quinta-feira, 19 de março de 2009

Faro fino e olho vivo...

O jornalista Ricardo André continua a dar o tom jornalístico da fiscalização dos atos do governo dos mil patetas...

Leia aí a nota que postou sobre o portal da indecência transparente...

Quarta-feira, 18 de Março de 2009

Transparência continua de araque

Mais de duas semanas depois de lançado como uma grande conquista da democracia, da moral e dos bons costumes, o "portal da transparência" da Prefeitura de Campos continua um engôdo e, pior, mal feito.
Nem o mínimo a que se propõe, ou seja, disponilizar todo dia 5, o resumo das despesas/receitas do mês anterior está está cumprido. Pelo menos até hoje (dia 18/03, às 19h), no portal da transparência meia-bomba só consta o resuminho do mês de janeiro.

6 comentários:

Sérgio Provisano disse...

E A Trolha acaba por me pautar sobre o que é interessante para se ler e como Ricardo André, foi na veia, como o próprio Xacal costuma dizer, enviei um comentário no tópico postado no blog do Ricardo André, que aproveito e reproduzo aqui nesse blog, se me permite a liberdade:

Já fiz alguns comentários em outros blogs à respeito do Portal onde coloquei minha estranheza sobre a demora em implantá-lo, ponderando que não existia nenhuma dificuldade nisso, uma vez que o portal, no meu entender já era a própria página oficial da prefeitura, bastando para isso, criar um link onde seriam colocadas as informações pertinentes.

Coincidentemente após essa postagem no blog do Professor Roberto Moraes, o dito Portal foi apresentado com pompa e circunstância em mais ou menos uma semana depois da postagem, com as carcterísticas acima descrita e fui mais adiante, considerando que era fácil se criar um link, difícil era alimentar o dito portal com informações de fácil entendimento para os cidadãos.

Aí é que reside o nó górdio da questão: como formar uma equipe para alimentar o portal? Parece ser esse o grande problema e a solução está longe de ser encontrada, enquanto isso as coisas serão empurradas com a barriga, à meia-bomba mesmo, como sucintamente o blogueiro falou. Foi na veia, ou na testa se melhor preferirem.

Para a prefeita, a promessa de campanha foi cumprida, o portal está no ar, mesmo que seja para inglês ver.

Anônimo disse...

Soube que está difícil encontrar da área contábil para assinar essa "tranparência".

Anônimo disse...

FOLHA MANHÃ(20/03/09); PONTO FINAL.

Preferência
A empreiteira que irá realizar o maior número de obras importantes e mais caras do município no atual governo, será a CBPO, empresa de fora. É coligada com o grupo Oldebrecht e vai chegar por aqui, para irritar empreiteiros locais, com toda força. A propósito: o secretário de Obras do município, Antônio José Petrucci, conhecido por Tom Zé que, por coincidência ou não, ocupou cargo importante na Oldebrecht.

Anônimo disse...

O voo de Garotinho

O ex-governador Garotinho, que quer voltar ao Palácio Guanabara, insiste em buscar abrigo no ninho tucano. Diante da resistência do PSDB do Rio — principalmente do ex-governador Marcello Alencar e do deputado Luiz Paulo da Rocha —, ele foi conversar com lideranças nacionais do partido.

Garotinho acena com a importância de o PSDB construir, no Rio, uma base de apoio para a eleição presidencial. Foi o argumento que ele utilizou em reunião com o governador paulista, José Serra, possível candidato tucano à sucessão de Lula.

Anônimo disse...

Portal da transparencia é o do governo federal,lá você consegue ver com clareza todos recurso destinados a municípios e Estados.

www.potaltransparencia.gov.br

Consigo ver quanto Arnaldo recebeu de repasse federal no seu ultimo ano de governo,quanto Mocaiber recebeu no seus quatro anos, e quanto Rosinha recebeu nos dois primeiros meses.

Vale a pena ,Campos está lá com seus milhões.

Gayrotinho disse...

Tá pensando que fazer campanha presidencial é barato?????????? Alguêm tem que pagar por essa conta, nem que esse alguêm seja vc!