sábado, 7 de março de 2009

Lições de transparência...1

Por que o Ministério Público não exigiu da pmcg a publicação em diário oficial do nome de todos os re-contratados...?

Afinal, quando acontece um concurso público todos os atos são publicados nesse veículo...Lógico, que o TAC e os "piratas" não podem ser equiparados a um certame licitatório dessa natureza...Impessoal e Legal...

Mas não custa nada atender a um princípio administrativo constitucional da publicidade, que ajudaria, e muito, a fiscalização dos termos do acordo, bem como seria um espécie de prestação de contas a eleitores/contribuintes...

Bom, mas o conceito de transparência dos patetas da lapa é, assim, assim, meio embaçado...

39 comentários:

Lamparão disse...

Essa choradeira toda é do pessoal do Arnaldão e do Mocaiber, que querem de volta a bocona (porque são goelas largas). Ora pessoal, chega de sangrar os cofres municipais ou então seria melhor a justiça dar a seguinte sentença "...como a prefeitura de Campos não tem como arcar com todas as despesas, fica determinado que deverão ser recontratados somente aqueles indicados por Arnaldão e Mocabrete...". Ah pessoal, fala sério, a casa caiu o que vcs merecem é cadeia, além de terem que devolver toda a grana que surrupiaram ou receberam indevidamente.
XÔ CACHORRADA!!!

Anônimo disse...

MP que MP?

Anônimo disse...

Xacal,

Independente de todos nós sermos a favor da realização de concursos, não por que seja a panacéia para todos os males, mas por ser o modo mais democrático de acesso à administração pública, sabemos que como toda esta situação dos terceirizados foi inadequadamente explorada como matéria eleitoral. Não há mais como deixar de tornar público cada passo relativo à resolução da mesma.
Afinal, irregular sim, mas tratam-se de pessoas que em sua absoluta maioria TRABALHAVAM e foram achincalhadas e expostas como em balcão de frigorífico. Tiveram seus nomes publicados em listas e mais listas, com valores propositalmente truncados ou falsos, tratadas como coisas: matérinha barata e podre. Todos são hoje perseguidos única e exlusivamente por terem prestado serviço a administrações anteriores. Até estatutários e celetistas estão sob a mira da suspeição e desconfiança. Veja: é muita boçalidade junta.

Tudo teria que ser transformado, de forma gradativa, decente e humana. ELES criaram, e não adianta agora covardemente querer fugir da responsabilidade, uma mixórdia com a vida de tantos.

Hoje no blog do Roberto, um cidadão exasperado pergunta se é má fé ou incompetência. Digo que são os dois juntos sim. Imaginar que ELA+ELE foram por 8 anos governadores de nosso estado, não é à toa a péssima fama que nos campistas adquirimos...

Como bem diz a música do Gonzaguinha "desesperar, jamais...aprendemos muito nesses anos"!

um abraço e continue sendo este espaço polêmico e crítico,

Josélia

Vate Füder disse...

Concordo com a senhora Josélia. Com o mesmo afã que o grupo do atual prefeito(a) fez publicar na internet a lista com os nomes dos terceirizados, que o faça de novo agora com os nomes daqueles que serão beneficiados pelo retorno, graças às artimanhas de um TAC mal contado.

Não estou aqui discutindo se havia salários superdimensionados ou não. O que se soube, à época, era que muitos daqueles valores divulgados incluiam benefícios como férias, por exemplo. As pessoas tiveram seus nomes expostos, ligados a salários que, na verdade, não condiziam com a realidade. Fala-se até que foram forjados. Assim como foi forjada a invasão à secretaria de Educação e, mais recentemente, a pseudo-invasão à secretaria de Saúde. Alguém ouvir falar mais sobre esses assuntos? Silêncio total, após os fatos criados.

É nisso que esse governo que aí esta se considera bom: em forjar. Forjar estatísticas, forjar pesquisas, forjar arrombamentos, forjar fatos, forjar até o próprio governo, que nada faz acontecer.

"Campos, minha cidade, meu amor". Até o slogan é forjado. Se é desta forma que esse governinho ama a cidade, imagino o que não faria com ela se a odiasse.

É este tipo de amor à cidade que a população quer? Brincadeira!

Tecnenfermaginando disse...

e põe embaçado nisto...

Vinicius disse...

Lamparona, quero dizer, Lamparão, anda tão revoltada, quero dizer, revoltado. Fala nos goelas largas anteriores, mas não consegue definir o que são essas pessoas que agora estão no "phoder". Isso, filhinha, desculpe, filhinho, vai defendendo... enquanto vc posa de cão de guarda (raça vira-lata), seus patrõezinhos saem com os bolsos cada vez mais cheios. Afinal, eles precisam de otários como vc para sobreviverem. LAMPARÃO PANACA!!!

