terça-feira, 14 de abril de 2009

Amélia que era mulher de verdade...!

Campos dos G. tem a sua primeira prefeita eleita, que por acaso, foi a primeira governadora eleita...

Tudo isso seria motivo de regozijo, uma prova de que nossa sociedade alcançou um nível de maturidade política que consegue fazer os gêneros conviverem com a isonomia necessária...

A História nos mostrou que as mulheres sempre nos trouxeram lições importantes na luta pela cidadania, e no protagonismo de suas carreiras políticas...Rosa de Luxembufrgo, Olga Benário Prestes, Anita Garibaldi, Margaret Tatcher, Indira Ghandi, etc, etc, etc...Outras nem tão famosas, mas nunca anônimas...

De uma forma ou de outra, mesmo quando seus companheiros tentavam relegá-las a papéis secundários, era impossível não perceber a mão feminina a guiar os "machos-alfas"...a equilibrar com habilidade e ternura a face imbecil do poder exercido por eles...

Isso tudo nos faz refletir sobre a relação doentia que se estabeleceu durante o exercício desse mandato da prefeita local...

Que tipo de acordo é esse que debita na conta da mandatária todos os ônus do seu cargo, enquanto seu suposto marido esconde-se para só contabilizar os bônus, a fim de sustentar um delírio presidencial de poder, que arrasta a todos a sua volta em uma derrocada da ética e do bom senso...?

Após utilizar a esposa como testa-de-ferro em uma eleição que só lhe coube o esconderijo, instalou-se em um "púlpito circense radiofônico" para lhe surrupiar qualquer possibilidade de implantar sua autoridade de prefeita...
Agora, como o governo afunda sem ter começado, volta ao "exílio", para deixar o "pepino" na "conta" da patroa...

Não nos cabe aqui questionar a fidelidade e a capacidade de uma esposa em se sacrificar por seu esposo...
Dentro das suas casas, em suas intimidade e privacidade, se a prefeita resolve se anular para viver sob o domínio do marido, é problema do casal...
Mas quando essa relação tende a criar embaraços a administração pública(quando a prefeita "reina", mas não governa), é nosso dever perguntar: Onde tudo isso irá parar...?

Temos uma pista: Não temos prefeita...Não temos autoridade no Poder Executivo...A eleição foi uma farsa...! Votaram nela, mas ela não manda nada...! Um verdadeiro estelionato eleitoral...!

Qualquer analista político pode dizer que todos os esforços da pmcg não estão voltados para uma boa governança e o bem estar da população...

Sabemos todos que o governo dos patetas já se prepara para a campanha eleitoral de 2010...Basta a prefeita repetir alguns slogans e criar "programas de 1 real", para servir de plataforma para o esposo...

Em uma analogia com a vida doméstica, é como se a prefeita apenas coubesse lavar, passar, cozinhar, traballhar fora, enquanto o maridão joga seu futebol, pois pensa que é Pelé, mas não passa de um peladeiro perna-de-pau de final de semana...



33 comentários:

Anônimo disse...

Já que o assunto é compra de votos, gostaria de sugerir que os órgãos competentes dessem uma passadinha na Secretaria de Saúde e solicitassem as chefias imediatas de cada setor, as listagens dos funcionários que assinarão contrato a partir dessa semana. Posso garantir que terão provas suficientes de que o esquema é muito maior que esse de Venda Nova. Pois aqui não estou falando em R$ 50,00 e sim de R$ 500,00, R$ 700,00, R$ 900,00, só que mensais.
Desde semana passada, muitos funcionários antigos, estão sendo demitidos e sendo substituídos por novos funcionários.
É fácil provar. É só solicitar também cópias das carteiras de trabalho ou dos contratos antigos de cada um para verificar se os mesmos já pertenciam aos quadros de alguma fundação ligada a Prefeitura, como José Pelúcio, Facilit, etc. Parece tão obvio que tem horas que penso que a Prefeita descobriu que não fez um bom negócio e quer ser cassada ou então vai falar que não tem conhecimento, como fez há mais ou menos um mês, ou ainda colocar a culpa em Dr. Paulo Hirano ou quem sabe, Fábio Ribeiro. Pode até a chegar ao descaramento, como fez o Sr. Roberto Henriques com Tiago Calil e falar que nem conhecia esses secretários e que eles foram indicados por partidos coligados.
Será que eles têm tanta certeza da impunidade que não estão nem disfarçando?
A Operação Cinquentinha é pinto perto da Operação Salarinho.
A situação é muito séria e é caso de polícia.
Com a palavra o MPE e Polícia Federal.

