quarta-feira, 25 de março de 2009

Laissez-faire...

NO que diz respeito ao transporte público e coletivo, a pmcg demonstra um surpreendente conceito de liberalismo, associado ao darwinismo econômico, ou seja: intervenção e regulação mínima do Estado, e que vença o mais forte...

Após quase três meses de governo(ou será ausência dele...?), não há sequer pistas do "plano estratégico", que de acordo com o departamento de imprensa e propaganda(dip)da lapa teria sido implantado junto à equipe durante a transição, no que tange ao setor de transporte público, e quiçá em todos os outros setores...

Quando instados a responder sobre tal ausência, os secretários e os marqueteiros da lapa dizem em uníssono o mantra para qual foram adestrados com afinco: herança maldita e ainda é cedo...

Ora, ora, ora...Se o objetivo de planejar estrategicamente ações de governo é justamente definir metas, objetivos em um prazo factível, como aceitar essa cantilena como justificativa...?

Os esforços do governo dos mil patetas estão todos voltados a construir no imaginário da população uma imagem de mudança, mesmo que essa imagem não corresponda a realidade...Pode, e deverá ser um tiro no pé, a medida que a comunidade campista começar a enxergar que, de fato, os velhos problemas continuam onde estavam...

O transporte "pirata" continua a todo vapor, e sua existência ameaça qualquer iniciativa séria de organização tanto do transporte público, quanto do trânsito...
A interlocução com o setor dos empresários do transporte se limitou a conceder-lhes o "cartão-enganação", que fará do nosso sistema de transporte coletivo um caso especial: ônus público e lucro privado...
Aliás, como tudo que os antecessores da prefeita-enfeite faziam, e ela tanto criticou na campanha da mudança...

A fiscalização e gerência do trânsito na cidade limita-se a alguns cones na avenida Rui Barbosa(em frente ao Campos Shopping) para separar ônibus e carros de passeio...

Nem os mais arraigados liberais imaginariam tanto...


20 comentários:

Anônimo disse...

Pode quem quizer falar, mas o Roberto Henriques fez muito mais em 43 dias do que a prefeita até agora, bem que ela podia pedir uma ajudinha a um D.A.S. de coleira também.

Anônimo disse...

A sociedae campista já entendeu que não haverá mudança nenhuma,a não ser dos maiores comedores do cocho.

Marolla disse...

Perguntas que não querem calar:

- É Garotinho o prefeito de Campos?

- Quando começa a funcionar o Portal da Transparência?

- Rosinha vai mesmo a Cuba para tratamento de saúde?

- Dentro de quanto tempo serão julgadas as ações contra o casal de ex-governadores e o vice-prefeito Chicão?

- A mudança de Garotinho para o Rio de Janeiro seria uma estratégia para fugir da PF?

- Avelino Ferreira devolveu aos cofres públicos os 16 mil reais da tal pesquisa que nunca entregou?

- Por onde anda Marcos "Boca Suja" Soares?

- A PMCG já publicou a lista nominal dos terceirizados que estão retornando?

- Por que a prefeitura ainda não entregou os contracheques dos funcionários, referentes ao mês de fevereiro?

- Além da pintura laranja rídicula (postes e beiras de calçadas) alguém pode citar algum outro ato "relevante" do governo "Rosquinha"?

- Alguém já viu enterro de anão? É tão difícil quanto ver um pronunciamento do secretário de Comunicação, Mauro Silva.

- Dinalva e Lindamara já passaram por cursos de Etiqueta e Boas Maneiras?

- Nelson Nahim conseguirá, alguma vez na vida, conquistar o sonho de ser politicamente independente?

- Quantos cargos de DAS faltam ser preenchidos?

- O cartão 1 real vai funcionar dentro da legalidade?

Uffffaaaaaaaa. Cansei!

Anônimo disse...

Xacal tente saber se oq ouvi ontem entre duas meninas em um shoping enquanto murmuravam, mas escutei assim mesmo, que haverá prova para a prefeitura neste domingo, mas pelo jeito que murmuravam e pelo oq ouvi seria de cartas marcadas com pouquíssimas pessoas.