Anônimo disse...

caro xacal ai q mora o x da questao e nesse vacuo que entrara as pessoas da campanha do 15, so nao ver quem nao quer nao e????

e essa convocaçao por telefone tb nao sera uma tatica de colocar novos contratados????

a prefeitura esta sem papel p impressao imagine gastar com telefonemas...

Anônimo disse...

nao seria mais facil e economico a prefeitura divulgar os nomes no diario oficial convocando-os ao inves de gastar telefonemas..


kd a transparencia do portal ????


transparencia e bom no governo dos outros....

se rh fez questao de publicar nome a nome dos terceirizados pq nao publicar agora um ato devidamente autorizado pelo MP e correto???

Anônimo disse...

É muito simples.
NÃO PODE ,em hipótese nenhuma,CONTRATAR através do TAC,alguém cujo nome não conste da listagem dos 40 OU 60 POR CENTO das pessoas que foram demitidas em agosto de 2008 e janeiro de 2009.
Se vc conhece alguém que não trabalhava na PMCG,nessa época e está agora,vá ao MP e denuncie,porque NÃO PODE ESTAR TRABALHANDO NESSE MOMENTO.
Poderão sim,se existirem terceirizações em SECRETARIAS ou e,FUNDAÇÕES,FORA DO TAC.
O que só poderá acontecer,após o PREGÃO que irá selecionsr as FIRMAS que TERCERIZARÃO os SERVIÇOS.
Não precisa ninguém ficar com raiva,se achando injustiçado,pq trabalhava e outro está no lugar,pq se o nome desse constar na lista e ele não trabalhava era FANTASMA e deve ser denunciado e quem trabalhava ocupar seu lugar de fato e de direito.

Anônimo disse...

Só que as pessoas não devem aguardar telefonema nenhum,pq até os TELEFONES foram cortados.
TODOS,os que sempre trabalharam,devem se dirigir ao seu local de TRABALHO e solicitar de seu chefe imediato uma JUSTIFICATIVA por ESCRITO do pq ,caso não se encontrem entre os escolhidos que já estão listados nas REPARTIÇÔES.
Caso não façam isso,ainda poderão ser acusados de "DESISTENTES".
O que com certeza abrirá a vaga para outra pessoa.
Se alguém,que já é aposentado ou tem outro vínculo,estivsr trabalhando e vc ficou por fora reivindique,se não resolver DENUNCIEM AO MP.

Gayrotinho disse...

ha ha ha!!!
tô adorando, era isso que tava faltando na minha vida!!!

Anônimo disse...

Sei que não tem nada a ver com o post, mas não poderia deixar de comentar que os jornalistas de coleira além de serem parciais, precisam aprender um pouco de português também.
Pág 3 do Diário do dia 06 de março de 2009:

"Ministra faz promeÇa em audiência com Rosinha e Armando."

Promessa com Ç?

Xacal disse...

Lamparina minha filha, quem não tem cú largo não faz trato com pica grossa...

Você tem todo o direito de excretar esses rudimentos de letras e palavras que você chama de pensamentos...

Descobrimos que melhor que censurar idiotas como vc, é deixar que se enforquem com esse cordas de fanatismo que prendem vc s aos canalhas da lapa...

Mas apenas um detalhe...depois quando o xacal for "visitar" aquela merda de blocloaca que apenas serve para copiar e colar, vc vai reclamar, chorar, pedir "arrego", e dizer que o xacal está querendo te caçar e te comer...

Já falei, não caço, nem como carne podre e burra como a sua...vc não serve para nada, nem para ocupar os degraus mais baixos da cadeia alimentar da qual o xacal está no topo: a selva da blogosfera...

Continue a nos "brindar" com essas "pérolas" do pensamento lapiano...vcs são divertidos...sério, eu adoro quando vcs ficam babando e espumando...doidos para retrucar, mas sem nenhum resquício de argumento ou fato...

Publiquem a lista, digam aos idiotas que votaram em vcs que foram descartados em nome dos cabos eleitorais que já estão com suas "boquinhas"...

Cadê os nomes, cadê os nomes, meu caro....? não adianta espernear...a trolha já entrou...

tomou...?

Anônimo disse...

o blogueiro pede transparência, mas devia fazer primeiro seu dever de casa e não se esconder no anonimato, mostrar a cara defender suas convicções como corretamente fazem Roberto Moraes ( de quem não concordo com tudo) e Ricardo André ( um petista enrustido).Exigir transparência e se esconder atrás de uma mascara ideológica é incoerente. Assim como lançar suspeita sobre quem não é seu correligionário político.

