terça-feira, 10 de março de 2009

A teoria do espetáculo...

Esse episódio do corte dos serviços de telemátca(telefone e informática) da pmcg ressalta bem como os o governo atual e o anterior são parecidos...

Mesmo que o palpiteiro da lapa berre em seu picadeiro radiofônco, e apareça todo dia em seu jornal de coleira, o o(r)di(n)ário, os fatos são irrefutáveis...

Primeiro, é bom que se diga: não existem dívidas do governo anterior ou do sucessor...As dívidas são da municipalidade...
Se for o caso, a atual administração pode e deve auditar as dívidas, para então descobrir irregularidades e saná-las ou cobrar a quem de direito...Mas nunca os serviços deverão ser interrompidos...Isso está em qualquer manualzinho chulé de administração...
O que nos parece é que todo esse escândalo é uma justificativa para um tremendo calote, haja vista que a chefe dos patetas da lapa já admitem procurar outra operadora de telefonia para prestar o serviço...

Por outro lado, caso os administradores que deixaram o cargo pretendam comprovar suas teses, de que a dívida com a prestadora de serviços telefônicos foi reescalonada, e que havia orçamento disponível para fazer frente às despesas desse início de governo, por que não apresentam provas documentais, ao invés de ficarem sapteando no palco montado pelos patetas da lapa...?

Daqui de fora, fica a impressão que tantos os patetas da lapa quanto os telhadeiros de vidro gostam mesmo é da exposição na mídia, seja ela para o bem ou para o mal...Seguem aquela máxima: falem mal, mas falem de mim...

Perguntamos finalmente: Por que será que nas ocasiões onde os sucessores são do mesmo partido, ou apoiados pelos antecessores não há essa lenga-lenga de herança maldita...?

18 comentários:

Camisinha.com disse...

hahaha

precisa responder!???

:)

buscando a terceira via disse...

Ora Xacal, precisa responder,mais amei os titulos dado aos respectivos grupos.Abraços

Anônimo disse...

Hoje em entrevista a TV, os responsáveis pelas sec. Administração e governo, falaram que com o corte dos tele foi impossivel repassar aos bancos o pagamento das folhas complementares. Ora bolas, se apareceu no vídeo Carlinhos Cunha dando emtrevista num imponente notebook pq nao aproveitaram estes computadores e enviaram as informaçoes aos bancos? pq nao levaram a pé, pq nao levaram de carro já q a PMCG tem várias viaturas, pq nao previram este incomodo. Sabe pq? Porque o dinheiro deles está garantido, pq eles gostam de jogar o povo e querem se fazer de bonzinhos, que resolveram o problema, que eles sao os salvadores da Pátria. Ora bolas, a dívida nao é de ninguém , apenas do municipio, deixaram dinheiro em caixa, issso é verídico, resumindo: isso é incompetencia administrativa, pois com 2 meses de governo, nao conseguiram resolver um minimo problema que apareceu, se viram perdidos e inertes. VERGONHA, NAO HÁ STAFF COMPETENTE NESTE GOVERNO???

Xacal disse...

Meu caros...isso é uma pergunta retórica, onde sabemos a resposta, mas utilizamos esse recurso(a interrogação)para destacar a idéia central da sentença...

Anônimo disse...

Xacal

Ao chegar aos 100 dias de governo, quando termina naturalmente a trégua que sempre é dada pela sociedade, aos recém empossados. Observamos, infelizmente, que nada mudou, ou melhor, como diz o ditado popular: mudou as moscas, mas o côcô é o mesmo. O governo Rosinha, está se mostrando igual ou pior do que o anterior (governo Mocaiber), que todo mundo achava que era o fundo do poço. Estamos constatando, para a nossa tristeza, que o poço ainda é mais profundo.

A inoperância e incompetência no governo municipal é total. Os secretários em sua maioria não tem experiência no trato da coisa pública, além de serem obrigados a aceitar nos cargos técnicos (que deveriam ser ocupados por profissionais da área), cabos eleitorais sem nenhum preparo ou experiência, somente para agradar o coronel Bolinha e permitir a remontagem do seu curral eleitoral. O que se vê diariamente são essas pessoas ocuparem a mídia com factóides, para fingirem que estão trabalhando e esconderem a sua incompetência e inoperância. Porém, a maioria dessas denuncias carecem de provas (que a justiça considerem validas), além de não terem conseqüências maiores para os acusados. Invariavelmente no dia seguinte são substituídos por outras e as da véspera esquecidas, para reaparecerem dentro de algum tempo como fato novo, e serem rapidamente substituídas por outra igualmente requentada.