Tetê disse...

anônimos, sempre anônimos...

Anônimo disse...

E vc Tetê quem será? Não é mais um anônimo?
Vc está igual a Garotinho, quando disse que foram poucos votos, que não significam nada.
O que importa é que isso está acontecendo, pois aqui o que vale é a informação e não quem postou.
Se vc quiser conferir, tenho outra dica.
Pessa uma lista dos novos contratos aos seus amigos do Governo e confira com aquela que Roberto Henriques divulgou na Impresa naquele curto período que foi Prefeito.Já que ele tornou público o feitiço pode voltar contra o feiticeiro.
Qualquer coisa eu salvei, pode de enviar...rsrs

Anônimo disse...

Retificando: peça

Anônimo disse...

Isso tudo é uma farça para tirar a nossa prefeita eleita.
Cd o dinheiro que roubaram?
Queremos de volta...

Anônimo disse...

KD O EMPEGO DOS TRABALHADORESSSSSS ....????????

NA EPOCA DE CAMPAHA HOUVE A PROMESSA QUEE OS QUE VERDADEIRAMENTE TRANALHAVAM NAO IAM SOFRER RETALHAÇÃO, IRIAM CONTINUAR ... E AGORAAA????

O QUE ESTA ACONTECENDO NA VERDADE, É QUE ANDAM FAZENDO??? TIRANDO TODO MUNDO, INCLUSIVE OS QUE VERDADEIRAMENTE TRABALHAVAM...QUANTA HIPOCRESIAAAAAA, MENTIRADAAAAA

EU ESTOU ABISMADA, VOTEI E PENSEI QUE HAVERIA MUDANÇA, MAS NADA ACONTECEUUUU

POVO VAMOS PRA RUAAAA ...VAMOS FALAR A VERDADEIRA CARA DESSE GOVERNOO

"GOVERNO DE DESEMPREGO,FOME E NOME SUJO (SPC E SERASA)"

VAMOOOOOOOOOSSSSSSSS

ISSO REALMENTE ESTA ACONTECENDO NA SAUDE, NAO É MENTIRA NAO, PQ EU TRABALHAVA LA E FUI DEMITIDAAA, ESTOU PASMAAAAA

QUE DECEPÇÃO... NNAO ESTOU DEFENDENDO AQUI O ANTIGO PREFEITO, PQ A CIDADE ESTAVA LARGADA, MAS TINHA EMPREGOOOO, NAO FALTAVA NADA EM MINHA CASA

QUE DECEPÇÃO

Anônimo disse...

Pois é Xacal, bem que rosinha podia dar um pé na b de garotinho e se tornar uma mulher de bem, governar com dignidade, mostrar que as mulheres são realmente capazes de romper com qualquer estrutrura coercitiva e trilhar caminhos até ewntão desconhecidos mas que faz diferença principalmente por ser mulher... A submissão da prefeita é visível e a torna, em determinados momentos, "mais macho do que muito homem"... bem sei que é tudo delírio, mas por que não, rosinha???

Anônimo disse...

O PARADOXO DO GOVERNO ROSINHA

Uma prefeita que não manda.

Um secretário de desenvolvimento que quase quebrou o pró-clínicas.

Uma secretária de educação que não sabe falar ou escrever direito.