Tramem disse...

Mas que imbecil esse anônimo, Dê o nome seu idiota, identidade, cpf, endereço, e diamêtro do seu cú, quando passar essas informações vc pode questionar o uso de pseudonimo.

Xacal disse...

Aos patetas da lapa:

Xacal não é anonimato, e sim pseudônimo...

Mas ainda que desconsideremos essa diferença, há de se estabelecer outras:

1-o que importa é o conteúdo das denúncias e críticas, e não a identidade de quem as faz...aprendam a debater argumentos e não a julgar ou condenar seus interlocutores...

2-o anonimato do xacal, como querem, não interfere na vida do contribuinte, pois oxacal não contrata, não licita, nem executa atos inerentes a administração pública...

3-esses atos é que não podem ser anônimos ou obscuros, como querem vcs, idiotas e patetas da lapa...

4-um exemplo está aí: contratam, não divulgam quem contratam, justamente pata "encaixar" seus "sabujos eleitorais", e assim cuspir na cara de quem já trabalhava(os piratas demitidos)...

preocupem-se menos com QUEM É o xacal, e discutam mais O QUÊ o xacal fala...quem sabe assim, vcs patetas da lapa aprendam algo...

PS: a proposta está sempre de pé(como a trolha):
mande seu e-mail, nome e endereço e o xacal lhe faz uma visita, ao vivo e a cores....

Flavia disse...

Xacal, e os substitutos, quantos são??Onde está o cadastro destes profissionais??Todos continuaram trabalhando.E aí??

Flavia disse...

Onde estao os cadastros destes profissionais...melhor!

Warile disse...

Esse Lamparão cheira a viado; escreve como viado; pensa como viado; esperneia como viado; tem galhada de viado; tem rabo (ops!) de viado.

Resumindo: Lamparão é viado!

Warile disse...

O anônimo do dia 7 de Março de 2009 22:03 cheira a viado; escreve como viado; pensa como viado; esperneia como viado; tem galhada de viado; tem rabo (ops!) de viado.

Resumindo: O anônimo do dia 7 de Março de 2009 22:03 é viado!

Anônimo disse...

Poderia ter destilado seu veneno sem escrever tantas palavras de baixo nível, palavras de baixo nível sem motivo vem de gente de baixo nível mesmo que seja um doutorado em questão. Será que uma pessoa se sente superior a outra por dizer palavrões com prepotência??? Via muito isso quando era criança na saida da escola, só que lá agente via quem chingava e saía na porrada. Pobresa de blog.....

Anônimo disse...

O texto do anônimo(8 de Março de 2009 19:36) é, no mínimo, criativo:

"Via muito isso quando era criança na saida da escola, só que lá agente via quem chingava e saía na porrada. Pobresa de blog....."


PALAVRAS EQUIVOCADAS:
"saida" / "agente" /"chingava"/ "Pobresa"

Que escola foi essa?

01- SAÍDA = correto

Acentuam-se sempre o i e o u tônicos dos hiatos, quando estes formam sílabas sozinhas ou são seguidos de s: aí, balaústre, baú, egoísta, faísca, heroína, saída, saúde, viúvo, etc

02- A GENTE(SEPARADO)= correto

A gente é uma forma popular de se referir à primeira pessoa do plural: nós. Exemplo: A gente foi lá ontem.


Já "agente", sem espaço entre o "a" e o "gente", é um substantivo, uma palavra que designa uma pessoa que exerce determinada atividade: agente de viagem, agente de serviço(que age, que exerce alguma ação).

"XINGAVA" = correto

Palavras de origem indígena e africanas são grafadas com x.
Exemplos:xangô, xará, xavante, xingar, xique-xique.

04- POBREZA = correto

Escreveremos com -z- as palavras terminadas em -ez e -eza, substantivos abstratos que provêm de adjetivos(pobre + eza), ou seja, palavras que indicam a existência de uma qualidade.

Exemplos:
embriaguez
limpeza
lucidez
nobreza
acidez
pobreza

PROFESSOR disse...

"Ministra faz promeÇa em audiência com Rosinha e Armando."
Essa forma de expressão escrita é da mesma SECRETÁRIA "né","tá","iNdentidade","meio dia e meiO","iNrresponsável"

Anônimo disse...

Afinal, é MP ou MP de m?

Anônimo disse...