Anônimo disse...

Soube tb de concurso neste domingo pela prefeitura, mas nao sei de que se trata também.

Xacal disse...

Comentarista, não tenho essa informação, e acho estranho um concurso sem divulgação ou período de inscrições...

Chinoca disse...

E falando em transporte público de Campos....O que é a falta de respeito com este cadastro do "Um real"? Onde está o Ministério Público que não proteje a cidadania de uma sociedade de gente pobre e sem informação dos seus direitos?
Desde quando que transporte público "subsidiado", precisa identificar o usuário com nome, identidade, título de eleitor, endereço!!!!!!!! Só falta pegarem número da conta bancária ou do cartão de crédito. E para variar a Câmara de "vendidos" Vereadores Municipal de Campos fazem-se de cegos, surdos e mudos para o desrespeito.
Eu não vou me cadastrar e quero ver quem é o "macho ou fêmea" que vai tirar o meu direito de andar no tranporte coletivo ao preço determinado?
Ser campista é duro!

j silva disse...

1° mente gostaria de parabeniza-lo pelo blog, alias...fã incondicional,pq ler seu blog alem de ser porrador, e veridico, é um mestre em palavras,pq ler seu blog é ter ao lado um DICIONARIO, pq vc é MUNDO..."MUNDO" O MELHOR.em portugues!Voltando o assunto..concordo com tudo, só que deveriamos comentar do COMERCIO,gente?o dinheiro nao circula em CAMPOS, K D O DINHEIRO????????????os comerciantes quebrados, sem credito, sem dinheiro, INADIMPLENCIA ENORME, nao nao tem dinheiro na cidade, GAROTINHO RESOLVE ESSA BOMBA?pq vc nao é o fodão, o prefeito em exercicio?entao..pq nao resolve, todos revoltados com tudo, a cidade parou, de ladrao por ladrão,eu prefiria o dinheiro circulando. pelo menos os encubados vereadores e alguns mandados, vejam oq se pode melhorar, alias, tem até secretario de outra cidade mandando em campos, assessor e nao sei mais quem.GOSTARIA DE SABER AONDE ESTÁ O DINHEIRO NO COMERCIO, GOSTARIA DE UMA RESPOSTA!!DESCULPA O DESABAFO...

Anônimo disse...

Falar peimeiro e apurar depois pode não ser um bom negócio, principalmente em se tratando de gente mal informada mesmo.
O concurso citado pelo comentarista das 19:42 de ontem, foi divulgado nas TVs locais, jornais, emissoras de rádio, faculdades, site da prefeitura e por muitos blogs além do diário oficial. Se não prestassem atenção apenas em fofoquinha, talvez tivessem pelo menos ouvido falar no tal concurso.

Karla disse...

É, realmente estamos todos muito mal informados mesmo. Será que o comentarista das 09:53 seria capaz de colar o link do Diário Oficial onde foi divulgado este concurso?

Karla disse...

Ou será que estamos falando do Exame de Seleção para admissão ao estágio profissionalizante da Procuradoria Geral do Município.

Retirado do site da Prefeitura (http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=18101)

"Terminam nesta sexta-feira (27), as inscrições para o VII Exame de Seleção para admissão ao estágio profissionalizante da Procuradoria Geral do Município. Podem participar do processo seletivo, estudantes de Direito que estejam cursando entre o 6º e o 10º períodos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Procuradoria, localizada na rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque Santo Amaro, sede da Prefeitura.

Os interessados devem comparecer à Procuradoria, das 8h às 18h, levando declaração da instituição de ensino que comprove estar dentro dos períodos exigidos, cópia da carteira de identidade e CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes.

