domingo, 5 de abril de 2009

Os obtusos de coleira...

Não que esperemos algo diferente dos gendarmes de coleira do jornalismo nacional...
Quer a nível nacional, quer a nível local, nossos sabujos do PIG, insistem em interpretar a conjuntura nacional e internacional, a partir de suas referências e interesses, ou seja, atacar e destruir o capital político do presidente mais popular da história brasileira desde JK e Getúlio Vargas, claro, que essa análise deve ser contextualizada, e não se presta a comparações simplistas que os milicianos da lapa, as viúvas da redentora e do FFHHCC possam querer fazer...

Confesso que esperei um pouco para tecer algum comentário sobre o episódio onde Obama faz elogios rasgados e para-protocolares ao nosso Presidente Lula...

Para aqueles que não enxergam além da sua tarefa de ridicularizar o Presidente a qualquer custo, o evento, ocorrido em Londres, por ocasião da reunião do G20 para definir estratégias de enfrentamento da maior crise econômica desde 1929, ficou apenas a fala de Obama em si, que se prestou as mais variadas piadas e ironias...

Hoje, o presidente estadunidense disparou mais uma fala de boa-vontade em relação a outro líder mundial, o presidente espanhol José Luís Rodriguez Zapatero...Conforme a manchte do El País aí embaixo...

Obama a Zapatero: "Estoy contento de poder llamarle amigo mio"

Nenhuma linha de escárnio, muito pelo contrário, orgulho...E notem que o El País é considerado um veículo conservador e o presidente é um político de esquerda...
Um "acordo"...?

Qual nada...!
Uma simples constatação de que os EEUU, através do seu mandatário maior, Barak Obama, querem construir novas relações com o resto do mundo, que aprendeu a odiá-los na era bush jr

Sem mencionar que desta forma, agradando líderes de países tidos como "secundários" no jogo geopolítico internacional, Obama sinaliza que a solução para a crise, gerada em seu país, está no fortalecimento das ditas economias em desenvolvimento, e menos afetadas pela crise...

Como já dissemos aqui, os gestos diplomáticos, e até aqueles mais informais, tem uma simbologia própria na vida real...

Em um trecho da matéria, Zapatero revela sua intenção de funcionar como interlocutor para política estadunidense na América Latina,  justamente o que Lula tem pretendido fazer, e que nossa oposição neoudenista denuncia como submissão a Chavez, ou frouxidão frente a Morales...
Se cochilarmos, países europeus farão por nós, o que é dever do Brasil fazer, liderar esse bloco latinoamericano em seu desembarque na cenário central da política e economia mundial...Leia aí abaixo:

(...)"Durante éste encuentro bilateral entre Zapatero y Obama se espera que hayan abordado un capítulo obligatorio: las relaciones con América Latina. Hace tiempo que Madrid aboga por coordinar con Washington su política en la región, pero este planteamiento era inviable con Bush. La revisión de la política de EE UU hacia Cuba abre una la vía de diálogo, aunque la Casa Blanca ha descartado levantar el embargo hasta que haya signos de democratización."(...)

A posição de Lula, ao lado da monarca do país anfitrião, a Inglaterra, é uma sinal de que os países menos afetados pela crise serão chamados a dar uma contribuição maior na formulação das soluções necessárias para resolver a crise...

É lógico, que oposicionistas verão ali um canto da "sereia", como se fôseemos convidados a ajudar a "pagar o pato"...pode ser e pode não ser, mas ridicularizar o presidente e sua autoridade apenas para auferir antagens político-eleitorais, não parece a postura mais apropriada para quem se diz preocupado com o bolso do nosso contribuinte, ou seja: 
Uma coisa é fiscalizar e cobrar das nossas autoridades constituídas que não aceitem a "conta" dos prejuízos causados pela elite financeira mundial...Outra coisa é corroer, justamente, essa autoridade necessária para evitar tais danos ao nosso País...




22 comentários:

Anônimo disse...

Xacal, aponta sua metralhadora cada hora pra um... e nao pra muitos ao mesmo tempo, pois assim a gente se perde, entao nossa metralhadora ficará apontada desta vez, pra um idiota, um dos mil patetas, que tá se dizendo o prefeito de Campos, Rh

Xacal disse...

Caro comentarista,

Não me culpe pela sua incapacidade de acompanhar nosso ritmo...

E de qualquer forma, mesmo respeitando sua opinião, é bom que saiba que aqui quem define o "alvo" sou eu...

Se quer atingir o rh(agar) o horrível, de forma exclusiva, monte um blog para ti, e o faça...

boa sorte....

Anônimo disse...

vc é dezz

Anônimo disse...

nossa que isso amigo, gosto tanto de ti! só falei isso pois o ouvi falando mal de vc, do seu blog

Anônimo disse...

Eu nao tenho interesse em ter um blog, te escrevi isso na boa, no intuito de te defender e me defender... pois vc faz nossas palavras, vc sabe expressar em palavras o que sinto, e o que o povo de Campos sente. Vc é mais querido do que imaginas, gostamos muito de ti, oro por vc! Quero que nao me leve a mal, desculpe se te ofendi! ainda te adoro! bj.

Anônimo disse...

Roberto henriques era garotinho, era arnaldo, era mocaiber, era arnaldo de novo, era garotinho de novo...é um oportunista, quer ta sempre no poder!
è um homem vil, que vai a favor de seus proprios interesses! to contigo!
Nao gosto dele desde quando gritava em frente ao Itaú do centro, numa bike de som... sei que ele é caô

Anônimo disse...

prefeito de campos? huahuahua!!! nao é nem prefeito do prédio dele imagina de campos, nem com os 1200 votos dele pra vereador....huhuahuahua... FRACO!