Flávia,
QUEM SUBSTITUI,SEMPRE SUBSTITUI ALGUÉM.LOGO,É SÓ VER O PERÍODO DOS "SUBSTITUTOS" E SABER SE QUEM ESTÃO "SUBSTITUINDO'AINDA ESTÁ VIVO,SE É QUE EXISTE OU EXISTIU ALGUM DIA.
SE morreu ou desistiu do emprego,a vaga é REAL,E NÃO substituição.
Aí a "COISA" anda.
Será q há interesse????????????

Anônimo disse...

Acho que é MP dos G.

Anônimo disse...

Bom. Contratado , tercerizados, chamados para voltar ao trabalho ou nao, pergunto: Quem vai idenizar todos. Se a firma contratada é outra, quando vao pagar os tercerizados? FGTS, FÉRIAS, 13 PROPOSCIONAL??? QUEM VAI FALAR DO ASSUNTO??? O pai do TAC, Roberto Henriques???
QUANDO E ONDE VAO PAGAR OS DIREITOS????

ZÉ CABRUNCO disse...

Ao Vate Füder, Xacal, Vinicius e outros interessados,

A justiça deveria sim liberar a contratação dos 5000 terceirizados para suprir as necessidades de atendimentos nas escolas, áreas de saúde e secretarias, selecionando e contratando pessoas realmente capacitadas e não com a obrigatoriedade de chamar somente os que lá estavam, pois muito que dos contratados em alguns setores não tinham conhecimentos e habilidades necessárias para atuarem nos cargos que ocupavam.
Não podem obrigar o atual governo pagar pelos erros do anterior.
E as faixas salariais deveriam pelo menos seguir as faixas dos funcionários estatutários em inicio de carreira.

Anônimo disse...

E VERDADE.NAO EXISTE TRANSPARENCIA EM NADA NESTE GOVERNO.A LISTA NAO FOI DIVULGADA PQ MUITOS NAO VOLTARAM PARA DAREM A VEZ AS PESSOAS Q TRABALHARAM PARA O 15, PALAVRAS INCLUSIVE DE UMA FIEL ESCUDEIRA DO CASAL, EM UMA CONVERSA INFORMAL.GOSTARIA Q O MP TOMASSE UMA ATITUDE!!!!

Anônimo disse...

Ora, ora, essa estória de transparência, isso é coisa para cego ou aquele que não quer enxergar. Continua tudo como era antes.Sugiro aqueles que não receberam telefonema uma chegada na secretaria de saúde e lá vão encontrar todos que trabalharam não só no governo anterior, mas ferrenhos na candidatura do 12, fazendo até comício. Hoje estão lá, com seus lugares garantidos. Até aquela chefe,(Arnaldão até morrer)que todos pensavam que tinha ido mas na verdade sempre esteve presente nas decisões do departamento medico continua com toda sua trupe. Pode ser que tenha virado a casaca para não perder a boca.

Anônimo disse...

Dinalva e Linda ou melhor Feia Mara, andam pintando na PMCG. Mas o mundo dá voltas, e o futuro delas será igual ao de NEINHA.

O Sombra disse...

Dá pena ver como o Resgate está agonizando. Será que o Coordenador ainda está de ressaca pelo 12 ter perdido a eleição????????? Ou está se fazendo de transparente para continuar no cargo?????????

Jadir o anão disse...

ÉEEEEEE ROOSSIIINNNHHAAA!!!!

Anônimo disse...

KD A TRANSPARENCA DO PORTAL (PMCG), O QUE OUVE COM O ICONE DE LICITAÇÃO ....

Gayrotinho disse...

Tá transparente idiota, não está vendo não?????

Amigo Trabalhador, Amiga Dona de Casa disse...

Xacal faz um post sobre a recente e interessantisima materia da revista SOMOS ASSIM, gostariamos de saber sua visão dos fatos. Forte Abraço, Muita Saúde e Fé.

Xacal disse...

Ainda não li, está acessível na rede...vou tentar ler...

ahhh, e sobre qual assunto a matéria trata...?

Amiga Trabalhadora, Amigo Dono de Casa disse...

Sobre a escancarada compra de votos de roxinha Garotinho em vila nova em troca de materiais de construção, mulher que recebe apenas um salário mínimo emprestou vários talões de cheque pra acessor de Roberto Henriques e por fim levou um calote e ficou com uma dívida de 30,000 é mole, muita sujeira, muita sujeira, dá uma atenção especial a essa matéria que infelizmente não está disponível ainda na net, revista somos assim.

Jadir o Transparente disse...

ÉEEEEEE ROOOOOSSSSIIIINNNNHHHAAAA!!!
OU
ÈEEEEEE GAAAAARRROOOOOOOTTTTIIIIINNNNHHHOOOOO!!!