCOLAS E PAIS DE ALUNOS.
=ISSO FOI FEITO PELO "QI"E AGORA QUE APANHARAM AS PESSOAS QUE PRCISAM E TIRARAM A BOLSA,PEDIRAM PARA DAR ENTRADA COM RECURSOS.
=AGORA,É CAPAZ DE TEREM A CARA DE PAU DE "SOLICITAREM" AO SERVIÇO SOCIAL,DA SMEC QUE SEMPRE ATUOU NESSE SETOR DE BOLSAS,PARA FAZEREM "VISITAS" AS RESIDENCIAS DAS CRIANÇAS QUE ELES JULGARAM NÃO "PRECISAREM DAS BOLSAS",SÓ QUE
DEPOIS DE TANTA DENUNCIA,VÃO TER QUE VISITAR A CASA DOS POLÍTICOS E DOS NETOS E FILHOS DOS MESMOS QUE NÃO TIRARAM A BOLSA.
=SÓ QUERO VER A CARA DE PAU DA AUXILIADORA FREITAS DE SOUZA,QUE AGORA RESOLVEU TB OMITIR O ÚLTIMO SOBRENOME,E QUE TEVE OS FILHOS BOLSISTAS NAS FACULDADES DE CAMPOS.
=SERÁ QUE FORAM Á CASA DELA DO FAROL?AO AP DE GUARAPARI?OU ATÉ MESMO A DAQUI DA ANTÔNIO MANOEL?QUANDO ELA ADQUIRIU A BOLSA DA ODONTOLOGIA PARA A FILHA?QUE AINDA USOU MAL,PQ PAROU O CURSO,LOGO TERIA QUE DEVOLVER OS ANOS QUE USOU O DINHEIRO PÚBLICO INDEVIDAMENTE.
=SE FIZERAM ISSO,PARABÉNS!TODOS OS BOLSISTAS QUE "PERDERAM" VÃO CONSEGUIR AS BOLSAS DE VOLTA,PQ AFINAL,FOI TUDO ERRO DE DIGITAÇÃO.
=SÓ ESTOU AGUARDANDO O RESULTADO DAS BOLSAS UNIVERSITÁRIAS...

PROFESSOR ATUANTE DA PMCG... disse...

...=TENHO CERTEZA QUE AS ASSISTENTES SOCIAIS DA SMEC,NÃO SE PRESTARÃO A UM PAPEL DESSE,HAJA VISTA,NUNCA TEREM FEITO ESSE TIPO DE SERVIÇO...
=PORQUE NUNCA SOLICITARAM ISSO DELAS,É EVIDENTE...
=AGORA,VÃO PEDIR A ELAS,PARA METEREM AS MÃOS NA CUMBUCA?
=CARA DE PAU PARA ISSO,ELES TEM,MAS AS ASS SÃO PROFISSIONAIS...
=ALGUÉM JÁ FOI RECEBIDO(A)PELA NOVA CHEFE DAS BOLSAS?
=PERCEBAM A DESEDUCAÇÃO DA MESMA AO SE DIRIGIR AS PESSOAS( A MOÇA É MARIA AMÉLIA).
=NÃO É A AMÉLIA DA EDUCAÇÃO(GENTE FINA E EDUCADA, NO TRATO COM AS PESSOAS),É UMA MALUCA COM O MESMO NOME,PORÉM O OPOSTO,NA FORMA DE TRATAR AS PESSOAS.

Sérgio Provisano disse...

Ao anônimo das 1h e 39m do dia 20 de março, devo dizer que a luta contra a ditadura militar deu-se em várias frentes, no início dos anos setenta, aqui em Campos, sempre me opus ao regime militar, ainda no Liceu de Humanidades de Campos, depois mudei-me para o Rio de Janeiro onde fui estudar na UFRJ e continuei minha militância no movimento estudantil, participando da criação de um centro acadêmico livre na Escola Nacional de Belas Artes, onde cursei e conclui meu bacharelado em Desenho Industrial, fiz parte do Diretório Central de Estudantes da UFRJ, nosso Centro Acadêmico Livre foi o único que organizou (e lá estava eu rente nque nem pão quente) um grande evento para arrecadar recursos para a reabertura da UNE, inclusive na primeira diretoria eleita, fizemos parte com uma diretora a Kika, que era de uma tendência das mais combativas, a Libelu (para os neófitos, uma abreviatura de Liberdade e Luta), da qual me orgulho de ter feito parte. Organizamos, juntos com outros Diretórios Acadêmicos as primeiras manifestações contra o regime nas ruas, fui membro do Comitê Pró-Anistia.

E teve muito mais que não cabe aqui contar. Só lamento que, não tinha ida para ter ido para a clandestinidade quando da ocasião do golpe militar em 1964 é porquê tinha apenas nove anos à época, se mais idade tivesse, certamente teria pego em armas.

Agora anônimo, para quem como eu, colocou a cara na reta e militou contra a ditadura militar, devo dizer que as coisas não eram muito engraçadas como você achou, naquela época, o bicho pegava e como você posta anonimamente, não colocando a cara na reta como eu coloco é que faço esse esclarecimento.

Me orgulho de minha atuação nesse processo de luta pelas liberdades democráticas, minha contribuição, por menor que possa ter sido e não foi, foi importante para que hoje tenhamos um Estado Democrático De Direito em plena vigência.

Anônimo disse...

esse Sergio Provisano é um bundão e só fala abobrinha. sai fora bambi

Sérgio Provisano disse...

Sou não anônimo, minha bunda é pequena demais para ganhar a vida como você faz, seu bobão.