Todas os setores da prefeitura estão parados.

Na educação, além das escolas permanecerem caindo aos pedaços, sujas e desequipadas, a maioria dos indicados (diretores e subdiretores das escolas), não tem nenhuma experiência para o cargo e nem docentes são. Para serem indicados só precisaram de um padrinho (que tenha sido cabo eleitoral ou ajudou a financiar a campanha), em detrimento dos funcionários de carreira.

Na saúde a falta de experiência dos diretores do HFM e HGG é gritante, além de serem ausentes. Esses hospitais estão próximos de entrarem em colapso e o descontentamento dentre seus funcionários é grande devido a falta de condições de trabalho e às chefias prepotentes que caíram de pára-quedas e pouco entendem do funcionamento de uma instituição hospitalar. Em breve a população vai sentir mais fortemente, o efeito dessas administrações incompetentes. A Secretaria de Saúde permanece inoperante, os postos continuam sem médicos e remédios. O Secretario de Saúde só pensa em resolver os problemas financeiros dos hospitais “pilantrópicos”, onde atuou e atua profissionalmente. Esses hospitais sugam recursos públicos, dando pouco ou nenhuma contra partida ao SUS, quanto mais dinheiro público se coloca, menos eles atendem, obrigando os pacientes pagarem consultas sociais para serem atendidos.
O caos urbano que já era grande no governo passado, neste governo piorou, a cidade está loteada pela máfia do transporte pirata, os engarrafamentos estão maiores e mais freqüentes principalmente por falta de autoridade para fiscalizar o fluxo e o cumprimento das normas de transito.

Enfim, até o momento não vi a propalada transparência de governo e muito menos o choque de ordem que a dona Rosinha Garotinho prometia em seus comícios.

Anônimo disse...

Desculpem, a postagem repetida. Foi falta de experiencia em postar.

Anônimo disse...

É grande chacal
Temos q aguentar essa palhaçada desses idiotas da lapa
Equanto tivermos garotinhos , arnaldos e mocaiberes nao surgira nenhum lider novo nesta cidade - estamos carente de lideres
um abraço do Tremoso

Roberto o Henrique III disse...

Eu tenho uma idéia!
A gente espera os 4 anos e depois coloca a Clarissa Matheus para Prefeita, que tal? Aí a coisa anda!
PS : TAC TAC TAC.

Anônimo disse...

Peraí......falar que esse governo está igual ao anterior é querer agradar xacal....os erros cometidos no atual governo é bem diferente do anterior onde só se falava em roubalheira e corrupção, nesse falta copetência para certos cargos, talvez até uma roubadinha ali, outra aqui, uma boquinha ali, enfim.......mas igual ao anterior é um pouco d+.

Anônimo disse...

RECADO AO ANÔNIMO(10 DE MARÇO DE 2009, ÀS 16h33min)

Recado ao anônimo(10 de Março de 2009 16:33)

Certamente, meu amigo(16:33), você não conhece os escândalos do casal Garotinho. Vamos a eles("recordar é viver"):

a) Denunciado por formação de quadrilha pela Polícia Federal. O ex-chefe de Polícia do Rio de Janeiro(Álvaro Lins) é acusado de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, corrupção passiva e facilitação ao contrabando. O casal Garotinho coordenava um esquema de corrupção policial, com um mensalão que favorecia o crime organizado no Rio.

b) As verbas destinadas a um importante plano para melhoria do atendimento das populações mais carentes, através de um serviço de saúde pública eficiente, eram descaradamente desviadas através das ONGs de aliados do casal e do secretário de saúde Gilson Cantarino. Um desvio de aproximadamente 23 milhões de reais, só durante o governo Rosinha Garotinho.


c) Você sabia que este casal desviou milhões e milhões de áreas essenciais para propaganda? Só a campanha "Dez mil obras", custou R$ 11 milhões aos cofres do Estado. Uma série de reportagens de O Globo revelou que a lista das dez mil obras tinha projetos não realizados, inacabados ou que não resolveram os problemas dos moradores.

d) Rosinha Garotinho deixou para seu sucessor, segundo o Tribunal de Contas (TCE), um rombo de mais de R$1 bilhão nas contas do Estado.
Detalhe: os desembargadores estão passando por uma investigação.


e) Você se lembra do Silveirinha? Aquele fiscal de renda com relações promíscuas com o governo Garotinho, que comandou um esquema de corrupção na Secretaria da Fazenda do Estado do Rio e mandou quase nove milhões de dólares para fora do país? Isso ficou conhecido como escândalo do Propinoduto.