A prova de seleção dos inscritos, com conhecimentos específicos na área de Direito, será realizada neste domingo (29), das 10h às 13h, na Universidade Candido Mendes, localizada na avenida Anita Peçanha, 100, Parque São Caetano. "Os candidatos devem comparecer ao local , com uma hora de antecedência, levando comprovante de inscrição caneta esferográfica azul ou preta para preenchimento do gabarito", informa diretor do departamento de Processos Contenciosos, José Quintino Barreto Neto."

Anônimo disse...

Só um trouxa msm p/ não perceber que a verdadeira intenção desse cadastro de passagem a 1 real é montar um grande banco de dados p/ ser usado nas próximas eleições...

Anônimo disse...

P/ que pedir nº do titulo eleitoral no cadastro de passagem a 1 real?! So falta querer saber se estou no aro ou não... ou qtos centímetros mede minha rola...

Manca, Velha e Feia disse...

É por isso que Piroba, meu informante-mor, sempre diz: gente burra é o ó do borogodó.

Cachorrete da APIC na foto do Diário disse...

Quero parabenizar a colunista Mester, ???????????????????????????????????????????????????????????
Pensei, pensei e só encontrei um motivo mesmo...É A MAIS RIDÍCULA!!! HA HA HA!!!
Sua coluna parece o encontro do rio são francisco, dois venenos de cores e tamanhos diferentes escorrendo pelas páginas e ou vaginas fétidas de seus animaizinhos!!!
Continue sempre assim, enquanto puder.

Anônimo disse...

Xacal,

Fiz essa pergunta para Roberto Moraes e não recebi resposta. Foi divulgado que para o cadastramento da passagem a 1 real, somente nas letras "A" e "B" havia 30 mil inscritos. Fazendo uma média são 15 mil por cada letra (23), fazendo um total de 345 mil pessoas! É muita gente para andar de ônibus, não acha?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:53

Que crédito essa prefeitura tem para que não desconfiemos de tudo que ela faz?? Provavelmente vc faz parte desse governo para defende-lo como se ele fosse honesto.

Manca, Velha e Feia disse...

Eu, fina-flor da sociedade campista, não preciso me preocupar com passagens a R$ 1,00, afinal eu sou chique e troco de carro todos os anos. Vamos combinar, gente: ônibus é para a plebe rude (meu amigo Avellynus, desposado com Vivyannus, foi o "must" ao usar esta expressão). É a plebe rude que gosta de enfrentar fila embaixo de sol ou de chuva só para se aproveitar das benesses oferecidas pela ma-ra-vi-lho-sa e vitaminada "Rosquinha".
O-dei-o cachorretes, meu negócio é gatinho mesmo.

Xacal disse...

Vamos as respostas:

j silva, não tenho certeza que é melhor dinheiro sujo circulando a dinheiro algum...se aceitarmos tal premissa, devemos legitimar qualquer dinheiro de fonte ilícita que possa circular e movimentar economias...como o dinheiro do tráfico que alimenta o comércio legal das favelas, o dinheiro do transporte pirata que é investido em oficinas mecânicas e lojas de peças, o dinheiro do comércio de cópias ilegais(camelódrmo)que movimenta o comércio no entorno(lanchonetes) e até o dinheiro ilegal que volta para o governo em forma de impostos indiretos, uma vez que um traficante ao comprar um tênis NIKE em uma loja de um shopping qualquer, pagará ICMS...

Essa é uma discussão polêmica, e portanto, não creio que chegaremos a um consenso nesse exíguo espaço...

Quanto a dependência da ativdade do setor terciário local(comércio) com o dinheiro público(desviado ou não) é um dos efeitos desse modelo que "prefeiturizou" nossa economia e relações sócio-políticas..Esse modelo começou em 89, e chega a seu ápice agora...

Portanto, acabar com essa dependência pressupõe a troca desse modelo e seus representantes...

Um abraço...

Anônimo das 14:55,

Não disponho de recursos para confirmar ou não esses dados...

Mas de qualquer forma, a sociedade deve exigir dos seus governantes, meios para que tais políticas...

Xacal disse...

perdão, completem a frase no comentário anterior:meio para que tais políticas sejam ficalizadas