Um presidente do Fundecam que é agrônomo e não entende nada de empresas.

Um secretário de obras que não conhece Campos.

Um secretário de fazenda importado de Campinas.

Uma secretária de Trabalho que nunca trabalhou.

Um presidente da Codenca indicado pela Igreja Universal.

Um secretário de governo que foi governo de todos os últimos governos.

E muito mais...
Vai esperar o quê de um governo assim?

Anônimo disse...

O anônimo de 00:05 me fez rir, só não sei o motivo.

Se por alegar que tudo isso é uma farÇa e não farSa.

Ou se por se prestar a este raciocínio típico da lapa.

Zé Kabrunco disse...

Aqui nesse espaço só tem vez quem esculacha Garotinho, os outros que tentam colocar alguma opinião contrária são rechaçados e praticamente expulsos da convivência virtual do blog.
Se você tiver pouca instrução e não souber escrever direito então nem tente, a não ser que você meta o pau em Garotinho, aí poooooooooooooooode...

Anônimo disse...

Acho que vocês que foram demitidos e conhecem pessoas que entraram agora deveriam denunciar, não basta ir para as ruas e sim ao Ministério Público ou até a Polícia Federal, porque isso também é compra de voto e por incrível que parece, tudo está documentado. Como vocês não terão acesso, os orgãos competentes poderão pedir as listas e comparar com as anteriores.
Tá tão na cara que as vezes acho que esses secretários estão doidos ou dopados, ou será que é burrice mesmo?
Como as pessoas são capazes de colocar a sua liberdade em risco só por conta do status de um DAS!!!

Xacal disse...

Ao comentarista Zé Kabrunco,

embora não esteja a lhe responder para dar satisfações sobre a pauta, ou os assuntos do blog, pois como já disse, essa é uma escolha minha, e da qual não abro mão, gostaria de tecer alguns comentários sobre o que disse:

1-aqui é sim um espaço para esculachar garotinhos, arnaldinhos, lulas, macabros, e etc, sem que no entanto eu tente fazer pose de imparcial, porque todos sabem minhas escolhas e preferências partidárias e ideológicas...quem entra aqui sabe disso, e comenta, ou lê porque assim o deseja...

2-quem tiver tempo, e quiser, pode verificar os textos no período do telhado de vidro, das alianças espúrias do ex-pt com arnaldo popozão, etc, etc, e comprovará o teor de nossas críticas...

3-nenhum comentário foi aqui censurado por conter críticas a quem quer que seja, mesmo que alguns sejam de baixo nível, e até com algumas ofensas, pois acredito piamente que essa "catarse" impede arroubos mais violentos na vida real, e fazem as pessoas aprenderem a conviver com todo tipo de crítica, inclusive as anônimas, pois assim podem se concentrar no conteúdo delas, e não nas pessoas que as fazem, "cacoete" muito comum em nossa "jovem democracia"...

3-não há aqui nenhum preconceito contra as pessoas que não escrevem o português correto, inclusive porque esse blogueiro erra muito, e sempre corrige e agradece as correções, mesmo as desaforadas, pois entende e lê isso tudo com bom humor, e sem recalque...
às vezes, fazemos comentários mais ácidos aos erros dos pedantes e imbecis milicianos, que posam de "letrados" e intelectuais, mas na verdade são uns ruminantes, que creio não ser o seu caso...

4- e por fim, quem não gosta: não acesse, não leia e não comente...mas desconfio que vcs milicianos não podem mais viver sem a TrOlha...é só um pressentimento...!

ahh, desculpem os erros de português, pobres beócios...

Xacal disse...

PS: ignaros milicianos,

quanto ao fato de serem rechaçados, só existe um antídoto:

tragam bons argumentos, e não o tipo de imbecilidade que vocês copiam do o(r)di(n)ário, dos pudins de chuchus, ou dos seus chefes, os cinqüentinhas da lapa...

fatos, números, provas...nada desse lixo propagandístico que vocês produzem, as toneladas, com o nosso dinheiro...

