domingo, 22 de março de 2009

Esquerda, volver...!

O retomada da atuação de setores importantes do PT, que teve como mais uma etapa a reunião de treze militantes, ontem na casa de Dr Adilson Sarmet, e que nós chamamos de Grupo do Treze, parece que "contaminou" outros setores da vida política desse município...

Nos chegou agora a pouco, em um evento social onde estive, a notícia dada por um importante quadro do PSOL local, que esse partido pretende fincar suas bases no movimento social organizado, e aumentar sua interlocução com a sociedade campista...

Seu objetivo estratégio é construir um grande campo político de esquerda, para, junto com o PT, e outras siglas, fazer frente ao conservadorismo populista que assola essa terra há 20 anos...

Sejam bem-vindos, e sucesso na empreitada...!

6 comentários:

Anônimo disse...

PSOL e PT juntos ?
HUAuhahuahuhuahua
mas não é de espantar, o PSOL já faz alianças com vários partidos burgueses, como o PV em POrto Alegre, até o PTB do Roberto Jefferson o PSol faz alianças.
E a Heloísa helena diz que aprendeu o socialismo na Bíblia. hehehehehe
Marx ta se revirando no caixão.

P.S xacal essa crítica não é a ti e sim ao PSOl. Vc é social democrata, defende a aliança de partidos pequenos burgueses, reformistas mas é transparente, sempre defendeu isso, embora eu discorde tu tens todo direito de defende-la, não é traidor do que defende, Eu critico o PSOL que se diz revolucionário, marxista mas é o novo PT apenas. O PT surgiu operário, das greves do ABC, socialista e classista e hj se converteu num patido pequeno burgues, centro esquerda e o PSOL nasceu sem dialogar com as massas, meramente eleitoreiro, embora haja militantes honestos, combatentes com ideais verdadeiramente socialista, mas enganados opr mais uma direção traidora.

Anônimo disse...

Xacal, perdoe-me não discorrer sobre o assunto...
Como bem sei que o seu blog é bastante visitado, entro prá lembrar os (as) profissionais que o SEPE convoca Profissionais da educação da rede municipal de Campos para assembléia dia 06/04, às 15:00 no sindicato dos bancários!

Abraços

Raskolnikov disse...

O Xacal, esse papo de se reivindicar "verdadeiramente socialista" ou é má fé de iniciante ou delírio doutrinário de ignorante. Quando Stálin criou o 1º Gulag tinha a finalidade educativa de ensinar a ser "verdadeiramente socialista". Quando Mao bolou a "Revolução Cultural" a finalidade também era "reeducadora". Viva a democracia e seu valor universal! Especialmente porque não precisamos engolir doutrinas oficiais e atos de fé irracionais. Além do mais, o limite de todo partido "revolucionário" como o Psol ou afins é morrer de auto-contradição (reolucionário mas legitima a disputa político-eleitoral "burguesa"!) ou virar um séquito moral-religioso de uma Santa Heloísa da vida.
Saudações reformistas

Anônimo disse...

Caro Raskolnikov, interessante sua análise. Quis dizer com "verdadeiramente socialistas", que há militantes e quadros no PSOL realmente engajados na luta socialista, embora a direção nao seja e esteja preocupado apenas com o aparto burgues. Não proclamei ninguem como verdadeiros socialistas. Até pq isso é para seitas como PCO, que se acham como únicos Trotskistas e revolucionários e socialistas. Quanto a participações em eleições, concordo ctg, mesmo que utilize o espaço apenas para divulgar as ideias e o programa, quem se diz revolucionário mas dentro eleições, serve apenas para legitimar a disputa burguesa.
Quanto a Stálin e Mao, nao enxergo nada de positivo deles, dois contra-revolucionários e burocratas.
Saudações marxistas

Anônimo disse...

Xacal, só por curiosidade.
Sempre mencionou o Maycon Bezerra, mas não o conheço e agora passei a frequentar o blog dele tb. Tem textos interessantes. Elé é militante do PStu ou Psol ? Ou apenas simpatizante?

Xacal disse...

Do PSOL...