Anônimo disse...

"Faz tempo que não implico com Lula. Dirão que voltei a implicar. Mas desconfio que debocharam com classe dele em Londres, ontem e hoje".
Quem publicou essas asneiras foi uma das viúvas do fhc,ricardo noblat,não aceitam ainda, que um torneiro mecânico está dando um banho de governo e diplomacia no imbecil diplomado.

Anônimo disse...

Lula é o cara e Rh agar é o cara de pau

Anônimo disse...

Tem uma loira que e enfermeira da saude que esta se achando,cuidado a casa pode cair.Esse governo e do 15 não do 12

M. Esper disse...

Olha o que eu falei de vc hoje :
"Os Blogs
Há os sérios e donos de credibilidade, emprestada por aqueles que os assinam, como é o caso de Roberto Moraes e Ricardo André Vasconcelos e mais uns outros poucos. Mas existem também os que não merecem a leitura de quem quer que seja, pois são, inclusive mentirosos."

M. Esper disse...

"Eu mando no Mundo, ouviu Imundo :
É Só Apurar
Quando Mester sugeriu maior cuidado com os comentário feitos por anônimos nos blogs, ela não estava se metendo a jurista e nem plantando nota. Estava sim, falando do que sabe, pois o caso da menor, cujo nome e sobrenome foram citados pelo comentarista anônimo, já está na Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, desde aquela época. Assim que foi contactado pela família, avisando da injúria que constava de seu blog, Roberto Moraes retirou o comentário… O mesmo não fez, um outro blog-papagaio, onde também constava a história."
PS : EU Confio no meu taco, viu como aqui quem manda sou EU!!!

Anônimo disse...

Fernando Paiva.o comentarista desse blog deve ser todos os fantasma da época de arnaldo e mocaiber, agora fica chorando pq estão fora do poder, quando avião preto pousou em campos foi único que não foi passear...salve RH

Anônimo disse...

Xacal, olha só o que ta escrito na coluna de mester:

Os Blogs

"Há os sérios e donos de credibilidade, emprestada por aqueles que os assinam, como é o caso de Roberto Moraes e Ricardo André Vasconcelos e mais uns outros poucos. Mas existem também os que não merecem a leitura de quem quer que seja, pois são, inclusive mentirosos."

O que você acha?

Anônimo disse...

Pensa que mester parou por ai???

Olha isso:

Aula de Graça

"O leitor conhece um dos significados de trolha? Poupando-lhe o trabalho de consultar dicionário, ela informa que, uma das acepções da palavra é homem sem importância, sem préstimo. Alguma coincidência no ar? Escolha acertada?"

Jandira disse...

A Mester hoje falou mal da Trolha na coluna dela do Odiável!

Xacal disse...

caros comentaristas,

acerca dos fatos, já fiz meus comentários...estão lá nos posts que publiquei...

quanto a "titia", não a conheço, e portanto me privarei de comentários acerca de seu caráter(ou a falta dele)...

já a respeito do "colunismo" praticado por ela, bom, se há jornalistas de coleira, os bajuladores sociais são a mitinga do cocô do cavalo do dublê do jornalista de coleira que não entrou no filme...

um abraço....

Sérgio Provisano disse...

Xacal, só espero que a contribuição que o Brasil venha a dar no enfrentamento da crise mundial, não seja do tipo que a galinha propôs ao porco, com o objetivo de dominar o mercado norte-americano de café-da-manhã de bacon com ovos, onde ela, a galinha, entrava com os ovos e o porco (no caso nós), entrávamos com o resto.

Anônimo disse...

Quem foi mesmo a colunista que ano passado teve seu nome ventilado em possíveis casos de achaques a empresários? E que por essas chantagens - às vezes via telefone, às vezes através das linhas da própria coluna - faturava (e rachava com outra mulher) uma grana considerável por conta do "cala-me a boca"? Será a mesma colunista que baixava o sarrafo no governo Mocaiber, mas não tinha o menor pudor em manter o filho no mesmo governo, contratado pela Fundação José Pelúcio com um salário superior a 4mil reais?
Será essa a mesma jornalista recordista em responder ações na justiça por infâmia, calúnia e difamação?
Ah, gente, vamos falar de pessoas mais sérias, com credibilidade e caráter correto... essa aí, coitada, não vale nem a pena chutar.

Mesper disse...

Ué sendo meu filho um semi-analfabeto, qual seria a função exercida por ele pra ganhar um salário tão pomposo???

Anônimo disse...

Tânia Davilla disse...
comentarista do dia 5 de abril das 13:43, onde vc estava quando ocorreu varias corropção, desmando, desgoverno, que surgil até prisoes. eu acho que vc comentárista estava e na lista dos fantasma.
Roberto Henriques foi o único que foi em defesa do povo de Campos.

PMCG na LAMA disse...

Com certeza ele será pra sempre lembrado em Campos como o otário que assinou a demissão em massa de 16 mil pessoas que na sua grande maioria trabalhava honestamente.
Só pra matar a sua curiosidade e te dar subsídios pra "imaginar" quem sou eu.
Não trabalho, nunca trabalhei pra prefeitura alguma, sou um profissional muito bem requisitado no meu meio. E sou capaz de afirmar que o tipo de trabalho que eu faço, poucos Homens de Verdade conseguem.