Anônimo disse...

A maioria dos tercerizados antigos estão sendo mandados embora, e os antigos que ficam estão sendo obrigados a assinar o novo TAC com novo cargo, muito inferior ao salário antigo, mas com a mesma função , mesma carga horaria, mesma profissao e muito nenos salário. ATENÇAO AUTORIDADES , OLHO VIVO ENQUANTO É TEMPO

Anônimo disse...

pELO AMOR DE dEUS E DA MINHA FAMILIA, QUEM PODE ME RESPONDER QUANDO A JUSTIÇA,MPT E MPF, irá obrigar a PMCG irá pagar nossos direitos trabalhistas desde 2003?
Alguém tem que falar alguma coisa sobre isso, nós vamos pra rua gritar ajitar e querer nossos direitos. Tao colocando muita, mas muita gente nova na PMCG, no novo TAC , nas direçoes das escolas... UMA VERGONHA o 15

Anônimo disse...

eu tenho todas as duas listras é só passar um e-mail que mando, tem muita gente na rua e estao colocando gente nova demais, aí pra dizer que abaixou o orçamento dos salarios, estao obrigando aos funcionarios que ficaram para assinar o novo TAC , em mudar de função com um salario muito mais inferior com menos 50%, mas a mesma carga horaria, serviço, responsabiliade e profissão. Tem técnico, psicologa, fisioterapeuta, fiscal, advogado, sendo obrigado assinar o TAC COMO DIGITADOR. ALERTA MPF

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, eles adoram Atrolha!!!!!!!!!!!!!rs

Anônimo disse...

xacal
dê espaço sim a estes inrustidos que não aparecem nem em coluna social como almejam.
você veio para XACALhar esta pasmaceira reinante

Zé Kabrunco disse...

Só existe um político bom pra vocês mesmo não é verdade? É o super Lula ou o Santo Lula e seu anjos metralhas, junto com o Xacal, vulgo comedor de garotinhos...Vai se tratar Xacal, ta ficando desequilibrado mentalmente.

Anônimo disse...

Só corrigindo o anônimo das 22:00
14 de Abril de 2009
Funcionários não janeleiros!
que vergonhosamente são substituídos por novos janeleiros
continuam rasgando a constituição.

Anônimo disse...

Anônimo de 14 abril 2009 22h55min
Sabe bastante sobre compra de votos, será que atuou na ultima máquina?

Anônimo disse...

Vamos lutar por concurso sem essa de janela, jabá, mamata e etc.
Não fui informado da demissão de estatutários por que será?

Tetê disse...

anônimos, que permanecem anônimos,
somos
todos
anônimos!
e há coisa melhor que isto
?

xacal,
haha
como o anônimo das 17:43 disse, eles adoram mesmo
!!

Anônimo disse...

Caro anônimo de 15 de Abril de 2009 21:44, ou será novamente a Tetê? rsrs
Acho que você tem algum problema com interpretaçâo de texto.
Em nenhum momento eu dei uma aula de compras de votos, porque isso eu deixo para os seus amigos de partido, foi somente um alerta para as pessoas, que realmente trabalhavam e estão sendo trocadas por eleitores do 15. Uma das coisas mais criticadas por seus amigos em relação aos governos passados.
Sei que tá curioso para saber quem eu sou...mas vou te dar uma pista...sou alguém que está de olho nos fatos...porque vocês são burros e estão só se enrelando.

Anônimo disse...

Xacal estou amando o seu blog, principalmente após 21 h quando os garotinhos reaparecem. rsrs

Anônimo disse...

SEU MERDA VOU TE PEGAR,JA ESTOU TE RASTREANDO

Tiago Kaliu ( ou Caiu )??? disse...

