domingo, 5 de abril de 2009

Desperdício...

Enquanto a pmcg ainda mantém contratos onde figura como locatária de imóveis para que vários órgãos da administração funcionem, segue o Parque Alzira Vargas, e seu belo prédio às moscas, abandonado, e servindo como abrigo de populações de rua...

Nem de longe que a TROlHa faça aqui o discurso excludente e preconceituoso contra essas populações, com a histeria típica dos cidadãos classe média, que enxergam nessas pessoas potenciais criminosos, quer seja pela hipossuficiência econômica, quer seja pela adicção em entorpecentes, o que torna seus dramas psicobiosociais ainda mais graves...

Como a Sandra Cavalcanti, prefeita da cidade do Rio de Janeiro, na década de 70, que mandou quebrar as pernas dos mendigos do centro da capital do então Estado da Guanabara, e jogá-los no leito do rio da Guarda, nossa elite local tem verdadeiro pavor da cara da marginalidade que o nosso próprio sistema produz as pencas...

Essas pessoas precisam de tratamento e inclusão, e só em último caso deve o braço da Lei penal incidir sobre elas, a não ser que se tratem de delinqüentes, o que deve ser verificado e solucionado com as medidas persecutórias cabíveis...

Mas o que acontece no Parque Alzira Vargas é um exemplo clássiso da inoperância do Estado, que transforma certa qualidade de problemas em outros muito piores, e depois, com o agravamento do quadro, tenta aplicar soluções de força e emergenciais, onde antes poderia intervir com prevenção...

Mas seria esperar demais do governo dos mil patetas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é só o Alzira Vargas não Xacal,é Alberto Sampaio,a da Rodoviaria Roberto Silveira,em fim nossa cidade tá abandonada,um verdadeiro caos,as ruas estão todas esburacadas,as creches e escolas caindo aos pedaços,postos d saúde c falta d medicamentos,e até agora não vi porra d mudança nenhuma...Engraçado q o Bolinha tá pedindo calma,qdo o carro rebenta tem como pedir calma a ele?Qdo alguem adoece tem como pedir calma?Governo d merda esse d Rosinha,c certeza já deve existir um cx 2 dentro dessa prefeitura,3 meses e até agora nada,enjoei dessa merda d politica,boa noite Xacal!!!