Enfim, falar em roubalheira e corrupção do governo anterior é fundamental para não cair no esquecimento(veja o caso Collor). Porém, limitar o casal Garotinho a uma "roubadinha" me leva a uma dúvida: ou você tem um problema mental ou subestima a capacidade intelectual dos outros.

Anônimo disse...

Ao anônimo das "10 de Março de 2009 17:06".

Pois bem....na prática onde isso afetou aqui em Campos???? Por enquanto não está igual ao governo anterior e a batata dela e de Garotinho está assando, nos próximos dias ela terá que se livrar do mesmo processo que prendeu Lins e Alcione a partir daí poderemos saber sobre a veracidade dos fatos, bem como se Mocaiber e Arnaldo algum dia pagarão pelo que fizeram com minha cidade.

Anônimo disse...

Quero q toda essa cabana saia do cocho, são todos ignorantes , acho que sabem mto. bem q a dívida é da municipalidade, esse negócio q fulano roubou eles sabem mto. bem q é verba de vereador. isso é p enrolar o povo, eu pergunto onde está os dois meses de royaties?

Anônimo disse...

Delegado da PF diz que vai indiciar Jonas Lopes
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), Jonas Lopes de Carvalho, vai ser indiciado pelo delegado da Polícia Federal (PF) responsável pela Operação Pasárgada, Mário Alexandre Veloso. Segundo membros da CPI da Alerj que apura o suposto envolvimento de integrantes do TCE em esquema de corrupção, ele será indiciado mesmo que não seja ouvido em depoimento.

Funcionário da secretaria de Governo disse...

Esse governo de merda que aí está é tão incompetente, mais tão incompetente, que não consegue emitir os contracheques dos funcionários no final do mês. Toda mês eles atrasam na liberação dos contracheques e ninguém sabe dizer o porquê. Bando de incompetentes, bando de merdas!

CURIOSA disse...

PQ TODO MUNDO FALA QUE ROSINHA VAI PERDER O MANDATO,E GAROTINHO DISSE NO PROGRAMA DELE QUE NÃO EXISTE NENHUM PROCESSO CONTRA A ROSINHA?
SERÁ QUE PORQUE ELA É PREFEITA ADQUIRIU IMUNIDADE E ESSE CASO DE ÁLVARO LINS,SILVEIRINHA E JONAS LOPES,NÃO A ATINGIRÃO MAIS?
POR GENTILEZA,QUEM SOUBER,RESPONDA PQ MT GENTE GOSTARIA DE ENTENDER ISSO,INCLUSIVE EU.

Anônimo disse...

Acho que ela nao perde o mandato! Acho que isso é intriga. Ju.

Gayrotinho disse...

Se comprovado pela justiça ( que no Brasil tem o nome de "justiça"), mas sabemos se tratar de um orgão explicitamente usado para a troca de favores e vantagens, afinal o Homem é corruptível ( tudo depende do acerto, afinal quem não gostaria de ganhar em minutos o que se leva anos pra ganhar trabalhando?).
Esperamos que o judiciário intervenha na situação da compra de votos por Garotinho. Mas como bem disse : esperamos...
e esperar não mata ninguêm...
Enquanto isso o povo de campos vai morrendo de causas naturais. Natural né???

Anônimo disse...

Zé do Povo
Incrível como as pessoas ainda se espantão com certas atitudes deste "novo" governo, se esquecem que é tudo farinha do mesmo saco (Arnaldo, Mocaiber, Garotinho, Rosinha, etc), todos nasceram do mesmo embrião, são políticos e assim serão. Quem acredita em Garotinho, também acredita em "Papai Noel", em "coelhinho da páscoa", pois o que ele queria era o poder novamente em suas mão em Campos, se lixando para o povo, basta olhar para todas as secretarias, qual secretário você caro leitor como dono de empresa, contrataria p/ esta em qualquer cargo? Então alguém ainda tem dúvidas que este governo não será diferente dos outros? Com Srs Vereadores mandando, com puxa-sacos nomeados "DAS", olhe para educação, que gentalha incopetente, na admst que Sr. é este, arrogante chega ser imoral, na saúde nem precisa falar, do secretário aos diretores, na agricultura, que falta de cultura, muita gente lá apoiou Sr. Arnaldo e através do "Dep." João Peixoto, chega ser piada, é até nomeado diretor "DAS". Vou parar, pois só os cegos não enxergam, mas sentem este circo que virou a cidade de Campos.
Que Deus tenha muita piedade de nós verdadeiros "cidadãos campistas".