Caramba como essa internet é rápida, vim aqui todo feliz pra postar que a comunidade do deputado Wilson Cabral obteve mais uma adesão vindo assim a contar com 21 participantes, mas pra minha surpresa uma pessoa saiu e infelizmente não podemos relatar essa enorme evolução na carreira política do dr. em questão. Ainda não foi dessa vez que conseguimos provas contundentes da enorme e exagerada aceitação e reconhecimento do notável trabalho do dr. q Pena...mas o que ele fez mesmo???
ahhhh empregou a famíglia inteira na PMCG. Tá valendo dr.
Eu tô Contigo!!!


http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68765653

Gayrotinho disse...

Xacal faz um favor pra mim,

pede a esse cidadão pra me procurar que já liberei desenterrarem um necessaire lotada de verdinhas pra ajudar a comprar um pc decente pra esse PATETA pq ele tá rastreando, tá rastreando e não descobre nada, caraca já tô ficando puto.


SEU MERDA VOU TE PEGAR,JA ESTOU TE RASTREANDO

16 de Abril de 2009 00:14

Zé Kabrunco disse...

Anonimo das 16:33 e ao próprio Xacal,

Os crimes e absurdos que cometiam nos governos de Mocaiber e Arnaldo felizmente acabaram!!! Ser contratado/terceirizado e ganhar mais do que os servidores municipais concursados era um deboche e uma grande humilhação ver voces desfilando de carros zeros, bolsa estudantis integral e viagens para tudo que é lugar por nossa conta...
Tomem vergonhar e dê seu jeito de fazer um concurso público e aí sim você poderá dizer alguma coisa

Xacal disse...

O coitado do zé perdeu o rumo...deve ser overdose do chá da lapa...

desde quando o xacal defendeu por aqui os terceirizados...

se aqui sempre mencionamos: cargo público=concurso público...

sem falar que sempre chamamos os terceirizados de servidores piratas...

pobre zé,
pobre zé,
se cair de quatro,
não fica mais em pé...!

Tetê disse...

eu, hein??
tetê é bola fora
!!

JOÃO PAULO disse...

AO ANÔNIMO DE 15/04 16:43-> EU ENTREI COM UMA AÇÃO CONTRA A PREFEITURA PARA RECEBER MEUS DIREITOS TRABALHISTAS DO PERÍODO EM QUE TRABALHEI COMO CONTRATADO ANTES DA PELÚCIO.TAMBÉM DEI ENTRADA NA PREFEITURA,PARA RECEBER O FGTS DESSE PERÍODO,MAS NA PREFEITURA MEU PROCESSO AINDA NEM SAIU DO LUGAR E ISSO JÁ TEM QUASE 3 MESES.
A JUSTIÇA É LENTA,MAS JÁ MARCARAM MINHA AUDIÊNCIA PARA SETEMBRO.COM CERTEZA SAIRÁ MAIS RÁPIDO QUE PELA PREFEITURA.ACONSELHO A VOCÊ FAZER O MESMO.

Mete a Porrada disse...

VOU ALERTAR AOS BURROS TERCEIRIZADOS DE PLANTÃO QUE A PREFEITURA DE CAMPOS NÃO DEVE NADA A VOCÊS.
VOCES ERAM CONTRATADOS PARA PRESTAREM SERVIÇOS, ISTO QUER DIZER QUE QUEM DEVE ALGUMA COISA É A EMPRESA QUE OS CONTRATOU, ENTENDEU BURROS!
SE FOSSE ASSIM COMO VOCÊS QUEREM, TODA VEZ QUE AS EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇOS A PREFEITURA, COMO A QUEIROZ GALVÃO, POR EXEMPLO, A PREFEITURA TERIA QUE INDENIZAR OU ABSORVER O PRESTADOR DE SERVIÇO DEMITIDO.
FUNCIONÁRIO PUBLICO MUNICIPAL SÓ ATRAVÉS DE CONCURSO OU CARGO DE CONFIANÇA NOMEADO, ENTENDERAM OU QUEREM QUE EU DESENHE.